Pré-Época 2026/2027: SL Benfica - Villarreal CF, 17Jul. Sex. 19h45 *TVI

af10

Citação de: dinaman em 13 de Julho de 2026, 15:28
Citação de: af10 em 13 de Julho de 2026, 14:45
Citação de: dinaman em 13 de Julho de 2026, 13:29
Citação de: Slb04Sempre em 13 de Julho de 2026, 12:56
Citação de: Menino Do Rio em 13 de Julho de 2026, 12:19A animosidade dos jogadores do Flamengo em relação ao Prestianni, foi por conta dele ter feito um ato de racismo contra uma cria da base rubro-negra.

Se eu fosse jogador do Flamengo, eu teria feito o mesmo.

Agora, o comportamento dos brasileiros nas bancadas reflete o forte sentimento anti-Portugal que existe por aqui.

E aí já não concordo.
Não que o Brasil deva vassalagem alguma a Portugal, mas a verdade é que já se libertou há 200 anos e teve tempo mais que suficiente para definir o seu rumo para um futuro melhor.

Mas ninguém bane este gajo daqui?

ele disse alguma coisa de errado?

Ele disse que todos os jogadores do Benfica deveriam ser agredidos porque outro jogador teve uma declaração racista (que nem se confirmou).
Se tens a mesma opinião, és tão atrasado mental como ele.

Imaginem um user aqui do fórum ter uma suposta declaração racista e achar que o resto dos users têm que ter uma perna partida por isso

Devo ter pouco poder de encaixe, nao consegui interpretar isso de por um pagam todos. Ele disse "a animosidade para com o Prestianni", nao com todos os outros.

Tens razão. Peço desculpa por ter lido mal e pelo que escrevi

S-Line

Demasiado ridículo para dar crédito a tamanhas criaturas .

Culpa teem os senhores dos descobrimentos. Nesse dia tinham duas opções : uma valente bezaina em grupo ou roçar os colhões por uma fraga a baixo.

Perdeu-se tempo e € a descobrir uma lixeira .

E não venham com lições de moral . Quem não gosta ou juntou-se / casou com este tipo de escória , problema seu .

Nunca fui a um país , que não o meu fazer estas figuras em público .

Fear Factory

Citação de: dinaman em 13 de Julho de 2026, 15:21
Citação de: Fear Factory em 13 de Julho de 2026, 14:39
Citação de: dinaman em 13 de Julho de 2026, 14:33
Citação de: Fear Factory em 13 de Julho de 2026, 14:24
Citação de: Menino Do Rio em 13 de Julho de 2026, 12:19A animosidade dos jogadores do Flamengo em relação ao Prestianni, foi por conta dele ter feito um ato de racismo contra uma cria da base rubro-negra.

Agora, o comportamento dos brasileiros nas bancadas reflete o forte sentimento anti-Portugal que existe por aqui.

E aí já não concordo.
Não que o Brasil deva vassalagem alguma a Portugal, mas a verdade é que já se libertou há 200 anos e teve tempo mais que suficiente para definir o seu rumo para um futuro melhor.

Partiu de uma mentira para justificar o que aconteceu. Logo, não é uma pessoa séria.

Mentira ou nao, nunca iremos saber, o proprio nunca vai confirmar que o disse. Eu conhecendo a peca, nao ponho as maos no fogo por ele, tu punhas? Agora por dizer isso, define o user de nao ser serio, e' um bocadito muito exagerado.

Então as entidades competentes puniram o gajo por ter chamado maricas ao Vinícius e tu dizes que não acreditas porque conheces a peça. Dizes que não metes as mãos no fogo por ele, mas estás a meter as mãos no fogo por uma coisa que não foi provada.

E sim, volto a dizer que quem começa a conversa com o Prestianni ter tido um comportamento racista é uma pessoa que não é séria.

Nao puniram o gajo por falta de provas, nao foi porque chegaram a conclusao que foi tudo mentira, acho que e' obvio para todos. Nao entendi isso de eu por a mao no fogo por algo que nao foi provado? Eu nao me surpreendo se o Prestianni tivesse tido esse comportamento, como disse, acho-o menino pra insultar o gajo de mono. Aceito quem acha que sim, aceito quem acha que nao. Fazer disso um julgamento da seriedade de uma pessoa, pedir pra banir o gajo por isso, um bocadinho dramaqueen.
Então se não há provas, como é que se pode dizer que ele foi racista. Sabes como funciona uma sociedade de direito? Se acusas alguém de algo tens que o provar. Se não o consegues provar é porque alguma coisa não está certa.

Eu não pedi a ninguém para ser banido, quero é que essa merda se foda. Mas o que me deixa chateado é gente mentirosa a tentar passar pelos pingos da chuva.

Até prova em contrário, o Prestianni não foi racista com ninguém. Até o outro que diz que o ouviu a chamar 3 vezes não foi tido em conta.

SLBenfica1904

Citação de: P311 em 12 de Julho de 2026, 22:32O lixo do emerson e o flamerda também caladinhos com a merda que fizeram com o miúdo.

Qual caladinho, o tipo até põe uma foto no Instagram a provocar!

Estamos a criar uma autêntica bomba relógio, a deixar entrar milhares e milhares de pessoas que nos odeiam. Quando a bomba rebentar não vai ser nada bonito. E sabemos que quem se fode somos nós.

Covenant

Citação de: Rei em 13 de Julho de 2026, 11:41Os portugueses de forma geral são uns acomodados e não têm sangue na guelra. Os adeptos do Benfica não fogem à regra. Portugal é uma sombra do que já foi, as novas gerações comparadas com as do passado até mete dó. Bando de coninhas moles. Tudo o que é nosso é mau, os outros é que são bons, não gostam do próprio país nem dos nossos, não têm um pingo de patriotismo. Faz-me uma confusão tremenda, eu que fui emigrante durante muitos anos não consigo perceber nem aceitar isso. E até teria mais razões em ser assim eu do que muitos que viveram cá a vida inteira.

A malta deve ter uma mentalidade aberta, mas não ter um pingo de orgulho nas nossas origens, nos nossos bisavós e avós, faz-me imensa confusão. É por isso que ficamos descaracterizados, isto vale também para o Benfica, perde-se identidade.

O que se passou frente ao Flamengo deveria picar a malta, mas alguns ainda dizem que foi tudo normal, não sei em que mundo vocês vivem para relativizar este tipo de episódios. Não há amor próprio? Houve benfiquistas nas bancadas que foram insultados e apelidados de racistas, isto no próprio país. É surreal. Pessoas que foram ao jogo com a família terem de aturar essa palhaçada não pode ser considerado algo normal. Quem relativizar isto só contribui para que as coisas piorem. Não é verdade que isto seja coisa das redes sociais quando já começa a extrapolar para estádios de futebol.
Idem aspas.

Apesar de não apoiar a equipa da FPF enquanto o outro lá andar, tenho muito orgulho em Portugal. E não foi com esta mansidão que Portugal se fez grande e sempre expulsou os invasores, fossem eles quem fossem.

E também não foi a ser manso e a relativizar tudo que o Benfica se tornou grande. Foi a lutar, a dar o outro para ser o melhor. E isso aos poucos está a perder-se. E há poucas coisas que me matem mais por dentro do que isso.

raymanzarek

Citação de: S-Line em 13 de Julho de 2026, 15:33Demasiado ridículo para dar crédito a tamanhas criaturas .

Culpa teem os senhores dos descobrimentos. Nesse dia tinham duas opções : uma valente bezaina em grupo ou roçar os colhões por uma fraga a baixo.

E não venham com lições de moral . Quem não gosta ou juntou-se / casou com este tipo de escória , problema seu .

Isto não é lição de moral, mas se vamos por aí, ninguém é português, branco ou preto.

É que somos todos mistura de alguma coisa, e puro seja do que for não há em lado nenhum.

Não estou a desculpar as atitudes vergonhosas que se verificaram no Estádio do Algarve este fim de semana, mas neste discurso apenas se modifica o pendor, não a mensagem, que é igualmente inscrita em ódio, xenofobia e opressão. E não podemos resgatar a razão sendo completamente insensatos.

raymanzarek

Um gajo está a condenar o que eles fazem e depois faz e diz exactamente a mesma merda. É tal e qual a gaja que votou na mudança da continuidade.

Não me velham com merdas!

Davidoff´

O objetivo deste jogo foi meramente comercial...

Queriam encher os bolsos e o objetivo foi alcançado!

Nunca na vida sequer questionaram e estudaram a possibilidade de jogo de risco começando pelas massas adeptas ao Flamengo querendo a todo custo provar que o futebol brasileiro é superior ao Português e a própria equipa brasileira que jogou em modo libertadores com total contribuição e apoio do seu treinador.

Um jogo de treino e de festa transformado nisto... Anda tudo louco!

Cada vez mais desligado do futebol, e ainda bem!

Sexta-Feira

Citação de: Davidoff´ em 13 de Julho de 2026, 15:54O objetivo deste jogo foi meramente comercial...

Queriam encher os bolsos e o objetivo foi alcançado!

Nunca na vida sequer questionaram e estudaram a possibilidade de jogo de risco começando pelas massas adeptas ao Flamengo querendo a todo custo provar que o futebol brasileiro é superior ao Português e a própria equipa brasileira que jogou em modo libertadores com total contribuição e apoio do seu treinador.

Um jogo de treino e de festa transformado nisto... Anda tudo louco!

Cada vez mais desligado do futebol, e ainda bem!

É preciso cool water para aguentar.

redfox1904

Mas a malta acha que esse Emerson fez o que fez porque estava muito ofendido com  o que alegadamente, o Prestieanni terá chamado ao Vini?

Se não tivesse feito o que fez, hoje ninguém se lembraria da personagem. Assim cai nas boas graças da massa adepta do Flamengo e dos que defendem que teve o comportamento correcto. 

Hoje todos estão a falar nele por, alegadamente, ter tido um comportamento muito virtuoso em defesa do Vini, nem que para isso o tenha feito sem ter a certeza que possa ter cometido uma grande injustiça (na realidade não existem provas) ou atirado um colega de profissão (que este então não era culpado de nada) 3 meses para o estaleiro numa altura importante da carreira dele.

S-Line

Citação de: raymanzarek em 13 de Julho de 2026, 15:50
Citação de: S-Line em 13 de Julho de 2026, 15:33Demasiado ridículo para dar crédito a tamanhas criaturas .

Isto não é lição de moral, mas se vamos por aí, ninguém é português, branco ou preto.

É que somos todos mistura de alguma coisa, e puro seja do que for não há em lado nenhum.

Não estou a desculpar as atitudes vergonhosas que se verificaram no Estádio do Algarve este fim de semana, mas neste discurso apenas se modifica o pendor, não a mensagem, que é igualmente inscrita em ódio, xenofobia e opressão. E não podemos resgatar a razão sendo completamente insensatos.
Podes classificar como quiseres .
Respeito . Amor com amor se paga .

K9Pitbull

E aí já não concordo.

Disse, o argentino não foi castigado por um ato de racismo. Foi castigado por lhe chamar maricon. O que só prova que o animal mentiu.

Chairman

Citação de: raymanzarek em 13 de Julho de 2026, 15:57

Ganda gajo. Ainda goza. E muito bem. Afinal e contas os portugueses também vão ao estádio na Suíça, e coisas assim. Guiana Brasileira, como Eles dizem.

SLBenfica1904

Citação de: slbenfica_croft em 12 de Julho de 2026, 10:27
Citação de: darkwolf em 12 de Julho de 2026, 10:06o quase ódio com que o Fla jogou foi estranho
há um animosidade sem lógica nenhuma entre Brasileiros e Portugueses que não se entende.

E sim, não acho que esteja a ser cego se disser que claramente o odiozinho é mais vincado do lado dos Brasileiros. É um absurdo. De onde é que isto veio?

Rivalidade dizia ontem o outro pateta. Rivalidade onde? Desde quando? Nunca existiu.

Qual a razão para tanta animosidade para com Portugal e os Portugueses em geral? E claro, depois isto deste lado num mundo em que proliferam os Venturas e as imigrações são mais intensas começa a se criar uma desconfiança de quem vem de fora, que resvala facilmente para comportamento menos próprios, xenofobia, insultos gratuítos, etc...

Tudo isto é muito feio.

É complexo de colonizado? sendo que o Brasil é independente há séculos, não houve guerra com Portugal, são um país de 220M de habitantes,...não percebo, nem posso crer tal coisa, significaria um sentimento de inferioridade que não posso crer que exista. De onde é que isto veio? A sério. Nada disto existia até há bem pouco tempo.

As redes sociais dão cabo da cabeça às pessoas, são um caixote de frustrações, guerras culturais que nem existiam, etc...

Isto está a ficar muito feio e vai propiciar episódios muito feios.

O jogo de ontem nesse contexto digo desde já que não é para repetir. E espero honestamente os responsáveis do BENFICA não coloquem indirectamente o clube no centro deste "conflito" que nem sei explicar a origem. Surreal e patético. É confrangedor.

Esteve por um fio para dar merda da grossa dentro de campo. E facilmente as coisas alastram para fora. Vivemos tempos surreais.

Qual não existiam?? Se calhar não é do teu tempo, mas vai lá pesquisar pelo "amigável" Portugal - Angola em 2001. Há 25 anos atrás! O ódio já vem de há muito, não é de agora com as redes sociais.