Pré-Época 2026/2027

Francescoli

Na verdade, tendo a concordar que o plantel é melhor do que o pintam.

Com outras opções (por exemplo, o Neto no lugar do Dahl) na composição do 11 base e com reforços que o sejam de verdade (centrais, médio e extremo), podemos ser muito mais organizados e compactos.

Eu confio no treinador.

Sexta-Feira

Citação de: Francescoli em 26 de Junho de 2026, 11:28Na verdade, tendo a concordar que o plantel é melhor do que o pintam.

Com outras opções (por exemplo, o Neto no lugar do Dahl) na composição do 11 base e com reforços que o sejam de verdade (centrais, médio e extremo), podemos ser muito mais organizados e compactos.

Eu confio no treinador.

O Benfica precisa de investir num lateral esquerdo de qualidade.
Centrais, um médio ofensivo e um extremo diferenciado.

É muita coisa para quem não tem dinheiro.

Só aí estão quase 100 milhões.

Jeremy

Citação de: Velazquez em 26 de Junho de 2026, 11:21
Citação de: Jeremy em 26 de Junho de 2026, 11:12
Citação de: Velazquez em 26 de Junho de 2026, 11:03
Citação de: Jeremy em 26 de Junho de 2026, 10:48
Citação de: Velazquez em 26 de Junho de 2026, 10:13
Citação de: dafonseca em 26 de Junho de 2026, 09:36Realmente  a maioria do pessoal que anda por aqui ou tem 10 anos  ou é muito naíve....
Se pelo menos um jogador desses da formação vingasse, já era um feito assinalável.
O mais provável é nenhum deles nos ajudar a subir o nível, porque simplesmente não estão prontos para isso.
Em suma, sem reforços espera-nos um 4º lugar na melhor das hipóteses.

É o mesmo plantel da época passada menos Otamendi em que não ficamos em 2 por azelhice

Agora  vamos ficar em 4º.Parece que ás vezes nem pensam.

1 ou 2 reforços e confiança no Marco que os vai subir de nivel
mas o objectivo é ser campeao ou lutar para ser segundo?
É ser campeão mesmo. O ficar em 4 é que não tem sentido nenhum. Este plantel esteve em sub-rendimento e ficou acima

Agora só temos que subir de nível e não é voltando a gastar mais umas dezenas de milhões. Nem tudo se resolve com dinheiro
tens que vender jogadores como Bruma, Rafa, Barreiro e Enzo que têm
Salarios altos.
Lukebakio, Pavlidis, Bah ou Dedic para trazer dinheiro e apostar noutros jogadores.
Rios e Trubin com ofertas boas podiam sair.
Não estou a ver porque temos que vender o Barreiro, Bah, Dedic ou Rafa(e não há maior critico que eu do Rafa mas é muito prejudicado a jogar a 2 avançado. Seria uma boa alternativa ao Schelderup)

O resto estou de acordo mas não basta querermos, têm que chegar propostas. Depois disso podemos pensar em contratar.

E o que acho que precisamos mesmo é um extremo direito que seja craque mesmo
o Benfica hoje precisa de um central e de um AD para ser titulares.
O Barreiro tem que sair porque nao pode ser o jogador com um dos mais alto salario do plantel.
Dedic ou Bah porque temos que apostar no Banjaqui.
Rafa ate podia ficar para ser opçao com suplente mas ele vai aceitar ser suplente?

johncleese

Citação de: Francescoli em 26 de Junho de 2026, 11:28Na verdade, tendo a concordar que o plantel é melhor do que o pintam.

Eu confio no treinador.

O Benfica precisa seguramente de um lateral esquerdo. Se o MS ainda não chegou a essa conclusão rapidamente irá chegar, creio

cwally

Eu confio no treinador.
A qualidade do plantel depende sempre dos resultados desportivos. Assim, tendo nós perdido tudo o ano passado, claro que está avaliado por baixo.

O problema é que o Benfica perde não especificamente pela falta de qualidade de jogadores ou treinadores. Os problemas começam em cima... portanto a discussão da qualidade dos jogadores é sempre insuficiente.

Elvis the Pelvis

Citação de: Jeremy em 26 de Junho de 2026, 08:33
Citação de: Elvis the Pelvis em 26 de Junho de 2026, 00:39
Citação de: Velazquez em 25 de Junho de 2026, 23:01
Citação de: Jeremy em 25 de Junho de 2026, 22:30da minha lista tirando o central por menos de 20M podes ter estes jogadores
Baratinhos.E pelo menos o Javi Guerra não sai por menos

Mas mais ou menos isso em 6 jogadores, eram mais de 100M mais uma vez

Tem que se vender porque o Benfica precisa de dinheiro, mas depois ia fazer 6 contratações caras para o 11 titular. É a lógica sem lógica nenhuma.

Eu também gostava de contratar o Courtois para a baliza, o Gordon para extremo e o Haaland para PL, mas temos que ser realistas. Nesse sentido, é tentar manter a espinha dorsal e fazer 2/3/4 contratações no máximo, mas que sejam certeiras/cirúrgicas, aumentando com isso o nível qualitativo da equipa.

Vender/dispensar os excedentários e apostar(para o plantel) nos 5/6 da B que a meu ver mais potencial têm, Banjaqui, Neto, Miguel Figueiredo, Gonçalo Moreira, Umeh e Anísio Cabral.

Com o Marco Silva a comandar e a aumentar o nível daqueles que o Mourinho não conseguiu(Sudakov, Ivanovic, etc), o Benfica pode ter um bom plantel com capacidade para ganhar os títulos que se exigem.

mas qual espina dorsal?
Ate parece que fomos campeoes os últimos anos jogando un grande futebol.
Precisamos de reforços que vao ser titulares e que vao subir o nivel do Benfica.

Foi o que eu disse, precisamos de reforços para a titularidade, estou farto de o dizer neste tópico. Mas como não temos o orçamento do Real Madrid ou do Man City, em vez de fazermos 6 contratações que é impossível, temos que ser realistas e cirúrgicos e apostar fortemente em 3, que no fundo são as maiores lacunas.

Falas por exemplo num GR e num PL, mas essas posições apenas serão reforçadas em caso de saída dos actuais titulares. As 3 que eu refiro(central, médio centro e extremo) são necessidades óbvias e imediatas, mesmo com os que actualmente já temos.

Jeremy

Eu confio no treinador.
eu tb confio no Marco Silva mas tambem precisa de jogadores

johncleese

Citação de: Sexta-Feira em 26 de Junho de 2026, 11:30

Eu confio no treinador.

O dinheiro vai aparecer, como tem aparecido sempre. Seja antecipando receitas, utilizando os empréstimos com compra obrigatória, etc

Jeremy

Citação de: Elvis the Pelvis em 26 de Junho de 2026, 11:35
Citação de: Jeremy em 26 de Junho de 2026, 08:33
Citação de: Elvis the Pelvis em 26 de Junho de 2026, 00:39
Citação de: Velazquez em 25 de Junho de 2026, 23:01
Citação de: Jeremy em 25 de Junho de 2026, 22:30da minha lista tirando o central por menos de 20M podes ter estes jogadores
Baratinhos.E pelo menos o Javi Guerra não sai por menos

Mas mais ou menos isso em 6 jogadores, eram mais de 100M mais uma vez

Tem que se vender porque o Benfica precisa de dinheiro, mas depois ia fazer 6 contratações caras para o 11 titular. É a lógica sem lógica nenhuma.

Eu também gostava de contratar o Courtois para a baliza, o Gordon para extremo e o Haaland para PL, mas temos que ser realistas. Nesse sentido, é tentar manter a espinha dorsal e fazer 2/3/4 contratações no máximo, mas que sejam certeiras/cirúrgicas, aumentando com isso o nível qualitativo da equipa.

Vender/dispensar os excedentários e apostar(para o plantel) nos 5/6 da B que a meu ver mais potencial têm, Banjaqui, Neto, Miguel Figueiredo, Gonçalo Moreira, Umeh e Anísio Cabral.

Com o Marco Silva a comandar e a aumentar o nível daqueles que o Mourinho não conseguiu(Sudakov, Ivanovic, etc), o Benfica pode ter um bom plantel com capacidade para ganhar os títulos que se exigem.

mas qual espina dorsal?
Ate parece que fomos campeoes os últimos anos jogando un grande futebol.
Precisamos de reforços que vao ser titulares e que vao subir o nivel do Benfica.

Foi o que eu disse, precisamos de reforços para a titularidade, estou farto de o dizer neste tópico. Mas como não temos o orçamento do Real Madrid ou do Man City, em vez de fazermos 6 contratações que é impossível, temos que ser realistas e cirúrgicos e apostar fortemente em 3, que no fundo são as maiores lacunas.

Falas por exemplo num GR e num PL, mas essas posições apenas serão reforçadas em caso de saída dos actuais titulares. As 3 que eu refiro(central, médio centro e extremo) são necessidades óbvias e imediatas, mesmo com os que actualmente já temos.

para mim medio centro nao e prioritario se nao sair Ríos e Barreiro. Extremo e central sim

Elvis the Pelvis

Citação de: dafonseca em 26 de Junho de 2026, 09:41Jogadores da equipa B que se esfalfaram para não descer de divisão e enfardaram de Lourosas e afins, já são craques que vão fazer o Benfica campeão...
Haja noção! São jogadores que ainda têm que subir muitos patamares (se o conseguirem)...

Isso já é má vontade ou então dificuldade de interpretação. O que a malta tem dito em relação aos 4/5 da B que se falam, é que sejam aposta clara para o PLANTEL, não significa que sejam já TITULARES.

Banjaqui, Neto, Miguel Figueiredo, Gonçalo Moreira, Umeh e Anísio Cabral, não têm qualidade para fazer parte do plantel, começando como segundas linhas no início? Têm. Alguns até têm capacidade para vir a ganhar a titularidade com o decorrer da temporada.

Sexta-Feira

Deixem ver o que é que o Marco faz com o Rafa.
Ainda temos o mercado de Janeiro.

Agora, Bruma, Barreiro e Trubin.

Estes três têm de sair agora.
Obviamente pelos salários/rendimento.

O Benfica não pode ter um Barreiro a ganhar o que ganha! Apesar de ser um jogador muito responsável nas tarefas que tem.
Esse tipo de salário tem de ser para atletas titulares.

O GR é um problema. Não vale a pena explicar porquê. Um tipo que está aqui há 3 anos e não evoluiu nada. Parece que cada vez está pior.

Bruma enfim...

Sousa_slb

Eu vendia o dahl e contratava um defesa esquerdo titularissimo e ficava com o jose neto para o substituir.
Vendia o Bah e ficava com dedic e Banjaqui para o substituir.

Comprava um grande central para fazer dupla com o Tomas Araujo/Antonio Silva.

Acho que a defesa era importante contratar-se bem e pessoas de nivel superior.

Sexta-Feira

Citação de: johncleese em 26 de Junho de 2026, 11:36
Citação de: Sexta-Feira em 26 de Junho de 2026, 11:30

Eu confio no treinador.

O dinheiro vai aparecer, como tem aparecido sempre. Seja antecipando receitas, utilizando os empréstimos com compra obrigatória, etc

Vai aparecer quando o Andreas sair, o Araújo e mais um ou outro.
É quando o dinheiro geralmente aparece neste clube.

Elvis the Pelvis

Citação de: dafonseca em 26 de Junho de 2026, 09:36Realmente  a maioria do pessoal que anda por aqui ou tem 10 anos  ou é muito naíve....
Se pelo menos um jogador desses da formação vingasse, já era um feito assinalável.
O mais provável é nenhum deles nos ajudar a subir o nível, porque simplesmente não estão prontos para isso.

É o mesmo plantel da época passada menos Otamendi em que não ficamos em 2 por azelhice

É ser campeão mesmo. O ficar em 4 é que não tem sentido nenhum. Este plantel esteve em sub-rendimento e ficou acima

Agora só temos que subir de nível e não é voltando a gastar mais umas dezenas de milhões. Nem tudo se resolve com dinheiro
Salarios altos.
Lukebakio, Pavlidis, Bah ou Dedic para trazer dinheiro e apostar noutros jogadores.
Não estou a ver porque temos que vender o Barreiro, Bah, Dedic ou Rafa(e não há maior critico que eu do Rafa mas é muito prejudicado a jogar a 2 avançado. Seria uma boa alternativa ao Schelderup)

O resto estou de acordo mas não basta querermos, têm que chegar propostas. Depois disso podemos pensar em contratar.

Com 3 boas contratações para o 11(central, médio centro e um extremo) + os jovens de qualidade da B que falámos + aqueles que o Mourinho não tirou sumo e o Marco Silva tirará, a equipa será melhor que a da temporada passada.

Sexta-Feira

Citação de: Elvis the Pelvis em 26 de Junho de 2026, 11:41

Salarios altos.

Com 3 boas contratações para o 11(central, médio centro e um extremo) + os jovens de qualidade da B que falámos + aqueles que o Mourinho não tirou sumo e o Marco Silva tirará, a equipa será melhor que a da temporada passada.

Falta um lateral esquerdo.
Para ser titular.

O Benfica não pode avançar com o Dahl e o Neto para próxima época.
A equipa está coxa daquele lado.