Michaely Bihina

Guarda-redes, 22 anos,
Camarões
Estatísticas: 1 época, 1 jogo
Em 2025/2026: 1 jogo, 0 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1)

Notguilty

Benficadóttir

Hoje foi a melhor em campo e apurou-se para as meias-finais e para o Mundial de 2027
https://x.com/joemurphybwfc/status/2086536234885640220

Pedro2910

Novamente a melhor em campo com 4 penalties defendidos em 5 tentativas.

Limentaen

jjlope00

Já aqui tinha dito, aquando da sua contratação, que não faz sentido continuar a gastar vaga NFL na baliza, quando se tem uma GR FL, como a Bihina. Está mais que preparada para ser titular no Benfica e dá totais garantias.

E em alguns aspectos do jogo, é superior à Lena. Já para não falar que financeiramente é mais barata. Poderiam canalizar esse dinheiro para outra posição mais deficitária.

ariangle

Estamos muito bem servidos no que toca a GR.

Miss FPF

Citação de: jjlope00 em 13 de Agosto de 2026, 11:58Já aqui tinha dito, aquando da sua contratação, que não faz sentido continuar a gastar vaga NFL na baliza, quando se tem uma GR FL, como a Bihina. Está mais que preparada para ser titular no Benfica e dá totais garantias.

E em alguns aspectos do jogo, é superior à Lena. Já para não falar que financeiramente é mais barata. Poderiam canalizar esse dinheiro para outra posição mais deficitária.

O que dizes, até faz sentido.
Mas depois, há a realidade e os sucessivos azares com lesões todas as épocas.
A Thais, por exemplo,a época passada foi lançada às feras, num jogo importantíssimo.
Por acaso correu bem. É um facto que a miúda tem qualidade, mas nesse tipo de jogos, não é tudo.

paalexg

Citação de: jjlope00 em 13 de Agosto de 2026, 11:58Já aqui tinha dito, aquando da sua contratação, que não faz sentido continuar a gastar vaga NFL na baliza, quando se tem uma GR FL, como a Bihina. Está mais que preparada para ser titular no Benfica e dá totais garantias.

Se estivéssemos no limite das NFLs, com as outras NFLs a estarem contratualizadas a médio-longo prazo, eu até poderia concordar. Mas não é o caso.

Neste momento, quase que é possível apresentar um XI só com NFLs. O que é necessário é, acima de tudo, mais critério nas contratações.

20Nico Gaitan20

Este ano deve ser o último da Lena e de transição para esta miúda.

Deve ser esta a ideia do Benfica

marislb19

Citação de: 20Nico Gaitan20 em 13 de Agosto de 2026, 15:14Este ano deve ser o último da Lena e de transição para esta miúda.

ou entao estão à espera que bihina chegue pra lena sair.

20Nico Gaitan20

Citação de: marislb19 em 13 de Agosto de 2026, 15:25
Citação de: 20Nico Gaitan20 em 13 de Agosto de 2026, 15:14Este ano deve ser o último da Lena e de transição para esta miúda.

nao sei.

Tou a ir pelos anos de contrato.

A Lena acaba contrato no final desta epoca acho.

BlankFile

Citação de: 20Nico Gaitan20 em 13 de Agosto de 2026, 15:30

nao sei.

O que não significa nada, na verdade. Basta atentar ao caso da Anna Gasper que ainda tinha 1 ano de contrato em vigor ainda e foi vendida para os USA.

Eu ainda suspeito que a Lena vai sair neste mercado.

20Nico Gaitan20

Citação de: BlankFile em 13 de Agosto de 2026, 22:44
Citação de: 20Nico Gaitan20 em 13 de Agosto de 2026, 15:30

nao sei.

O que não significa nada, na verdade. Basta atentar ao caso da Anna Gasper que ainda tinha 1 ano de contrato em vigor ainda e foi vendida para os USA.

Eu ainda suspeito que a Lena vai sair neste mercado.
pois nao sei.

Mas tambem acho que se sair nao será  por aqui.

Acho que sem ponta de exagero temos 3 excelentes GR.

Sendo que 2 delas sao jovens de enorme potencial.

Mamb

Incrível a facilidade com que alguém acha "descartável" uma das jogadoras mais importantes, se não mesmo a jogadora mais importante, dos últimos três anos, só porque uma das outras opções fez uma grande exibição e, no outro jogo, defendeu quatro grandes penalidades (coisa banal nos últimos três anos para a Lena).

Espero mesmo que a Lena fique cá até, pelo menos ao fim da época, porque, ao dia de hoje, é muito melhor do que a Mika. A única coisa em que perde é na saída aos cruzamentos.

Isto tudo quando o centro da defesa é uma total incógnita nos dias de hoje. Não chega isso, ainda querem meter uma GR jovem que não sabe o que é defender numa equipa grande.

Ficar com a Lena até ao fim da época, com a Thaís emprestada por um ano e a Mika a crescer esta temporada, fazendo sombra à Lena. Isto, sim, é o que faz sentido e é um planeamento adequando.

Continuem a dar ideias para enfraquecer ainda mais o plantel.