Pré-Época 2026/2027

johncleese

Citação de: Sexta-Feira em 26 de Junho de 2026, 11:41
Citação de: johncleese em 26 de Junho de 2026, 11:36
Citação de: Sexta-Feira em 26 de Junho de 2026, 11:30
Citação de: Francescoli em 26 de Junho de 2026, 11:28Na verdade, tendo a concordar que o plantel é melhor do que o pintam.

Com outras opções (por exemplo, o Neto no lugar do Dahl) na composição do 11 base e com reforços que o sejam de verdade (centrais, médio e extremo), podemos ser muito mais organizados e compactos.

Eu confio no treinador.

O Benfica precisa de investir num lateral esquerdo de qualidade.
Centrais, um médio ofensivo e um extremo diferenciado.

É muita coisa para quem não tem dinheiro.

Só aí estão quase 100 milhões.

O dinheiro vai aparecer, como tem aparecido sempre. Seja antecipando receitas, utilizando os empréstimos com compra obrigatória, etc

Vai aparecer quando o Andreas sair, o Araújo e mais um ou outro.
É quando o dinheiro geralmente aparece neste clube.

Parece-me mais uma questão contabilística, daí ter-se vendido o Sidny antes do Mundial e o Gonçalo Oliveira para equlibrar o resultado financeiro. Quarta feira começa o novo periodo contabilístico, haverá maior margem de manobra

Elvis the Pelvis

Citação de: Sexta-Feira em 26 de Junho de 2026, 11:43
Citação de: Elvis the Pelvis em 26 de Junho de 2026, 11:41
Citação de: Velazquez em 26 de Junho de 2026, 11:21
Citação de: Jeremy em 26 de Junho de 2026, 11:12
Citação de: Velazquez em 26 de Junho de 2026, 11:03
Citação de: Jeremy em 26 de Junho de 2026, 10:48
Citação de: Velazquez em 26 de Junho de 2026, 10:13
Citação de: dafonseca em 26 de Junho de 2026, 09:36Realmente  a maioria do pessoal que anda por aqui ou tem 10 anos  ou é muito naíve....
Se pelo menos um jogador desses da formação vingasse, já era um feito assinalável.
O mais provável é nenhum deles nos ajudar a subir o nível, porque simplesmente não estão prontos para isso.
Em suma, sem reforços espera-nos um 4º lugar na melhor das hipóteses.

É o mesmo plantel da época passada menos Otamendi em que não ficamos em 2 por azelhice

Agora  vamos ficar em 4º.Parece que ás vezes nem pensam.

1 ou 2 reforços e confiança no Marco que os vai subir de nivel
mas o objectivo é ser campeao ou lutar para ser segundo?
É ser campeão mesmo. O ficar em 4 é que não tem sentido nenhum. Este plantel esteve em sub-rendimento e ficou acima

Agora só temos que subir de nível e não é voltando a gastar mais umas dezenas de milhões. Nem tudo se resolve com dinheiro
tens que vender jogadores como Bruma, Rafa, Barreiro e Enzo que têm
Salarios altos.
Lukebakio, Pavlidis, Bah ou Dedic para trazer dinheiro e apostar noutros jogadores.
Rios e Trubin com ofertas boas podiam sair.
Não estou a ver porque temos que vender o Barreiro, Bah, Dedic ou Rafa(e não há maior critico que eu do Rafa mas é muito prejudicado a jogar a 2 avançado. Seria uma boa alternativa ao Schelderup)

O resto estou de acordo mas não basta querermos, têm que chegar propostas. Depois disso podemos pensar em contratar.

E o que acho que precisamos mesmo é um extremo direito que seja craque mesmo

Com 3 boas contratações para o 11(central, médio centro e um extremo) + os jovens de qualidade da B que falámos + aqueles que o Mourinho não tirou sumo e o Marco Silva tirará, a equipa será melhor que a da temporada passada.

Falta um lateral esquerdo.
Para ser titular.

O Benfica não pode avançar com o Dahl e o Neto para próxima época.
A equipa está coxa daquele lado.

Eu também acho, mas tento ser realista. Eu também queria um Guarda redes melhor, um defesa esquerdo melhor, um médio centro como o João Neves ou Enzo Fernandez e um PL de nível mundial.

Mariachi

Diogo Brito

Citação de: JMIGUEL em 25 de Junho de 2026, 12:48
Citação de: krak em 25 de Junho de 2026, 12:30
Citação de: Red2802 em 25 de Junho de 2026, 11:31Marco Silva no Seixal às 7:00

Rui Costa no Seixal às 11:00

Nem no primeiro dia da época este camafeu dá o exemplo.

É mesmo um ser desprezível.

Madrugou o nosso presi
Como é possível a suposta pessoa mais importante do clube, no início da época não ser o primeiro a chegar...Que tristeza.

Nunca gostei do Vieira, mas nestes dias até dormia no Seixal para ser o primeiro a dar o exemplo.....

O rui alguma vez terá dormido no Seixal.....deixo a pergunta?
É a importância dos estudos, ou falta deles.

É verdade que há 0,1% de pessoas no Mundo que são líderes naturais, que nem precisam de se cultivar intelectualmente e socialmente para liderarem outras.

Para o resto dos 99,9% de nós, comuns mortais, e onde se inclui o Presi, para chegarmos a algum lado e termos sucesso - requer muito trabalho, muita disciplina e muitas pestanas queimadas.

Não estou a dizer que ter estudado faria do Rui Costa mais competente, mas liderando ele uma das maiores instituições portuguesas (talvez a maior em poder social), não lhe tinha fazido mal umas aulinhas de Liderança...

Para ele perceber o quão caricato é o principal responsável de uma grande instituição chegar ao primeiro dia de trabalho 4 horas depois dos seus subordinados.

Jeremy

Citação de: Elvis the Pelvis em 26 de Junho de 2026, 11:46
Citação de: Sexta-Feira em 26 de Junho de 2026, 11:43
Citação de: Elvis the Pelvis em 26 de Junho de 2026, 11:41
Citação de: Velazquez em 26 de Junho de 2026, 11:21
Citação de: Jeremy em 26 de Junho de 2026, 11:12
Citação de: Velazquez em 26 de Junho de 2026, 11:03
Citação de: Jeremy em 26 de Junho de 2026, 10:48
Citação de: Velazquez em 26 de Junho de 2026, 10:13
Citação de: dafonseca em 26 de Junho de 2026, 09:36Realmente  a maioria do pessoal que anda por aqui ou tem 10 anos  ou é muito naíve....
Se pelo menos um jogador desses da formação vingasse, já era um feito assinalável.
O mais provável é nenhum deles nos ajudar a subir o nível, porque simplesmente não estão prontos para isso.
Em suma, sem reforços espera-nos um 4º lugar na melhor das hipóteses.

É o mesmo plantel da época passada menos Otamendi em que não ficamos em 2 por azelhice

Agora  vamos ficar em 4º.Parece que ás vezes nem pensam.

1 ou 2 reforços e confiança no Marco que os vai subir de nivel
mas o objectivo é ser campeao ou lutar para ser segundo?
É ser campeão mesmo. O ficar em 4 é que não tem sentido nenhum. Este plantel esteve em sub-rendimento e ficou acima

Agora só temos que subir de nível e não é voltando a gastar mais umas dezenas de milhões. Nem tudo se resolve com dinheiro
tens que vender jogadores como Bruma, Rafa, Barreiro e Enzo que têm
Salarios altos.
Lukebakio, Pavlidis, Bah ou Dedic para trazer dinheiro e apostar noutros jogadores.
Rios e Trubin com ofertas boas podiam sair.
Não estou a ver porque temos que vender o Barreiro, Bah, Dedic ou Rafa(e não há maior critico que eu do Rafa mas é muito prejudicado a jogar a 2 avançado. Seria uma boa alternativa ao Schelderup)

O resto estou de acordo mas não basta querermos, têm que chegar propostas. Depois disso podemos pensar em contratar.

E o que acho que precisamos mesmo é um extremo direito que seja craque mesmo

Com 3 boas contratações para o 11(central, médio centro e um extremo) + os jovens de qualidade da B que falámos + aqueles que o Mourinho não tirou sumo e o Marco Silva tirará, a equipa será melhor que a da temporada passada.

Falta um lateral esquerdo.
Para ser titular.

O Benfica não pode avançar com o Dahl e o Neto para próxima época.
A equipa está coxa daquele lado.

Eu também acho, mas tento ser realista. Eu também queria um Guarda redes melhor, um defesa esquerdo melhor, um médio centro como o João Neves ou Enzo Fernandez e um PL de nível mundial.
o 11 do Benfica agora seria:
Trubin
Bah/Dedic
T.Araujo
A.Silva
Dahl
Rios
Aursnes
Sudakov
Lukebakio/Prestianni
Schjelderup
Pavlidis/Ivanovic

Redady2

Espero que haja reforços de qualidade, porque o nosso plantel é mediano/bom.
É verdade que um bom treinador faz muita diferença, e todos nós esperamos ver no Marco esse potenciador de talento, mas sem reforços diferenciados vamos ter uma época complicada.

johncleese

Citação de: Redady2 em 26 de Junho de 2026, 12:17Espero que haja reforços de qualidade, porque o nosso plantel é mediano/bom.
É verdade que um bom treinador faz muita diferença, e todos nós esperamos ver no Marco esse potenciador de talento, mas sem reforços diferenciados vamos ter uma época complicada.

Acho que o Marco Silva - por muito que goste do Benfica - não aceitaria vir receber consideravelmente menos num campeonato inferior sem ter essas garantias. E sem esses reforços ao dia de hoje não sei se temos melhor equipa que o Fulham. Leno, Robinson, Bassey, Berge, Iwobi, Kevin, Bobb e Wilson seriam titulares no Benfica

Velazquez

Citação de: Elvis the Pelvis em 26 de Junho de 2026, 11:41Com 3 boas contratações para o 11(central, médio centro e um extremo) + os jovens de qualidade da B que falámos + aqueles que o Mourinho não tirou sumo e o Marco Silva tirará, a equipa será melhor que a da temporada passada.
Eu vejo que é quase geral contratar um central para o 11.Porque não se pode apostar na dupla Tomás/António e contratar um mais experiente a baixo custo ou a custo 0?

Médio centro só vendendo o Rios.Via com muitos bons olhos se o vendessem recuperando o investimento e ainda o Barreiro a apostassem noutro e para alternativa apostar no Tiago Freitas ou no João Veloso

Extremo sim é o que acho que mais precisamos.Então vendendo pelo menos Rios e o Lukebakio contratar 2 craques, 1 extremo e 1 médio.Mas só assim

Jeremy

Citação de: Velazquez em 26 de Junho de 2026, 12:31
Citação de: Elvis the Pelvis em 26 de Junho de 2026, 11:41Com 3 boas contratações para o 11(central, médio centro e um extremo) + os jovens de qualidade da B que falámos + aqueles que o Mourinho não tirou sumo e o Marco Silva tirará, a equipa será melhor que a da temporada passada.
Eu vejo que é quase geral contratar um central para o 11.Porque não se pode apostar na dupla Tomás/António e contratar um mais experiente a baixo custo ou a custo 0?

Médio centro só vendendo o Rios.Via com muitos bons olhos se o vendessem recuperando o investimento e ainda o Barreiro a apostassem noutro e para alternativa apostar no Tiago Freitas ou no João Veloso

Extremo sim é o que acho que mais precisamos.Então vendendo pelo menos Rios e o Lukebakio contratar 2 craques, 1 extremo e 1 médio.Mas só assim
por 40-50M podia sair o Pavlidis e ir buscar o Espi ao Levante

fdpdc666

Dia 1 do Benfica: quem conta para Marco Silva? | TEMA DO DIA

O Benfica arrancou a pré-época e Marco Silva fez as primeiras escolhas. Quem esteve e quem pode vir a fazer parte do plantel das águias? É esta a análise do TEMA DO DIA, responsabilidade de Pedro J. da Cunha, Diretor-Adjunto de Informação.

00:00 Intro
00:20 Houve nomes-surpresa na apresentação?
04:07 Quem não conta para Marco Silva e ficou de fora?
06:43 Que nomes se juntarão ainda ao plantel?
08:02 O Benfica tem necessidade de atacar o mercado?

Francescoli

Citação de: johncleese em 26 de Junho de 2026, 11:34
Citação de: Francescoli em 26 de Junho de 2026, 11:28Na verdade, tendo a concordar que o plantel é melhor do que o pintam.

Com outras opções (por exemplo, o Neto no lugar do Dahl) na composição do 11 base e com reforços que o sejam de verdade (centrais, médio e extremo), podemos ser muito mais organizados e compactos.

Eu confio no treinador.

O Benfica precisa seguramente de um lateral esquerdo. Se o MS ainda não chegou a essa conclusão rapidamente irá chegar, creio

Eu acho que esse lateral é o José Neto.

Redady2

Citação de: johncleese em 26 de Junho de 2026, 12:22
Citação de: Redady2 em 26 de Junho de 2026, 12:17Espero que haja reforços de qualidade, porque o nosso plantel é mediano/bom.

Acho que o Marco Silva - por muito que goste do Benfica - não aceitaria vir receber consideravelmente menos num campeonato inferior sem ter essas garantias. E sem esses reforços ao dia de hoje não sei se temos melhor equipa que o Fulham. Leno, Robinson, Bassey, Berge, Iwobi, Kevin, Bobb e Wilson seriam titulares no Benfica
Claramente seriam reforços. Também espero que o Marco possa ter pelo menos 90% dos reforços que pedir.

Sexta-Feira

Citação de: Velazquez em 26 de Junho de 2026, 12:31

Quando se fala de médio, é médio ofensivo. Um jogador para o lugar do Sudakov! Pelo menos para competir com ele.
Não temos ninguém com essas características.

8s temos muitos.
É o que temos mais no plantel.

Em relação ao central, outro veterano?!
O que é que o Benfica logrou com Otamendi, António e Araújo?! Nada!
Tem de vir um central feito, com qualidade, fora da curva descendente.
O tal miúdo já foi garantido, lá com o índio não sei das quantas.

Esbutenado

Citação de: Sousa_slb em 26 de Junho de 2026, 11:40Eu vendia o dahl e contratava um defesa esquerdo titularissimo e ficava com o jose neto para o substituir.
Vendia o Bah e ficava com dedic e Banjaqui para o substituir.

Comprava um grande central para fazer dupla com o Tomas Araujo/Antonio Silva.

Acho que a defesa era importante contratar-se bem e pessoas de nivel superior.

Concordo com tudo, mas uma grande defesa começa com um grande guarda redes. Por mim o Trubin era já vendido, e das duas uma, ou se aposta a sério no Samuel Soares, ou então que venha alguém como o Ederson. Mais para a frente não sei porque tanta gente se quer ver livre do Barreiro e do Pavlidis, são 2 jogadores que mostraram rendimento. Um gajo que devia ser vendido é o Barrenechea, não acrescenta absolutamente nada. Bruma idem aspas.

Velazquez

Citação de: Sexta-Feira em 26 de Junho de 2026, 14:04Quando se fala de médio, é médio ofensivo. Um jogador para o lugar do Sudakov! Pelo menos para competir com ele.
Não temos ninguém com essas características.

8s temos muitos.
É o que temos mais no plantel.

Em relação ao central, outro veterano?!
O que é que o Benfica logrou com Otamendi, António e Araújo?! Nada!
Tem de vir um central feito, com qualidade, fora da curva descendente.
O tal miúdo já foi garantido, lá com o índio não sei das quantas.
Médio ofensivo temos alem do Sudakov, Gonçalo Moreira, João Veloso.Já nem conto com o João Rego

Eu não falei em veterano, falei em mais experiente porque só temos jovens