LdC : SL Benfica 0 - 1 Real Madrid CF, 17Fev. Ter. 20h00 *Sport TV 5*

SL Benfica 0 - 1 Real Madrid CF

Liga dos Campeões

SL Benfica: Anatoliy Trubin, Amar Dedić, Tomás Araújo, Nicolás Otamendi, Samuel Dahl, Fredrik Aursnes (Sidny Lopes Cabral [80m]), Leandro Barreiro, Gianluca Prestianni (Dodi Lukébakio [80m]), Andreas Schjelderup (Heorhii Sudakov [74m]), Rafa Silva (Richard Ríos [74m]), Vangelis Pavlidis
Treinador: José Mourinho
Real Madrid CF: Thibaut Courtois, Trent Alexander-Arnold, Antonio Rüdiger, Dean Huijsen, Álvaro Carreras, Aurélien Tchouaméni, Fede Valverde, Arda Güler, Eduardo Camavinga, Kylian Mbappé, Vinícius Júnior
Treinador: Álvaro Arbeloa

Orgulhosamente_SLB

Dandy

Citação de: van33 em 17 de Fevereiro de 2026, 11:183 autocarros aqui de barcelos, fdx  :o

Com que percentagem de chalupada, aproximadamente? ...

50-50? ...

van33

Citação de: Dandy em 17 de Fevereiro de 2026, 11:20
Citação de: van33 em 17 de Fevereiro de 2026, 11:183 autocarros aqui de barcelos, fdx  :o

Com que percentagem de chalupada, aproximadamente? ...

50-50? ...

Não estou lá, mas do que conheço de idas anteriores deve se 98-2

JeSuisÉder

Em Espanha fala-se mais da falta sobre o Kounde ontem no jogo contra o Girona do que no jogo de hoje e quando se fala é sobre o Mourinho, não se fala sobre a equipa do Benfica nem sobre os jogadores, continua a existir uma soberba mesmo depois de terem perdido 4-2 é como se o jogo de hoje fosse igual a um Ludogorets vs Real Madrid.

HB

Receoso com a satisfação do Real relativamente à escolha do árbitro para o jogo.

redfox1904

No meu entender, hoje tem de passar por evitar ser goleado, de preferência deixar a eliminatória em aberto de forma ainda termos mais um jogo vivo na LC esta época (provavelmente em 2026 não voltaremos mais a cá por os pés).
Pensar em eliminar o RM ou tentar levar a eliminatória meia resolvida para Madrid, só em sonhos.
Neste momento seria muito mais provavel o Benfica perder num Santa Clara - Benfica do que o RM perder num Benfica - Real Madrid, ou seja a distancia entre um Santa Clara e nós e mais reduzida que entre nós e um RM. É a isto que estamos reduzidos. Andamos sempre 'ó tio, ó tio' pra ganhar aos aroucas desta vida e queremos agora eliminar o RM.
Isto sem entrar nas teorias da conspiração e no poder de clubes como o RM para estar presente em fases mais avançadas da competição.

ricardoslb1988

Citação de: redfox1904 em 17 de Fevereiro de 2026, 11:47No meu entender, hoje tem de passar por evitar ser goleado, de preferência deixar a eliminatória em aberto de forma ainda termos mais um jogo vivo na LC esta época (provavelmente em 2026 não voltaremos mais a cá por os pés).
Pensar em eliminar o RM ou tentar levar a eliminatória meia resolvida para Madrid, só em sonhos.
Neste momento seria muito mais provavel o Benfica perder num Santa Clara - Benfica do que o RM perder num Benfica - Real Madrid, ou seja a distancia entre um Santa Clara e nós e mais reduzida que entre nós e um RM. É a isto que estamos reduzidos. Andamos sempre 'ó tio, ó tio' pra ganhar aos aroucas desta vida e queremos agora eliminar o RM.
Isto sem entrar nas teorias da conspiração e no poder de clubes como o RM para estar presente em fases mais avançadas da competição.
Temos de ser compactos e procurar discutir o jogo. Se até aos 70 estiver 0 0 é tentar algo mais do mesmo. Em 4/5 passes temos de sair no contra.

redfox1904

Citação de: JeSuisÉder em 17 de Fevereiro de 2026, 11:33Em Espanha fala-se mais da falta sobre o Kounde ontem no jogo contra o Girona do que no jogo de hoje e quando se fala é sobre o Mourinho, não se fala sobre a equipa do Benfica nem sobre os jogadores, continua a existir uma soberba mesmo depois de terem perdido 4-2 é como se o jogo de hoje fosse igual a um Ludogorets vs Real Madrid.
Agora já sabemos o que sentem os adeptos de outros clubes quando acontece ao contrário:

César Peixoto: "Analisámos o Benfica da mesma forma que analisamos as outras equipas: vemos onde podemos manipular e procurar o espaço, como ter o mais tempo possível a bola, que é o nosso ADN, defendemos e muito bem e temos sido uma equipa completa. E é falta de desportivismo e de cultura desportiva o que aconteceu na conferência [de antevisão do jogo] do míster José Mourinho, não houve uma pergunta relacionada com o Gil Vicente. O Gil Vicente é um clube centenário, merece respeito. O míster Mourinho é que teve de fazer a pergunta e responder, é falta de cultura desportiva em Portugal, o futebol não é só Benfica, Sporting e FC Porto, é hora de olharem para o lado e não só para os três grandes. É falta de respeito. O Gil Vicente estava em quarto lugar e podia passar à frente do Benfica e não houve uma pergunta sobre a equipa, sobre os jogadores e sobre o clube de quem quer que seja. É uma falta de respeito."

JPSilva

Citação de: redfox1904 em 17 de Fevereiro de 2026, 11:47No meu entender, hoje tem de passar por evitar ser goleado, de preferência deixar a eliminatória em aberto de forma ainda termos mais um jogo vivo na LC esta época (provavelmente em 2026 não voltaremos mais a cá por os pés).

É mais provável o Benfica perder num Santa Clara Benfica da mesma forma que é mais provável o Real perder num Girona Real, competições internas têm sempre a sua realidade.

lucasslb1904

Citação de: JeSuisÉder em 17 de Fevereiro de 2026, 11:04
Citação de: lucasslb1904 em 17 de Fevereiro de 2026, 09:59
Citação de: komytis em 17 de Fevereiro de 2026, 09:38Acho dificil o real madrid perder, podem nao ter um colrctivo, mas ja os vi eliminarem equipas muito melhor que a nossa porque sao clinicos na hora de marcar, aliás, a serem abafados na luz, marcam dois sem terem tido grandes oportunidades!

Se o Rudiger e o Arnold não tivessem recuperado eu acho que as nossas chances eram maiores. Muda muito o figurino da equipa. Valverde no meio é outra loiça.

Ainda assim jogamos em casa e nestes jogos a luz até costuma ajudar, vai ser muito complicado, um jogo muito diferente da primeira mão.

Acho que nós não nos vamos expor muito como no primeiro jogo também, porque precisávamos mesmo de ganhar e agora é uma eliminatória a duas mãos.

Eu vi vários jogos do Real Madrid esta época e as únicas vezes que vi o Real a jogar de forma cautelosa e com as linhas baixas foram nos jogos contra o Barcelona, os mesmos problemas que o Real Madrid tinha com o Xabi continuam com o Arbeloa, obviamente que este jogo vai ser diferente do último, o Real já vem avisado, mas se com o Rudiger vão melhorar no centro da defesa, e na parte ofensiva com o Arnold devido á sua qualidade de passe, defensivamente vão sofrer bastante, continuam frágeis na transição defensiva, e o Arnold é fraco a defender, não acredito que o Real não venha cá para assumir o jogo, temos que defender com as linhas bem juntas, estar concentrados, ser agressivos nos duelos e aproveitar os momentos em que recuperamos a bola, não podemos ser tão perdulários como no jogo anterior, porque acredito que vamos ter menos oportunidades, seria importante marcar primeiro, eles vem com tudo hoje querem obviamente passar outra imagem, e se é verdade que a inclusão do Valverde no meio-campo lhes dará outra consistência, volto a dizer o Arnold a DD é um buraco, mas não é de agora já era no Liverpool.

Concordo com as limitações do Arnold defensivamente que mencionaste, se o Real não vem cá assumir o jogo já não sei, porque pode ser obrigado a isso.

O Mourinho tem uma visão muito de organização defensiva e recuperação/transição. Em Portugal na maioria das vezes não pode fazer isso porque é obrigado a ter bola, mas ontem na CI ele diz que a equipa vai ter de jogar como ele quer e percebi logo que é uma estratégia diferente da do outro jogo.

Posso estar muito enganado mas a minha convicção é que hoje a tendência é dar a bola ao Real e explorar a transição. Pelo menos acho que essa é a abordagem que o Mourinho quer para o jogo.

redfox1904

https://www.marca.com/sport-business/album/2026/02/17/equipos-gastan-salarios-champions_28.html

Ajuda a perceber a diferença. Também dá para destacar o que os sapos conseguiram ficando nos primeiros oito e ainda (sendo realmente assim) para quebrar a ideia que gastamos muito mais em salários que os sapos.

Jb3011

Citação de: imightbewrong em 17 de Fevereiro de 2026, 09:38Quando vão jantar?

Antes do jogo, depois do jogo ou durante o jogo?
Vou à cozinha buscar o jantar ao intervalo e como durante a 2a parte.
E tu?

Jb3011

O rudiger é muita duro de rins, está ali espaço para explorar pelos extremos e pelo Rafa.