Com uma goleada por 2-11, o Benfica venceu o GD Sesimbra e avançou para os oitavos de final da Taça de Portugal. O confronto dos 16 avos da prova realizou-se neste domingo, 11 de janeiro, no Pavilhão do Grupo Desportivo Sesimbra.
Conti Acevedo, Diogo Rafael, Roberto Di Benedetto, Lucas Ordoñez e João Rodrigues compuseram o cinco inicial eleito por Edu Castro para a visita ao reduto do coletivo da III Divisão. Na antevisão, Viti havia lançado o mote: "Somos o Benfica, encaramos todos os jogos como se fosse uma final."
Assim, as águias começaram a confirmar o seu favoritismo logo no 2.º minuto. No seguimento de uma dinâmica e prolongada posse de bola, João Rodrigues rodou atrás da baliza e entregou a Diogo Rafael na área, o qual não desperdiçou na cara do guarda-redes (0-1).
Com os forasteiros por cima, o camisola 4 dos encarnados bisou aos 8'. Lucas Ordoñez arrancou a partir do meio-campo e, à esquerda, executou um passe teleguiado para o segundo poste, onde Diogo Rafael só teve de encostar para rubricar o 0-2.
Volvidos 3 minutos (11'), Zé Miranda ganhou uma bola no ataque e, à esquerda, de meia distância, desferiu um tiro forte e colocado, sem hipóteses de defesa (0-3).
Na 1.ª metade, ainda houve tempo para mais um benfiquista bisar. Aos 18', após nova recuperação na frente, Lucas Ordoñez tabelou com Viti na área e finalizou de forma certeira (0-4). Quatro minutos depois (22'), numa transição, Roberto Di Benedetto picou para a área, e o internacional argentino atirou em vólei para o 0-5.
No penúltimo minuto da etapa inaugural (24'), a equipa da casa reduziu a discrepância. Num contra-ataque, Eduardo Chumbinho ultrapassou Lucas Ordoñez e bateu Conti Acevedo (1-5).
O 2.º tempo teve uma história bastante semelhante, com o Benfica a abanar as redes aos 30', graças a um desvio à boca da baliza de Nil Roca, assistido por Roberto Di Benedetto, que subiu pela direita com grande classe (1-6).
No minuto 35, em mais uma transição bem desenhada, Viti recebeu na área do stick de Diogo Rafael, fintando o guarda-redes com o primeiro toque e rematando a contar com o segundo (1-7). Dois minutos depois, novo tento e novo marcador: a passe de Diogo Rafael à esquerda, Gonçalo Pinto perfurou pelo meio com categoria e introduziu o esférico na baliza (1-8).
Já aos 44', num ataque bem tricotado, Lucas Ordoñez tabelou com Gonçalo Pinto e, de meia distância em posição central, completou o seu hat-trick (1-9).
Numa reta final animada, Eduardo Chumbinho aproveitou outro contra-ataque para, isolado na cara de Pedro Henriques, bisar aos 48' (2-9) e diminuir o desnível.
Porém, no derradeiro minuto, Nil Roca aproveitou uma distração do guarda-redes para bisar de ângulo reduzido, à direita (2-10), e, na conclusão de uma bela triangulação, João Rodrigues fechou a contagem em 2-11, assistido pelo internacional espanhol.
Deste modo, as águias asseguraram a passagem para oitavos de final da prova-rainha, nos quais defrontarão o FC Porto.
Às 19h00 de sábado, 17 de janeiro, o Benfica volta a competir, recebendo o OC Barcelos, no Pavilhão Fidelidade, num embate da 12.ª jornada da 1.ª fase do Campeonato Nacional.
FICHA DE JOGO
Cinco inicial do Benfica: Conti Acevedo, Diogo Rafael, Roberto Di Benedetto, Lucas Ordoñez e João Rodrigues
Suplentes: Pedro Henriques (J), José Miranda (J), Viti (J), Nil Roca (J) e Gonçalo Pinto (J)
Marcadores do Benfica: Diogo Rafael (2), José Miranda (1), Lucas Ordoñez (3), Nil Roca (2), Viti (1), Gonçalo Pinto (1) e João Rodrigues (1)
Informação do Jogo: https://www.slbenfica.pt/pt-pt/agora/noticias/2026/01/11/hoquei-em-patins-gd-sesimbra-benfica-jogo-16-avos-de-final-da-taca-de-portugal
Coming soon
- Andris a Domingo, 11 Janeiro 2026
- Andris a Domingo, 11 Janeiro 2026
- Andris a Segunda, 5 Janeiro 2026
- Universo Benfica a Sexta, 2 Janeiro 2026


