Pré-Época 2026/2027: SL Benfica - Villarreal CF, 17Jul. Sex. 19h45 *TVI

Adepto10

Citação de: Mariachi em 12 de Julho de 2026, 10:59
Citação de: darkwolf em 12 de Julho de 2026, 10:06o quase ódio com que o Fla jogou foi estranho

Isto não é novo em equipas sul americanas. Depois tinham também todos os imigrantes brasileiros ao lado deles e queriam dar-lhes essa alegria. Aquilo para eles foi tudo menos um amigável.

Por isso é que digo, foi um excelente jogo de preparação para nós.

É aquela mentalidade pequenina de ganhar ao "colonizador", tal como o porto que quer ganhar à "capital".

Enfim, o complexo de inferioridade cega aqueles que são realmente muito limitados intelectualmente

Mjölnir

Citação de: ruibenfica80 em 12 de Julho de 2026, 11:11Eu não sei se a direção do Benfica quer saber. Provavelmente não quer.

Mas em relação ao público.

Estes jogos de pré-época fora de Lisboa, tipicamente são jogos para a malta que está de férias. Costumam ir imigrantes portugueses que estão cá de férias e aproveitam. O grosso dos adeptos benfiquistas que vivem em Portugal não costumam aparecer. E isto já se devia saber aos anos.

A partir daí, temos um outro dado que é a comunidade brasileira.

É preciso saber que existem e que estão com uma dimensão enorme. É preciso saber que cresceram imenso nos últimos anos. E, imediatamente, se eles estão cá, se lhes damos chance de ver um clube deles, vão aparecer.

Isto devia ser elementar.

Aliás, acontece o mesmo quando o Benfica vai fazer estágios à Suiça. A malta portuguesa que lá está também aparece.

Que a direção do Benfica não tenha noção destas coisas não me espantava nada. São uma cambada de corruptos que só querem é meter dinheiro ao bolso. O Flamengo dava dinheiro, venham eles.

Depois não se lembraram da carga emocional que isto ia ter. E não se lembraram que o Flamengo em particular acha que tem contas a ajustar conosco por causa do Vini. Os idiotas da direção nem devem saber isso.

Mas pronto...juntou-se uma tempestade perfeita.

E felizmente não deu bronca. Porque a coisa esteve ali perto de dar bronca a sério.

Recordo que anos atrás também se fez um amigável Angola vs Portugal que correu para o mal. E problemas parecidos. A equipa de Angola veio com uma carga emocional. O público veio em pé de guerra. E o jogo acabou com várias expulsões e tudo chateado no fim do jogo.

Não é o Benfica que organiza este torneio. Benfica é apenas uma equipa convidada. Aceita ou não aceita, simples.

Indiana Jonas

Citação de: AR11 em 11 de Julho de 2026, 20:34Um jogo que envolve o Benfica, o clube mais popular em Portugal, um dos maiores símbolos da portugalidade, e um clube brasileiro, disputado no Algarve, tem (muito) mais adeptos brasileiros do que portugueses na bancada.

E há quem ache isto normal. Não é, lamento. E fala alguém que é emigrante.

Há uns bons anos atrás, quando o Benfica jogou contra o PSG no Parc des Princes, havia mais adeptos do Benfica que do PSG.

O benfiquista médio tem um problema de ego no que toca à dimensão do próprio clube - e isso também é parte do problema que leva à constante eleição de populistas de discursos vazios. O Benfica é um clube enorme em Portugal, sim; consegue encher alguns estádios lá fora com emigrantes, mas jogámos contra uma equipa que tem uma base de apoio 5 vezes maior que a população de Portugal, sendo que a comunidade brasileira representa, neste momento, mais de 5% da população portuguesa.

Posto nesta perspectiva - 5 em cada 100 habitantes de Portugal são brasileiros. Lógico que, vindo jogar a Portugal - coisa que não é habitual - o estádio se encha de pessoas que não veem o clube jogar talvez há anos.

dafonseca

Do meu ponto de vista, este plantel é fraco e desequilibrado:
-dos miúdos, só parece "pronto" o Banjaqui. O Miguel Figueiredo é um bom  "projecto" mas tem apenas 17 anos. Estes dois são para apostar já, entre o plantel principal e a B. Os restantes estão claramente longe do que se deseja.

-Dos centrais temos apenas 3 e um pode sair. Íncrível Isso! Índio ainda não tem nivel. Só de imaginar que a estrutura acreditava nisso causa-me uma reação de pânico! Dos que contam, tenho mesmo assim sérias reservas.

-Falta claramente um DE. Neto não está pronto, Dahl é muito curto!

-Dos 6, gostei do Manu mas falta claramente um outro mais diferenciado. Enzo é um flop inacreditável!

-Dos 8, Barreiro é apenas um bom suplente. Figueiredo ainda vai demorar.

-10 : Sudakov não vai lá, já todos percebemos. Rafa está "finito", embora eu ache que há muita ignorância e falta de memória de muita gente que manda bitaites sobre ele.

-Extremos: se o Schjelderup ficar (pouco provável) estamos bem não é preciso mais ninguém. Se sair tem que se contratar um esquerdino.

-Pontas de lança: Anísio não está "pronto". Pavlidis, não sou só eu a não gostar do seu perfil e tipo de jogo. Falta-nos um cabeceador. Dos que temos vou contra a corrente: o único que se aproveita é o Ivanovic e vai provar isso noutro clube. Estou aqui para assistir "de sofá"!

Para mim é isto. Não é catastrofismo, é apenas realismo. Se nada mudar lutaremos com o Braga pelo terceiro lugar...

Mariachi

Citação de: Adepto10 em 12 de Julho de 2026, 11:23
Citação de: Mariachi em 12 de Julho de 2026, 10:59
Citação de: darkwolf em 12 de Julho de 2026, 10:06o quase ódio com que o Fla jogou foi estranho

Isto não é novo em equipas sul americanas. Depois tinham também todos os imigrantes brasileiros ao lado deles e queriam dar-lhes essa alegria. Aquilo para eles foi tudo menos um amigável.

Por isso é que digo, foi um excelente jogo de preparação para nós.

É aquela mentalidade pequenina de ganhar ao "colonizador", tal como o porto que quer ganhar à "capital".

Enfim, o complexo de inferioridade cega aqueles que são realmente muito limitados intelectualmente

Isso nunca vai mudar, pelo menos até perceberem realmente que os portugueses que os colonizaram são eles mesmos.

Com mais de 500 anos de história, a culpa da situação actual de ambos os países é apenas dos próprios.

A cultura de ódio tem apenas a ver com a irreversível estupidez entranhada no ser humano.

Tds 28

Citação de: Capitao Moura em 11 de Julho de 2026, 22:18
Citação de: ajnogueira em 11 de Julho de 2026, 20:31
Citação de: Eusébio10 em 11 de Julho de 2026, 20:25Isto é um bocado distópico.

Como que um jogo no Algarve tem mais Brasileiros que Portugueses?

E depois também tenho que levar com um comentador brasileiro.

Isto não é normal.

Parece-me que estes posts têm um bocado de falta de noção.

O Benfica quando vai a Suíça ou França fazer jogos amigáveis, não se enche de portugueses no estádio?

O Flamengo joga em Portugal uma vez a cada 10 anos, não é normal todos os brasileiros que gostam do Flamengo tentarem ir ver?

O Benfica faz 50 jogos em Portugal por ano, os portugueses têm bastantes oportunidades para ir ver o Benfica e não sentem grande necessidade de ver este jogo.

Acho que é de simples raciocínio.

Isso é uma conversa sem sentido nenhum.
É xenofobia apenas.

Haviam mais de 20 autocarros vindos do país todo para as pessoas apoiarem o clube delas que joga a mais de não sei quantos mil km. Terem um bocadinho do país deles ao pé por 90'.

Agora o comportamento é outra coisa. A forma como estas pessoas se portaram, a forma como ofenderam o Prestianni com cânticos homofóbicos (só o racismo é que lhes dói?) durante 70 minutos...

A classe não se compra
Mal eles sabem que ficou comprovado que o Prestianni não foi racista, portanto que o Vinicius mentiu e que na verdade foi exatamente o que eles foram, homofóbico.
Como sempre o Benfica nada fará como nada fez, além de uns posts estúpidos a defender o jogador.
A melhor defesa que podiam ter feito do Prestianni era castigá-lo pelos insultos homofóbicos e quando souberam das mentiras do Vinicius, Mbappé e Tchouameni tinham-nos processado

S-Line

O meu comentário para isto tudo é apenas este :

Passou para dentro das 4 linhas , aquilo que se passa há dezenas de anos entre dois países .

E ontem foi uma oportunidade única para estarem á vontade de fazer e dizer o que lhes apeteceu .

E sim , sem rodeios estou a falar diretamente para a comunidade brasileira.

Não há volta e vai ser sempre assim . O "quem está mal , que se mude " , já não serve . Está gasto .

Tivessem os nossos imigrantes um comportamento destes , era notícia internacional e até chegaria a parlamentos .

Mas há milhões que tentam passar o pano . Essa gente , nem com uns pares de estalos acorda , porque é simplesmente banana.

Passar bem .

ruibenfica80

Citação de: Mjölnir em 12 de Julho de 2026, 11:23
Citação de: ruibenfica80 em 12 de Julho de 2026, 11:11Eu não sei se a direção do Benfica quer saber. Provavelmente não quer.

Mas em relação ao público.

Estes jogos de pré-época fora de Lisboa, tipicamente são jogos para a malta que está de férias. Costumam ir imigrantes portugueses que estão cá de férias e aproveitam. O grosso dos adeptos benfiquistas que vivem em Portugal não costumam aparecer. E isto já se devia saber aos anos.

A partir daí, temos um outro dado que é a comunidade brasileira.

É preciso saber que existem e que estão com uma dimensão enorme. É preciso saber que cresceram imenso nos últimos anos. E, imediatamente, se eles estão cá, se lhes damos chance de ver um clube deles, vão aparecer.

Isto devia ser elementar.

Aliás, acontece o mesmo quando o Benfica vai fazer estágios à Suiça. A malta portuguesa que lá está também aparece.

Que a direção do Benfica não tenha noção destas coisas não me espantava nada. São uma cambada de corruptos que só querem é meter dinheiro ao bolso. O Flamengo dava dinheiro, venham eles.

Depois não se lembraram da carga emocional que isto ia ter. E não se lembraram que o Flamengo em particular acha que tem contas a ajustar conosco por causa do Vini. Os idiotas da direção nem devem saber isso.

Mas pronto...juntou-se uma tempestade perfeita.

E felizmente não deu bronca. Porque a coisa esteve ali perto de dar bronca a sério.

Recordo que anos atrás também se fez um amigável Angola vs Portugal que correu para o mal. E problemas parecidos. A equipa de Angola veio com uma carga emocional. O público veio em pé de guerra. E o jogo acabou com várias expulsões e tudo chateado no fim do jogo.

Não é o Benfica que organiza este torneio. Benfica é apenas uma equipa convidada. Aceita ou não aceita, simples.

O Benfica que organize então uma coisa de jeito na Luz.

Ao invés de se ir enfiar onde vai levar porrada.

SLB-Fever

Este jogo e a prova que os brasileiros são das piores comunidades do mundo. Mal comportados, desrespeitosos, gente mesquinha não e a toa que o país dele e o esgoto que é.

mangalaranja

Eles querem à força que agente dê a importancia deles a este jogo. Lool

As redes sociais estao ao rubro. Mas ja se esperava. Para eles isto foi vida ou morte. Nao viram aquele calhau com dois olhos a festejar cada corte que fazia? Que figuras.

Sexta-Feira

Este jogo é só mais um exemplo da falta de visão desta direção.
É só mais um!

Como é que estes incompetentes marcam um particular contra o Flamengo!
O clube de formação do Vinícius. Com o Prestianni aqui e apto para jogar!

Uma comunidade crispada com o país onde vive atualmente.

Pá, eu sou um simples adepto que vê isto.
Porquê que está direção de idiotas não consegue enxergar o óbvio?!

Sexta-Feira

É tudo horrível neste clube.
Não há um a decisão boa, nada!

Deserto do caralho.
Não há mesmo luz no fim do túnel.

Indiana Jonas

Red Zeppelin

Lembro-me de o cepo Luís Filipe (acho que se chamava assim) festejar um corte num amigável de pré época contra os lagartos e foi tão gozado que se tornou meme.

Alento

Já eu ainda a época não começou e eu já estou farto do Benfica

Que falta de qualidade, que equipa medonha