Marco Silva, Treinador do SL Benfica

Treinador, 49 anos,
Portugal

Sickness:SLB

Citação de: Granizo em 29 de Junho de 2026, 13:31A ver se o Marco traz um pouco da PL para o Benfica.
Lembro-me do comentario do Florentino a dizer que nao tinha andamento quando comparado com Portugal.

São demasiados anos lá para não ter isso já bem enraizado nele. Espero mesmo que não amoleça e não acabe por ser levado pelo modo deixa andar que está enraizado cá.

-GanT-

Citação de: Rørikus em 28 de Junho de 2026, 06:38
Citação de: jorslb em 25 de Junho de 2026, 23:48
Citação de: NN_1984 em 25 de Junho de 2026, 16:18Este vai tentar fazer omoletes sem ovos, que Deus o proteja!

Ao mesmo tempo está a ajudar a mandar fora os poucos ovos que temos.

Prioste, Veloso, Gustavo Marques não terem oportunidade na pré época é de quem acha que vai ter um plantel de Champions.

Mas que grandes ovos que estão aí!

Ovos de codorniz

Granizo

Citação de: Sickness:SLB em 29 de Junho de 2026, 13:39
Citação de: Granizo em 29 de Junho de 2026, 13:31A ver se o Marco traz um pouco da PL para o Benfica.
Lembro-me do comentario do Florentino a dizer que nao tinha andamento quando comparado com Portugal.

São demasiados anos lá para não ter isso já bem enraizado nele. Espero mesmo que não amoleça e não acabe por ser levado pelo modo deixa andar que está enraizado cá.

O maior problema vai ser mesmo a nossa liga em si. Jogos a parar a cada 1 minuto com faltas e afins.

Benfiquismo

Citação de: Sickness:SLB em 29 de Junho de 2026, 13:39

não acredito nisso.

Grizzli

Citação de: ramasr em 28 de Junho de 2026, 22:34O mais importante é como vai responder à pressão...
O mais importante era ter dirigentes que defendessem o clube

220373

Citação de: Kaká em 29 de Junho de 2026, 04:15
Citação de: jorslb em 25 de Junho de 2026, 23:48
Citação de: NN_1984 em 25 de Junho de 2026, 16:18Este vai tentar fazer omoletes sem ovos, que Deus o proteja!

Ao mesmo tempo está a ajudar a mandar fora os poucos ovos que temos.

Prioste, Veloso, Gustavo Marques não terem oportunidade na pré época é de quem acha que vai ter um plantel de Champions.

Man eu defendo muito a formação mas esses 3 são banalissimos.

Infelizmente a qualidade que temos só de juvenis para baixo, inclusive. Não vais sacar ninguém do Seixal tão cedo que seja realmente muito bom (tirando por exemplo o Banjaqui que espero que seja já aposta esta época, no mínimo como alternativa recorrente).

Há um ou outro interessante nos juniores/B mas infelizmente... esses já se percebeu que vão ter problemas físicos pelas avaliações feitas.. :S
Mas a formação não tem que ser apenas jogadores de 100M

Não há ninguém na sua posição do nível de um Dahl? É que o Sueco é titular e não é, citando, nenhum Roberto Carlos.

220373

Citação de: Grizzli em 29 de Junho de 2026, 17:18
Citação de: ramasr em 28 de Junho de 2026, 22:34O mais importante é como vai responder à pressão...
O mais importante é ganhar

pexim

Citação de: 220373 em 29 de Junho de 2026, 17:23
Citação de: Grizzli em 29 de Junho de 2026, 17:18
O mais importante é ganhar
Ganhar é apenas a consequência natural de um trabalho bem feito.

Nmslb

Marco Silva, o milagreiro!
Tem de ser senão estamos bem fud&@od!
Plantel igual ou pior que o ano passado!
Ações iguais querem resultados diferentes! Fe é o que nos resta!

Serdeira23

Citação de: Nmslb em 29 de Junho de 2026, 19:08Marco Silva, o milagreiro!

Isso do plantel depende sempre do que o Marco consiga extrair de alguns jogadores.
Se conseguir meter o Sudakov, Ivanovic e Lukebakio a render, o plantel torna-se melhor.

RedFlame

É impossível o treinador estar satisfeito com a qualidade deste plantel. Além da evidente falta de jogadores fortes fisicamente e potência muscular,basta olhar para o perfil de jogadores do rival do norte. Os nossos a maioria são baixinhos,tenrinhos,sem velocidade,sem grande fisicalidade,que no futebol actual é obrigatório

Since1904

Aperta lá com essa gente para ao menos te darem um médio-defensivo em condições, é que com o Barrenechea e a incógnita Manu vamos passar mal.
E vê se começas a mudar o perfil das contratações,farto de matraquilhos cona mole.

tomaz

É para rasgares os powerpoints ou não?

Tás a ver o mundial?

Deixem de insistir obsessivamente em posse mais posse, rotundas e a querer entrar com a bola na baliza aos passes. Pode e deve fazer parte de um estilo pontual, nunca uma obsessão que retira e desvaloriza todos os outros tipos de jogadas, com constantes passes para o lado e para trás. Há tanto outro futebol para se jogar...

E o Benfica tem na sua alma muito outro futebol. Só perdemos por ignorarmos isto.

Tens a oportunidade da tua vida isso é que eu sei

tomaz

Citação de: Serdeira23 em 29 de Junho de 2026, 22:34
Citação de: Nmslb em 29 de Junho de 2026, 19:08Marco Silva, o milagreiro!

Isso do plantel depende sempre do que o Marco consiga extrair de alguns jogadores.
Se conseguir meter o Sudakov, Ivanovic e Lukebakio a render, o plantel torna-se melhor.

Só esses tres.. com bom trabalho mental e motivação. Afinar só uns parafusos. Mas isso depende também do clube e da equipa.

A máquina é um todo, e têm de saber trabalha-la.

Seriam jogadores totalmente diferentes. E de caras titulares na minha opinião.

Há essa capacidade de trabalhar no clube? Não.

Podem mudar isso agora?

Sim.

Acho que vai acontecer?

Não.

Acrescento a esses 3 mais alguns que podem render bastante mais na minha opinião:

Dedic
Dahl
Rios
Rafa

Já vamos em mais de meia equipa..

Centrais não está famoso mas podem fechar assim como está.

Trubin com treino decente também vai lá, o rapaz tem só de acordar e ser mais agil e rapido. Rapidez rapidez rapidez. Obsessão com isso. As caracteristicas fisicas estão lá, técnicas têm de ser mais evoluidas e já para hoje, tal como o mental . É o GR do Benfica. No minimo tem de haver mais entusiasmo, esão a carregar alguma cruz invisivel? E isto não é culpa dos jogadores. Não é incutida mentalidade de grupo de qualidade à equipa.

Aursnes 8. Este tem é de ensinar os outros e manter o foco e o sacrificio. Não é problema para ele

O resto compunha-se até.

Ultima nota para mim é o Rios. Na minha opinião a 6 é contrariar as boas caracteristicas do jogador. Gosta de arriscar, subir e pode melhorar bastante ainda o remate forte que tem.  Clássico box-to-box para mim. Tem de andar ali o jogo todo no meio mas com alguma liberdade, tanto a atacar como a defender. Gosta de ter a iniciativa e arrisca, para mim isso é positivo numa equipa que tem de atacar a maior parte do tempo. Tem de ter alguém nas costas no meio campo. E aí está a posição mais importante a faltar para mim - com o que há era o Barreiro e experimentava o Bah aqui caso esteja bem fisicamente e recuperado da lesão.

Depois Seixal nas segundas e terceiras opções. E aqui Banjaqui a ter de jogar com regularidade, daí tentar dar versatilidade ao Bah.