LdC : Real Madrid CF - SL Benfica, 25Fev. Qua. 20h00 *Sport TV 5*

mojo_j0jo

Citação de: brazio em Hoje às 11:10Real Madrid têm se prestado a um papelinho ridículo e logo contra um clube que sempre os tratou com toda a cortesia.

O mais patético é que quando a poeira assentar são capazes de mais tarde despachar o Fictícios sem quaisquer cerimónias.

Toda a cortesia como quem diz. Quando foi a venda do Garay para a Rússia, os gajos ficaram um bocado chateados connosco ;D

pablo-aimar

Citação de: Guilherme20 em Hoje às 12:05Trubin
Dedic  Tomas  Ota  Dahl

Aursnes Rios

Luke/Sidny Barreiro   Rafa

Ivanovic

Aguentar os primeiros 60 minutos e explorar as costas da defesa. Se conseguirmos conter o Real, vão baixar imenso as linhas como na Luz e vamos precisar de jogadores que joguem sem espaço. Aí será altura de jogar com Schjelderup, Sudakov, Pavlidis e Lukebaks se começar no banco.

Não te preocupes porque é isso que o mourinho vai fazer, defender. Se ficar 0-0 aos 80 min ele assina por baixo.

brazio

Citação de: mojo_j0jo em Hoje às 12:08
Citação de: brazio em Hoje às 11:10Real Madrid têm se prestado a um papelinho ridículo e logo contra um clube que sempre os tratou com toda a cortesia.

O mais patético é que quando a poeira assentar são capazes de mais tarde despachar o Fictícios sem quaisquer cerimónias.

Toda a cortesia como quem diz. Quando foi a venda do Garay para a Rússia, os gajos ficaram um bocado chateados connosco ;D

Não faz sentido isso é uma questão menor.

Do outro lado tens todo um historial de mais de seis décadas onde até a nossa maior figura participou em eventos promocionais deles.

É uma grande facada num clube que em vários momentos lhe deu preferência.

É o que É.

fdpdc666

Com Prestianni e sem Bruma: a comitiva do Benfica para Madrid.
Argentino está convocado, apesar da suspensão da UEFA.

José Mourinho no embarque para Madrid - Foto: Miguel Nunes

Spoiler
O Benfica viajou esta terça-feira para Madrid, onde vai defrontar o Real, na segunda mão do play-off de acesso aos oitavos de final da Liga dos Campeões.

Gianluca Prestianni segue na comitiva, embora tenha sido suspenso preventivamente pela UEFA, no âmbito da acusação de racismo feita por Vinícius Júnior, jogador merengue, no jogo da Luz.

O emblema português apresentou recurso, mas assumiu, desde logo, que dificilmente chegaria uma decisão sobre o mesmo em tempo útil.

José Mourinho convocou 24 jogadores, incluindo os jovens José Neto e Anísio, mas Bruma ficou de fora.

LISTA DE CONVOCADOS:

Guarda-redes: Trubin, Samuel Soares e Diogo Ferreira; Defesas: Dedic, Bah, Dahl, António Silva, Otamendi, Tomás Araújo, José Neto; Médios: Enzo Barrenechea, Manu Silva, Aursnes, Sudakov, Ríos, Leandro Barreiro, Sidny Lopes Cabral; Avançados: Schjelderup, Lukebakio, Ivanovic, Rafa, Pavlidis, Anísio, Prestianni.
[fechar]

Irene Palma in A Bola

https://www.abola.pt/noticias/com-prestianni-e-sem-bruma-a-comitiva-do-benfica-para-madrid-2026022412012591273

Guilherme20

Citação de: pablo-aimar em Hoje às 12:20
Dedic  Tomas  Ota  Dahl

Aursnes Rios

Ivanovic

Aguentar os primeiros 60 minutos e explorar as costas da defesa. Se conseguirmos conter o Real, vão baixar imenso as linhas como na Luz e vamos precisar de jogadores que joguem sem espaço. Aí será altura de jogar com Schjelderup, Sudakov, Pavlidis e Lukebaks se começar no banco.

Não te preocupes porque é isso que o mourinho vai fazer, defender. Se ficar 0-0 aos 80 min ele assina por baixo.

O que me interessa é passar.

pablo-aimar

Citação de: Guilherme20 em Hoje às 12:23
Dedic  Tomas  Ota  Dahl

Aursnes Rios

Ivanovic

Passar não é com base na fé. Até pode dar para uma cagada mas querer estar empatado 5/6 do tempo de um jogo parece me arriscado mas isso sou eu.

Guilherme20

Citação de: pablo-aimar em Hoje às 12:25
Dedic  Tomas  Ota  Dahl

Aursnes Rios

Ivanovic

Passar não é com base na fé. Até pode dar para uma cagada mas querer estar empatado 5/6 do tempo de um jogo parece me arriscado mas isso sou eu.

Exactamente, é preciso ter um plano para passar. Eu escrevi a estratégia que para mim mais sentido faz e nos coloca mais perto de passar. Era fácil dizer que queria dominar o Real Madrid desde o 1º minuto, mas jogando no Bernabé e sendo o Real achas isso realista? Já para não falar que isto não é jogo para vitórias morais, é para passar e acabou.

E já agora, 60 minutos não são 5/6 e por estares mais preocupado em defender não significa que não possas sair em transição, pelo contrário.

Paulojdsc

Dedic  Tomas  Ota  Dahl

Aursnes Rios

Ivanovic

o ano passado o Lage foi arrasado por ter colocado uma tatica defensiva em Munique. Que não era à Benfica uma vergonha.
Afinal agora ja se pode.
Não entendo nada estas incoerências.

Guilherme20

Citação de: Paulojdsc em Hoje às 12:34
Dedic  Tomas  Ota  Dahl

Aursnes Rios

Ivanovic

o ano passado o Lage foi arrasado por ter colocado uma tatica defensiva em Munique. Que não era à Benfica uma vergonha.
Afinal agora ja se pode.

O Lage foi para Munique perder por poucos. Se leste o meu post e foi isso que interpretaste tenho pena por ti.

lucasslb1904

Citação de: Bogarim em Hoje às 12:06
Citação de: lucasslb1904 em Hoje às 10:53
Citação de: fdpdc666 em Hoje às 10:41Dean Huijsen não vai estar no Real Madrid-Benfica.
O central espanhol não integrou o treino desta terça-feira, pelo que não integrará a convocatória de Álvaro Arbeloa.

in Record

Boa notícia.

+-, tem feito muita cagada ultimamente, apesar de lhe reconhecer talento.

O Asencio é pior que ele na minha opinião

fdpdc666

Courtois: «Nós sabemos o que Vinícius nos contou»
Guarda-redes do Real Madrid fez a antevisão ao encontro da 2.ª mão com o Benfica.

Foto: Lusa/EPA

Spoiler
Courtois foi o jogador escolhido pelo Real Madrid para fazer a antevisão ao encontro de amanhã (20h) com o Benfica a contar para a 2.ª mão do playoff de acesso aos oitavos de final da Liga dos Campeões. Ao lado de Arbeloa, o guarda-redes belga abordou o caso Prestianni-Vinícius que marcou o jogo da 1.ª mão disputado há uma semana no Estádio da Luz.

"Estamos perante um excelente momento para acabar com estas coisas... nós sabemos o que Vinícius nos contou. Já aconteceu em muitos momentos no futebol e é preciso acabar com isso de vez. A UEFA decide o que tiver a decidir... é uma boa mensagem", começou por referir.

Declarações de Rui Costa: "Acho que usar o caso do Fede [Valverde] não tem nada a ver, são lances de jogo. Não há qualquer intenção, apenas a de afastar o adversário. O caso do Prestianni é difícil porque é a palavra de um contra a do outro... eles acreditam no jogador deles e nós no Vini. Tenho a certeza absoluta de que ele ouviu aquilo. Acredito nele a 100%. Como ele tapou a boca, nunca vamos conseguir saber".

Possibilidade de os jogadores do Real Madrid cumprimentarem Prestianni amanhã: "É algo de que não falámos e logo veremos o que decidimos como equipa".

Prestianni diz que chamou Vinícius de 'maricón': "Parece-me igualmente grave porque são insultos. Vi as imagens da bancada do Benfica e acho que é deplorável ver aquilo num jogo. Pode-se gostar mais ou menos [do jogador], mas fazer aquilo é lamentável. Não sei se o Benfica já disse que vai perseguir os adeptos que fizeram o gesto do macaco. Racismo, homofobia... nunca podemos aceitar isso. O insulto é igualmente forte. Se ali ele não tapa a boca, já podemos imaginar o que terá dito com a boca tapada".

Declarações de José Mourinho: "Bem, Mourinho é Mourinho e, como treinador, vais defender sempre o teu clube. Mas incomoda-me que se utilize o festejo do Vinicius porque, quando marcam ao Real Madrid, festejam o dobro ou o triplo. Aconteceu e temos de virar a página. Aconteceu e não podemos justificar um alegado ato de racismo com uma celebração".

Protocolo antirracismo é suficiente? "Acho que são cada vez melhores, mas o problema é que é o Vini quem decide que voltamos a jogar... como equipa, teríamos batido o pé. As outras coisas que aconteceram na bancada, para mim, são motivo para parar um jogo e expulsar aquelas pessoas. Como futebolistas não vemos tudo, porque há momentos em que estamos focados no jogo. Tem de haver responsáveis que vejam isso. Há um responsável do Benfica que está a dois metros e tem de agir. Podemos melhorar cada vez mais nestas coisas... e deixar de ser tão totós".

Sancionar os jogadores quando tapam a boca: "Às vezes queres comentar algo com um colega sem que vocês ouçam... mas se ajudar a evitar insultos racistas é positivo. Para mim, não há problema".
[fechar]

in Record

https://www.record.pt/internacional/paises/espanha/real-madrid/detalhe/courtois-nos-sabemos-o-que-vinicius-nos-contou?ref=HP_Ultimas

.:slbenfica:.

Vamos ganhar!

Somos o Benfica, não temos de ter medo de ninguém! Dentro ou fora do campo

Paulojdsc

Citação de: Guilherme20 em Hoje às 12:38
Citação de: Paulojdsc em Hoje às 12:34
Dedic  Tomas  Ota  Dahl

Aursnes Rios

Ivanovic

Afinal agora ja se pode.

O Lage foi para Munique perder por poucos. Se leste o meu post e foi isso que interpretaste tenho pena por ti.
Mentira. Foi para aguentar o 0-0 e com um pouco de sorte marcarmos um golo num contra ataque e ganharmos.

fdpdc666

Arbeloa: «Vinícius irá jogar bem e continuar a mostrar que é um dos melhores do planeta»
Treinador do Real Madrid garante equipa focada apenas no jogo de amanhã.

Foto: Pedro Ferreira

Spoiler
Arbeloa voltou esta terça-feira, na conferência de imprensa de antevisão ao encontro de amanhã com o Benfica (20h), a ser questionado sobre o caso Vinícius-Prestianni. Numa sala repleta de jornalistas de vários pontos do mundo, o treinador do Real Madrid garantiu que a equipa está apenas focada no jogo.

"Queremos um Real Madrid igual ao que tivemos um Lisboa. Será um jogo especial, uma grande noite de champions no Bernabéu, sabemos o papel dos adeptos neste tipo de jogos. Queremos ganhar e passar a eliminatória", começou por afirmar.

Falaram no balneário sobre o caso Prestianni-Vinícius? "Não falámos no balneário sobre a sanção. Estamos perante numa grande oportunidade para marcar um antes e depois na luta contra o racismo. A UEFA pode fazer com que isto não seja apenas um slogan e pode aproveitar a oportunidade para passar uma mensagem"

Prestianni foi tema no balneário? "Estamos concentrados na partida de amanhã. Queremos estar num grande nível, fazer tudo bem dentro de campo, ter um grande rendimento para ganharmos o jogo e é nisso que estamos focados. De resto, não nos compete a decisão de decidir sobre o Prestianni, isso é a UEFA.

Declarações de José Mourinho: Acredito no que já falei na semana passada. o Vini marca um golo muito bonito e nada do que possa ter feito dentro de campo justifica um ato de racista. Já falei na semana passada, nada justifica um ato racista".

Ânimo no balneário: "Estamos com muita vontade de ter uma noite de Champions no Bernabéu. Sabemos o ambiente que tem. Vai ser uma grande noite de Champions. É uma final e é evidente que quem ganhar passa para a fase seguinte. Estamos entusiasmados para fazer amanhã um grande jogo".

Vinícius Jr: "Está muito bem, confiante, com muita vontade para este jogo. A verdade é que desde que cheguei está com enorme rendimento, é excecional, um jogador muito bom. Queremos tirar o melhor dele dentro de campo e é uma pessoa fantástica dentro do balneário".

Mbappé: "Está preparado para jogar amanhã. E isso é o mais importante. Temos de realçar o esforço que está a fazer. em qualquer jogada pode decidir um jogo.

Vinícius Jr: "Sempre demonstrou muita coragem e carácter para lidar com estas situações. Sempre foi corajoso, a mostrar grande personalidade. Deu sempre boa resposta. É um lutador e amanhã irá jogar bem e continuar a mostrar que é um dos melhores do planeta".

Benfica: "A equipa está focada na partida, não é a primeira vez que acontece. Espero um grande Benfica amanhã. Sabemos como foram os jogos lá, difíceis. E que amanhã seja mais um grande jogo".
[fechar]

Valter Marques in Record

https://www.record.pt/internacional/paises/espanha/real-madrid/detalhe/arbeloa-vinicius-ira-jogar-bem-e-continuar-a-mostrar-que-e-um-dos-melhores-do-planeta?ref=HP_Ultimas