Marco Silva, Treinador do SL Benfica

Treinador, 49 anos,
Portugal
Equipa Principal: 1 época (2026-), 12 jogos (9 vitórias, 2 empates, 1 derrota)
Em 2026/2027: 12 jogos (9 vitórias, 2 empates, 1 derrota)

Slbttotosalvio

Citação de: Helder1977 em Hoje às 14:06Que seja tudo feito para este homem concluir um ciclo de 3 /4 anos.

Depois, deixo a minha sugestão.

Pablo Aimar.
Mas ja estao a mandar o marco embora pra depois vir um treinador que nunca treinou? Epaaaa ahahahah

Shoky

Citação de: Granizo em Hoje às 13:13
Citação de: The_Riggs em Hoje às 12:53
Citação de: gizmo em Hoje às 12:48Não sei se sou eu a filtrar de outra forma ou a querer romantizar tudo, mas já repararam que até o discurso dos jogadores está diferente? Mais de equipa, mais Benfica.

Foda-se! Crlh! (dizer como o The Great British Tuga)
Normal. Eu fui muito fã do Mourinho, mas ele teve takes sinistros, tipo dizer que o Obrador era um weirdo basicamente e andava por lá encostado a um canto, que o Dahl era uma merda, entre muitos outros takes que basicamente dizia que tinha uma equipa de merda.

O Marco Silva é um treinador que se adaptou bem à gen z, o Mourinho não , porque tenta puxar pelo orgulho dos jogadores e isso já não funciona, são ricos e patrocinados pelas adidas/nikes desde os 15 anos.

O Mourinho entra numa fase estranha, ja estava tudo farto do yes man, figura fraca em muitos aspectos (atencao que continua a acreditar que como treinador e bom) especialmente na comunicacao.

O inicio foi bom e ate estava agradado, mas depois comecou a vir ao de cima o verdadeiro Mou, a fanfarronisse etc...

Mas como tudo, e mais facil quando se esta nua fase positiva, o problema e depois.
A ver vamos, mas ate agora estou bastante agradado.
Nota-se diference na maneira de jogar, nota-se evolucao positiva. Ontem dei por mim a pensar quando tinha sido a ultima vez que se via passes progressivos pelo meio, quando tinha sido a ultima vez que se via os jogadores a dar luta e aguentar o 1vs1.

O problema do Mourinho é que não se actualizou tacticamente. É o mesmo que era em 2016. Está a pedir urgentemente futebol de selecções ou reforma.

lPhoenix

Citação de: Slbttotosalvio em Hoje às 15:02
Citação de: Helder1977 em Hoje às 14:06Que seja tudo feito para este homem concluir um ciclo de 3 /4 anos.

Depois, deixo a minha sugestão.

Pablo Aimar.
Mas ja estao a mandar o marco embora pra depois vir um treinador que nunca treinou? Epaaaa ahahahah

Boa altura para apanhar bots.
Eu cá ando sempre com o camaroeiro a jeito.

lPhoenix

Citação de: margaridacardoso em Hoje às 14:02
Citação de: Slbttotosalvio em Hoje às 13:42
Citação de: margaridacardoso em 16 de Setembro de 2026, 23:44Alguma vez assumiu publicamente ser Benfiquista?
Cada vez que abre a boca.
Eu não perguntei se ele era Benfiquista. Isso eu sei. Não estou a entender a rajada dessas respostas.

Eu perguntei se o homem alguma vez o tinha assumido/ dito diretamente. Já me responderam que sim, na apresentação.

A questão é que poucos deram crédito a Marco Silva, fosse pelo benfiquismo fosse pela competência, duas características que não abundam muito neste clube, e agora todos aparecem a dizer que sempre acreditaram nele.

Um pouco como o Kaminski.

GodlyFabio

Slbttotosalvio

Citação de: lPhoenix em Hoje às 15:06
Citação de: margaridacardoso em 16 de Setembro de 2026, 23:44Alguma vez assumiu publicamente ser Benfiquista?
Eu não perguntei se ele era Benfiquista. Isso eu sei. Não estou a entender a rajada dessas respostas.

Eu perguntei se o homem alguma vez o tinha assumido/ dito diretamente. Já me responderam que sim, na apresentação.

A questão é que poucos deram crédito a Marco Silva, fosse pelo benfiquismo fosse pela competência, duas características que não abundam muito neste clube, e agora todos aparecem a dizer que sempre acreditaram nele.

Ate parece que alguma vez faltou apoio ao treinador.
Esse revisionismo historico....

Frank James

Aproveitar enquanto dura... estamos em contagem decrescente para começar a ser o alvo principal do tugão. Não o protegam a todo o custo que não é preciso...

lPhoenix

Citação de: Slbttotosalvio em Hoje às 15:12
Citação de: lPhoenix em Hoje às 15:06

Ate parece que alguma vez faltou apoio ao treinador.
Esse revisionismo historico....

Não digo agora depois de chegar, digo todas as vezes que equacionámos um novo treinador desde que ele ainda estava no Estoril e o deixamos escapar para o Sporting para manter a fraude do JJ.

Goslbgo

É o culpado de me devolver parte do entusiasmo pré-eleições

Ja Clbeb

Citação de: CelsoMedeiros em 16 de Setembro de 2026, 23:03
Citação de: RedFlame em 16 de Setembro de 2026, 23:00Já admirava este gajo desde os tempos do Estoril.
Não me esqueço o que aquela equipa jogava com aqueles jogadores:muito.
E matava porcos

Um de nós

Vitor84

Uma coisa que gosto nele é que é muito ponderado e recatado. Ele podia usar o benfiquismo como bandeira para conquistar os adeptos, com discursos como "cadeira de sonho" ou algo do género, mas o gajo prefere mostrar o seu profissionalismo e conquistar-nos com o seu real trabalho.

ACampos

O plantel treina hoje? Ou só mesmo sexta? Interessante treinar sábado de manhã também no Seixal e arrancar a tarde

van33

Citação de: Frank James em Hoje às 15:23Aproveitar enquanto dura... estamos em contagem decrescente para começar a ser o alvo principal do tugão. Não o protegam a todo o custo que não é preciso...
concordo. só que desta vez acho que os adeptos não deixariam cair o treinador como se fez com o alemão, lage ou jj na segunda passagem

The_Riggs

Citação de: van33 em Hoje às 16:35
Citação de: Frank James em Hoje às 15:23Aproveitar enquanto dura... estamos em contagem decrescente para começar a ser o alvo principal do tugão. Não o protegam a todo o custo que não é preciso...
concordo. só que desta vez acho que os adeptos não deixariam cair o treinador como se fez com o alemão, lage ou jj na segunda passagem

É quase como se ter um treinador que não goza com a cara dos adeptos como todos os que mencionaste, como por exemplo ser verdadeiro e dizer que um jogo menos bom... foi um jogo menos bom ...  fizesse logo uma tremenda diferença na relação com os adeptos.

Vieri

Citação de: CelsoMedeiros em 16 de Setembro de 2026, 23:03
Citação de: RedFlame em 16 de Setembro de 2026, 23:00Já admirava este gajo desde os tempos do Estoril.
Não me esqueço o que aquela equipa jogava com aqueles jogadores:muito.
E matava porcos

- Olha, falas de boca cheia, crl!

Nunca percebi se queria dizer "barriga cheia" e se enganou, ou se era mesma "boca cheia", no sentido de grunho e sem maneiras.
É que as 2 são verdadeiras...