LdC : SL Benfica 0 - 1 Real Madrid CF, 17Fev. Ter. 20h00 *Sport TV 5*

SL Benfica 0 - 1 Real Madrid CF

Liga dos Campeões

SL Benfica: Anatoliy Trubin, Amar Dedić, Tomás Araújo, Nicolás Otamendi, Samuel Dahl, Fredrik Aursnes (Sidny Lopes Cabral [80m]), Leandro Barreiro, Gianluca Prestianni (Dodi Lukebakio [80m]), Andreas Schjelderup (Heorhii Sudakov [74m]), Rafa Silva (Richard Ríos [74m]), Vangelis Pavlidis
Treinador: José Mourinho
Real Madrid CF: Thibaut Courtois, Trent Alexander-Arnold, Antonio Rüdiger, Dean Huijsen, Álvaro Carreras, Aurélien Tchouaméni, Fede Valverde, Arda Güler, Eduardo Camavinga, Kylian Mbappé, Vinícius Júnior
Treinador: Álvaro Arbeloa

vermelhao_33

No estadio ve SE de tudo e ja vi mais que um adepto do Benfica de Raca negra a imitar um macaco sempre que o Hulk tocava na Bola.

Acho que na maioria das vezes que isto SE passou na luz o jogador comportou SE Como um perfeito anormal, nao teve a ver com a Raca. Alguem com as imagens que faca um apanhado.

No caso do Vinicius, quem abriu a porta AO confronto foi ele. Quem SE portou Como um perfeito anormal sem capacidade cognitiva foi o gajo.

Espero que o Benfica esteja a verificar as imagens para por a limpo o que foi dito por Cada um, e que as entregue 'a uefa para analise.

GloriosoSLB1904

Citação de: brazio em 19 de Fevereiro de 2026, 12:55
Citação de: GloriosoSLB1904 em 19 de Fevereiro de 2026, 12:47
Citação de: brazio em 19 de Fevereiro de 2026, 12:43
Citação de: 20Nico Gaitan20 em 19 de Fevereiro de 2026, 12:37
Citação de: TFFS em 19 de Fevereiro de 2026, 12:35Agora está tudo escandalizado porque se mandou para o caralho (o estádio) um porco de merda, em uníssono. Mandar para o caralho também é racista?

"Ai meu Deeeeeeus"
nao isso não

E quem o mandou para o caralho teve foi muito bem...depois desse merdas ter feito o que fez após o golo e desrespeitar o Benfica e seus adeptos.

Já os adeptos que imitaram "macacos" é outra história...esses sim deviam ser punidos e bem punidos.

Temos de saber muito bem separar as águas nesta história  e nao meter tudo no mesmo saco

Tudo certo mas também não podemos aceitar culpas por associação algo muito habitual nesses profissionais da indignação.

Alguns adeptos anormais não representam o clube nem pode ter qualquer reflexo no seu percurso.

Mas podem trazer consequências e é o mais facilmente utilizável por parte da UEFA.

E Benfica institucionalmente não se demarcou disso.

A mim incomoda-me bem mais a postura do Benfica enquanto organização desportiva em que se preocupou primeiro em defender Rui Costa de um não assunto do que fez ou não fez Prestianni.

Mas é aquilo que já te disse atrás o Benfica não têm porque participar nessas cerimónias expiatórias hipócritas a história a convivência concreta fala por nós.

Eu não tenho porque afagar o ego do adepto inglês eu percebo a sua mágoa de um dia não tão longínquo assim quando um negro não podia representar a sua equipa favorita seleção ou envergar a braçadeira eu percebo essa terrível culpa.

Mas o Benfica têm zero a ver com isso porque nunca foi assunto entre nós.

O Benfica é África o Benfica é todas as Cores sempre foi e sempre será não por bandeira não para likes de rede social é simplesmente aquilo que somos a nossa identidade.

Benfica tem de fazer o que qualquer organização faria. Condenar o racismo, proteger o seu ativo (neste caso o jogador) até prova em contrário e ajudar no apuramento da verdade.

Mas também condenar a ação dos adeptos que estiveram com episódios racistas afastando-os dos jogos no futuro.

Benfica só fez a primeira parte com um comunicado passadas 12 horas depois de posts vergonhosos nas redes sociais. Revelador, se havia dúvidas, da falta de profissionalismo de quem gere o clube.

A história do Benfica fala por si, mas essa história não o blinda de episódios protagonizados por funcionários ou adeptos. O que blinda são as atitudes e ações que se tomam em função desses episódios.

E Benfica falhou lamentavelmente a não perceber a dimensão do que se passou. Abordou como mais uma quezilia do tugão.

Tacuara7

Burik

DMSG

E o Record que deu a medalha de lata ao Nelson Semedo agora dá a de lata ao Prestianni lol

E o Bernardo Ribeiro, director do jornal ainda escreve um artigo a dizer que nunca haverá racismo com esta direção do Record.

Hipocritas do crl

brazio

Citação de: GloriosoSLB1904 em 19 de Fevereiro de 2026, 13:04
Citação de: TFFS em 19 de Fevereiro de 2026, 12:35Agora está tudo escandalizado porque se mandou para o caralho (o estádio) um porco de merda, em uníssono. Mandar para o caralho também é racista?

"Ai meu Deeeeeeus"
nao isso não

E quem o mandou para o caralho teve foi muito bem...depois desse merdas ter feito o que fez após o golo e desrespeitar o Benfica e seus adeptos.

Já os adeptos que imitaram "macacos" é outra história...esses sim deviam ser punidos e bem punidos.

Temos de saber muito bem separar as águas nesta história  e nao meter tudo no mesmo saco

Tudo certo mas também não podemos aceitar culpas por associação algo muito habitual nesses profissionais da indignação.

Alguns adeptos anormais não representam o clube nem pode ter qualquer reflexo no seu percurso.

Mas podem trazer consequências e é o mais facilmente utilizável por parte da UEFA.

A mim incomoda-me bem mais a postura do Benfica enquanto organização desportiva em que se preocupou primeiro em defender Rui Costa de um não assunto do que fez ou não fez Prestianni.

Mas é aquilo que já te disse atrás o Benfica não têm porque participar nessas cerimónias expiatórias hipócritas a história a convivência concreta fala por nós.

Eu não tenho porque afagar o ego do adepto inglês eu percebo a sua mágoa de um dia não tão longínquo assim quando um negro não podia representar a sua equipa favorita seleção ou envergar a braçadeira eu percebo essa terrível culpa.

O Benfica é África o Benfica é todas as Cores sempre foi e sempre será não por bandeira não para likes de rede social é simplesmente aquilo que somos a nossa identidade.

Benfica tem de fazer o que qualquer organização faria. Condenar o racismo, proteger o seu ativo (neste caso o jogador) até prova em contrário e ajudar no apuramento da verdade.

Mas também condenar a ação dos adeptos que estiveram com episódios racistas afastando-os dos jogos no futuro.

Benfica só fez a primeira parte com um comunicado passadas 12 horas depois de posts vergonhosos nas redes sociais. Revelador, se havia dúvidas, da falta de profissionalismo de quem gere o clube.

A história do Benfica fala por si, mas essa história não o blinda de episódios protagonizados por funcionários ou adeptos. O que blinda são as atitudes e ações que se tomam em função desses episódios.

E Benfica falhou lamentavelmente a não perceber a dimensão do que se passou. Abordou como mais uma quezilia do tugão.

Não faria qualquer diferença esses profissionais da indignação querem sangue a verdade é secundário quando não incomoda quando a narrativa não se ajusta.

GloriosoSLB1904

Citação de: brazio em 19 de Fevereiro de 2026, 13:29
Citação de: GloriosoSLB1904 em 19 de Fevereiro de 2026, 13:04

"Ai meu Deeeeeeus"
nao isso não

Não faria qualquer diferença esses profissionais da indignação querem sangue a verdade é secundário quando não incomoda quando a narrativa não se ajusta.

Obviamente que faz diferença.

Gestão de crises é crucial hoje em dia em qualquer organização digna desse nome.

Benfica esteve terrível.

Toronto_SLB

Esta' mais que visto que esta eliminatoria e' uma mera formalidade. A 2a mao em Madrid vai ser do mais obvio favorecimento ao Real. Ja' nao bastava ter que "pagar" pelos 4-2, mas com esta polemica toda e' obvio que tudo vais estar do lado do Real. Uefa, arbitro, VAR, dirigentes, adeptos raivosos com o Benfica, media, etc. Ainda para mais como foi a palhacada da arbitragem inclinada na 1a mao. Se nao formos goleados sera' um milagre.

GloriosoSLB1904

Citação de: Toronto_SLB em 19 de Fevereiro de 2026, 13:39Esta' mais que visto que esta eliminatoria e' uma mera formalidade. A 2a mao em Madrid vai ser do mais obvio favorecimento ao Real. Ja' nao bastava ter que "pagar" pelos 4-2, mas com esta polemica toda e' obvio que tudo vais estar do lado do Real. Uefa, arbitro, VAR, dirigentes, adeptos raivosos com o Benfica, media, etc. Ainda para mais como foi a palhacada da arbitragem inclinada na 1a mao. Se nao formos goleados sera' um milagre.

É mais do que óbvio. E se colocarem Prestianni é expulso com toda a certeza para o ramalhete ficar bem feito.

joaoaria

Citação de: GloriosoSLB1904 em 19 de Fevereiro de 2026, 13:40
Citação de: Toronto_SLB em 19 de Fevereiro de 2026, 13:39Esta' mais que visto que esta eliminatoria e' uma mera formalidade. A 2a mao em Madrid vai ser do mais obvio favorecimento ao Real. Ja' nao bastava ter que "pagar" pelos 4-2, mas com esta polemica toda e' obvio que tudo vais estar do lado do Real. Uefa, arbitro, VAR, dirigentes, adeptos raivosos com o Benfica, media, etc. Ainda para mais como foi a palhacada da arbitragem inclinada na 1a mao. Se nao formos goleados sera' um milagre.

É mais do que óbvio. E se colocarem Prestianni é expulso com toda a certeza para o ramalhete ficar bem feito.

É mais que óbvio que o Prestianni deve ficar de fora. É uma questão de bom senso. Neste aspecto estou descansado porque sei que o Mourinho é gajo para saber tomar a melhor decisão e reverter o mind game a nosso favor.

Toronto_SLB

Citação de: joaoaria em 19 de Fevereiro de 2026, 13:43
Citação de: GloriosoSLB1904 em 19 de Fevereiro de 2026, 13:40

É mais que óbvio que o Prestianni deve ficar de fora. É uma questão de bom senso. Neste aspecto estou descansado porque sei que o Mourinho é gajo para saber tomar a melhor decisão e reverter o mind game a nosso favor.
Sim, deve ficar de fora, mas de qualquer maneira vamos pagar caro na 2a mao.

O'Brien

Citação de: DMSG em 19 de Fevereiro de 2026, 13:24E o Record que deu a medalha de lata ao Nelson Semedo agora dá a de lata ao Prestianni lol

E o Bernardo Ribeiro, director do jornal ainda escreve um artigo a dizer que nunca haverá racismo com esta direção do Record.

Hipocritas do crl

Envia-lhe a foto da medalha de prata do nelson lá na rede sociais dele

Joao Cruz

A UEFA nomeou um inspetor para avaliar a situação de racismo do Prestianni.
OK.
Já agora: também nomeou um inspetor para analisar as três expulsões perdoadas ao Madrid???

Sexta-Feira

Citação de: Joao Cruz em 19 de Fevereiro de 2026, 13:57A UEFA nomeou um inspetor para avaliar a situação de racismo do Prestianni.
OK.
Já agora: também nomeou um inspetor para analisar as três expulsões perdoadas ao Madrid???

Temos de perguntar isso ao Chulo da Lágrima.
Tenho a certeza que ele já se mexeu para isso.

tomaz

Citação de: raymanzarek em 19 de Fevereiro de 2026, 00:01Isto tem pouco a ver com racismo, desculpem.

Tem mais a ver é com xenofobia e preconceito e nacionalismo balofo principalmente entre os argentinos e brasileiros e os brasileiros e portugueses.

De repente esta merda transformou-se numa guerra ideológica e de tons de pele e nacionalidades que nada tem a ver com pretos ou brancos, azuis ou morenos, mas com cores de bandeira, ideologias nacionalistas, lutas dentro do campo por campeonatos do Mundo e medição de pilinhas.

Infelizmente, o Benfica, o nosso Benfica, porque é português e representa estóica e honradamente o nosso país, é o inimigo porque alberga um argentino racista, perante a armada pura e sempre democrática de todo o cidadão brasileiro.

Nem todos os portugueses são bons, nem todos os brasileiros são bons, nem todos os argentinos são bons. Alguns são uns valentes filhos da puta, independentemente da nacionalidade.

Querer generalizar credos, cores de pele, religiões e, mais importante que tudo, nacionalidades por azias e rivalidades antigas, isso é que é realmente escabroso.

Fosse o Vinícius o Planton Luís, avançado do Trofense , e até bananas podia levar na tromba que se estavam todos a cagar.

UEFA, brasileiros, portugueses, argentinos, etc.

Para o caralho mais tamanha hipocrisia!

Ora nem mais. A sociedade do mediatismo actual adora isso, gera atenção, views, likes, dinheiro. É uma sociedade que vive e estimula isso.

Na verdade estamos numa fase que é a "industria das polémicas", que amplia tudo de uma forma doentia, e quando necessário criam essas mesmas situações, a todo o custo. Porque vivem disso, destacam-se dessa forma. Aparecem graças a essa agenda.

A forma como até o Mourinho já estão a arrastar para isto, é de mentes distorcidas e alucinadas.

A fronteira que esta agenda está a forçar com tudo o que conseguem é a questão juridica/legal/criminal.

Vamos começar a ver acusações sem provas, por meras especulações ou puros achismos, como é claramente este caso. Ninguem pode provar absolutamente nada. Quantas vezes por jogo os jogadores poem a mao à frente da boca?? O próprio Vinicius fez isso no jogo!!

A partir do momento em que começarem a haver condenações graves sem provas, como tudo indica irá ser o caso, tudo sera possivel. Vão poder moldar a realidade consoante acharem válido ou não, com base naquilo que interessar em cada momento.

O racismo foi completamente apropriado , desvirtuado e descontextualizado por esta agenda. É uma caixa em que metem tudo e mais alguma coisa, consoante legitima determinado interesse, sempre para o mesmo lado da barricada. E como o racismo, fazem-no com outros ismos e outros conceitos.

O objectivo é catalogarem facilmente outros cidadãos de forma inapelável, sem discussão racional possivel, para que possam legitimar depois outras formas de acção opressivas (opressão do bem claro).

Fazes X, pensas X és Y. Porquê? Com base em que fundamento? Isso não interessa, o julgamento já está feito, a etiqueta já foi colada, já estás na caixa.

Desta forma eliminam e amedrontam qualquer forma de oposição a uma forma única de pensar. A forma certa, a única forma. Acham que descobriram sistemas eternos, verdades eternas.

Contraditório? Cada ves menos, o que há será imediatamente abafado e se necessário censurado. Será etiquetado e colocado na caixa. Fácil e rápida solução. Ideal para uma sociedade que não quer pensar e reflectir sobre nada. Facilmente manipulável por politicos e influencers.

Não entendem a pequenez de horizontes mentais e de alma que isso demonstra.

Praticam o pior dos racismos que existe: o racismo de ideias.

Prestianni já foi condenado. E quem não o condenar , como Mourinho por exemplo , já está também condenado. Todos têm de fazer aquilo que os donos da razão fazem, e quem nào os imitar e validar, sofrerá as consequências.

É a evolução da politica e da sociedade de cancelamento. Só há uma verdade.