Michaely Bihina

Guarda-redes, 22 anos,
Camarões
Estatísticas: 1 época, 1 jogo
Em 2025/2026: 1 jogo, 0 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1)

Limentaen

Citação de: Mamb em 14 de Agosto de 2026, 13:13Incrível a facilidade com que alguém acha "descartável" uma das jogadoras mais importantes, se não mesmo a jogadora mais importante, dos últimos três anos, só porque uma das outras opções fez uma grande exibição e, no outro jogo, defendeu quatro grandes penalidades (coisa banal nos últimos três anos para a Lena).

Espero mesmo que a Lena fique cá até, pelo menos ao fim da época, porque, ao dia de hoje, é muito melhor do que a Mika. A única coisa em que perde é na saída aos cruzamentos.

Isto tudo quando o centro da defesa é uma total incógnita nos dias de hoje. Não chega isso, ainda querem meter uma GR jovem que não sabe o que é defender numa equipa grande.

Ficar com a Lena até ao fim da época, com a Thaís emprestada por um ano e a Mika a crescer esta temporada, fazendo sombra à Lena. Isto, sim, é o que faz sentido e é um planeamento adequando.

Continuem a dar ideias para enfraquecer ainda mais o plantel.

Duvido que a Thais saia emprestada, a poucas semanas de começar a época já devia ter ter clube. Acredito que a indecisão na continuidade da Lena e a presença da Bihina na CAN possam ter complicado um possível empréstimo

Mamb

Sucede a Ucheibe e é a nova Campeã Africana. Parabéns, Mika!

Darkboy

Parabéns pela vitória na CAN. Muito elogiada no X. Melhor guarda-redes africana. Alguns dizem que foi a melhor jogadora do torneio, o que é raríssimo para uma guarda-redes.

Moraa Times@MoraaTimes
1 h
Malawi has fast attackers!

Cameroon has good defense with a world class GK Michaely Bihina 👀

When will Malawi find an equalizer?

mg44@ndetov
1 h
Michaely Bihina replaced Chiamaka Nnadozie as the best African women GK. She's had a flawless tournament. Scouts from the WSL and France should have been watching.

Daliso@Daliso_Ft
32 min
Michaely 😭
Temwa with a golden chance but the Bihina wall... yohhh 3-0 CAMEROON #WAFCONFINAL

L£ K!D🎴@freecs30
·
33 min
At this point Michaely Bihina should just join the Avengers as Spider-woman and help them defeating Doom 😭🔥

KD(I) ⚈̥̥̥̥̥́⚈̥̥̥̥̥̀𓃵@_kaylaughs
·
32 min
What a freaking Goalkeeper.
Cameroon women's goalie
I have seen enough any team in the WSL who needs a world class goalie, Michaely Bihina is it
Player of the tournament for me 🔥🔥🔥

BluesDeity🫧@Mutsaa_
·
32 min
Cameroon defense has locked the Chawinga sisters and Michaely Bihina is insane

Ali Howorth@ahoworth97
·
32 min
Once again Michaely Bihina has been faultless and the difference between failure and success. She has been marvelous!

✠ #18 🇲🇼@KLV_Ball
·
19 min
benfica with michaely bihina and thais lima in their squad

Njie Thierno Diop 🇸🇳@NjieEnow
·
8 min

○ Meilleure gardienne 🇨🇲— Michaely Bihina
○ Meilleure buteuse🇨🇲 — Ngah Manga
○ MVP🇨🇲 — Bihina ou Ngah

NotSlightlyUsed@NotSlightlyUsed
·
9 min
And hopefully for the first time in my life since the 2002 World Cup, I get to see a goalkeeper crowned Player of the Tournament.

Michaely Bihina time!

MICHELLE@MichelleDada_
·
9 min
Sometimes, having an outstanding goalkeeper makes all the difference in a football match. Malawi have been excellent throughout this tournament, but their Achilles' heel has consistently been between the posts.
Unfortunately for them, they have come up against Michaely Bihina, arguably the best goalkeeper at WAFCON 2026. At the other end of the pitch, she has been everything Malawi have lacked in goal, composed, commanding and simply outstanding.

Will-Morgan@byson2900317
·
2 min
Propagande : # Michaely Bihina Ballon d'or Africain# activée

Edu Alliom Cepa Sathia@EduSathia
·
2 min
Cameroon goalkeeper Michaely Bihina deserves player of the tournament or young player of the tournament award 🔥🔥🔥

Darkboy

Eleita melhor guarda-redes da CAN.

Benficadóttir

Premio merecido, ainda teve direito a um abraço do Infantino.
Podia também ter ganho o de jogadora do torneio mas a Caf não quis!

BlankFile

Parabéns para ela em primeiro lugar.

Em segundo lugar, ela não vai querer suplente da Lena e no lugar dela, eu também não quereria.

Cada vez mais acho que a Lena sairá neste mercado também.

DBdennisDB

Citação de: Darkboy em 16 de Agosto de 2026, 22:14Eleita melhor guarda-redes da CAN.

Eu colocava-a logo contra o Casa Pia. So pra ver uma coisa.

ariangle

Limentaen

Citação de: BlankFile em 17 de Agosto de 2026, 03:53Parabéns para ela em primeiro lugar.

Em segundo lugar, ela não vai querer suplente da Lena e no lugar dela, eu também não quereria.

Com provável convocatória da Thais para o mundial sub20 não faz sentido pensar numa saida da Lena, mas este Benfica anda de mãos dadas com o irracional

20Nico Gaitan20

Citação de: Limentaen em 17 de Agosto de 2026, 09:50
Citação de: BlankFile em 17 de Agosto de 2026, 03:53Parabéns para ela em primeiro lugar.

Com provável convocatória da Thais para o mundial sub20 não faz sentido pensar numa saida da Lena, mas este Benfica anda de mãos dadas com o irracional
so se existir uma proposta em cima da mesa que nos dê algum dinheiro.

Caso contrario a 1 ano de acabar contrato nao faz muito sentido dispensar a Lena.

Mas este clube adora complicar as coisas.

fdpdc666

eduq

BlankFile

Espero que esteja errado e a Lena acabe por ficar ainda.

almada10

Citação de: BlankFile em 17 de Agosto de 2026, 16:53

Citação de: BlankFile em 17 de Agosto de 2026, 16:53

@BlankFile ,quando dizes que "ela não vai querer suplente da Lena", não queres dizer que caso a Lena fique, a Mika vai arranjar problema no balneário?
Pelo menos ela não parece ser uma jogadora conflituosa.

Eu continuo a achar que a Lena ainda está, em condições normais acima dela.
Tem mais experiência, mais jogos ao alto nível. Também tem a experiência de lutar constantemente para ganhar e a experiência de perder e reagir a resultados menos positivos.

Posto isto, se a Lena ficar mais este ano, se a Mika não lhe tirar o lugar, tem que encarar isso como uma coisa normal e aproveitar para evoluir. De certeza que para além de jogos na Taça de Portugal e da Liga, também terá oportunidades na Champions e no campeonato.

Mais importante é perceber se a Lena fica mesmo, para poder decidir o que fazer com a Thaís.

Ghost.Of.Red