Michaely Bihina

Michaely Bihina

Nome completo
Michaely Kyria Bihina
Posição
guarda-redes
Posição detalhada
Guarda-Redes
Pé preferido
Direito
Altura
1.8 m
Data de nascimento
28 Dezembro 2003 (22 anos)
País
Camarões
Naturalidade
Yaoundé - Camarões
Internacionalizações
Internacional A
Periodo na equipa principal

2025-

Situação contratual
Jun 2029

Épocas Jogos
2025/2026 1
Total 1

HeijiHattori

Nome Completo: MICHAELY Kyria BIHINA
Posição: Guarda-redes
Nacionalidade: Camaronesa (Internacional A)
Data de Nascimento: 28-12-2003
Número da Camisola: 46
Pé Preferido: Direito

Andris

Andris

Michaely Bihina, guarda-redes de 22 anos (28/12/2003), é reforço do Benfica. A internacional camaronesa assinou um contrato válido até 2029.

Natural de Yaoundé, a nova jogadora das águias começou a carreira na terra natal, no Éclair de Sa'a, emblema que representou entre 2017 e 2022. Nesse ano, rumou a Portugal, vinculando-se ao Racing Power, pelo qual alinhou até à assinatura de contrato com o Glorioso.

"Para mim, ingressar no Benfica representa uma grande oportunidade de crescer e tornar-me ainda mais profissional no futebol", disse a atleta, aos meios do Clube.

"Aprender mais e evoluir como jogadora e pessoa" é um dos desígnios de Michaely Bihina, que encara este novo passo no Benfica como "uma ótima oportunidade".

Por competir em Portugal desde 2022, a jovem guarda-redes já conhece o poderio das Inspiradoras, pentacampeãs nacionais. Como tal, sente que a integração numa nova realidade estará facilitada.

"O meu objetivo é ajudar o Benfica a alcançar os objetivos em todas as temporadas, dando sempre o meu melhor nos treinos, nos jogos e onde for necessário", assumiu Michaely Bihina, que debutou na principal seleção camaronesa em 2021, na fase de qualificação para os Jogos Olímpicos Tóquio 2020.

Também com internacionalizações pelas seleções Sub-17 e Sub-20 dos Camarões, a guarda-redes vincou que vestir o Manto Sagrado "é um sonho tornado realidade".

"Quando comecei a jogar futebol, não acreditava que um dia conseguiria tornar-me jogadora profissional. Como tal, assinar pelo Benfica é a realização de um sonho", disse a atleta, que foi considerada a melhor guarda-redes a atuar na Liga BPI, em 2023/24, numa distinção da FPF e Sindicato dos Jogadores.

Nesta temporada 2025/26, a atleta participou em 7 desafios ao serviço do Racing Power.

https://www.slbenfica.pt/pt-pt/agora/noticias/2026/02/01/futebol-feminino-michaely-bihina-contratacao

ariangle

Bem-vinda e que sejamos muito felizes juntos! 🦅

marislb

Boa sorte e que tenha muito sucesso

JM21

fdpdc666

Limentaen

Notguilty

Oxalá a estrutura tome conta dela como uma filha e a faça evoluir muito tecnicamente...Tem Condições fisicas e bravura para ser uma GR muito relevante.

BlankFile

paalexg

Mamb

Posso estar enganado, mas não acho que tenha potencial para ser um dia indiscutível na nossa baliza, nem faz sentido a sua contratação. Caso seja para o lugar de uma eventual saída  da Lena no verão, vamos ficar a perder e muito.

Espero que a Lena cá fique mais alguns anos e que a Mika seja suplente com a Thais emprestada.

burnvski

Citação de: Mamb em 01 de Fevereiro de 2026, 16:33Posso estar enganado, mas não acho que tenha potencial para ser um dia indiscutível na nossa baliza, nem faz sentido a sua contratação. Caso seja para o lugar de uma eventual saída  da Lena no verão, vamos ficar a perder e muito.

Espero que a Lena cá fique mais alguns anos e que a Mika seja suplente com a Thais emprestada.

Desde que não saiam em packs alemães..

pedro8484

paalexg

Citação de: Mamb em 01 de Fevereiro de 2026, 16:33Posso estar enganado, mas não acho que tenha potencial para ser um dia indiscutível na nossa baliza, nem faz sentido a sua contratação. Caso seja para o lugar de uma eventual saída  da Lena no verão, vamos ficar a perder e muito.

Acho que é esse o plano. Emprestar a Thais e ter esta e a Lena no plantel a disputar o lugar no XI. Na eventualidade de a Lena não renovar além de 2027, que é quando acaba o contrato, então já estaremos algo precavidos, com a Thais mais próxima de assumir.