LdC : SL Benfica 0 - 1 Real Madrid CF, 17Fev. Ter. 20h00 *Sport TV 5*

SL Benfica 0 - 1 Real Madrid CF

Liga dos Campeões

SL Benfica: Anatoliy Trubin, Amar Dedić, Tomás Araújo, Nicolás Otamendi, Samuel Dahl, Fredrik Aursnes (Sidny Lopes Cabral [80m]), Leandro Barreiro, Gianluca Prestianni (Dodi Lukébakio [80m]), Andreas Schjelderup (Heorhii Sudakov [74m]), Rafa Silva (Richard Ríos [74m]), Vangelis Pavlidis
Treinador: José Mourinho
Real Madrid CF: Thibaut Courtois, Trent Alexander-Arnold, Antonio Rüdiger, Dean Huijsen, Álvaro Carreras, Aurélien Tchouaméni, Fede Valverde, Arda Güler, Eduardo Camavinga, Kylian Mbappé, Vinícius Júnior
Treinador: Álvaro Arbeloa

Sea_Shepherd

Estou com um feeling de que vamos ganhar e erguer um baita de um império mastodôntico. Mas podem ser só gases.

JPSilva

Citação de: lucasslb1904 em 17 de Fevereiro de 2026, 12:03
Citação de: JeSuisÉder em 17 de Fevereiro de 2026, 11:04
Citação de: lucasslb1904 em 17 de Fevereiro de 2026, 09:59
Citação de: komytis em 17 de Fevereiro de 2026, 09:38Acho dificil o real madrid perder, podem nao ter um colrctivo, mas ja os vi eliminarem equipas muito melhor que a nossa porque sao clinicos na hora de marcar, aliás, a serem abafados na luz, marcam dois sem terem tido grandes oportunidades!

Se o Rudiger e o Arnold não tivessem recuperado eu acho que as nossas chances eram maiores. Muda muito o figurino da equipa. Valverde no meio é outra loiça.

Ainda assim jogamos em casa e nestes jogos a luz até costuma ajudar, vai ser muito complicado, um jogo muito diferente da primeira mão.

Acho que nós não nos vamos expor muito como no primeiro jogo também, porque precisávamos mesmo de ganhar e agora é uma eliminatória a duas mãos.

Eu vi vários jogos do Real Madrid esta época e as únicas vezes que vi o Real a jogar de forma cautelosa e com as linhas baixas foram nos jogos contra o Barcelona, os mesmos problemas que o Real Madrid tinha com o Xabi continuam com o Arbeloa, obviamente que este jogo vai ser diferente do último, o Real já vem avisado, mas se com o Rudiger vão melhorar no centro da defesa, e na parte ofensiva com o Arnold devido á sua qualidade de passe, defensivamente vão sofrer bastante, continuam frágeis na transição defensiva, e o Arnold é fraco a defender, não acredito que o Real não venha cá para assumir o jogo, temos que defender com as linhas bem juntas, estar concentrados, ser agressivos nos duelos e aproveitar os momentos em que recuperamos a bola, não podemos ser tão perdulários como no jogo anterior, porque acredito que vamos ter menos oportunidades, seria importante marcar primeiro, eles vem com tudo hoje querem obviamente passar outra imagem, e se é verdade que a inclusão do Valverde no meio-campo lhes dará outra consistência, volto a dizer o Arnold a DD é um buraco, mas não é de agora já era no Liverpool.

Concordo com as limitações do Arnold defensivamente que mencionaste, se o Real não vem cá assumir o jogo já não sei, porque pode ser obrigado a isso.

O Mourinho tem uma visão muito de organização defensiva e recuperação/transição. Em Portugal na maioria das vezes não pode fazer isso porque é obrigado a ter bola, mas ontem na CI ele diz que a equipa vai ter de jogar como ele quer e percebi logo que é uma estratégia diferente da do outro jogo.

Posso estar muito enganado mas a minha convicção é que hoje a tendência é dar a bola ao Real e explorar a transição. Pelo menos acho que essa é a abordagem que o Mourinho quer para o jogo.

Mas qual é a diferença para o outro jogo? O Real vai ter a bola como teve maioritariamente no outro jogo

OMonarca

Já sabem amigos dou 5 euros a quem acertar resultado e marcadores

Benfica 2-1 Real Madrid
 Otamendi
 Dahl
 Mbappé

Arceus_17

Citação de: OMonarca em 17 de Fevereiro de 2026, 12:20Já sabem amigos dou 5 euros a quem acertar resultado e marcadores

Benfica 2-1 Real Madrid
 Otamendi
 Dahl
 Mbappé

Benfica 5-2 Real Madrid

Pavlidis x3
Aursenes
Trubin

Mbappe x2

Ja Clbeb

lucasslb1904

Citação de: JPSilva em 17 de Fevereiro de 2026, 12:19
Citação de: lucasslb1904 em 17 de Fevereiro de 2026, 12:03
Citação de: JeSuisÉder em 17 de Fevereiro de 2026, 11:04
Citação de: lucasslb1904 em 17 de Fevereiro de 2026, 09:59
Citação de: komytis em 17 de Fevereiro de 2026, 09:38Acho dificil o real madrid perder, podem nao ter um colrctivo, mas ja os vi eliminarem equipas muito melhor que a nossa porque sao clinicos na hora de marcar, aliás, a serem abafados na luz, marcam dois sem terem tido grandes oportunidades!

Se o Rudiger e o Arnold não tivessem recuperado eu acho que as nossas chances eram maiores. Muda muito o figurino da equipa. Valverde no meio é outra loiça.

Ainda assim jogamos em casa e nestes jogos a luz até costuma ajudar, vai ser muito complicado, um jogo muito diferente da primeira mão.

Acho que nós não nos vamos expor muito como no primeiro jogo também, porque precisávamos mesmo de ganhar e agora é uma eliminatória a duas mãos.

Eu vi vários jogos do Real Madrid esta época e as únicas vezes que vi o Real a jogar de forma cautelosa e com as linhas baixas foram nos jogos contra o Barcelona, os mesmos problemas que o Real Madrid tinha com o Xabi continuam com o Arbeloa, obviamente que este jogo vai ser diferente do último, o Real já vem avisado, mas se com o Rudiger vão melhorar no centro da defesa, e na parte ofensiva com o Arnold devido á sua qualidade de passe, defensivamente vão sofrer bastante, continuam frágeis na transição defensiva, e o Arnold é fraco a defender, não acredito que o Real não venha cá para assumir o jogo, temos que defender com as linhas bem juntas, estar concentrados, ser agressivos nos duelos e aproveitar os momentos em que recuperamos a bola, não podemos ser tão perdulários como no jogo anterior, porque acredito que vamos ter menos oportunidades, seria importante marcar primeiro, eles vem com tudo hoje querem obviamente passar outra imagem, e se é verdade que a inclusão do Valverde no meio-campo lhes dará outra consistência, volto a dizer o Arnold a DD é um buraco, mas não é de agora já era no Liverpool.

Concordo com as limitações do Arnold defensivamente que mencionaste, se o Real não vem cá assumir o jogo já não sei, porque pode ser obrigado a isso.

O Mourinho tem uma visão muito de organização defensiva e recuperação/transição. Em Portugal na maioria das vezes não pode fazer isso porque é obrigado a ter bola, mas ontem na CI ele diz que a equipa vai ter de jogar como ele quer e percebi logo que é uma estratégia diferente da do outro jogo.

Posso estar muito enganado mas a minha convicção é que hoje a tendência é dar a bola ao Real e explorar a transição. Pelo menos acho que essa é a abordagem que o Mourinho quer para o jogo.

Mas qual é a diferença para o outro jogo? O Real vai ter a bola como teve maioritariamente no outro jogo

No outro jogo nós arriscamos mais na pressão, pressão média alta se bem me lembro, neste jogo eu tenho a convicção que será diferente pelo que ouvi na CI.
E houve momentos do jogo que nós tivemos bola, eu acho que o Mourinho neste jogo não vai arriscar tanto na pressão, posso estar enganado.

lucasslb1904

Citação de: OMonarca em 17 de Fevereiro de 2026, 12:20Já sabem amigos dou 5 euros a quem acertar resultado e marcadores

Benfica 2-1 Real Madrid
 Otamendi
 Dahl
 Mbappé

2-2

1 Rafa, 1 Pavlidis
2x Mbappe

lucasslb1904

Citação de: Jb3011 em 17 de Fevereiro de 2026, 12:11O rudiger é muita duro de rins, está ali espaço para explorar pelos extremos e pelo Rafa.

Por outro lado é muito forte no duelo e rápido.
Ficam a ganhar em comparação com o Asencio a meu ver.

SLsinde

Trubin
Dedic
Araújo
Ota
Dahl
Aursnes
Rios
Prestianni
Rafa
Scheldrup
Pavlidis

Vamos ganhar 3-0

sergio19azb

Rúben Gomes

Citação de: redfox1904 em 17 de Fevereiro de 2026, 11:47No meu entender, hoje tem de passar por evitar ser goleado, de preferência deixar a eliminatória em aberto de forma ainda termos mais um jogo vivo na LC esta época (provavelmente em 2026 não voltaremos mais a cá por os pés).
Pensar em eliminar o RM ou tentar levar a eliminatória meia resolvida para Madrid, só em sonhos.
Neste momento seria muito mais provavel o Benfica perder num Santa Clara - Benfica do que o RM perder num Benfica - Real Madrid, ou seja a distancia entre um Santa Clara e nós e mais reduzida que entre nós e um RM. É a isto que estamos reduzidos. Andamos sempre 'ó tio, ó tio' pra ganhar aos aroucas desta vida e queremos agora eliminar o RM.
Isto sem entrar nas teorias da conspiração e no poder de clubes como o RM para estar presente em fases mais avançadas da competição.

Portugal está em 2° no ranking anual da UEFA

imightbewrong

Citação de: Jb3011 em 17 de Fevereiro de 2026, 12:07
Citação de: imightbewrong em 17 de Fevereiro de 2026, 09:38Quando vão jantar?

Antes do jogo, depois do jogo ou durante o jogo?
Vou à cozinha buscar o jantar ao intervalo e como durante a 2a parte.
E tu?
Vou estar no ténis à hora do jogo.

Zulmira Ferreira

Citação de: imightbewrong em 17 de Fevereiro de 2026, 12:42

E tu?

Vá lá que não andas na mariquice do Padel.

imightbewrong

Citação de: Zulmira Ferreira em 17 de Fevereiro de 2026, 12:44

E tu?

Padel NÃO É um desporto.

Zulmira Ferreira

Citação de: imightbewrong em 17 de Fevereiro de 2026, 12:46
Citação de: Zulmira Ferreira em 17 de Fevereiro de 2026, 12:44

E tu?

Padel NÃO É um desporto.

É o quê? Atividade recreativa?