Marco Silva, Treinador do SL Benfica

Treinador, 49 anos,
Portugal
Equipa Principal: 1 época (2026-), 13 jogos (10 vitórias, 2 empates, 1 derrota)
Em 2026/2027: 13 jogos (10 vitórias, 2 empates, 1 derrota)

JPSilva

A minha única dúvida é se vai optar pelo sudakov ou aursnes/Barreiro para terceiro médio

pexim

Citação de: Red Bullet em 19 de Setembro de 2026, 01:39Uma das coisas q me deu maior gozo no jogo com o Milan, foi a "punheta" do 3-5-2 do Amorim ser esmagada pelo esquema mais classico 4-2-3-1 do Marco.

Curiosamente, um esquema de 3 centrais do Alonso foi tb despachado com a derrota do Chelsea conta o Brentford.
Na verdade, nunca jogámos em 4-2-3-1. Nem esse é o esquema do Marco, que é, na verdade, o 4-3-3.
Em Milão alternamos o 4-3-3 em momento ofensivo, com o 5-4-1 em momento defensivo. E foi essa variação, principalmente a colocação do El Karouani por dentro e do Kaminski como 5º elemento na esquerda, que nos deu a supremacia em momento defensivo e permitiu as transições que nos deram a vitória.
Excelente leitura tática do Marco conseguindo contrariar o muito difícil esquema tático do Amorim.

ABenficaC

Citação de: JPSilva em 19 de Setembro de 2026, 11:05A minha única dúvida é se vai optar pelo sudakov ou aursnes/Barreiro para terceiro médio
a não utilização do Schjelderup deixou me com receio que vá com o Prestianni no lugar do Sudakov

Joaquim Ferreira Bogalho

Citação de: ABenficaC em 19 de Setembro de 2026, 12:10
Citação de: JPSilva em 19 de Setembro de 2026, 11:05A minha única dúvida é se vai optar pelo sudakov ou aursnes/Barreiro para terceiro médio
a não utilização do Schjelderup deixou me com receio que vá com o Prestianni no lugar do Sudakov

Vão jogar os três. Rafa não joga.

JPSilva

Para mim isso não tem grande sentido, tiras o Prestianni do seu melhor lugar e ainda fragilizas o meio-campo para um jogo destes.

Mr.Costa

Citação de: Joaquim Ferreira Bogalho em 19 de Setembro de 2026, 12:15

Vão jogar os três. Rafa não joga.

Palhinha Barreiro
Prestiani    Aurnes   Scheldrup
            Pavlidis

Para este jogo iria assim.
Meio campo fortíssimo e pressionante.
2 virtuosos que trocariam de posição ao longo do jogo. Além do aursnes que tmabem combiba bem á frente.

Com rafa e luke a sair do banco se for preciso rasgo. Ou sudakov e enzo para rodar o meio campo

pedrompcosta

Citação de: Red Bullet em 19 de Setembro de 2026, 01:39Uma das coisas q me deu maior gozo no jogo com o Milan, foi a "punheta" do 3-5-2 do Amorim ser esmagada pelo esquema mais classico 4-2-3-1 do Marco.

Curiosamente, um esquema de 3 centrais do Alonso foi tb despachado com a derrota do Chelsea conta o Brentford.

o sistema de 3-5-2 / 3-4-3 é muito dificil de implementar... em inglaterra apenas o chelsea de conte conseguiu uma epoca ganhar... no resto ninguem consegue ganhar lá nesse sistema! o amorim ou se adapta aos jogadores que tem ou vai acabar cedo a carreira nos grandes palcos! vai no segundo clube a gastar rios de dinheiro e acaba a dizer que nao tem jogadores apra o seu sistema! e que espera ele para se adaptar aos jogadores e nao o contrario?

pedrompcosta

Citação de: Kurt Cobain 10 em 18 de Setembro de 2026, 14:50Durante as seleções fica com o echeverri, lateral marroquino,dahl...para trabalhar.

Já não é mau . Esperemos que depois das seleções esses jogadores já estejam mais bem preparados para entrar no 11

rafa, duran, enzo e lenglet

pedrompcosta

Citação de: Negan Schrute em 19 de Setembro de 2026, 10:39O nosso calendário até ao fim do ano civil é do menos complicado que me lembro. É muito importante não perder amanhã, depois da pausa de seleções há ali margem para continuar a sequência de bons resultados. Agora, se ficarmos a 5 amanhã fica foda. Ainda para mais os outros vão andar a esfarrapar-se na liga do campeões, nós com liga europa temos obrigação de fazer uma gestão inteligente do plantel.

nao há muito que saber... temos plantel para fazer dois 11... fazer o que fez o zidane no real madrid... 11 durante a semana e 11 no fds

Billy the Kid

mmartins1

Parece que afinal temos vários alternativas para jogar, quem diria!!!

Este senhor tem sido a grande diferença dos últimos anos.

af10

Citação de: Billy the Kid em 19 de Setembro de 2026, 12:54

És o Francisco Guerra?
Já é o 2o artigo desse jornalista que te vejo a publicares aqui

Machadinho57

Quando falas meu amor? Agora as 13.30h?

força Benfica

fdpdc666