Marco Silva, Treinador do SL Benfica

Treinador, 49 anos,
Portugal
Equipa Principal: 1 época (2026-), 12 jogos (9 vitórias, 2 empates, 1 derrota)
Em 2026/2027: 12 jogos (9 vitórias, 2 empates, 1 derrota)

lonstrup

Citação de: Sexta-Feira em 10 de Setembro de 2026, 10:59Noutras épocas este penalti passava novamente.
Ontem o banco pressionou e o Lenglet também, porque mais uma vez a maioria dos colegas ficou a ver a banda passar.

Não podemos ser anjinhos.
É isso que eles querem!
aí tens razão, porventura o lenglet terá «feito mais» ficando no chão e obrigando a atrasar o reativar do jogo. Deu tempo e razão para o VAR rever o lance e dar o toque ao árbitro.

joao12soares

Dou por mim até a querer ouvir as CI antes e pós jogos.....dasssss.....what a feeling :smitten:

Continuar a trabalhar duro, porque a época é longa e ainda não ganhamos nada. Mas independentemente disso, é de uma alegria enorme dentro de campo ver a equipa a jogar futebol, equilibrada, a saber o que fazer em cada momento do jogo. Com uma ou outra coisa a melhorar, o que é normal porque não existem equipas perfeitas, mas porra, que prazer ver este Benfica.

Lux Rubra

Citação de: JigSaw em 10 de Setembro de 2026, 10:56
Citação de: Riverwalk em 10 de Setembro de 2026, 09:13Eu sei que ainda é cedo, mas @Shoky qual é mais o Benfica das nossas vidas, este ou o primeiro de Schmidt?

Ainda prefiro aquele Benfica com Enzo, Grimaldo e Gonçalo. António a vir das camadas jovens com aquela aura toda, Neres a mexer com o jogo, Musa a sair do Banco, Rafa muito mais jovem.

Acho que essa equipa tinha mais qualidade individual, mas esta equipa tem tudo para ser melhor trabalhada e oferecer mais alternativas de jogo. Com o passar do tempo viu-se que o modelo do Schmidt era demasiado vazio e dependente da capacidade de pressão e da capacidade de organização do Enzo (que é um fdp de um craque monumental).

1 - Benfica 09/10
2 - Benfica 13/14
3 - Benfica 21/22

Não consigo jamais colocar a equipa do Schmidt em primeiro depois da tremideira que foi a segunda volta. Todos nos lembramos daquilo que sentimos depois de Chaves. A nossa Champions foi memorável. Ficar em primeiro num grupo com PSG e Juventus é um grande feito. Pela primeira vez, sonhamos com uma final de Champions League. Nunca vi um treinador tão idolatrado como o Schmidt.

Por apelo nostálgico, para mim, o Benfica de 09/10 do Jesus será sempre o meu predilecto. Rasgou a mortalha fúnebre de uma geração. O Benfica da primeira volta do Jesus era uma obra renascentista. Lembro-me do 5-0 ao Everton, do 6-1 ao Nacional, do 3-0 ao Porto, 2-0 ao Sporting, 8-1 ao Setúbal. Simplesmente sensacional. Não tivesse o Braga sido levado ao colo e teríamos sido campeões ainda em Abril. Di Maria, Coentrão, Maxi, Luisão, David Luiz, Javi Garcia, Ramires, Aimar, Cardozo, Saviola... Inesquecível.

2013/2014 foi a melhor época dos últimos 30 anos. Triplete acompanhado de final europeia, onde fomos espoliados. Toda a mística da morte do Eusébio deu-lhe um verniz quase sideral. O jogo dos Eusébios, do André Gomes e o 4-3 ao Sporting nunca sairão da minha memória. Estava em todos.

Se formos campeões com o Marco Silva, fizermos uma LE digna e conservarmos esta qualidade de jogo, ultrapassaremos a do Schmidt no pódio.

Fabiuh21

Citação de: Cosme Damião SLB em 09 de Setembro de 2026, 21:39Não fosse o Marco a reclamar e não havia VAR no lance do pênalti.

O banana do Simão ainda foi buscar o Marco Silva para se sentar no banco e para se calar.

Cambada de borrados, a serem roubados e têm medo de exigir justiça!!

Este Simão é um nojento!!
Fizesse o trabalho dele como deve ser e fazia ele barulho para poupar o treinador de um possível cartão, mas enfim

Francescoli

Citação de: lonstrup em 10 de Setembro de 2026, 10:57
Citação de: Francescoli em 10 de Setembro de 2026, 10:54
Citação de: lonstrup em 10 de Setembro de 2026, 10:51
Citação de: Francescoli em 10 de Setembro de 2026, 10:49
Citação de: lonstrup em 10 de Setembro de 2026, 10:34
Citação de: Francescoli em 10 de Setembro de 2026, 10:27
Citação de: lonstrup em 10 de Setembro de 2026, 10:26
Citação de: Francescoli em 10 de Setembro de 2026, 10:16
Citação de: pablo-aimar em 10 de Setembro de 2026, 10:04
Citação de: Napster03 em 10 de Setembro de 2026, 09:49O penalty ter sido marcado foi "culpa" dele.

Que bom sentir que temos alguem no banco com eles no sitio e que nao se vai deixar comer para nao chatear quem manda e que no futuro ainda lhe vai arranjar tacho.

Estou a olhar para voces JJ, Lage e Mourinho.

e o pino do Simão a sentir vergonha alheia por causa da barraca armada pelo Marco e que nos deu o penalty? que gajo mais conas, a tentar acalmar para não se chatear muito.

Acho que estava mais a evitar que fosse expulso ou castigado. Tem dw haver um certo equilibrio e o Simão provou enquanto jogador que não é conas.
pelo que dizem já os adjuntos estavam a pressionar o 4ºárbitro. e o VAR já estaria a falar com o árbitro.

Mas sem dúvida fica bem para as camaras.

É factual que o Veríssimo ia mandar seguir jogo.
não é nada factual. em nenhum momento ele manda seguir o jogo. aliás ele vai da grande área até ao meio campo de costas viradas para o guarda redes moreirense sem dar autorização. Provavelmente porque já teria aviso do VAR para não reiniciar.

Até se vê o próprio 4º arbitro com a mão no ouvido, quando o Marco começa a gritar com ele. Aliás, o 4ºarbitro parece estar a acalmar o Marco indicando que está a ser analisado.

44 segundos entre o lance e o 4ºarbitro estar a ouvir a comunicação

Não foi nada essa a ideia com que fiquei na transmissão.

Aliás, os próprios comentadores, que estavam no estádio, referem que o árbitro mandou seguir o jogo.
eu também não tive essa sensação quando estava a ver o jogo em direto.

mas já hoje, voltando o filme atrás, percebesse que ele nunca deu autorização e até devia estar à espera de alguma coisa do VAR.

aliás, basta ver a linguagem corporal dos gajos do Moreirense, ninguém estava pronto para recomeçar o jogo.

No Sapo escreveram isto na análise:
"Minuto 45+5 do Moreirense-Benfica: cabeceamento perigoso de Lenglet, que fica maltratado e queixa-se de um toque na cabeça. O VAR não intervém e Marco Silva reclama muito na zona lateral. O árbitro afinal vai rever o lance, alertado pelo VAR. Após longa revisão, Fábio Veríssimo assinala penálti."

Em todo o lado que li, o árbitro manda seguir jogo e o var inicialmente não intervém.
como é que o sapo sabe que o VAR não intervém? Agora está dentro dos canais de comunicação dos arbitros?

É lixado esse sapo. Como é que o arbitro vai ao VAR se o VAR não intervém? Em nenhum momento ele dá ordem para seguir o jogo. Nem aí no sapo dá ordem para seguir o jogo.

Pá, os gajos estavam no estádio. Os comentadores da TVI também. Todos disseram que o Veríssimo mandou seguir.

Mas ok, fiquemos assim.

;D

JigSaw

Citação de: Lux Rubra em 10 de Setembro de 2026, 11:08
Citação de: Riverwalk em 10 de Setembro de 2026, 09:13Eu sei que ainda é cedo, mas @Shoky qual é mais o Benfica das nossas vidas, este ou o primeiro de Schmidt?

Ainda prefiro aquele Benfica com Enzo, Grimaldo e Gonçalo. António a vir das camadas jovens com aquela aura toda, Neres a mexer com o jogo, Musa a sair do Banco, Rafa muito mais jovem.

Acho que essa equipa tinha mais qualidade individual, mas esta equipa tem tudo para ser melhor trabalhada e oferecer mais alternativas de jogo. Com o passar do tempo viu-se que o modelo do Schmidt era demasiado vazio e dependente da capacidade de pressão e da capacidade de organização do Enzo (que é um fdp de um craque monumental).

1 - Benfica 09/10
2 - Benfica 13/14
3 - Benfica 21/22

Não consigo jamais colocar a equipa do Schmidt em primeiro depois da tremideira que foi a segunda volta. Todos nos lembramos daquilo que sentimos depois de Chaves. A nossa Champions foi memorável. Ficar em primeiro num grupo com PSG e Juventus é um grande feito. Pela primeira vez, sonhamos com uma final de Champions League. Nunca vi um treinador tão idolatrado como o Schmidt.

Por apelo nostálgico, para mim, o Benfica de 09/10 do Jesus será sempre o meu predilecto. Rasgou a mortalha fúnebre de uma geração. O Benfica da primeira volta do Jesus era uma obra renascentista. Lembro-me do 5-0 ao Everton, do 6-1 ao Nacional, do 3-0 ao Porto, 2-0 ao Sporting, 8-1 ao Setúbal. Simplesmente sensacional. Não tivesse o Braga sido levado ao colo e teríamos sido campeões ainda em Abril. Di Maria, Coentrão, Maxi, Luisão, David Luiz, Javi Garcia, Ramires, Aimar, Cardozo, Saviola... Inesquecível.

2013/2014 foi a melhor época dos últimos 30 anos. Triplete acompanhado de final europeia, onde fomos espoliados. Toda a mística da morte do Eusébio deu-lhe um verniz quase sideral. O jogo dos Eusébios, do André Gomes e o 4-3 ao Sporting nunca sairão da minha memória. Estava em todos.

Se formos campeões com o Marco Silva, fizermos uma LE digna e conservarmos esta qualidade de jogo, ultrapassaremos a do Schmidt no pódio.

Totalmente de acordo!

pipi

1979

O grande teste vai ser em janeiro...

lonstrup

Citação de: Francescoli em 10 de Setembro de 2026, 11:16
Citação de: lonstrup em 10 de Setembro de 2026, 10:57
Citação de: Francescoli em 10 de Setembro de 2026, 10:54
Citação de: lonstrup em 10 de Setembro de 2026, 10:51
Citação de: Francescoli em 10 de Setembro de 2026, 10:49
Citação de: lonstrup em 10 de Setembro de 2026, 10:34
Citação de: Francescoli em 10 de Setembro de 2026, 10:27
Citação de: lonstrup em 10 de Setembro de 2026, 10:26
Citação de: Francescoli em 10 de Setembro de 2026, 10:16
Citação de: pablo-aimar em 10 de Setembro de 2026, 10:04
Citação de: Napster03 em 10 de Setembro de 2026, 09:49O penalty ter sido marcado foi "culpa" dele.

Que bom sentir que temos alguem no banco com eles no sitio e que nao se vai deixar comer para nao chatear quem manda e que no futuro ainda lhe vai arranjar tacho.

Estou a olhar para voces JJ, Lage e Mourinho.

e o pino do Simão a sentir vergonha alheia por causa da barraca armada pelo Marco e que nos deu o penalty? que gajo mais conas, a tentar acalmar para não se chatear muito.

Acho que estava mais a evitar que fosse expulso ou castigado. Tem dw haver um certo equilibrio e o Simão provou enquanto jogador que não é conas.
pelo que dizem já os adjuntos estavam a pressionar o 4ºárbitro. e o VAR já estaria a falar com o árbitro.

Mas sem dúvida fica bem para as camaras.

É factual que o Veríssimo ia mandar seguir jogo.
não é nada factual. em nenhum momento ele manda seguir o jogo. aliás ele vai da grande área até ao meio campo de costas viradas para o guarda redes moreirense sem dar autorização. Provavelmente porque já teria aviso do VAR para não reiniciar.

Até se vê o próprio 4º arbitro com a mão no ouvido, quando o Marco começa a gritar com ele. Aliás, o 4ºarbitro parece estar a acalmar o Marco indicando que está a ser analisado.

44 segundos entre o lance e o 4ºarbitro estar a ouvir a comunicação

Não foi nada essa a ideia com que fiquei na transmissão.

Aliás, os próprios comentadores, que estavam no estádio, referem que o árbitro mandou seguir o jogo.
eu também não tive essa sensação quando estava a ver o jogo em direto.

mas já hoje, voltando o filme atrás, percebesse que ele nunca deu autorização e até devia estar à espera de alguma coisa do VAR.

aliás, basta ver a linguagem corporal dos gajos do Moreirense, ninguém estava pronto para recomeçar o jogo.

No Sapo escreveram isto na análise:
"Minuto 45+5 do Moreirense-Benfica: cabeceamento perigoso de Lenglet, que fica maltratado e queixa-se de um toque na cabeça. O VAR não intervém e Marco Silva reclama muito na zona lateral. O árbitro afinal vai rever o lance, alertado pelo VAR. Após longa revisão, Fábio Veríssimo assinala penálti."

Em todo o lado que li, o árbitro manda seguir jogo e o var inicialmente não intervém.
como é que o sapo sabe que o VAR não intervém? Agora está dentro dos canais de comunicação dos arbitros?

É lixado esse sapo. Como é que o arbitro vai ao VAR se o VAR não intervém? Em nenhum momento ele dá ordem para seguir o jogo. Nem aí no sapo dá ordem para seguir o jogo.

Pá, os gajos estavam no estádio. Os comentadores da TVI também. Todos disseram que o Veríssimo mandou seguir.

Mas ok, fiquemos assim.

;D
fogo francescoli, e quantas vezes já não apanhámos gajos burros a comentar que mesmo estando no estádio não conseguem perceber uma coisa que nós entendemos logo vendo o lance?  :rir:

Então a confusão persistente que fazem entre o árbitro ter marcado fora de jogo e pontapé de baliza.

mas percebo o que queres dizer, estando lá deveriam ter acesso a mais informação. Principalmente a toda a informação in loco que não passa na transmissão.

por acaso o comentador do jogo de ontem, (não o Pateiro) que eu não sei o nome, parecia-me estar a fazer um bom trabalho de análise e comentário.

Iron Mask

Não tínhamos balls desta envergadura desde o Michael Thomas.

Redady2

A mim só me chateia o banana do Simão no banco. Ele e alguns jogadores em campo.

L1968

1 - Benfica 09/10
2 - Benfica 13/14
3 - Benfica 21/22

Para mim a época 1982/1983

Lux Rubra

Citação de: L1968 em 10 de Setembro de 2026, 11:23

1 - Benfica 09/10
2 - Benfica 13/14
3 - Benfica 21/22

Para mim a época 1982/1983

Faltavam 13 anos para que eu conhecesse a terra :D

SirNac

Milan e Porto vão definir muito do que esperar ao longo da época! preparar muito bem estes jogos!! Liga Europa vai começar, no campeonato já estamos em desvantagem.

lonstrup

E o relvado não ajudou o nosso futebol, lembrem-se disso.