Marco Silva, Treinador do SL Benfica

Treinador, 48 anos,
Portugal

Motörhead

Citação de: Sumae em 10 de Junho de 2026, 01:54Até hoje achava-o muito competente.

Mas é preciso ser muito burro para, com a carreira alicerçada na melhor e mais rica liga do mundo, vir chafurdar na merda ao lado de Rui Costa e contra Tiago Martins, António Nobre e amigos.
Se falhar cá terá na mesma mercado na Premier League. Só veio cá para o challenge e o seu benfiquismo.

Chairman

Tenho confiança. Afinal contratámos um Guardiola em potência. Isto a dar por baixo.

Mozerovic

Citação de: Sumae em 10 de Junho de 2026, 01:54Até hoje achava-o muito competente.

Mas é preciso ser muito burro para, com a carreira alicerçada na melhor e mais rica liga do mundo, vir chafurdar na merda ao lado de Rui Costa e contra Tiago Martins, António Nobre e amigos.

Sim, mas se realmente é Benfiquista o resto é resto.
Espero que tenha todos os poderes de decisao e que o Banana nao venha interferir no trabalho dele.

GoloDeLetra

Roy Kent

Em Novembro já nem qualidade para o casa pia tem ;D

hcrespo

Creio que o Marco sabe onde se veio meter. É uma pessoa inteligente, um benfiquista ferrenho, e que demonstra ser corajoso o suficiente para tentar dar um ar da sua graça.

_1962_

Citação de: Olivera85 em 10 de Junho de 2026, 01:32
Citação de: Davidoff´ em 10 de Junho de 2026, 00:32Respeito enorme pelo Marco Silva. É um excelente profissional. Merece a oportunidade de treinar o Benfica, só lamento que no Benfica do Rui..

Não tenho confiança alguma que esta direção de interesses duvidosos entregue o futebol nas mãos do treinador.

No tempo do Roger S. a direção estragou uma época de sonho vendendo o seu melhor jogador no mercado de inverno (Enzo)... Na época seguinte despacharam o ramos e as opções que recebeu foram indecentes. Resultado o Roger praticamente desistiu disto.

Chegou o Lage e não teve qualquer problema em referir que tinha de colocar os jogadores de 20M ad eternum.

Chega Mourinho e mais do mesmo. Aposta na formação na gaveta. Rafas e outros do mesmo nível no 11 permanentemente. Também colocou a direção varias vezes em sentido.

Ou seja este problema persiste na presidência do Rui? Ou do Mendes ou de outro qualquer que manda.

Eu não tenho ilusões! O problema do Benfica não passa pelos treinadores mas sim da figura tóxica que desgoverna o Benfica.

Toda a sorte do Mundo  para o Marco Silva.

Tudo aqui resumido.

Espero que o Marco Silva não venha para ser mais um Yesmen ao serviço do Jorge Mendes...

Fui ver ao transfermarkt todas as contratações do Fulham e do Everton, enquanto o Marco Silva era treinador deles, e não encontrei nenhum jogador da Gestifute.

Se os dados do site estiverem correctos são pelo menos 8 temporadas (não fui ver mais para trás) em que uma equipa do Marco Silva não contrata jogadores do Jorge Mendes.

São mais de 550 milhões gastos em transferências sem nenhum jogador da gestifute envolvido.

Não vejo red flag nenhuma em relação a este assunto.

CelsoMedeiros

Apesar de odiar de morte o fdp que se diz presidente do Benfica, não posso deixar de te desejar boa sorte Marco (vais precisar com tanta incompetência que gravita  nos corredores da Luz)

bem-vindo

hjribeiro

Eu se me achasse competente fazia-o sem piscar um olho, mas lá está, eu sou benfiquista.

joemigal

Citação de: _1962_ em 10 de Junho de 2026, 07:24
Citação de: Olivera85 em 10 de Junho de 2026, 01:32
Citação de: Davidoff´ em 10 de Junho de 2026, 00:32Respeito enorme pelo Marco Silva. É um excelente profissional. Merece a oportunidade de treinar o Benfica, só lamento que no Benfica do Rui..

Não tenho confiança alguma que esta direção de interesses duvidosos entregue o futebol nas mãos do treinador.

No tempo do Roger S. a direção estragou uma época de sonho vendendo o seu melhor jogador no mercado de inverno (Enzo)... Na época seguinte despacharam o ramos e as opções que recebeu foram indecentes. Resultado o Roger praticamente desistiu disto.

Chegou o Lage e não teve qualquer problema em referir que tinha de colocar os jogadores de 20M ad eternum.

Chega Mourinho e mais do mesmo. Aposta na formação na gaveta. Rafas e outros do mesmo nível no 11 permanentemente. Também colocou a direção varias vezes em sentido.

Ou seja este problema persiste na presidência do Rui? Ou do Mendes ou de outro qualquer que manda.

Eu não tenho ilusões! O problema do Benfica não passa pelos treinadores mas sim da figura tóxica que desgoverna o Benfica.

Toda a sorte do Mundo  para o Marco Silva.

Tudo aqui resumido.

Espero que o Marco Silva não venha para ser mais um Yesmen ao serviço do Jorge Mendes...

Fui ver ao transfermarkt todas as contratações do Fulham e do Everton, enquanto o Marco Silva era treinador deles, e não encontrei nenhum jogador da Gestifute.

Se os dados do site estiverem correctos são pelo menos 8 temporadas (não fui ver mais para trás) em que uma equipa do Marco Silva não contrata jogadores do Jorge Mendes.

São mais de 550 milhões gastos em transferências sem nenhum jogador da gestifute envolvido.

Não vejo red flag nenhuma em relação a este assunto.
. O mendes já se especializou em ganhar comissão em transferências.. os jogadores n precisam ser dele.. a wle basta a circulação e a inflação
Diz ao rui banana 'compra caro e vendes caro. Eu garanto.."

Almareado

Toda a sorte! Competência, tens!

Que te deixem trabalhar, e te protejam no teu trabalho! Aqui é que é mais difícil!

Manfred von Richthofen

Bem-vindo, Marco Silva, e boa sorte, que nos devolvas a felicidade e o encanto pelo futebol do Benfica.

Roy Kent

Aceitar trabalhar com o Costa, é mega red flag.

hcrespo

Citação de: hjribeiro em 10 de Junho de 2026, 07:36

Eu se me achasse competente fazia-o sem piscar um olho, mas lá está, eu sou benfiquista.

E o Marco Silva também.