Marco Silva, Treinador do SL Benfica

Treinador, 49 anos,
Portugal

Ludwig van

Citação de: lPhoenix em 19 de Junho de 2026, 16:19
Citação de: Black Panther em 19 de Junho de 2026, 16:06Francisco Costa (treinador adjunto/analista)

Gonçalo Pedro (preparador físico)

O Gonçalo Pedro até começa o percurso no Benfica, 2 épocas, e está na equipa técnica do Marco Silva desde 2013.

Esse Francisco Costa caiu agora de paraquedas, espero que não seja uma imposição, o único que não me inspira confiança nenhuma...

A ver.
Esse Francisco Costa deve ser recomendação do irmão do Mário Branco que está no Fortuna.

Desde o início que achei não fazia grande sentido manter o analista grego.

É preciso um analista que conheça o campeonato português. Até este rapaz ter estado 3 anos fora já não é ideal, quanto mais um que nunca acompanhou.

Black Panther

Citação de: Diavolo Rosso em 19 de Junho de 2026, 16:51
Citação de: Black Panther em 19 de Junho de 2026, 16:06Francisco Costa (treinador adjunto/analista)

E agora?

Quando se tem um presidente sem príncípios, qualquer um serve para o Clube

pevmac

Francisco Vilas Boas Costa... Será familiar do cenoura? Ou do pintinho? Ou do nósse ruie?

lPhoenix

Citação de: Ludwig van em 19 de Junho de 2026, 16:53
Citação de: lPhoenix em 19 de Junho de 2026, 16:19

O Gonçalo Pedro até começa o percurso no Benfica, 2 épocas, e está na equipa técnica do Marco Silva desde 2013.

Esse Francisco Costa caiu agora de paraquedas, espero que não seja uma imposição, o único que não me inspira confiança nenhuma...

A ver.
Esse Francisco Costa deve ser recomendação do irmão do Mário Branco que está no Fortuna.

Desde o início que achei não fazia grande sentido manter o analista grego.

É preciso um analista que conheça o campeonato português. Até este rapaz ter estado 3 anos fora já não é ideal, quanto mais um que nunca acompanhou.

Agora que falas no Mário Branco pode vir daí... quero acreditar que o Marco Silva se tenha informado bem sobre este individuo antes de o colocar na sua equipa técnica.

20Nico Gaitan20

20Nico Gaitan20

Citação de: AimarMagico em 19 de Junho de 2026, 16:01Grandes noticias, temos o treinador que criou a muralha Odysseias! E ainda deu uma perninha a melhorar o Trubin
por acaso o Turbin foi com ele que teve a melhor epoca que foi a 1a.

lonstrup

Citação de: Kurt Cobain 10 em 19 de Junho de 2026, 15:06Bem vindo Marco

Espero que consigas fazer uma grande revolução e limpeza na estrutura do Benfica. Só assim se pode entrar nos eixos e ter sucesso.

No fundo fazer o trabalho que o Ruben Amorim fez nos lagartos em 2019...

Portanto, quando ainda estava no Braga?

Eliseu do Azeite

Nem vais acreditar!

Keiroxes

Pronto, já está o assador ligado, bem me parecia que as águas andavam muito calmas, não há sossego neste Benfica, venha quem vier

VitorTeixeira

Citação de: Benfanatic em 19 de Junho de 2026, 10:38
Citação de: Redceltic em 19 de Junho de 2026, 08:49
Citação de: Benfanatic em 18 de Junho de 2026, 15:30Com este plantel terá dificuldade em ficar à frente do Braga.

Este plantel ficou 20 pontos à frente do braga.

O Braga de final de época nada tem a ver com o do início.

Tanto perdeu pontos pontos no início como no fim.

Minerva

Na estrutura liderada por Marco Silva surgem Gonçalo Santos e Ricardo Rocha como treinadores adjuntos, enquanto Gonçalo Pedro assumirá as funções de preparador físico. Francisco Costa, que esteve no Fortuna Sittard nas últimas 3 temporadas e também já fez parte do FC Porto, integrará igualmente a equipa técnica, acumulando o papel de adjunto e analista. Bruno Mendes, que trabalhou com as águias durante mais de uma década (de 2005/06 a 2017/18), será o responsável pela área de performance, ao passo que Fernando Ferreira ficará encarregado do treino dos guarda-redes.

areal

Eu quero que se foda se o analista o preparador fisico ou o apanha bolas é do porto ou do sporting...desde que seja competente estou me a cagar para o clube.

O nosso presidente é Benfiquista e está á vista de todos o seu excelente trabalho.

lPhoenix

Citação de: areal em 19 de Junho de 2026, 17:42Eu quero que se foda se o analista o preparador fisico ou o apanha bolas é do porto ou do sporting...desde que seja competente estou me a cagar para o clube.

O nosso presidente é Benfiquista e está á vista de todos o seu excelente trabalho.

Esta conversa matou o clube.

LFVL

Só para os mais desatentos, o Gonçalo Pedro (preparador físico) até começou no Benfica como adjunto...

Stigmat

João Pinto ou Simão eram lampiões quando os fomos buscar? So para dar 2 exemplos.

Mourinho, Fernando Santos, Jesualdo Ferreira eram Andrades?  Peseiro, Paulo Bento ou Amorim eram lagartos?

Que conversa da treta, desculpem lá...