Marco Silva, Treinador do SL Benfica

Treinador, 49 anos,
Portugal
Equipa Principal: 1 época (2026-), 13 jogos (10 vitórias, 2 empates, 1 derrota)
Em 2026/2027: 13 jogos (10 vitórias, 2 empates, 1 derrota)

Tongraça

Amo-te, Marco. Como vou fazer com aquele tempo todo sem ver o Benfica a jogar?

zefo

Citação de: Archie Bunker em 17 de Setembro de 2026, 12:32Três dúvidas para a pocilga, trubin/Samu, banjaqui/bah, Fred/sudakov.
O resto é fácil de adivinhar
É fácil.
Samu, Banjaqui e nenhum.

BENF1CA

Vamos, Marco!
Eleva o nível da equipa! Como tu dizes: "ainda temos muito, muito, muito que melhorar "...

Depois, com a tua subida de nível competitivo, vamos finalmente convencer os chalupas que o nível desta direção é patético...vamos lá!

Borges Coutinho

Citação de: Archie Bunker em 17 de Setembro de 2026, 12:32Três dúvidas para a pocilga, trubin/Samu, banjaqui/bah, Fred/sudakov.
O resto é fácil de adivinhar

Os jogadores (sobretudo, as segundas opções) deviam ser recompensados por aquilo que fazem em campo. Por isso, para mim, trubin e Banjaqui deviam ser titulares contra o fócul.
Já na questão fred/suda, não tenho dúvidas: Aursnes é fundamental no 11 e, por outro lado, não me parece que sudakov tenha ontem feito o suficiente para reconquistar o lugar no 11

gizmo

Não sei se sou eu a filtrar de outra forma ou a querer romantizar tudo, mas já repararam que até o discurso dos jogadores está diferente? Mais de equipa, mais Benfica.

Foda-se! Crlh! (dizer como o The Great British Tuga)

lost_paradise

Citação de: The_Riggs em 17 de Setembro de 2026, 12:17
Citação de: lost_paradise em 17 de Setembro de 2026, 12:15
Citação de: Rivolt em 17 de Setembro de 2026, 12:01
Citação de: Mercurio_10 em 17 de Setembro de 2026, 11:59A par do Florentino Pérez, e inevitavelmente tem que vir o outro primeiro, é o grande obreiro deste belo início de época.

Fez me lembrar os bons tempos do JJ EM 13/14 que jogavamos na europa com ruben amorim, André gomes, sulejmani ou markovic e aquilo fluia tudo na mesma.
Lembrei-me precisamente disso ontem e mais especificamente da vitória 3-1 em Tottenham na Liga Europa em que se a memória não me falha, o Jesus também rodou 8 ou 9 nesse jogo e ganhámos de forma muito convincente. Foi o ano do não joga o Matic, joga o Manel. Pena só que não tenha havido espaço no plantel para Cancelo e Bernardo nessa época porque se o plantel já era muito bom, imagino com + esses 2. Pena também nesse ano que tenha-se levado meses para curar o trauma do final de época anterior e que a teimosia do Jesus nunca tivesse sido tão evidente em não ter lançado o Oblak de início.  Tínhamos potencial para fazer grande champions nesse ano.

O Benfica nesse ano salvo erro foi eliminado na champions com 10 pontos, o que acho que só tinha acontecido uma vez na história da prova ( no geral, não com o Benfica em particular).
Certo. E não há certeza no que vou dizer porque não há contrafactual mas estou convencido que com Oblak de início e com o mesmo nível desde início da época a passagem era um proforma.

The_Riggs

Citação de: gizmo em 17 de Setembro de 2026, 12:48Não sei se sou eu a filtrar de outra forma ou a querer romantizar tudo, mas já repararam que até o discurso dos jogadores está diferente? Mais de equipa, mais Benfica.

Normal. Eu fui muito fã do Mourinho, mas ele teve takes sinistros, tipo dizer que o Obrador era um weirdo basicamente e andava por lá encostado a um canto, que o Dahl era uma merda, entre muitos outros takes que basicamente dizia que tinha uma equipa de merda.

O Marco Silva é um treinador que se adaptou bem à gen z, o Mourinho não , porque tenta puxar pelo orgulho dos jogadores e isso já não funciona, são ricos e patrocinados pelas adidas/nikes desde os 15 anos.

Festivus

Estás-me a começar a fazer sonhar, homem. Algo que eu já não sentia desde a 1º época do Schmidt.

Granizo

Citação de: gizmo em 17 de Setembro de 2026, 12:48Não sei se sou eu a filtrar de outra forma ou a querer romantizar tudo, mas já repararam que até o discurso dos jogadores está diferente? Mais de equipa, mais Benfica.

Nao creio que estejas.
Nota-se nas expressoes e atitudes dos jogadores, ate no final das partidas.

A juntar a isto a vinda do Palhinha deve ter ajudado muito, parece ser um elemento de muita coesao na equipa, e so la esta a pouco tempo.

Granizo

Citação de: The_Riggs em 17 de Setembro de 2026, 12:53

Normal. Eu fui muito fã do Mourinho, mas ele teve takes sinistros, tipo dizer que o Obrador era um weirdo basicamente e andava por lá encostado a um canto, que o Dahl era uma merda, entre muitos outros takes que basicamente dizia que tinha uma equipa de merda.

O Marco Silva é um treinador que se adaptou bem à gen z, o Mourinho não , porque tenta puxar pelo orgulho dos jogadores e isso já não funciona, são ricos e patrocinados pelas adidas/nikes desde os 15 anos.

O Mourinho entra numa fase estranha, ja estava tudo farto do yes man, figura fraca em muitos aspectos (atencao que continua a acreditar que como treinador e bom) especialmente na comunicacao.

O inicio foi bom e ate estava agradado, mas depois comecou a vir ao de cima o verdadeiro Mou, a fanfarronisse etc...

Mas como tudo, e mais facil quando se esta nua fase positiva, o problema e depois.
A ver vamos, mas ate agora estou bastante agradado.
Nota-se diference na maneira de jogar, nota-se evolucao positiva. Ontem dei por mim a pensar quando tinha sido a ultima vez que se via passes progressivos pelo meio, quando tinha sido a ultima vez que se via os jogadores a dar luta e aguentar o 1vs1.

Tito33

Citação de: Avante em 16 de Setembro de 2026, 22:28Acho que de equivocou um pouco nas substituições.

Prestianni, Dahl, Barreiro e Pavlidis não precisavam destes minutos para nada, e trouxeram ao jogo muito "vedetismo" e pouca objectividade.

Por mim era

Lukebakio pelo Rafa (para aproveitar a profundidade)
Sudakov pelo Echeverri
Aursnes pelo Enzo (estabilizar o meio campo)
Duran pelo Anísio
Palhinha pelo Manu Silva

O El Karouani literalmente pediu para sair. Viu-se na transmissão. O Manu vai contar como central , acho que é bastante notório. É melhor os titulares terem 30 ou 20 min de jogo a meio da semana que ficar uma semana completa sem jogar. O Prestianni está cheio de confiança, tem é que estar lá dentro.

allways.slb

Muito obrigado pela felicidade que tenho sentido contigo a treinador. Nem sempre correrá bem infelizmente,  mas espero que a acontecer seja esporadicamente. Confiança total mesmo que domingo não corra como TODOS desejamos. Força nisso! BENFICA SEMPRE!!!

af10

rsd

Slbttotosalvio