Pré-Época 2026/2027: SL Benfica - Villarreal CF, 17Jul. Sex. 19h45 *TVI

_Huji_Slb

Citação de: Menino Do Rio em 13 de Julho de 2026, 12:19A animosidade dos jogadores do Flamengo em relação ao Prestianni, foi por conta dele ter feito um ato de racismo contra uma cria da base rubro-negra.

Se eu fosse jogador do Flamengo, eu teria feito o mesmo.

Agora, o comportamento dos brasileiros nas bancadas reflete o forte sentimento anti-Portugal que existe por aqui.

E aí já não concordo.
Não que o Brasil deva vassalagem alguma a Portugal, mas a verdade é que já se libertou há 200 anos e teve tempo mais que suficiente para definir o seu rumo para um futuro melhor.

O Brasileiro é Merda, OK.
Consegue por os mais defensores da multi-cultura, a favor da Extrema Direita.

Burik

Citação de: Menino Do Rio em 13 de Julho de 2026, 12:19A animosidade dos jogadores do Flamengo em relação ao Prestianni, foi por conta dele ter feito um ato de racismo contra uma cria da base rubro-negra.

Agora, o comportamento dos brasileiros nas bancadas reflete o forte sentimento anti-Portugal que existe por aqui.

E aí já não concordo.
Não que o Brasil deva vassalagem alguma a Portugal, mas a verdade é que já se libertou há 200 anos e teve tempo mais que suficiente para definir o seu rumo para um futuro melhor.

Mas qual ato de racismo? Se já foi provado que ele chamou maricas ao Vinícius, estavam os dois no bate boca.. se eu fosse jogador do flamengo estava era a cagar para o Vinícius e o Prestianni, ainda por cima aquilo foi um Benfica Real Madrid Fdx até os espanhóis se estão a cagar.

Coreia do sul e Japão na década 50 estavam feitos em pó e a agora são grandes nações a nível de desenvolvimento e isso não foi a 200 anos.

Chappu

Citação de: Rei em 13 de Julho de 2026, 11:41Os portugueses de forma geral são uns acomodados e não têm sangue na guelra. Os adeptos do Benfica não fogem à regra. Portugal é uma sombra do que já foi, as novas gerações comparadas com as do passado até mete dó. Bando de coninhas moles. Tudo o que é nosso é mau, os outros é que são bons, não gostam do próprio país nem dos nossos, não têm um pingo de patriotismo. Faz-me uma confusão tremenda, eu que fui emigrante durante muitos anos não consigo perceber nem aceitar isso. E até teria mais razões em ser assim eu do que muitos que viveram cá a vida inteira.

A malta deve ter uma mentalidade aberta, mas não ter um pingo de orgulho nas nossas origens, nos nossos bisavós e avós, faz-me imensa confusão. É por isso que ficamos descaracterizados, isto vale também para o Benfica, perde-se identidade.

O que se passou frente ao Flamengo deveria picar a malta, mas alguns ainda dizem que foi tudo normal, não sei em que mundo vocês vivem para relativizar este tipo de episódios. Não há amor próprio? Houve benfiquistas nas bancadas que foram insultados e apelidados de racistas, isto no próprio país. É surreal. Pessoas que foram ao jogo com a família terem de aturar essa palhaçada não pode ser considerado algo normal. Quem relativizar isto só contribui para que as coisas piorem. Não é verdade que isto seja coisa das redes sociais quando já começa a extrapolar para estádios de futebol.

É tal e qual isto.

Costumo fazer férias regularmente em Espanha e é uma das coisas que mais valorizo neles e que critico no nosso país. É que ao contrário do tuga, eles têm orgulho na história deles e fazem questão de o demonstrar a cada oportunidade.

Ruas, avenidas, universidades, até parques aquáticos. Tudo a evocar os descobrimentos, a cultura e a história espanhola.

Aqui? "Ah e tal... pedimos desculpa por termos sido colonizadores e vocês todos, os vossos filhos, netos e bisnetos também são responsáveis".

Pró caralho. Farto disto.

ricardoslb1988

E aí já não concordo.
O comportamento dos jogadores do Flamengo vai muito para além do episódio Prestianni... Dito isto aproveitem bem a taça do Algarve, não ganham mais nada esta temporada.

pedro22

O lance do umeh é  agressão e deveria ter visto o vermelho directo. Nao desculpa os cinas moles dos colegas mas era isso que deveria ter acontecido

Der Kaiser

E aí já não concordo.
Um suposto ato de racismo queres dizer, porque é a palavra de um contra o outro. E estar a chamar alguém de racista e depois ser homofóbico não os torna diferentes.

Slb04Sempre

E aí já não concordo.

Mas ninguém bane este gajo daqui?

Minerva

Citação de: Burik em 13 de Julho de 2026, 02:19Mas qual foi a razão do jagunço Leonardo Jardim ter de incorporado a versão Rambo e querer enfrentar o banco do Benfica? Foi por lhe terem dito para os jogadores dele terem mais calma?

Depois ainda foi para a sala de imprensa a dizer que não gostam que lhe agarram , só a mulher e a filha é que podem, até devia ter vergonha que andou enrolado com a mulher do presidente do clube grego.

É um frustrado que sempre quis treinar aqui e nunca conseguiu. Andou metido com a mulher do presidente do Olympiakos, foi despedido e ainda vem falar da mulher esse alucinado.

https://www.cmjornal.pt/desporto/detalhe/jardim-acusado-de-traicao

dinaman

Citação de: Slb04Sempre em 13 de Julho de 2026, 12:56

E aí já não concordo.

Mas ninguém bane este gajo daqui?

ele disse alguma coisa de errado?

ZédaViuva

E aí já não concordo.

Como a cria de base já provou inúmeras vezes ser:
- racista;
- provocador;
- desordeiro;
- instigador de violência, crime e desordem;
- falso acusador;
tudo predicados para um verdadeiro filho da puta,

Todos os que o apoiam também o são?

Por esse encadeamento lógico, o que "colam" aos outros é igualmente passível de ser vos ser colado!

cajoyzen6

darkwolf

Citação de: pedro22 em 13 de Julho de 2026, 12:46O lance do umeh é  agressão e deveria ter visto o vermelho directo. Nao desculpa os cinas moles dos colegas mas era isso que deveria ter acontecido

os zucas nem falam disso

só do ódio ao Prestianni e alguns a Portugal

pedro8484

Citação de: darkwolf em 13 de Julho de 2026, 14:03
Citação de: pedro22 em 13 de Julho de 2026, 12:46O lance do umeh é  agressão e deveria ter visto o vermelho directo. Nao desculpa os cinas moles dos colegas mas era isso que deveria ter acontecido

os zucas nem falam disso

Deixa los a falar sozinhos e nao lhes dar gorjetas. Feito.

De resto esquecer o jogo e seguir para a frente, temos muito para fazer ainda ate aos jogos a doer mesmo.

raymanzarek

Há uma animosidade maior porque os brasileiros, numa análise fria e talvez descontextualizada, mas geopolítica e principalmente sociológica, se sentem duplamente minimizados, exteorizando a sua frustração e desejos através do ódio e da opressão.

A adicionar a isso, a sua pouca compatibilidade de adaptação a novos climas, contextos culturais e um eterno saudosismo das raízes e conforto natal criam um barril de pólvora difícil de controlar.

Saiem do seu país em busca de melhores condições de vida e de um conforto profissional que permita a estabilidade familiar. A sua escolha é óbvia mas muitas vezes não plenamente desejada. Escolhem Portugal porque é Europa e não precisam de aprender uma nova língua. Mas muitas vezes essa escolha não é desejada, não é antecipada ou meditada.

Ajuda sobremaneira terem cá conterrâneos, mas por outro lado é altamente opressor, porque nunca se integram mesmo que em parte, no contexto social em que diariamente interagem. Fazem-no no contexto profissional e porque é, de certa forma, obrigatório, mas depois hostilizam o meio,  que, simultaneamente, também não faz qualquer esforço de os integrar.

Esta bola de neve vai crescendo de forma incessante e quase imediata, até porque estão a trabalhar e a fazer o que o português não quer fazer, e percebem-no logo assim que o percurso profissional se inicia.

O estigma do colonizado multiplica-se e está patente no dia a dia do brasileiro, que se sente injustiçado (com saudades, lógicas e compreensíveis, do seu país e família), a trabalhar para o "inimigo" (o duplamente opressor, o que tem de suportar para ter uma vida melhor).

E o país deixa que isto aconteça e evolua, alicerçado por discursos de ódio cheganos e afins, que servem apenas para alimentar um barril de pólvora que mais cedo ou mais tarde irá explodir.

Não é país irmão. Está muito longe de ser, porque se fosse, tanto um como outro povo tinha outro tipo de comportamento, flexibilidade, carinho e respeito.

E sim, é uma generalização. Neste caso será sempre generalização, porque são imensas pessoas, imensos contextos, imensas formas de pensar.

Há sempre boas excepções e exemplos. O importante é que esses exemplos fossem a maioria.

raymanzarek

Citação de: darkwolf em 13 de Julho de 2026, 14:03

os zucas nem falam disso

Agora imaginem se o equipamento fosse o principal! Já sabemos o efeito que ele tem em certas criaturas!