Ibrahima Ba (Famalicão) - Now

Livrinhos

Citação de: LFVL em 17 de Julho de 2026, 20:09
Citação de: Limentaen em 17 de Julho de 2026, 20:08
Citação de: ItsY2Inferno em 17 de Julho de 2026, 20:06🚨🔵❌ EXCL: Ibrahima Ba FALHOU nos exames médicos e transferência para o Strasbourg prestes a cair.

Relembre-se que os franceses tinham acordo por 15M€ + 5M€ em objetivos com o Famalicão, conforme revelado em exclusivo, para o central reencontrar Hugo Oliveira.

SL Benfica estava em negociações para a sua contratação. W/@CyrilOlives .

https://x.com/sebsousapinto/status/2078194462077972530?s=46

O rc que não tenha ideias

Fdx, era uma falta de amor próprio gritante... Preferiu os franceses... Chumbou e nós íamos aceitar... Era degradante

Então é possível.

SLRIOBOM

Citação de: ZilluX em 18 de Julho de 2026, 12:09
Citação de: JeSuisÉder em 18 de Julho de 2026, 11:56Empresário de Ibrahima Ba acusa Strasbourg de mudar as condições salariais e nega falha nos exames médicos: "Quando o contrato do jogador nos foi apresentado, foi notada uma diferença de 33% no salário anual"

"Então, ontem, as mentiras subiram de elevador, enquanto a verdade decidiu ir pelas escadas. Obviamente, as mentiras chegaram lá primeiro porque o elevador é simplesmente mais rápido.

Toda a gente sabe que o Ibrahima Ba teve uma lesão ligeira perto do fim da época passada, razão pela qual não jogou os últimos 2 jogos.

Ele treinou muito duramente durante as suas férias e juntou-se ao seu clube dez dias antes da chegada do grupo. No início da preparação de pré-época, ele estava perfeitamente operacional: treinava normalmente com o grupo e disputava jogos amigáveis.

O treinador com quem ele trabalhava, a quem agradecemos calorosamente pela sua confiança e pela sua fé neste jogador, juntou-se a um outro clube na semana passada. Esse clube decidiu fazer tudo o que estivesse ao seu alcance para contratar o jogador.

Pergunta para vocês, acham que se houvesse dúvidas sobre a saúde do jogador, o seu antigo treinador pediria ao seu novo [clube] para contratar o jogador por um montante recorde do clube?"

Decidimos então aderir a este projeto depois de os dois clubes terem chegado a um acordo. O jogador fez  testes médicos de 4-5 horas, fomos notificados de que tudo estava bem e que o jogador ia fazer a sessão de media por volta das 16h. Para nossa grande surpresa, quando o contrato do jogador nos foi apresentado, foi notada uma diferença de 33% no salário anual.

Eu pessoalmente informei o clube de que o jogador não iria participar na sessão de media até chegarmos a acordo sobre o contrato do jogador. Foi-me então pedido para comparecer numa reunião para discutir este último assunto. Quando chegámos, outra enorme surpresa estava à nossa espera! Informaram-nos então de que existem preocupações com a saúde do jogador e que deveríamos esperar algumas horas por uma decisão vinda de Inglaterra.

Após uma longa espera, decidimos regressar a Portugal. Outra grande surpresa: no minuto em que tomámos essa decisão, foi anunciado na comunicação social que o jogador tinha falhado nos exames médicos. O que é completamente falso."

https://x.com/i/status/2078422750532632693

O empresario esta a fazer o seu papel de defender a imagem do jogador.

Claro que isto e' um rombo grande na carreira dele.

Posto isto, custa-me a acreditar na versao do empresario. Esse tipo de esquemas -- de prometer um valor e depois apresentar contratos muito inferiores -- e' coisa de clube de terceiro mundo, muito menos se passa numa contratacao de 20M.
Citação de: JeSuisÉder em 18 de Julho de 2026, 11:56Empresário de Ibrahima Ba acusa Strasbourg de mudar as condições salariais e nega falha nos exames médicos: "Quando o contrato do jogador nos foi apresentado, foi notada uma diferença de 33% no salário anual"

"Então, ontem, as mentiras subiram de elevador, enquanto a verdade decidiu ir pelas escadas. Obviamente, as mentiras chegaram lá primeiro porque o elevador é simplesmente mais rápido.

Toda a gente sabe que o Ibrahima Ba teve uma lesão ligeira perto do fim da época passada, razão pela qual não jogou os últimos 2 jogos.

Ele treinou muito duramente durante as suas férias e juntou-se ao seu clube dez dias antes da chegada do grupo. No início da preparação de pré-época, ele estava perfeitamente operacional: treinava normalmente com o grupo e disputava jogos amigáveis.

O treinador com quem ele trabalhava, a quem agradecemos calorosamente pela sua confiança e pela sua fé neste jogador, juntou-se a um outro clube na semana passada. Esse clube decidiu fazer tudo o que estivesse ao seu alcance para contratar o jogador.

Pergunta para vocês, acham que se houvesse dúvidas sobre a saúde do jogador, o seu antigo treinador pediria ao seu novo [clube] para contratar o jogador por um montante recorde do clube?"

Decidimos então aderir a este projeto depois de os dois clubes terem chegado a um acordo. O jogador fez  testes médicos de 4-5 horas, fomos notificados de que tudo estava bem e que o jogador ia fazer a sessão de media por volta das 16h. Para nossa grande surpresa, quando o contrato do jogador nos foi apresentado, foi notada uma diferença de 33% no salário anual.

Eu pessoalmente informei o clube de que o jogador não iria participar na sessão de media até chegarmos a acordo sobre o contrato do jogador. Foi-me então pedido para comparecer numa reunião para discutir este último assunto. Quando chegámos, outra enorme surpresa estava à nossa espera! Informaram-nos então de que existem preocupações com a saúde do jogador e que deveríamos esperar algumas horas por uma decisão vinda de Inglaterra.

Após uma longa espera, decidimos regressar a Portugal. Outra grande surpresa: no minuto em que tomámos essa decisão, foi anunciado na comunicação social que o jogador tinha falhado nos exames médicos. O que é completamente falso."

Posto isto, custa-me a acreditar na versao do empresario. Esse tipo de esquemas -- de prometer um valor e depois apresentar contratos muito inferiores -- e' coisa de clube de terceiro mundo, muito menos se passa numa contratacao de 20M.
Atalanta Ederson + Man United são terceiro mundo

johncleese

Mesmo antes de aparecer o Estrasburgo não era este que o Benfica queria. E muito menos agora. Tal como o Palhinha, pode ter havido uma sondagem ao empresário mas não mais que isso

DeSousa

Cypherpunk

Eu acho que o jogador que o Benfica quer está no Chelsea.

red_jmn00

Guilherme20

Citação de: adeptoBancada em 18 de Julho de 2026, 10:22
Citação de: Guilherme20 em 18 de Julho de 2026, 09:35
Citação de: RuiMigas12 em 18 de Julho de 2026, 00:36Tudo muito estranho isto... o treinador do Strasbourg era o Treinador do Ba no famalicao. ele, melhor que ninguém, sabe (ou deveria saber) o estado físico do jogador.  Cá para mim houve merda no negócio e vem com tretas dos exames

O problema muito provavelmente não é físico.
Tenho quase a certeza que foram problemas com a idade do jogador.
é possível ver a idade por testes físicos?

Sim, é.

rsd

Citação de: Guilherme20 em 18 de Julho de 2026, 13:12
Citação de: RuiMigas12 em 18 de Julho de 2026, 00:36Tudo muito estranho isto... o treinador do Strasbourg era o Treinador do Ba no famalicao. ele, melhor que ninguém, sabe (ou deveria saber) o estado físico do jogador.  Cá para mim houve merda no negócio e vem com tretas dos exames

Sim, é.

Mais ou menos. É uma aproximação. É difícil saber se mais X anos.

Guilherme20

Citação de: rsd em 18 de Julho de 2026, 13:13
Citação de: Guilherme20 em 18 de Julho de 2026, 13:12

Sim, é.

Mais ou menos. É uma aproximação. É difícil saber se mais X anos.

Há um método bastante fiável com uma aproximação muito grande à idade real, não me recordo exactamente do nome porque não é a minha área mas lembro-me de ter lido sobre isso.

Lopes1986

Exame osseo mas em adultos ja ha muito maior margem de erro...
Se tem 20 ou 25 é dificil confirmar

ZilluX

Citação de: rsd em 18 de Julho de 2026, 12:12

Não sabemos quem está a falar a verdade, é certo. Mas ainda há menos de 10 anos o sporting fazia isso. Mas sim, de facto Portugal faz parte do terceiro mundo.

Mas uma coisa é verdade: se ele estivesse mal alguma vez o ex treinador o ia chamar?

O que se esta' aqui a dizer e' que o jogador e' catanado. Nao gosto de entrar nestes topicos, mas e' o que se depreende. De relembrar o caso daquele jogador do porto que tambem falhou os exames por causa de "problemas nos dentes".

ZilluX

Citação de: johncleese em 18 de Julho de 2026, 12:51Mesmo antes de aparecer o Estrasburgo não era este que o Benfica queria. E muito menos agora. Tal como o Palhinha, pode ter havido uma sondagem ao empresário mas não mais que isso

Porque dizes isso? Quem achas que o Benfica quer?

Balestilha1418

Isto faz~me lembrar o lucas silva, com um suposto problema cardiaco, onde o Brunão ofereceu 30% do acordado ou lá o q foi. Aparentemente n era problema ter problemas cardiacos por menos salário. Ainda joga aos 33 anos de idade, zero problemas.

O grande honorissimo Varandas esteve metido nisto.

Ora tendo a acreditar no empresário, foi xico espertisse do EStrasburgo q estava com medo de perder o jogador e ofereceu um salario q n podiam\queriam pagar e depois tentaram pressionar para ser aceite um salário mais baixo.

Lebohang Mokoena