Sidny Lopes Cabral

Defesa, 23 anos,
Cabo Verde
Equipa Principal: 1 época (2026-2026), 12 jogos (475 minutos), 1 golo

Aguiavareira

Citação de: slbenfica_croft em 05 de Janeiro de 2026, 11:42
Citação de: Blitz em 05 de Janeiro de 2026, 11:40
Citação de: slbenfica_croft em 05 de Janeiro de 2026, 11:29
Citação de: Blitz em 04 de Janeiro de 2026, 20:59Se o seu nome fosse Cabralov e se tivesse custado 20 milhões, estava aqui tudo maluco com a entrada dele ontem.
Verdade seja que dita que isso não é verdade.

Chama-se Lopes Cabral e já há muita gente maluca com a entrada dele no jogo contra o estoril.

E não, não se justifica minimamente essa loucura toda.

Mas o que é triste é que hoje em dia, no BENFICA, basta fazer pouco para de repente as expectativas subirem em flecha e se fazer de jogadores, não raras vezes medianos, algo que nunca foram ou serão.

Vamos ver o que pode dar. Dar algum tempo para se analisar racionalmente.

Para mim é mais triste o jogador ainda nem ter jogado 1 minuto e dizerem que tem nome e cara de cepo.

Da mesma forma que há esses adeptos também já há muitos que dizem que é craque.

Dizem "craque", não dizem "bom" nem "muito bom". É logo craque.

É o clássico cada vez mais comum. Ou se é cepo ou craque. Aparentemente não há mais nada no meio.

O Benfica de hoje é assim
Seja quem for que assine pelo Benfica seja jogador ou treinador é logo o melhor do mundo
Até o banana é o melhor presidente do mundo mesmo sendo 1 incompetente,  pelo menos para 65 % é assim

Tiago_I_

Defesa esquerdo por favor.

GloriosoSLB1904

Citação de: lonstrup em 07 de Janeiro de 2026, 09:55Pelo que vou lendo, não contará tanto como defesa lateral, mas mais como jogador de corredor mais à frente.

Portanto, a questaodo suplentel do Dedic continua por resolver, e saindo Obrador, o suplente de Dahl será o jovem Neto?

Perante este cenário a contratação deste jogador acaba por ser questionável do ponto de vista táctico. Penso eu.

Se for bem modelado, pode ser o Catamo do Benfica. E não seria nada mau.

lonstrup

Citação de: GloriosoSLB1904 em 07 de Janeiro de 2026, 11:48
Citação de: lonstrup em 07 de Janeiro de 2026, 09:55Pelo que vou lendo, não contará tanto como defesa lateral, mas mais como jogador de corredor mais à frente.

Portanto, a questaodo suplentel do Dedic continua por resolver, e saindo Obrador, o suplente de Dahl será o jovem Neto?

Perante este cenário a contratação deste jogador acaba por ser questionável do ponto de vista táctico. Penso eu.

Pois, mas esse é o meu ponto. O Lopes Cabral veio para somar ou veio para ainda ser modelado? E assim sendo, porque não se «perde» o mesmo tempo a modelar os que já cá estão?

GloriosoSLB1904

Citação de: lonstrup em 07 de Janeiro de 2026, 11:57
Citação de: GloriosoSLB1904 em 07 de Janeiro de 2026, 11:48

Pois, mas esse é o meu ponto. O Lopes Cabral veio para somar ou veio para ainda ser modelado? E assim sendo, porque não se «perde» o mesmo tempo a modelar os que já cá estão?

Para as duas coisas. Com 23 anos é óbvio que tem ainda margem para ser modelado. E se estiver como esteve contra o Estoril, também vai somar.

Benfica não tem de andar sempre à procura de "craques" ou "pseudo-craques". É bom também ir para jogadores que podem ser uteis e com capacidade de crescer internamente sem a obsessão com saltos para uma equipa da big 5.

AlexandreFernandes

Frodo

Mas este foi-se buscar para quê?
Pagar alguma dívida, ou para jogar?

Roy Kent

Hoje a entrada foi um sonho.

Jamal

Não foi por falta de aviso

SLB-Fever

Coitado do rapaz nao tem nivel para isto.

tiago1991

8 milhões por um par de tijolos

os ricos são assim

nwpt

Só os crentes é que acham que isto é jogador...

Aka

Roy Kent