Marco Silva, Treinador do SL Benfica

Treinador, 49 anos,
Portugal
Equipa Principal: 1 época (2026-), 13 jogos (10 vitórias, 2 empates, 1 derrota)
Em 2026/2027: 13 jogos (10 vitórias, 2 empates, 1 derrota)

El Tacuara

Lembro-me bem , qdo pedia aqui o Marco, e era alvo de chacota.

Mas também acredito que a sua ida ou para a Grécia e depois para ENG, o fez estar, ainda mais, preparado para ser o treinador do Benfica.

Se ganhamos no dragão, preparem-se para que o Marco comece a ser queimado pela estrutura do futebol em Portugal.

E todos já sabemos quem não o vai defender. O Rui os seus lacaios.

Cob92

Citação de: lonstrup em 10 de Setembro de 2026, 13:56
Citação de: Cob92 em 10 de Setembro de 2026, 13:30
Citação de: lonstrup em 10 de Setembro de 2026, 12:31
Citação de: J_PN em 10 de Setembro de 2026, 12:26O jogo do Milan antes do Porto pode ser importante para ver a nossa real valia contra equipas equivalentes/superiores.
acho que maior perigo pode se mesmo melindar as expectativas dos adeptos. porque não é uma derrota só contra o milan, é o milan de amorim.

podem meter-se muitos macaquinhos na cabeça dos benfiquistas.

Mas existe algum complexo qualquer com o Amorim ?

Nao tenho duvidas que o Milan com ele vai ser competitivo.
o complexo pode ser «com Amorim estaríamos melhor do que com o Marco». tudo o que sirva para minar o trabalho do Marco pode ser «usado».

Quem cuspir no trabalho do Marco Silva Nao merece nada

tnlemos

Citação de: Shoky em 10 de Setembro de 2026, 15:39
Citação de: Riverwalk em 10 de Setembro de 2026, 09:13Eu sei que ainda é cedo, mas @Shoky qual é mais o Benfica das nossas vidas, este ou o primeiro de Schmidt?

Eu já não me meto nesses caminhos apertados.
São muitos anos a levar na tromba. ;D

Mas sempre gostei do Marco Silva, era o meu treinador para 2015/16. De caras.
Depois do milagre do Estoril, que jogava à bola e bem, mesmo tendo-se destruido o plantel da primeira qualificação europeia, faz um segundo ano na primeira divisão com um nivel muito bom e nova qualificação europeia, que fiquei com o Marco no radar como muitos...

Estranhamente, foi no ano dos lagartos que ele me convenceu, fazer um ano bem jeitoso para o nivel do plantel que tinha (deram-lhe Tanakas e outras tretas), a lidar em conflito com o lunatico do presidente badocha dos lagartos logo desde o inicio da época, conseguir um bom nivel de prestação europeia, ganhar a Taça de Portugal e embora não tenha competido pelo campeonato até ao fim, fez um campeonato bem competitivo para um plantel fraquinho... Ao longo dos anos, consumou-se com naturalidade aquele que para mim ainda é o melhor treinador português...

Estou a gostar muito do que vejo, mas estou a dar tempo ao tempo. O Marco não é milagreiro, é sobretudo muito competente. O Benfica fez erros tremendos com esta direção nos ultimos anos.
Embora com empréstimos (coisa que detesto e revela a falta de capacidade da direção na atualidade e no passado), acho que conseguiu fazer vingar o conceito de plantel competitivo... Todas as posições tem competitividade...

Mas ainda estamos cheios de lacunas... À direita o Bah tem ??? na condição fisica, e o Banjaqui ainda é muito miudo, só temos 3 centrais, na baliza temos o Trubin com ??? no rendimento e o Samuel ainda está a crescer competitivamente. São algumas situações.

Mas repito, que estou a gostar muito do que vejo e que continue a gostar imenso até final do ano.

ItsY2Inferno

Citação de: Riverwalk em 10 de Setembro de 2026, 09:13Eu sei que ainda é cedo, mas @Shoky qual é mais o Benfica das nossas vidas, este ou o primeiro de Schmidt?

O do Schmidt fez uma Champions absurda

Este ainda teremos de ver, para já é pricipitado colocar ao mesmo nível

Também um já vimos tudo e o outro está no início de época

van33

Citação de: ItsY2Inferno em 10 de Setembro de 2026, 17:23

infelizmente tão cedo não fazemos outra prova igual :(

Ecletico

lPhoenix

Este ainda teremos de ver, para já principiado colocar ao mesmo nível

Ainda hoje, dou por mim a rir quando me lembro do João Mário no jogo contra o Maccabi, a virar-se para o banco e a perguntar: quantos [golos] faltam? ;D Era só pedir.

2 empates muito bem sacados pelo Benfica com A. Silva, Ota, Grimaldo, Florentino, Enzo Fernandez, Neres, Rafa, João Mário, Ramos, frente a um PSG com Sergio Ramos, Neymar, Mbappé e... Messi.

Não fosse esta direcao de mercenários e tínhamos chegado à final da Liga dos Campeões, tenho poucas dúvidas disso.

Equipa de sonho, sobretudo muito equilibro e compatibilidade em todos os sectores.

ItsY2Inferno

Citação de: lPhoenix em 10 de Setembro de 2026, 17:41

Ainda hoje, dou por mim a rir quando me lembro do João Mário no jogo contra o Maccabi, a virar-se para o banco e a perguntar: quantos [golos] faltam? ;D Era só pedir.

2 empates muito bem sacados pelo Benfica com A. Silva, Ota, Grimaldo, Florentino, Enzo Fernandez, Neres, Rafa, João Mário, Ramos, frente a um PSG com Sergio Ramos, Neymar, Mbappé e... Messi.

Não fosse esta direcao de mercenários e tínhamos chegado à final da Liga dos Campeões, tenho poucas dúvidas disso.

Equipa de sonho, sobretudo muito equilibro e compatibilidade em todos os sectores.

Esse jogo em Israel fica para a história, que épico

Com Enzo dava para sonhar, o gajo também foi um merdas

É o que é

Jayson Tatum

Citação de: Pleasure_+_Pain em 10 de Setembro de 2026, 15:39
Citação de: CapitaoIglo em 10 de Setembro de 2026, 15:17
Citação de: J_PN em 10 de Setembro de 2026, 12:26O jogo do Milan antes do Porto pode ser importante para ver a nossa real valia contra equipas equivalentes/superiores.

Milan do Rúben dos bombos equivalente? É para rir.

Começa a mania das grandezas do adepto do Benfica. Já somos os maiores e vamos golear tudo o que nos aparecer pela frente. E o Milan é uma granda merda, diria quase ao nível do Moreirense e do Casa Pia e do Rio Ave.

Depois perdemos um jogo (que é natural acontecer em qualquer equipa) e voltam à Terra...

Calma. O Milan não está à altura de um Académico de Viseu

ZédaViuva

Dá gosto e vontade em ver os jogos.
Para mais, com a adição de, no futeluso, constatar até onde vão os nojentos do apito para minar o trabalho e possibilidades.

Estamos na fase decisiva, em que se mantivermos a bitola, até surgirão "critérios normais", após constatarem a inevitabilidade do SL BENFICA triunfar.

Estas duas semanas, o conselho de arbitragem, vai jogar os ases e manilhas.

lonstrup

Citação de: van33 em 10 de Setembro de 2026, 17:31

infelizmente tão cedo não fazemos outra prova igual :(
fez me voltar à minha juventude, onde era normal ver o Benfica disputar a taça dos campeões.

Vai ser muito difícil voltar aquele patamar.

lonstrup

Citação de: The_Riggs em 10 de Setembro de 2026, 16:15
Citação de: lonstrup em 10 de Setembro de 2026, 15:50
Citação de: J_PN em 10 de Setembro de 2026, 15:42
Citação de: Shoky em 10 de Setembro de 2026, 15:39

Eu já não me meto nesses caminhos apertados.
São muitos anos a levar na tromba. ;D

Mas sempre gostei do Marco Silva, era o meu treinador para 2015/16. De caras.

acho que era o de toda a gente. Tivesse vindo nessa altura e provavelmente ia-se queimar e nós levávamos com o JJ campeão no sporting, não estava preparado.
por acaso não me lembro que treinador "defendia" para o lugar. Provavelmente defendia a vinda de um estrangeiro.

lol
estavas de joelhos para o Rui Vitória. 
Tu e o Bleach, só se esquece quem não andava cá.
deves estar a confundir. eu nem sabia quem era o Rui vitória. Só sabia que treinava o Guimarães e nós tinha ganho a taça no ano anterior.

Nem me lembro quais eram os nomes que supostamente o Benfica estava a negociar, se é que houve vários nomes.

Sobre prof Rui Carlos, os jesuítas continuam a achar que se alguém não insulta o prof Rui Carlos, está a defende-lo.

Prof Rui Carlos nunca foi grande treinador. Foi bom treinador para o contexto do Tugao. Só isso. Como outros.

Fabiuh21

Ainda é muito cedo para julgar isso, Marco Silva tem meia dúzia de jogos. E relembro que na primeira temporada de Schmidt até à saida de Enzo e estavamos a sonhar com uma bem possivel gracinha na champions

gizmo

Citação de: ItsY2Inferno em 10 de Setembro de 2026, 17:45
Citação de: lPhoenix em 10 de Setembro de 2026, 17:41

Esse jogo em Israel fica para a história, que épico

Com Enzo dava para sonhar, o gajo também foi um merdas

É o que é

Curiosamente o Enzo não jogou esse jogo.
Aquele Benfica da primeira metade de época do Schmidt jogava um futebol de altíssimo nível, com e sem Enzo.
Depois da saída deste último, claro que perdeu uma peça importante e ajudou a equipa a cair. Mas não terá sido só isso.

Mariachi

Citação de: Pleasure_+_Pain em 10 de Setembro de 2026, 15:39
Citação de: CapitaoIglo em 10 de Setembro de 2026, 15:17

Milan do Rúben dos bombos equivalente? É para rir.

Começa a mania das grandezas do adepto do Benfica. Já somos os maiores e vamos golear tudo o que nos aparecer pela frente. E o Milan é uma granda merda, diria quase ao nível do Moreirense e do Casa Pia e do Rio Ave.

Depois perdemos um jogo (que é natural acontecer em qualquer equipa) e voltam à Terra...

Eu por acaso estou bastante curioso para ver como o Benfica aborda esse jogo. Não vou dizer fáceis, mas até agora apanhamos apenas equipas que se fecham contra nós.

Diria até que calhou bem ser antes de ir ao puteiro.