Lukáš Horníček (Braga) - A Bola

Jerrican

Citação de: lmoutad em 31 de Julho de 2026, 19:59
Citação de: Redceltic em 31 de Julho de 2026, 18:59
Citação de: Jerrican em 31 de Julho de 2026, 13:18Este vale os 30M, não tenham dúvida.
Dava-nos uma segurança que só tivemos nos tempos do Oblak.
Era competência a mais, que não temos.
Gaste-se 17M em quem não sabe o que é uma bola, mas não se gasta 30M em quem nos garantia uma baliza bem trancada.
É a diferença entre ganhar títulos ou ficar no quase.

Achar que este rapaz checo é melhor que um ederson ou um Júlio César é ambicioso...

O pessoal fica mesmo tolo com a época das transferências.

Este, com uma temporada apenas no Braga, tem estatuto de Neuer. Era espetar logo 30M€ e fazer dele a maior transferência da história do Benfica!

Sugiro então darmos 60M€ pelo guarda-redes titular da poderosíssima seleção checa, pois relegou este Neuer para suplente.

Estou a entrar em polvorosa com a época das transferências, nem durmo. Aliás, até acho que me estou a transformar num carro vermelho chamado McQueen.

A tua comparação faz tanto sentido que gostava que me explicasses uma coisa. O Oblak era suplente do Artur Moraes e só entrou porque o Brasileiro se lesionou. Era melhor? O Artur Morais valia 60M e o Oblak 30?
O Hornicek era suplente do Matheus no Braga, que era horroroso. Só começou a jogar porque o Matheus saiu.
E podia estar aqui a noite toda a dar exemplos mas não vale a pena que não vais perceber com a tua retórica de engagement farming. 

Se fores ver o histórico dos meus posts vais ver o que eu disse do Roger do Braga a época passada, quando boa parte do fórum estava em pulgas para o contratarmos.
Vais ver também o que disse da transferência do Bruma (e os pormenores da mesma).
E a minha opinião sobre darmos 30M sobre o Zalazar.
Conheço bem a equipa do Braga, demasiado bem até :)

O Hornicek era o MELHOR Gr da liga a par do Diogo Costa. Achas que um jogador desse calibre não vale 30M? Viste os jogos do Porto e do Mundial? Pergunto isto porque os do Braga não viste de certeza.

O que eu sei é que 30M num gr deste nível para o dinheiro que o Benfica tem esbanjado era muito bem dado. Dava uma qualidade na baliza que não temos desde Oblak e Ederson, estavas muito, mas muito mais perto de ganhar titulos, e ainda dava dinheiro no futuro (se fosse essa a intenção do nosso Ruie). Ao contrário das contratações que temos feito por valores parecidos, que não dão uma coisa nem outra.

.:VMPT:.

Citação de: Sexta-Feira em 31 de Julho de 2026, 22:45
Citação de: .:VMPT:. em 31 de Julho de 2026, 22:44
Citação de: Sexta-Feira em 31 de Julho de 2026, 22:43
Citação de: .:VMPT:. em 31 de Julho de 2026, 22:41
Citação de: Sexta-Feira em 31 de Julho de 2026, 22:18Hornicek é o melhor GR do Tugão.
Mas não é nível Oblak.
Não tem hipótese!

O Oblak dos tempos do bom Atlético era um monstro!

Fez exibições monstruosas.
Para mim até chegou a ser o melhor do mundo.

Não é melhor que o do Porto....

É sim!

;D

Ok.

As únicas coisas em que o Diogo Costa é melhor que ele é no jogo de pés e no controlo da profundidade.

Absolutamente mais nada!

Aliás o Diogo apesar de ser bom GR, tem problemas no jogo aéreo.

Continua a pensar isso que pensas bem....

LuigiSLB83

mojo_j0jo

O Oblak é superior em tudo ao Diogo Costa, perde para aí a defender penaltis.

Vocês vêm os jogos do Atlético? Vêm os jogos do Porto? A quantidade de casas que o Diogo Costa dá, aqui no Benfica já teria sido bem assado.

O Diogo Costa é daqueles gajos meio de engate que quando mete a camisola da seleção parece melhor que é.

O mercado europeu não é estúpido, o gajo se fosse tudo isso que dizem dele aqui em Portugal, já há muito estava a jogar fora daqui.

Jone

Citação de: iREDBLOOD em 31 de Julho de 2026, 16:55
Citação de: Jone em 31 de Julho de 2026, 16:27Ainda me lembro da tusa que o zuca Bento provocou por aqui ha 2 ou 3 anos.
Tem espalhado magia entre os camelos

Bem pelo contrário. A maioria do pessoal que o viu jogar na altura disse logo que não valia merda nenhuma.

tens certeza?...é so consultar o historico

GGG

O checo vai ser um grande redes e no futuro estaremos cá para ver para onde irá.

iREDBLOOD

Citação de: Jone em 31 de Julho de 2026, 23:14
Citação de: iREDBLOOD em 31 de Julho de 2026, 16:55
Citação de: Jone em 31 de Julho de 2026, 16:27Ainda me lembro da tusa que o zuca Bento provocou por aqui ha 2 ou 3 anos.
Tem espalhado magia entre os camelos

Bem pelo contrário. A maioria do pessoal que o viu jogar na altura disse logo que não valia merda nenhuma.

tens certeza?...é so consultar o historico

Digo-te o mesmo.

A novela arrastou-se durante algum tempo porque o presidente do Athletico era muito intransigente. E durante esse tempo o pessoal foi vendo vários jogos dele e tirou-lhe logo a pinta, era uma ave rara.

ricardoslb1988

Citação de: mojo_j0jo em 31 de Julho de 2026, 23:02O Oblak é superior em tudo ao Diogo Costa, perde para aí a defender penaltis.

Vocês vêm os jogos do Atlético? Vêm os jogos do Porto? A quantidade de casas que o Diogo Costa dá, aqui no Benfica já teria sido bem assado.

O Diogo Costa é daqueles gajos meio de engate que quando mete a camisola da seleção parece melhor que é.

O mercado europeu não é estúpido, o gajo se fosse tudo isso que dizem dele aqui em Portugal, já há muito estava a jogar fora daqui.

Se achas isso do Diogo Costa então o que pensas do Trubin?

King Ghost

A meu ver não há discussão.
Penso que o Benfica já tem nos seus quadros um GR de enorme valia que pode alcançar o nível do Hornicek, só precisa é de jogar.

O Samuel Soares é superior ao Trubin e tem um potencial enorme.

Só perde a meu ver para Diogo Costa e Hornicek porque é um gajo de perfil super discreto.

De resto tem tudo.

RaGaZzO_RuY

PJ98

25 milhões faz sentido.
Mas mais uma possível porta que se fecha para o Trubin

Korczak

JeSuisÉder

Citação de: PJ98 em 01 de Agosto de 2026, 08:2425 milhões faz sentido.

25 milhões...de Libras, eles pagaram os 30 milhões da cláusula

se7en

Citação de: JeSuisÉder em 01 de Agosto de 2026, 12:43
Citação de: PJ98 em 01 de Agosto de 2026, 08:2425 milhões faz sentido.

25 milhões...de Libras, eles pagaram os 30 milhões da cláusula

Eu por acaso tinha entendido o comentário dele de outra forma.

Eu tinha entendido que o PJ98 estava a dizer que fazia sentido vender o Trubin por 25M.

slbenfica_croft

Pelo menos acabam os devaneios tresloucados de se querer contratar um GR por 30M.

É vender o actual rapidamente. Ir ao mercado por um GR sólido, mas bem mais barato que turbin e que o checo. E em último caso dar a titularidade ao Samuel.