Marco Silva, Treinador do SL Benfica

Treinador, 49 anos,
Portugal
Equipa Principal: 1 época (2026-), 12 jogos (9 vitórias, 2 empates, 1 derrota)
Em 2026/2027: 12 jogos (9 vitórias, 2 empates, 1 derrota)

keivy

Citação de: Marc:slb em 11 de Setembro de 2026, 13:12O Marco deu cabo do meu esquema mental..

Ja me tinha mentalizado para um ano de transiçao este ano, depois da vergonha do ano passado. Aceitei mentalmente que se nao ganhassemos nada este ano faria parte do projeto meio/longo termo.

O problema é que O benfica esta a jogar realmente futebol, como ja nao via desde o 1o ano do Roger, eu que no ano passado nem queria quase ver os jogos, ando aqui com a perna a tremer a espera do proximo..

NAO QUERO, NAO QUERO MESMO... Mas fodass, tou com uma impressao que podemos limpar tudo este ano com o futebol praticado e com um treinador de ideias firmes ao mandar até 2 gajos que custaram 50M emprestados para guardar os que queria no grupo..

Bem veremos.... Mas a minha visao do ano pasado e deste ano é completamente oposta... e nao devo ser o unico aqui...
É preciso ter muita confiança no seu valor para sair de uma Premier e vir enfiar-se neste Benfica desorganizado e à deriva.

E o valor está lá como se vê. Que diferença ter um treinador..

Já não sabia o que era ter ansiedade em dia de jogo.

Rei

Citação de: Sexta-Feira em 11 de Setembro de 2026, 14:05Depois chega aqui um homem que quer tentar mudar as coisas para o nosso lado e tentar ganhar, e aprecem este caga tacos dos Simões!

Oh Simão, vai mas é para o caralho!
Lambe botas de merda.

Não gosto muito do papel do Simão, mas nessa situação esteve bem. Eu preferiria que fosse o próprio Simão a ir para cima do árbitro e no banco fizessem o mesmo, mas ser o Marco a fazê-lo e conhecendo o Verdíssimo ainda  ficávamos sem o Marco. O Simão ali fez o que tinha de ser feito, porque percebeu que o Verdíssimo já ia direitinho a ele. Se fosse expulso o que dirias depois? O prejudicado seria o Benfica e o próprio Marco Silva, ainda por cima com um clássico à porta. Temos de ser frios nestes momentos, o Marco pode esbracejar mas mais que isso tem mesmo de ser alguém ali com menos responsabilidades, para não sairmos prejudicados.

Lopes1986

Citação de: Rei em 11 de Setembro de 2026, 16:26
Citação de: Sexta-Feira em 11 de Setembro de 2026, 14:05Depois chega aqui um homem que quer tentar mudar as coisas para o nosso lado e tentar ganhar, e aprecem este caga tacos dos Simões!

Lambe botas de merda.

Não gosto muito do papel do Simão, mas nessa situação esteve bem. Eu preferiria que fosse o próprio Simão a ir para cima do árbitro e no banco fizessem o mesmo, mas ser o Marco a fazê-lo e conhecendo o Verdíssimo ainda  ficávamos sem o Marco. O Simão ali fez o que tinha de ser feito, porque percebeu que o Verdíssimo já ia direitinho a ele. Se fosse expulso o que dirias depois? O prejudicado seria o Benfica e o próprio Marco Silva, ainda por cima com um clássico à porta. Temos de ser frios nestes momentos, o Marco pode esbracejar mas mais que isso tem mesmo de ser alguém ali com menos responsabilidades, para não sairmos prejudicados.
Mas la esta
Se calhar se la tivesse ido outro barafustar nao tinha de ser o Marco a fazê-lo.

Rei

Citação de: Lopes1986 em 11 de Setembro de 2026, 16:28

Lambe botas de merda.

Mas la esta
Se calhar se la tivesse ido outro barafustar nao tinha de ser o Marco a fazê-lo.

É precisamente essa a crítica que faço. Não o facto do Simão naquele momento em específico ter protegido o Marco Silva.

1979

O jogo com o Milan é decisivo para o Benfica projetar autoridade.

Logo é para jogar com a melhor equipa e vencer.

Lopes1986

Citação de: Rei em 11 de Setembro de 2026, 16:31
Citação de: Lopes1986 em 11 de Setembro de 2026, 16:28

Lambe botas de merda.

Mas la esta

É precisamente essa a crítica que faço. Não o facto do Simão naquele momento em específico ter protegido o Marco Silva.
Entao estamos de acordo 😉

Falta muito querer e determinaçao à estrutura

MTrigueiros

Citação de: keivy em 11 de Setembro de 2026, 16:24
Citação de: Marc:slb em 11 de Setembro de 2026, 13:12O Marco deu cabo do meu esquema mental..

Ja me tinha mentalizado para um ano de transiçao este ano, depois da vergonha do ano passado. Aceitei mentalmente que se nao ganhassemos nada este ano faria parte do projeto meio/longo termo.

O problema é que O benfica esta a jogar realmente futebol, como ja nao via desde o 1o ano do Roger, eu que no ano passado nem queria quase ver os jogos, ando aqui com a perna a tremer a espera do proximo..

NAO QUERO, NAO QUERO MESMO... Mas fodass, tou com uma impressao que podemos limpar tudo este ano com o futebol praticado e com um treinador de ideias firmes ao mandar até 2 gajos que custaram 50M emprestados para guardar os que queria no grupo..

Bem veremos.... Mas a minha visao do ano pasado e deste ano é completamente oposta... e nao devo ser o unico aqui...
É preciso ter muita confiança no seu valor para sair de uma Premier e vir enfiar-se neste Benfica desorganizado e à deriva.

E o valor está lá como se vê. Que diferença ter um treinador..

Já não sabia o que era ter ansiedade em dia de jogo.

Parece que andou a vida toda à espera deste momento.

Ao contrário do Amorim que teve medo de vir (legítimo), o Marco quis isto mais do que tudo. Sabia do seu potencial e do que podia fazer com esta equipa.

Kurt Cobain 10

Depois deste início de época do marco, tenho a dizer que estou rendido e mesmo que não ganhe nada este ano, tenho a certeza que é o treinador certo para o Benfica.

Só espero que fique cá muitos anos e ele próprio não queira ir embora.

Devagarinho ele vai nos reerguer e pôr o Benfica no lugar que merece.

Nserra

afcs1904

Citação de: rsd em 11 de Setembro de 2026, 13:14

O Benfica nao teve ainda nenhum jogo de dificuldade elevada. É preciso calma.

Além disso, não tem um plantel a nível de qualidade assim tão profundo.

Ano passado nem nos jogos de menor dificuldade vias qualidade de jogo..

Não vias a evolução que vês em jogadores como Barreiro e Prestianni.
Não vias o Rafa a jogar com esta alegria, não vias um espírito de grupo que vês nesta equipa.. Os sinais vão muito para lá dos resultados

FUTURO PRESIDENTE

Citação de: 1979 em 11 de Setembro de 2026, 16:36O jogo com o Milan é decisivo para o Benfica projetar autoridade.

Pode rodar um jogador ou outro por jogo que a equipa como está não se recente mas isso é um facto , entrar com uma equipa para discutir o jogo a pensar na vitória e além disso a equipa tem sido bem gerida desde início pelo Marco, faz as substituições cedo,nos 60M por norma entram 2/3 jogadores e tem feito as 5 substituições .. Praticamente todos os jogadores têm tido minutos , uns mais outros menos como em todo o lado mas os jogadores nesta fase não têm motivos para desgaste .

Che1904

FUTURO PRESIDENTE

O Samuel Soares deverá ser o único a ter feito os mínutos todos na época até agora, estarei certo ?

Joaquim Ferreira Bogalho

Citação de: 1979 em 11 de Setembro de 2026, 16:36O jogo com o Milan é decisivo para o Benfica projetar autoridade.

É um jogo similar ao jogo do Benfica da primeira época do Schmidt em Turim. Foi o jogo da afirmação e da certeza que tínhamos equipa.

Lopes1986

Citação de: FUTURO PRESIDENTE em 11 de Setembro de 2026, 17:25O Samuel Soares deverá ser o único a ter feito os mínutos todos na época até agora, estarei certo ?
Nao
O Samuel nao jogou na derrota na Suiça.