Tiago Gabriel (Lecce) - Nicolò Schira

Rama212

Citação de: Menino Do Rio em 12 de Agosto de 2026, 17:55
Citação de: Valandil71 em 12 de Agosto de 2026, 12:57
Citação de: Menino Do Rio em 11 de Agosto de 2026, 18:29
Citação de: slbever4ever em 11 de Agosto de 2026, 17:07
Citação de: Filipenazare em 11 de Agosto de 2026, 17:04
Citação de: 1979 em 10 de Agosto de 2026, 22:50Nós precisamos de dois centrais de qualidade de qualidade e com robustez física.

Além disso,  é fundamental um 6 de qualidade tipo Javi Garcia ou Matic.

Finalmente,  é imperioso contratar um guarda-redes de qualidade inegável.

Sem estas permissas, não vejo como poderemos ser campeões e ser também sérios candidatos a vencer a Liga Europa.

Não compres um grande defesa esquerdo, ou não apostes a sério no Neto, que tu vais ver a bela merda de época que vais fazer!
Comprem um defesa esquerdo a sério seus burros de merda!

tb estou de acordo, mas nao deve haver $$$ para compras ... as financas nao devem estar famosas .... depois de tantos desperdicios .... ma' gestao ...

É só não comprar jogadores de 20 milhões, uns atrás dos outros.

Com 30 milhões dá para comprar um zagueiro promissor, um lateral promissor, um 6 promissor e um goleiro a custo zero. Todos com as características que buscamos.

Sou muito crítico desta direção e deste presidente horrível, mas gostaria de saber quais os 4 jogadores que mencionas que consegues comprar com 30 milhões.

Eu não sou scout.

Eu sei o que eu vejo. Eu vejo clubes contratando jogadores por 3/4/5 milhões, inclusive rivais nossos.

Eu vejo o Porto indo buscar dois meninos de 17/18 anos por 7.5 milhões cada (o polaco e o Willian Gomes).

Eu vejo o Feyenoord buscando o Moussa por 3.5 milhões. O Doumbia, quanto custou ao Venezia?

O que eu vejo é que aqui ninguém quer ter o trabalho de encontrar os diamantes em bruto e trabalhá-los. Todos querem "jogadores prontos".

Quantos títulos ganhamos com os tais "jogadores prontos"?

Tem de haver um misto entre jogadores para render no imediato e alguns com muito potencial para o futuro.

O problema é que o Benfica não tem qualquer tipo de planeamento e faz tudo às 3 pancadas.

O Benfica fez isso com Prestianni e com o Andreas. Eram jogadores já muito cotados, com o empréstimo do Andreas ao seu antigo clube, deve ter ficado nuns 10M, assim como o Prestianni.

O problema é o famoso plano que tanto o Lage falava que não existe. Tem que se dar algum espaço, mas tem que se ter jogadores titulares até para não se meter muita pressão numa primeira fase nos miúdos.

Só agora é que o Andreas e o Prestianni estão a começar a render. O que não se perdeu desportivamente com isso nos últimos anos? Onde não havia boas soluções nas alas, onde os miúdos eram extremamente irregulares e nem tinham grandes oportunidades...

A juntar a isto, depois de começarem a render, vão logo vende los. E continuamos a repetir um ciclo que não gera retorno desportivo nem financeiro

Menino Do Rio

Citação de: Rama212 em 12 de Agosto de 2026, 18:00
Citação de: 1979 em 10 de Agosto de 2026, 22:50Nós precisamos de dois centrais de qualidade de qualidade e com robustez física.

Sem estas permissas, não vejo como poderemos ser campeões e ser também sérios candidatos a vencer a Liga Europa.

Não compres um grande defesa esquerdo, ou não apostes a sério no Neto, que tu vais ver a bela merda de época que vais fazer!

tb estou de acordo, mas nao deve haver $$$ para compras ... as financas nao devem estar famosas .... depois de tantos desperdicios .... ma' gestao ...

Com 30 milhões dá para comprar um zagueiro promissor, um lateral promissor, um 6 promissor e um goleiro a custo zero. Todos com as características que buscamos.

Sou muito crítico desta direção e deste presidente horrível, mas gostaria de saber quais os 4 jogadores que mencionas que consegues comprar com 30 milhões.

Eu não sou scout.

Eu sei o que eu vejo. Eu vejo clubes contratando jogadores por 3/4/5 milhões, inclusive rivais nossos.

Eu vejo o Porto indo buscar dois meninos de 17/18 anos por 7.5 milhões cada (o polaco e o Willian Gomes).

Eu vejo o Feyenoord buscando o Moussa por 3.5 milhões. O Doumbia, quanto custou ao Venezia?

O que eu vejo é que aqui ninguém quer ter o trabalho de encontrar os diamantes em bruto e trabalhá-los. Todos querem "jogadores prontos".

Tem de haver um misto entre jogadores para render no imediato e alguns com muito potencial para o futuro.

O problema é que o Benfica não tem qualquer tipo de planeamento e faz tudo às 3 pancadas.

O Benfica fez isso com Prestianni e com o Andreas. Eram jogadores já muito cotados, com o empréstimo do Andreas ao seu antigo clube, deve ter ficado nuns 10M, assim como o Prestianni.

O problema é o famoso plano que tanto o Lage falava que não existe. Tem que se dar algum espaço, mas tem que se ter jogadores titulares até para não se meter muita pressão numa primeira fase nos miúdos.

Só agora é que o Andreas e o Prestianni estão a começar a render. O que não se perdeu desportivamente com isso nos últimos anos? Onde não havia boas soluções nas alas, onde os miúdos eram extremamente irregulares e nem tinham grandes oportunidades...

A juntar a isto, depois de começarem a render, vão logo vende los. E continuamos a repetir um ciclo que não gera retorno desportivo nem financeiro

Nós já temos vários dos jogadores mais rodados necessários para o núcleo base do time. Bah, Lenglet, Aursnes, Barreiro, Pavlidis, Bah, Lukebakio. Com um pouco menos de rodagem temos Tomás, Durán, Ríos. Falta um goleiro experiente, que pode ser contratado a baixo custo. Talvez uns dois jogadores mais rodados na liga portuguesa.

No mais, é encher o time de jovens promessas, com ambição de vencer e agressividade.

Como eu referi anteriormente, um goleiro experiente e um zagueiro xerifão mas que seja uma jovem promessa que ainda não explodiu. O que necessitamos urgentemente é isto.

Depois sim, um lateral esquerdo, caso o Dahl realmente saia, e um 6 caso consigamos despachar tanto o Manu quanto o Enzo.

johncleese

Tenho um feeling que vai voltar a ser falado

TFFS

Citação de: johncleese em 12 de Agosto de 2026, 20:57Tenho um feeling que vai voltar a ser falado
Eu também. E depois não vai ser contratado

Shroom

lonstrup

Citação de: johncleese em 12 de Agosto de 2026, 20:57Tenho um feeling que vai voltar a ser falado
óbvio. Já esteve no radar de meia Europa... Devem mesmo precisar de vender o gajo.

Até estranho o wolves, atlético Madrid, okympiakos, Mónaco não andarem atrás dele

PedroMartins

E que tal irem buscar o Bastien Meupiyou não ?

lonstrup

Citação de: PedroMartins em 13 de Agosto de 2026, 09:10E que tal irem buscar o Bastien Meupiyou não ?
esse supostamente ia para o Dortmund

TFFS

Citação de: PedroMartins em 13 de Agosto de 2026, 09:10E que tal irem buscar o Bastien Meupiyou não ?
Claro que não. É abaixo dos 20M e ainda para mais aceita vir para não titular absoluto e não deve ganhar fortunas

Como é óbvio, não é por aí. É preciso um reforço caro, de uma liga estrangeira, com ego alto e salário alto. De preferência com propensão a lesões

Cypherpunk

O Meupiyou é central esquerdino não vinha substituir o António Silva. Pode ser do Alverca mas o Meupiyou tem algum estatuto é internacional jovem numa seleção que tem sempre grandes talentos.

PedroMartins

Atenção que falei do Meupiyou porque gostei do que vi a época passada.
Aliás nos últimos anos as minhas opções para terceiro central no mínimo tinham sido - Kialonda Gaspar, De Haas, Marvin Elimbi e atualmente Meupiyou.

1979

Citação de: pevmac em 11 de Agosto de 2026, 14:46

Isso está tudo certo, e faria sentido num clube organizado, com estratégia e visão!
Mas estamos a falar do Benfica do Rui Costa, portanto...

Certo.

O Ruizinho diz que não há pressa...

Valandil71

Eu não sou scout.

O que precisamos agora é de Jogadores, não de diamantes brutos. A não ser, claro, que a Direcção anuncie publicamente que o Benfica não está na corrida a títulos e que vai fazer uma aposta cuidadosa a médio/longo prazo.

Nem os adeptos têm paciência para esperar, nem a Direcção tem a capacidade para pensar a médio/longo prazo. Resumindo, precisamos de resultados imediatos e não é com diamantes brutos que consegues isso.

Menino Do Rio

Citação de: Valandil71 em 13 de Agosto de 2026, 15:47

Eu não sou scout.

O que precisamos agora é de Jogadores, não de diamantes brutos. A não ser, claro, que a Direcção anuncie publicamente que o Benfica não está na corrida a títulos e que vai fazer uma aposta cuidadosa a médio/longo prazo.

Nem os adeptos têm paciência para esperar, nem a Direcção tem a capacidade para pensar a médio/longo prazo. Resumindo, precisamos de resultados imediatos e não é com diamantes brutos que consegues isso.

Nessa de precisarmos de jogadores é que estamos no buraco em que estamos.

Nenhum dos títulos que ganhamos neste século veio porque tínhamos "jogadores". Todos vieram porque tínhamos um time coeso com alguns jovens despontando e um wild card jogando muito saindo do banco.

Em 2005 ganhamos com João Pereira, Manuel Fernandes e Luisão surgindo, mas também com "jogadores" como Amoreirinha, Argel, Dos Santos, Paulo Almeida, Alcides, Karadas, Carlitos, Delibasic, Fyssas, Nuno Assis. Tínhamos a base sólida com Simão, Nuno Gomes, Petit, Miguel, Ricardo Rocha e Quim.

Em 2010, tínhamos vários jovens no time, que ainda nada tinham provado no futebol: Ramires, Javi García, David Luiz, Fábio Coentrão.

No tetra, na reconquista e no time do Schmidt nem preciso falar. Muitos jovens lançados ano a ano, preponderantes na conquista do título.

O Benfica que ganha é um Benfica jovem e ambicioso.

Quando resolvemos contratar estrelas e jogadores prontos, sempre dá errado.

Haywire

O Benfica fez proposta de 20M€ - confirmado pelo clube, mas o burro da MacRaínha diz que não.