Tiago Gabriel (Lecce) - Nicolò Schira

aquaris

Citação de: Nenad25 em 09 de Agosto de 2026, 16:16De acordo com os meios em Itália, oferecemos 20M.

Proposta rejeitada pelo Lecce.
Qualquer central que o SLB tentar contratar estará sempre inflacionado!
O Ruizinho pos o Benfica com a corda na garganta, agora só passes inflacionados!

Ou espera pela altura do fecho de mercado para apanhar alguém emprestado!

Jeremy

Este era o central que ja devia estar no Benfica

Tito33

Citação de: Jeremy em 09 de Agosto de 2026, 16:24Este era o central que ja devia estar no Benfica

Do pouco que vi pareceu me que não era muito rápido e um bocado "rijo" de movimentos , uma dupla com o Lenglet poderia dar muitos problemas nas costas da defesa.

Benfiquista do norte

Citação de: Fearless em 09 de Agosto de 2026, 16:09
Citação de: Benfiquista do norte em 09 de Agosto de 2026, 15:45
Citação de: Serdeira23 em 09 de Agosto de 2026, 13:49
Citação de: LFVL em 09 de Agosto de 2026, 11:53Falam que a direção só tem aqueles nomes e não há scouting mas tambem aqui é só reciclar tópicos... Tem alguma lógica vender um central por 25 e espetar 25/30 num que valia 1M há um ano atrás?
Metam é o scouting a trabalhar  como deve ser e encontrem diamantes em bruto baratos.

Para gastar o preço do António Silva não faz sentido nenhum. Mas o perfil em termos de investimento diria que faz sentido.

O Scouting não consegue encontrar um central até aos 10M?
O Sporting contratou um por 20M, que ainda está lesionado e o Porto o ano passado contratou um por 17M

Também contratou um dos melhores médios da liga holandesa por 4 milhões de euros.
Não estavamos a falar de centrais?

1979

Se é mesmo bom, já devia cá estar.

Se o Benfica chega aos 20 milhões,  também chegará aos 25 milhões...

Poupa os 5 num perneta em que os costuma gastar...

Se for mesmo bom e tiver uma avaliação alta por todos, incluindo treinador, que venha ele.

Fearless

Citação de: Benfiquista do norte em 09 de Agosto de 2026, 17:18
Citação de: Fearless em 09 de Agosto de 2026, 16:09
Citação de: Benfiquista do norte em 09 de Agosto de 2026, 15:45
Citação de: Serdeira23 em 09 de Agosto de 2026, 13:49
Citação de: LFVL em 09 de Agosto de 2026, 11:53Falam que a direção só tem aqueles nomes e não há scouting mas tambem aqui é só reciclar tópicos... Tem alguma lógica vender um central por 25 e espetar 25/30 num que valia 1M há um ano atrás?
Metam é o scouting a trabalhar  como deve ser e encontrem diamantes em bruto baratos.

Para gastar o preço do António Silva não faz sentido nenhum. Mas o perfil em termos de investimento diria que faz sentido.

O Scouting não consegue encontrar um central até aos 10M?
O Sporting contratou um por 20M, que ainda está lesionado e o Porto o ano passado contratou um por 17M

Também contratou um dos melhores médios da liga holandesa por 4 milhões de euros.
Não estavamos a falar de centrais?

Estamos. O que quer dizer que muito provavelmente por aí existirão centrais por menos de 10 milhões com mais que nível para jogar no Sport Lisboa e Benfica.

lonstrup

Citação de: Tiago_I_ em 09 de Agosto de 2026, 10:00
Citação de: Haywire em 09 de Agosto de 2026, 09:49
Citação🚨🔴⚪ Benfica oferece 20M€ por Tiago Gabriel.

O Lecce rejeitou a proposta das águias e exige 30M€ pelo defesa português.

As negociações estão numa fase inicial, mas a diferença entre os clubes é clara. ⏳

https://x.com/futebolsarajevo/status/2086356818477854728

A notícia também foi dada em Itália, pelo que é credível.

Rui Costa descarta a contratação de Tiago Gabriel, pois o Benfica hesita em pagar o preço.

O Benfica desistiu da contratação do zagueiro do Lecce , Tiago Gabriel , com Rui Costa optando por não prosseguir com a negociação devido ao alto valor pedido.

Segundo o Glorioso 1904, o Lecce estimou o valor da sua contratação em mais de 20 milhões de euros, um valor que o Benfica não está disposto a pagar.

O clube pretende confirmar um novo zagueiro nos próximos dias, após a saída de António Silva ter tornado a posição uma prioridade.

Gabriel havia sido pré-selecionado por sua qualidade, sua idade e seu conhecimento do futebol português, tendo impressionado no Estrela da Amadora de 2023 a 2025 e se desenvolvido no Sporting.

O Benfica não pretende gastar mais de 15 milhões de euros na posição, portanto o zagueiro franco-português não será a quinta contratação de Marco Silva para a temporada 2026/27. Gabriel fez 39 jogos pelo Lecce na última temporada, 37 na Série A e dois na Copa da Itália, totalizando 3.400 minutos em campo e marcando dois gols.

https://onefootball.com/en/news/rui-costa-rules-out-move-for-tiago-gabriel-as-benfica-baulk-at-price-43245559
palavra chave , "Tiago gabriel havia sido pré selecionado"...

O que quer dizer, o Benfica nunca fez nenunham proposta, o Benfica nunca esteve interessado, e a malta que quer vender o jogador continua a mandar recados na imprensa para ver se alguém lhe pega, e não se esquece o jogador.

Têm sido vários os clubes usados para tentar vender o jogador. O Benfica é somente mais um nome, e muito útil, porque circunstancialmente é do mesmo país do jogador e procura um jogador da mesma posição.

E é só isto a que se resume a chamada "notícia", que mais uma vez não acrescenta nada de diferente do que se dizia já em junho.

lonstrup

Citação de: Jeremy em 09 de Agosto de 2026, 16:24Este era o central que ja devia estar no Benfica
parece que estou a ver um remake dos filmes do ano passado do Enzo e do Rios.

Esses também "já cá deviam estar", diziam por aqui.

Jeremy

Citação de: lonstrup em 10 de Agosto de 2026, 10:05

digo-te ja que o jogador mais pedido o meio campo nao era o Rios más o medio que foi para o Porto...
O Enzo foi uma boa aposta mas nao resultou.

Lopes1986

O Tiago Gabriel é a antitese do Tomas.
Fortissimo no jogo aereo, mas algo duro de rins e com bola é limitado.

Nos precisamos de um (varios) gajo fortissimo no ar e nos duelos.

lonstrup

Citação de: Jeremy em 10 de Agosto de 2026, 10:07

digo-te ja que o jogador mais pedido o meio campo nao era o Rios más o medio que foi para o Porto...
" foi uma boa aposta mas não resultou..."

Pois, assim também eu, como diz o outro.

O Benfica não precisa de andar atrás de Tiago gabrieis. O mundo do futebol está cheio de Tiagos gabrieis.

Mas por alguma razão parece que este é o eleito. E a razão é que sabendo tanto de futebol, o adepto mesmo assim come o que a imprensa avençada lhe mete na mesa.

lonstrup

Citação de: Lopes1986 em 10 de Agosto de 2026, 10:08O Tiago Gabriel é a antitese do Tomas.
Fortissimo no jogo aereo, mas algo duro de rins e com bola é limitado.

Nos precisamos de um (varios) gajo fortissimo no ar e nos duelos.
se o Tomás já é um bocado irritante na maneira como jogamos neste momento, imagino um gajo ainda mais duro e lento com bola.

Com retranqueiros como lage e Mourinho, talvez este se sacasse, porque continuaria a jogar como joga no Lecce.

Mas neste Benfica?

Jeremy

Citação de: lonstrup em 10 de Agosto de 2026, 10:10

O Benfica não precisa de andar atrás de Tiago gabrieis. O mundo do futebol está cheio de Tiagos gabrieis.

Mas por alguma razão parece que este é o eleito. E a razão é que sabendo tanto de futebol, o adepto mesmo assim come o que a imprensa avençada lhe mete na mesa.
vi bastantes jogos do Tiago Gabriel e para mim seria a melhor opçao. Agora vamos comprar um jogador mais barato para ser suplente e depois vamos vender o Tiago Araujo e vamos ter que voltar ao mercado para comprar um titular quando temos que comprar ja um jogador capaz de ser titular

lonstrup

Citação de: Jeremy em 10 de Agosto de 2026, 10:17

vi bastantes jogos do Tiago Gabriel e para mim seria a melhor opçao. Agora vamos comprar um jogador mais barato para ser suplente e depois vamos vender o Tiago Araujo e vamos ter que voltar ao mercado para comprar um titular quando temos que comprar ja um jogador capaz de ser titular
tu dizes-me que o Tiago gabriel é a melhor opção para o Benfica em todo o mercado europeu???

Fonix, de que craque estamos a falar?

Jeremy

Citação de: lonstrup em 10 de Agosto de 2026, 10:19
Citação de: Jeremy em 10 de Agosto de 2026, 10:17

tu dizes-me que o Tiago gabriel é a melhor opção para o Benfica em todo o mercado europeu???

Fonix, de que craque estamos a falar?
sim eu todo o mercado europeu é para mim a melhor opçao. Quem seria melhor para ti?