Marco Silva, Treinador do SL Benfica

Treinador, 49 anos,
Portugal

ajnogueira

Vamos, Marco Silva.

Arrumar um bocado a casa.

Não é expectável que este ano seja rolo compressor. Simplesmente não há matéria prima para isso.

Mas que se seja competitivo e se lance as bases.

Limpar os Antonios Silvas, Dahls, Prestiannis agora e ir subindo o nível de forma sustentável a seguir.

Redady2

É lógico que o Benfica se tem de fechar e deixar pouquíssimas informações fugirem para o exterior. No caso dos dois jogos anteriores, qualquer jogador da equipa adversária poderia ter dado essas informações aos jornalistas.
Eu acho que ele se referia mais a tudo que não pode sair cá para fora;treinos, contratações, etc.

O Benfica tem um conjunto de jogadores titulares, que demostram uma total ausência de garra, e que perante a atitude do Flamengo, encolheram-se.

António(foi papado nos dois golos por falta de garra!), Dahl, Enzo (caso bicudo que tem de ser vendido ou emprestado), Turbin e Sudakov.

Gostei da atitude do Manu, a mostrar que está de volta, do Bah que esteve igualmente bem, banjaqui nao engana é jogador. Prestianni este bem e merecia o golo. O Kuba é um jogador muito bom, estilo Artur turco e foi muito bem comprado.

Lenglet tem muita classe. Índio ainda verdinho mas vai dar jogador, o Neto não esteve muito bem mas é jogador, e o Miguel do meio-campo também deu nas vistas.

O Marco não pode fazer a triagem a rasgar, porque o clube não tem verbas soltas para gastar, mas é um grupo mediano de atletas, que precisa de mais qualidade.

iloy

Plantel assustador!
Metade dos jogadores nem no Benfica deviam estar!
Inacreditável termos um lote de jogadores tão fraco depois de arder 300 milhões em 3 épocas seguidas!
Meu pobre Marco! Estas fodido

Redady2

Atenção que eu vi o Lyon-St.Galen, e os suíços não são uma equipa acessível. São intensos, jogam bem e o Benfica tem de aproveitar estás quase duas semanas para subir a intensidade individual e coletiva.

Chairman

Citação de: Redady2 em 12 de Julho de 2026, 10:27Atenção que eu vi o Lyon-St.Galen, e os suíços não são uma equipa acessível. São intensos, jogam bem e o Benfica tem de aproveitar estás quase duas semanas para subir a intensidade individual e coletiva.
Já estamos assim?

MiguelAlmeida

Citação de: Redady2 em 12 de Julho de 2026, 10:27Atenção que eu vi o Lyon-St.Galen, e os suíços não são uma equipa acessível. São intensos, jogam bem e o Benfica tem de aproveitar estás quase duas semanas para subir a intensidade individual e coletiva.
Com este lote de jogadores vai ser difícil

Chairman

Há poucos indícios piores que a malta já fazer desculpas à priori.

Ramiro Lopes

Citação de: lmoutad em 11 de Julho de 2026, 22:59
Citação de: Minerva em 11 de Julho de 2026, 22:53Marco Silva com recado interno: «Informação sai cá para fora. Benfica tem de começar a ser Benfica de vez»

Treinador encarnado e o facto de a informação de jogos à porta fechada ser revelada.

Longe de mim querer colocar em causa a importância do Benfica blindar as informações, mas... O Benfica não jogou contra outras equipas? Que fidelidade essas equipas nos devem? O defesa esquerdo do Caldas não pode simplesmente revelar quem jogou do lado do Benfica?
Não terá sido só por causa disso que o Marco disse isso.

Aproveitou o tema para passar a mensagem porque muito provavelmente já outras informações foram vazadas indevidamente.

Minerva

Citação de: 7Takuara7 em 12 de Julho de 2026, 01:19Na flash rapida é que ele diz que precisa de reforços?
Ouvi foi a biqueirada que já deu á direção , que a chibaria tem de acabar
.

Foi muito claro nisso.

"É uma equipa técnica nova, neste caso nem há muitos jogadores novos, chegou agora o terceiro jogador [Kaminski]. Aos poucos vamos integrando os jogadores que chegam. É precisar também esperar pelos jogadores que estão no Mundial. Não podemos esconder que são jogadores fundamentais para nós e, depois, continuarmos atentos ao mercado. Queremos reforçar a equipa em posições que nós claramente precisamos e vamos fazê-lo. Mas agora temos de olhar para os jogadores que temos connosco e com quem temos vindo a trabalhar nestas duas semanas e fazer com que eles percebam a nossa ideia o mais rapidamente possível", disse o técnico das águias.

MiguelAlmeida

Vamos sofrer para eliminar os suíços
Não tenho duvidas disso

Pedro Nunes 28

E levaram 6 do Lyon....imagino aquela intensidade

Gsound

Citação de: Pedro Nunes 28 em 12 de Julho de 2026, 10:33
E levaram 6 do Lyon....imagino aquela intensidade

;D

Depois daquele alerta, pensava que tinham empatado ou assim....devem ter jogado maravilhosamente bem, mas tiveram azar  ::)

paulomaia1972

Citação de: ajnogueira em 12 de Julho de 2026, 10:11Vamos, Marco Silva.

Arrumar um bocado a casa.

Não é expectável que este ano seja rolo compressor. Simplesmente não há matéria prima para isso.

Mas que se seja competitivo e se lance as bases.

Limpar os Antonios Silvas, Dahls, Prestiannis agora e ir subindo o nível de forma sustentável a seguir.

Rafa?
Sudakov?

slbenfica_croft

Citação de: iloy em 12 de Julho de 2026, 10:25Plantel assustador!
Metade dos jogadores nem no Benfica deviam estar!
Inacreditável termos um lote de jogadores tão fraco depois de arder 300 milhões em 3 épocas seguidas!
Meu pobre Marco! Estas fodido
E é um dos planteis mais caros da nossa historia.

No custo de passe e de vencimentos.

SURREAL.

paulomaia1972

Para mim o reforço seria um 6, tipo palhinha e um 8, tipo o berg da Noruega.
O resto compunha se com o há no plantel.
Num mundo ideal, um Gr, um central e lateral esquerdo.