Marco Silva, Treinador do SL Benfica

Treinador, 48 anos,
Portugal

MafU

Gosto muito do Marco, só tenho pena que venha para este Benfica, desejo tudo de bom e irei perdoar se não funcionar, porque com esta direção nada funciona....

OrangeEagle

Finalmente entrou na casa que é dele.

Que daqui a um ano seja mais um de nós a festejar no Marquês.  :flagglorioso:

PedroMartins

Bem vindo ao maior clube do planeta e que ajudes o clube a voltar ao que foi no passado.

lost_paradise

Chegou com 11 anos de atraso.

Juntando tudo, incluindo comunicação,  gestão de grupo e postura é o meu treinador português preferido de há muito e das poucas decisões acertadas na escolha de um treinador para o Benfica neste século.

Agora é rezar para que o relógio parado volte a acertar no mercado de contratações com a mesma taxa de acerto como no verão de 2022.

Bem vindo Marco!

Rui PT

Se não teve a inteligência de se blindar contra o loserismo; a propaganda paga para parolos; a incompetência; a preguiça; o amadorismo; o chalopismo; o rabo assado a pillas-boas ou lagartixas e o comissionismo  bananista, já foste!!

Boa sorte nesse reino animal bananista habitat de passarinhos/as disformes e movido a boxes de tintol.

_1962_

Citação de: ricardoslb1988 em 10 de Junho de 2026, 00:54
Citação de: _1962_ em 10 de Junho de 2026, 00:33
Citação de: ricardoslb1988 em 10 de Junho de 2026, 00:04
Citação de: Stigmat em 09 de Junho de 2026, 23:10
Citação de: ricardoslb1988 em 09 de Junho de 2026, 23:09
Citação de: SG Ventil em 09 de Junho de 2026, 22:30Qual a proposta de jogo do Marco?
Nao é um treinador de ataque posicional, não. Vamos ver como se adapta aqui.

Queriam que o Arouca lá do sítio jogasse A Benfica? Os treinadores adaptam-se ao plantel que têm.
Mesmo o Sporting não era uma equipa que quisesse ter a bola

Na primeira temporada no Everton foi a 7° com mais posse de bola 51,2%, acima dele só os chamados big 6.

Na primeira temporada no Fulham (championship) foi a 2° equipa com mais posse de bola, 60,8%.

Na primeira época do Fulham na premiar league foi a 11° equipa com mais posse de bola 48,6%. As outras equipas que subiram nessa época tiveram 40,1% e 37,3%.

Nas seguintes épocas tiveram 50,8% (9°, mais que o Man Utd e Bournemouth), 52,4% (8°, mais que Aston Villa, Newcastle,  Bournemouth), 51,7% (9°, igual ao Man Utd e mais que o Bournemouth).

Dizer que as equipas do Marco não gostam de ter a bola é errado.

A única percentagem relevante é a do Fulham no Championship, acima de 60%.  De resto nada do outro mundo, mas vamos esperar para ver no Benfica e cá estaremos para avaliar. Jogar com a pressão de ter de ganhar e jogar com objetivo de top 10/15 da Premier é muito diferente

Os 90 pontos no championship e os 106 golos marcados acho que mostram claramente que ele sabe montar uma equipa ofensiva e dominante, se tiver obviamente jogadores para isso.

rdasmt

Obrigado por teres vindo para esta casa de malucos.

Benfiquista dos sete costados. Maluco para caralho em vires dar a cara.

Vamos para cima deles Mister! Bem-vindo!

Spiritvs

Bem-vindo!
Gosto da escolha.
Agora é esperar que o burro do presidente não lhe foda o trabalho. Se vier para mandar no futebol e não fazer o que o banana manda irá ter sucesso, se vier para ser mais um boneco da direção que tem que por certos e determinados jogadores a jogar só pq sim vair sair queimado.

Sunaike

era ele mas sem esta direcção. Sinceramente espero estar enganado mas vai ser mais um queimado

Unicampeao

Citação de: Davidoff´ em 10 de Junho de 2026, 00:32Respeito enorme pelo Marco Silva. É um excelente profissional. Merece a oportunidade de treinar o Benfica, só lamento que no Benfica do Rui..

Não tenho confiança alguma que esta direção de interesses duvidosos entregue o futebol nas mãos do treinador.

No tempo do Roger S. a direção estragou uma época de sonho vendendo o seu melhor jogador no mercado de inverno (Enzo)... Na época seguinte despacharam o ramos e as opções que recebeu foram indecentes. Resultado o Roger praticamente desistiu disto.

Chegou o Lage e não teve qualquer problema em referir que tinha de colocar os jogadores de 20M ad eternum.

Chega Mourinho e mais do mesmo. Aposta na formação na gaveta. Rafas e outros do mesmo nível no 11 permanentemente. Também colocou a direção varias vezes em sentido.

Ou seja este problema persiste na presidência do Rui? Ou do Mendes ou de outro qualquer que manda.

Eu não tenho ilusões! O problema do Benfica não passa pelos treinadores mas sim da figura tóxica que desgoverna o Benfica.

Toda a sorte do Mundo  para o Marco Silva.
Tudo dito! 😉

Unicampeao

Citação de: Shoky em 10 de Junho de 2026, 00:26O meu preferido em 2015.
11 anos se passaram e o Benfica está uma manta de retalhos. Os treinadores chegam e saem e o clube continua na merda.

Não espero absolutamente nada. Já estou cansado de discutir treinadores.
Tudo dito!

HB

Unicampeao

Basicamente sabemos que é um ótimo treinador.. mas neste Benfica vai ser carne para canhão.
Mesmo revoltado com esta merda toda.. espero que tenha sorte.
Vamos Marco!! 🫡

Covenant

Kampz

Bem-vindo!!!

Na minha opinião, vem com 10 anos de atraso. Não deixa de ser das melhores opções agora, sobretudo considerando o contexto decadente do clube.

É um treinador exigente, com convicções fortes (alguns não vã gostar...), que está naquele ponto ótimo - já mostrou competência mais que suficiente para ter "peso", mas chega ao Benfica como topo de carreira e fome de títulos.

—-

Ao longo dos anos, vi poucas equipas a abafar a Luz.

Uma delas foi o Braga do Amorim, com uma linha de 3 centrais no meio-campo a esmagar-nos.

A outra foi o Estoril do Marco, com um domínio táctico total, orquestrado pelo Carlos Eduardo.

Aquela sensação, um pouco como com o Braga do Vicens, se que com piores jogadores eram muito mais equipa.

Que consiga utilizar os recursos que tem, bater o pé contra o mercantilismo (Scheldrup à cabeça) e montar uma equipa à Benfica.

——

Infelizmente, mais do que o mérito do Marco, o sucesso dele vai depender sobretudo de não lhe minarem o trabalho de cima e de não termos que jogar o dobro que os outros.

É preciso o Marco ser 3x melhor que os seus rivais para ganhar o que quer que seja...

Boa sorte e bem-vindo a casa!