Sidny Lopes Cabral

Defesa, 23 anos,
Cabo Verde
Equipa Principal: 1 época (2026-2026), 12 jogos (475 minutos), 1 golo

VivaoBenfica

Nada de especial (surpreende um total de zero pessoas), mas pelo menos não custou um balúrdio.

takediz

Para compor plantel serve perfeitamente, na verdade entra sempre com garra e saca bons cruzamentos, mas aí está, não temos goleadores...

reidoskebabs

com um PL em condicoes este menino acabava a epoca com mais de 20 assistencias. ainda ontem tem la dois cruzamentos na linha que foram perfeitos mas depois nao temos matador

Majin Buu

Citação de: Sexta-Feira em 01 de Fevereiro de 2026, 23:36É obviamente um jogador do mais banal que há no Tugão.

Vai aparecer quando a equipa estiver bem. Uma ou outra vez! Tal como fazem os jogadores medianos.
tal e qual.

Ludwig van

Quando chegou estava convencido que vinha para ser lateral esquerdo. Seria a alternativa ao Dahl que ofereceria a capacidade de cruzamento que o sueco não tem.

Até me passou pela cabeça que o Mourinho ia passar a jogar com 3 centrais, como tinha ensaiado na Taça.

Neste momento já jogou em todas as posições de extremo e lateral menos na de lateral esquerdo.

Para isto, sinceramente não percebo para que é que veio.

Croissant

Citação de: Ludwig van em 03 de Fevereiro de 2026, 10:19Quando chegou estava convencido que vinha para ser lateral esquerdo. Seria a alternativa ao Dahl que ofereceria a capacidade de cruzamento que o sueco não tem.

Até me passou pela cabeça que o Mourinho ia passar a jogar com 3 centrais, como tinha ensaiado na Taça.

Neste momento já jogou em todas as posições de extremo e lateral menos na de lateral esquerdo.

Para isto, sinceramente não percebo para que é que veio.

Também me passou isso pela cabeça, embora o nosso plantel seja curto de centrais.

Fearless

Citação de: Majin Buu em 02 de Fevereiro de 2026, 16:19
Citação de: Sexta-Feira em 01 de Fevereiro de 2026, 23:36É obviamente um jogador do mais banal que há no Tugão.

Vai aparecer quando a equipa estiver bem. Uma ou outra vez! Tal como fazem os jogadores medianos.
tal e qual.

Daqui a ano e meio está num Samsunspor da vida.

King Ghost

Citação de: Fearless em 03 de Fevereiro de 2026, 22:21

tal e qual.

Se fizer um bom Mundial e no final das contas ficarmos a ganhar financeiramente e com 4 melhores laterais e 4 melhores extremos no plantel qual o mal?

iloy

Citação de: King Ghost em 03 de Fevereiro de 2026, 22:28

tal e qual.

Se fizer um bom Mundial e no final das contas ficarmos a ganhar financeiramente e com 4 melhores laterais e 4 melhores extremos no plantel qual o mal?

Impaciente de ver quem vai gastar 7 milhões para este jogador

King Ghost

Citação de: iloy em 03 de Fevereiro de 2026, 23:18
Citação de: King Ghost em 03 de Fevereiro de 2026, 22:28

tal e qual.

Impaciente de ver quem vai gastar 7 milhões para este jogador
Olha o Oleg Salenko, o Kleberson, o Kenneth Anderson ou Guivarch enchem-me de esperança.

Brincadeira à parte, o rapaz só fez 3 jogos e eu já tenho experiência de rasgar jogadores a acabados de chegar que tiveram excelentes desempenho na época ou épocas seguintes com o Grimaldo e o Carreras. É dar mais tempo.

vermelhao_33

E muito BOM Nas bolas paradas e fa lo bem com qualquer pe.

Para blocos baixos so a lateral porque lhe falta um arranque poderoso.

Foi um excelente negocio para o Estrela cujo presidente negoceia sempre bem com o Benfica.

Para o Benfica tem de evoluir e muito.

slbenfica_croft

O ser rápido, forte fisicamente, poder jogar nos dois flancos e jogar com os dois pés são características muito interessantes. E que nos fazem falta assim como a qualquer equipa que se queira a jogar em diversas frentes e contextos como é o que se pede e exige ao BENFICA.

Mas tudo somado tem que mostrar mais qualidade que isto.

E não digo para que se torne um jogador diferenciado. Digo para que se torne um jogador de rotação fiável e importante ao longo de uma época. Eu valorizo este perfil de jogadores e são muito mais importantes do que se pensa.

E se conseguir subir o nível tornar-se-á esse jogador e poder-nos-á ser muito útil. E fica logo pago.

Mas tem que subir o nível. Porque tem demonstrado muito pouco. Compreendo que o actual contexto é uma miséria e torna-se complicado a qualquer jogador que chegue render. Mas é preciso claramente MAIS.

fdpdc666

Lopes Cabral recorda conversa com o empresário: «Disse que estava em negociações com Sporting, Sp. Braga e Benfica...»
Reforço de inverno das águias confessa que a sua carreira "tem sido uma história louca".

Foto: Luís Manuel Neves

Spoiler
Sidny Lopes Cabral ainda não acredita na volta que a sua carreira deu. Reforço de inverno do Benfica, o polivalente jogador nascido em Roterdão, na Holanda, estava na 5.ª divisão alemã há três anos e na 3.ª antes de assinar pelo Estrela da Amadora, no último verão.

"A minha carreira tem sido uma história bastante louca. Tenho muito orgulho de ter acreditado sempre em mim. Para ser sincero, quando estava no banco na quinta divisão alemã, certamente não esperava jogar pelo Benfica", confessa o internacional por Cabo Verde, em entrevista à 'Voetbal International', projetando a participação no Mundial deste ano: "Estou muito ansioso por isso. Esta não é propriamente uma temporada normal para mim."

Contratado por 6 M€, Lopes Cabral conta como foi surpreendido pelo empresário, depois de ter dado nas vistas pelos tricolores. "Ele disse que estava em negociações com o Sporting, o Sp. Braga e o Benfica... O quê?! Benfica? Quando ouvi isso, tudo o que eu queria era ir para lá", revela o ambidestro jogador, que conta um golo e duas assistências em 6 encontros pelas águias.

A apresentação como reforço do Benfica, ao lado de Rui Costa, mexeu com ele. "Normalmente sou bastante frio, mas quando estava ao lado dele fiquei nervoso. Nunca tinha visto tantas câmaras numa assinatura de contrato. Foi incrível", refere, apontando ainda o primeiro treino: "Fiquei novamente nervoso. Saí do carro e deparei-me com outra câmara, que me seguiu no meu primeiro dia."

Ausente do jogo com o Real Madrid por não estar inscrito, Lopes Cabral pode agora aspirar a defrontar os merengues, no playoff da Champions. "Se me perguntasse no início desta temporada onde estaria em seis meses, certamente não diria que estaria a jogar com o Real Madrid na Liga dos Campeões", afirma, ainda incrédulo.
[fechar]

Nuno Martins in Record

https://www.record.pt/futebol/futebol-nacional/liga-betclic/benfica/detalhe/lopes-cabral-recorda-conversa-com-o-empresario-disse-que-estava-em-negociacoes-com-sporting-sp-braga-e-benfica?ref=HP_DestaquesPrincipais

david_slb

Joga em todo o lado menos a DE :rir:

Roy Kent