Pré-Época 2026/2027

SL Benfica 2 - 0 Villarreal CF

Amigáveis

SL Benfica: Samuel Soares, Alexander Bah (Daniel Banjaqui [86m]), António Silva (Gabriel Índio [86m]), Clément Lenglet (Manu Silva [46m]), Samuel Dahl (José Neto [86m]), Enzo Barrenechea (Rui Silva [81m]), Leandro Barreiro (Miguel Figueiredo [81m]), Rafa Silva (João Rêgo [81m]), Jakub Kamiński (Tiago Gouveia [71m]), Heorhii Sudakov (Gianluca Prestianni [71m]), Vangelis Pavlidis (Franjo Ivanović [81m])
Treinador: Marco Silva
Villarreal CF: Luiz Júnior, Santiago Mouriño, Willy Kambwala, Lautaro Spatz, Carlos Romero, Alassane Diatta, Carlos Macià, Pau Cabanes, Thiago Fernández, Georges Mikautadze, Gerard Moreno
Treinador: Iñigo Pérez
Golos: Rafa Silva (53), Vangelis Pavlidis (76)

Menino Do Rio

Citação de: af10 em 14 de Julho de 2026, 15:31
Citação de: Menino Do Rio em 14 de Julho de 2026, 15:26
Citação de: slbenfica_croft em 13 de Julho de 2026, 16:23
Citação de: Menino Do Rio em 13 de Julho de 2026, 12:19A animosidade dos jogadores do Flamengo em relação ao Prestianni, foi por conta dele ter feito um ato de racismo contra uma cria da base rubro-negra.

Se eu fosse jogador do Flamengo, eu teria feito o mesmo.

Agora, o comportamento dos brasileiros nas bancadas reflete o forte sentimento anti-Portugal que existe por aqui.

E aí já não concordo.
Não que o Brasil deva vassalagem alguma a Portugal, mas a verdade é que já se libertou há 200 anos e teve tempo mais que suficiente para definir o seu rumo para um futuro melhor.
É confrangedor e patético que o sintam. Não há outra forma de o dizer.

Que complexo absolutamente ridículo.

Eu concordo, embora ache que o opressor nunca irá entender realmente a dor do oprimido.

Posto isto, já deu. Chega de vitimismo. O Brasil (e todas as ex-colônias americanas) tiveram tempo mais que suficiente para reescrever os rumos da sua história. Colocar a culpa em Portugal é simplesmente se isentar de toda e qualquer responsabilidade das suas escolhas.

O opressor era o teu ascendente, não era o nosso. Mas a burrice não chega lá

O meu ascendente era o mesmo que o teu... duh.

ABenficaC

Citação de: IPASLB em 14 de Julho de 2026, 15:43Por tudo o que representava o jogo com o Flamengo, esse é que era para ganhar, no mínimo dos mínimos, PELO MENOS a assistência ser maioritariamente do SLB, NEM ISSO...

Não me estou a referir a qualquer tipo de xenofobia, e sim ao desporto em si, ás rivalidades entre os dois clubes e até ao facto de muitos brasileiros viverem em Portugal.

O SLB falhou em toda a linha, e os adeptos foram os que mais falharam, o que até nem é normal.
qual rivalidade?

Menino Do Rio

Citação de: ruibenfica80 em 14 de Julho de 2026, 15:39
Citação de: Menino Do Rio em 14 de Julho de 2026, 15:22
Citação de: af10 em 13 de Julho de 2026, 14:45
Citação de: dinaman em 13 de Julho de 2026, 13:29
Citação de: Slb04Sempre em 13 de Julho de 2026, 12:56
Citação de: Menino Do Rio em 13 de Julho de 2026, 12:19A animosidade dos jogadores do Flamengo em relação ao Prestianni, foi por conta dele ter feito um ato de racismo contra uma cria da base rubro-negra.

Agora, o comportamento dos brasileiros nas bancadas reflete o forte sentimento anti-Portugal que existe por aqui.

E aí já não concordo.
Não que o Brasil deva vassalagem alguma a Portugal, mas a verdade é que já se libertou há 200 anos e teve tempo mais que suficiente para definir o seu rumo para um futuro melhor.

Mas ninguém bane este gajo daqui?

ele disse alguma coisa de errado?

Ele disse que todos os jogadores do Benfica deveriam ser agredidos porque outro jogador teve uma declaração racista (que nem se confirmou).
Se tens a mesma opinião, és tão atrasado mental como ele.

Imaginem um user aqui do fórum ter uma suposta declaração racista e achar que o resto dos users têm que ter uma perna partida por isso

Caralho, você é um mestre em interpretação de texto, pqp!

Eu disse que eu teria feito o mesmo, porque entendo o sentimento. Não falei que era para bater.

Porque o que o Prestianni fez, foi na visão do mundo todo menos na vossa, um ato de racismo contra uma pessoa que ficou mais de dez anos no Flamengo e é muito querido pelos jogadores.

Acho normal o clube e os jogadores quererem defender um dos seus.

Se foi a forma correta de o fazer, aí já não sei. Eu sei o que EU faria.

Qualquer coisa de diferente disto que você tenha visto na minha mensagem, aí já não é comigo, são devaneios da sua cabeça.

Só por curiosidade,

O que têm vocês a dizer sobre a liga espanhola? É que já lá houve confusões parecidas com o Vini.

Também querem bater aos espanhois?

Quando é que vocês admitem que são xenófobos em relação a Portugal?

Se fosse um jogo com o Sporting ou com o Porto era a mesma merda. Porque a vossa panca é anti Portugal. O Prestiani é apenas uma desculpa bastante esfarrapada. Repito, vão bater nos espanhois também!

Os brasileiros são xenofóbicos em relação a portugueses, sem dúvida. Alguma vez eu disse que não?

Minhas mensagens são sempre no sentido de existir no brasileiro um sentimento anti Portugal muito forte.

Eu fui criado em Portugal e vivo no meio dos dois. Tenho um carinho enorme por Portugal e também pelo Brasil.

Não confunda a leitura que faço do cenário com a minha opinião.

Sobre os espanhóis a opinião generalizada é que são estupidos, mal educados e preconceituosos. Mas não acho que exista um sentimento muito forte, uma vez que não fomos colonizados por eles. Agora, se perguntar para a torcida do Flamengo, eles sim têm um sentimento muito forte contra os espanhóis, muito graças a tudo que o Vinicius passou/passa por lá.

af10

Citação de: Menino Do Rio em 14 de Julho de 2026, 16:11

E aí já não concordo.

Eu concordo, embora ache que o opressor nunca irá entender realmente a dor do oprimido.

Posto isto, já deu. Chega de vitimismo. O Brasil (e todas as ex-colônias americanas) tiveram tempo mais que suficiente para reescrever os rumos da sua história. Colocar a culpa em Portugal é simplesmente se isentar de toda e qualquer responsabilidade das suas escolhas.

Sabes que mais. Esquece, nem sei porque é que discuto isto

ABenficaC

E aí já não concordo.

era certamente mais dos portugueses que foram pqra lá, dos que cá ficaram

Pontix

Forma absolutamente medonha de mostrarem que são anti-racistas. Eu pessoalmente acho que não são, que isso é mais teatro. Mas vá, digamos que são.. a única vitima do "activismo" foi o.. Umeh.

Menino Do Rio

Citação de: ABenficaC em 14 de Julho de 2026, 16:15

E aí já não concordo.

era certamente mais dos portugueses que foram pqra lá, dos que cá ficaram

Eu morei em Portugal justamente pq a família da minha mãe toda é portuguesa de raiz.

IPASLB

Citação de: ABenficaC em 14 de Julho de 2026, 16:13
Citação de: IPASLB em 14 de Julho de 2026, 15:43Por tudo o que representava o jogo com o Flamengo, esse é que era para ganhar, no mínimo dos mínimos, PELO MENOS a assistência ser maioritariamente do SLB, NEM ISSO...

Não me estou a referir a qualquer tipo de xenofobia, e sim ao desporto em si, ás rivalidades entre os dois clubes e até ao facto de muitos brasileiros viverem em Portugal.

O SLB falhou em toda a linha, e os adeptos foram os que mais falharam, o que até nem é normal.
qual rivalidade?
Já o referi aqui noutro tópico;

Quer se goste quer não, o Flamengo é o SLB do Brasil, é igualmente como o SLB (em Portugal), o maior clube desportivo brasileiro, e tal como o SLB, granjea muito ódio de quem não é adepto deste.

Já expliquei os porquês da rivalidade de muitos flamenguistas com o SLB, fundamentalmente começou pelo facto do SLB ter sido o clube desportivo no Mundo com mais sócios, comprovado oficialmente pelo Livro dos recordes do Guiness em 2006 e prolongado inclusive até 2015, isto, quando NENHUM clube desportivo brasileiro o conseguiu até hoje, nem o Flamengo...

Depois veio o caso JJ (o SLB "roubou-o" ao Flamengo) e mais recentemente, o caso Vinícius, jogador formado no clube brasileiro e muito querido dos flamenguistas...

Conheço vários flamenguistas em Portugal, a maioria prefere o SLB aos rivais do SLB, alguns e derivado ao que acima mencionei, não gostam do SLB.

Curioso é que foi o próprio site oficial do Flamengo a HOMENAGEAR e dar como EXEMPLO o SLB na questão dos sócios...

Este facto também custou muito aos flamenguistas.

Na questão do Umeh, concordo que teria de haver retaliação por parte da equipa do SLB, tivesse cá o Otamendi...

Outra coisa é a questão da maioria de público ter sido do Flamengo...

Aqui os adeptos do SLB falharam como NUNCA deveriam ter falhado...

Se alguém aqui tem defendido os nossos adeptos e as deslocações que fazem sou eu, mas aqui tenho de pôr o ónus neles, desta vez estiveram muito mal.

af10

E já agora, as redes sociais também são uma merda.
A quantidade de velhas portuguesas a escrever lixo por lá é inqualificável.

Ainda ontem, vi um rapaz brasileiro a dizer que trabalhava não sei quantas horas por dia, com o objetivo de conseguir uma vida melhor.

Tinha dezenas de comentários de velhas.
Não sei o que é que passa na cabeça de uma pessoa para, sem medo algum, ir escrever "merda no Brasil, é merda em Portugal". Sem razão para irem lá destilar ódio

Menino Do Rio

Citação de: Pontix em 14 de Julho de 2026, 16:18Forma absolutamente medonha de mostrarem que são anti-racistas. Eu pessoalmente acho que não são, que isso é mais teatro. Mas vá, digamos que são.. a única vitima do "activismo" foi o.. Umeh.

Não discordo. Em nenhum momento disse que estão certos.

injet8

E tudo por causa de um merdas provocador como o Vinícius. O jogador com uma das posturas mais nojentas que já se viu nos relvados.

Pontix

Citação de: injet8 em 14 de Julho de 2026, 16:25E tudo por causa de um merdas provocador como o Vinícius. O jogador com uma das posturas mais nojentas que já se viu nos relvados.

Gostei muito de ver os Santos padroeiros adeptos do Flamengo sugerir nas redes sociais que o Umeh deveria tentar ballet se não aguentava estas meiguices. Tão boas pessoas.

Filipenazare

Ora então para variar um pouco, vamos lá falar um pouco de futebol:
Este seria o 11 que colocaria contra o Villa Real:
Trubin.
Bah, Rui Silva, Lenglet, Neto.
Manú, Barreiro.
pela direita Rafa, esquerda Kaminski.
Sudakov a 10.
Pavlidis. Abraços.

Rei

Citação de: linus em 14 de Julho de 2026, 14:41
Citação de: Dimmus em 14 de Julho de 2026, 12:45
Citação de: Rei em 14 de Julho de 2026, 12:20Quando é que chegam os internacionais?

Rios mais cedo.
Mas schelderup, Aursnes e Lukebakio só talvez Agosto?

27/28 julho

O Rios e o Tomás chegam quando? Presumo que cheguem bem antes desses.

Adrian31

Citação de: Filipenazare em 14 de Julho de 2026, 16:58Ora então para variar um pouco, vamos lá falar um pouco de futebol:
Este seria o 11 que colocaria contra o Villa Real:
Trubin.
Bah, Rui Silva, Lenglet, Neto.
Manú, Barreiro.
pela direita Rafa, esquerda Kaminski.
Sudakov a 10.
Pavlidis. Abraços.

Era também o meu onze.