Marco Silva, Treinador do SL Benfica

Treinador, 49 anos,
Portugal
Equipa Principal: 1 época (2026-), 3 jogos (2 vitórias, 0 empates, 1 derrota)
Em 2026/2027: 3 jogos (2 vitórias, 0 empates, 1 derrota)

GTam

primeira flash interview e ja' a olhar para o chao...

Di_Maria

Primeiro ponto, eu gosto do Marco Silva. Gosto muito. Como treinador e como benfiquista. Isto é o primeiro ponto e a negrito para não haver confusões.

Agora, quando assinou eu disse que o achava "mole". Fizeram-me logo imensas citações a criticar, bla bla bla. Está aqui a prova. É mole. O discurso é mole, a postura corporal é mole. Em comparação com o Mourinho que é nitidamente uma pessoa mais agressiva, é um mundo de diferença. E não me digam que não se nota...

Problema disso? O Benfica já era uma equipa de gajos moles, que perdia sempre em intensidade e em vontade para o sporting e porto. Vai ficar ainda pior... Com o Mourinho estávamos a tentar mudar essa postura. Vamos voltar ao zero.

Basta olhar para os reforços. Lenglet deve ser o central mais mole que havia disponível no mundo. É um António Silva de pé esquerdo. Mas estes centrais metem respeito a alguém?

Nem vou falar do capitão.. quem é que nesta equipa de conas de sabão vai dar a cara junto ao árbitro?

Ultimo ponto, e aqui talvez foi a maior desilusão que tive ontem:

- Saída a jogar? Com 4 semanas de trabalho o que temos para apresentar é a bola nos pés do frangueiro ucraniano e bombo para o Pavlidis? Parece que estamos a cravar a bola o Pivot como no futsal. Se nãp era bombo do Trubin, era bombo do Lenglet. Não se saiu a jogar uma única vez em condições.

- Cantos e livres. Não se ganhou UMA BOLA em cantos e livres defensivos. Todos os cantos deram finalização para eles... é muito preocupante. É amador mesmo.

Posto isto, com esta direção, nem o Guardiola era campeão. Acho sinceramente que depois desta época o ambiente se vai tornar insustentável e vão ter que cair.

Vulcan

A única crítica que eu faço ao MS é ao facto de achar que ele ou não é muito inteligente (mesmo burro até) ou tem zero noção/ambição.

Que raio de profissional está na Premier League, tem vários clubes interessados a pagar balurdios...e vem-se meter nesta estrumeira??
Como crl aceita um convite para um clube gerido por Rui Costa? que está a afundar mais rápido que o titanic??

foi só um acesso de loucura ou é mesmo estúpido?

lonstrup

Mais de 20 dias de trabalho para apresentar isto?

Faz-nos perguntar, honestamente, o que andaram a fazer este tempo todo? A sério, que trabalho foi feito?

Tem de apresentar mais do que isto. E não me venham com jogadores e reforços e o camandro. Há coisas simples que se tem de apresentar, que é uma equipa com vontade de ganhar e com a faca nos destes.

Se ele não consegue tirar isso dos jogadores, e mesmo assim escolhe os que se encolhem, é responsabilidade dele.

Perder este jogo não é brincadeira nenhuma. É muito mau sinal.

Francescoli

Com estes centrais não vamos lá. Precisamos de um Kim Min-Jae ou um patrão desse género, pra ontem.

lonstrup

Citação de: Bailey em 24 de Julho de 2026, 08:13Mas há quem ache que o problema e o treinador? Mas há aqui malta que se enganou e ontem bebeu vinho do pacote?
A culpa e uma ratazana que ontem ao fugir ia caindo das escadas abaixo
Mas há aqui gente que ache que o problema são os jogadores?

Roy Kent

Citação de: lonstrup em 24 de Julho de 2026, 08:30Mais de 20 dias de trabalho para apresentar isto?

Faz-nos perguntar, honestamente, o que andaram a fazer este tempo todo? A sério, que trabalho foi feito?

Tem de apresentar mais do que isto. E não me venham com jogadores e reforços e o camandro. Há coisas simples que se tem de apresentar, que é uma equipa com vontade de ganhar e com a faca nos destes.

Se ele não consegue tirar isso dos jogadores, e mesmo assim escolhe os que se encolhem, é responsabilidade dele.

Fdx, tens andado em que planeta nos últimos 6/7 anos?

lonstrup

se no fim do maior período que teve para treinar o que nos apresenta é isto, fico a pensar para ver o que vai apresentar quando tiver poucos dias para treinar.

equipa muito mal preparada para este jogo. não tinha capacidade para enfrentar este adversário. como é possível?

a ideia era o treinador vir e mudar a mentalidade da equipa, não era o treinador vir e acomodar-se à mentalidade da equipa.

Kloden

Citação de: Di_Maria em 24 de Julho de 2026, 08:25Primeiro ponto, eu gosto do Marco Silva. Gosto muito. Como treinador e como benfiquista. Isto é o primeiro ponto e a negrito para não haver confusões.

Agora, quando assinou eu disse que o achava "mole". Fizeram-me logo imensas citações a criticar, bla bla bla. Está aqui a prova. É mole. O discurso é mole, a postura corporal é mole. Em comparação com o Mourinho que é nitidamente uma pessoa mais agressiva, é um mundo de diferença. E não me digam que não se nota...

Problema disso? O Benfica já era uma equipa de gajos moles, que perdia sempre em intensidade e em vontade para o sporting e porto. Vai ficar ainda pior... Com o Mourinho estávamos a tentar mudar essa postura. Vamos voltar ao zero.

Basta olhar para os reforços. Lenglet deve ser o central mais mole que havia disponível no mundo. É um António Silva de pé esquerdo. Mas estes centrais metem respeito a alguém?

Nem vou falar do capitão.. quem é que nesta equipa de conas de sabão vai dar a cara junto ao árbitro?

- Saída a jogar? Com 4 semanas de trabalho o que temos para apresentar é a bola nos pés do frangueiro ucraniano e bombo para o Pavlidis? Parece que estamos a cravar a bola o Pivot como no futsal. Se nãp era bombo do Trubin, era bombo do Lenglet. Não se saiu a jogar uma única vez em condições.

- Cantos e livres. Não se ganhou UMA BOLA em cantos e livres defensivos. Todos os cantos deram finalização para eles... é muito preocupante. É amador mesmo.

Posto isto, com esta direção, nem o Guardiola era campeão. Acho sinceramente que depois desta época o ambiente se vai tornar insustentável e vão ter que cair.
Eu acho que o Marco Silva precisa de tempo (diria o mesmo fosse quem fosse o novo treinador), e de todos os jogadores, para implementar as suas ideias. Sair a jogar com o meio campo de ontem (Manu e M. Figueiredo) que nunca tinha jogado junto, e' pedir demasiado. Quando o plantel estiver completo e, eventualmente, tiver mais um ou outro reforco, ai sim, espero ver melhorias na equipa. Nesta fase da epoca com muitos ausentes, acho prematuro fazer ja avaliacoes ao treinador.

Sinceramente, acho que o (ou a maior parte do) problema ontem nao foi do treinador mas sim, mais uma vez, dos jogadores e da sua falta de atitude.

lonstrup

Citação de: Roy Kent em 24 de Julho de 2026, 08:38
Citação de: lonstrup em 24 de Julho de 2026, 08:30Mais de 20 dias de trabalho para apresentar isto?

eu acho que não estás a perceber que tu perdeste na Suíça, num jogo de pré eliminatória da Liga Europa.

Daquelas derrotas que nós, no tópico das Competições Nacionais, gozamos quando acontece a um Braga ou Vitós.

lonstrup

Citação de: Kloden em 24 de Julho de 2026, 08:39
Citação de: Di_Maria em 24 de Julho de 2026, 08:25Primeiro ponto, eu gosto do Marco Silva. Gosto muito. Como treinador e como benfiquista. Isto é o primeiro ponto e a negrito para não haver confusões.

Eu acho que o Marco Silva precisa de tempo (diria o mesmo fosse quem fosse o novo treinador), e de todos os jogadores, para implementar as suas ideias. Sair a jogar com o meio campo de ontem (Manu e M. Figueiredo) que nunca tinha jogado junto, e' pedir demasiado. Quando o plantel estiver completo e, eventualmente, tiver mais um ou outro reforco, ai sim, espero ver melhorias na equipa. Nesta fase da epoca com muitos ausentes, acho prematuro fazer ja avaliacoes ao treinador.

Sinceramente, acho que o (ou a maior parte do) problema ontem nao foi do treinador mas sim, mais uma vez, dos jogadores e da sua falta de atitude.
sim, falta de atitude dos jogadores. mas quem é que prepara os jogadores? quem é que escolhe meter os jogadores que não têm atitude? A questão é essa. Não estou a exigir mudanças de estilo de jogo, de futebol bonito. Nesta fase estou só a pedir, e é a única coisa que ele pode mudar e só dependia dele, uma mudança de mentalidade.

Esteve quase um mês a trabalhar todos os dias aquele grupo e aqueles homens. Podiam ter falhas tecnicas e tacticas, mas não é aceitável apresentarem falhas de atitude. Era a única coisa que se exigia. E nem isso.

Kloden

Quem e' que o treinador podia ter escolhido no lugar dos que jogaram? Nao podia chegar ao jogo e por a equipa B, por exemplo. Seria matar o plantel todo. Um mes de trabalho nao chega para incutir essas ideias todas. Eu, no caso do treinador, acho que temos de dar mais tempo.

Ja no caso da direccao... acho que ja se deu tempo a mais...

lonstrup

Citação de: Kloden em 24 de Julho de 2026, 08:43

Quem e' que o treinador podia ter escolhido no lugar dos que jogaram? Nao podia chegar ao jogo e por a equipa B, por exemplo. Seria matar o plantel todo. Um mes de trabalho nao chega para incutir essas ideias todas. Eu, no caso do treinado, acho que temos de dar mais tempo.

Ja no caso da direccao... acho que ja se deu tempo a mais...
o «problema» é esse, quando fazes compromissos para não matar o plantel, na verdade estás a fazer compromissos para matar o teu trabalho.

o treinador na primeira semana percebia quem é que ia à guerra com ele, e era com esses que ia à guerra. ponto. se ele prefere ir à guerra com quem não confia, depois não pode vir «chorar» quando os jogadores em quem não confia não deram o que ele esperava/desejava.

AlexandreFernandes

Desiludiu-me imenso com a escolha do Trubin.

Confesso que esperava o Samuel.

Temos um grande problema na baliza e já é o quarto treinador que aposta nele: Schmidt, Lage, Mourinho e Marco.

Até consigo ilibar o Schmidt, mas a partir daí já é burrice e falta de visão.

Os problemas não começam e acabam aí, mas mais uma vez partimos atrás dos rivais.

Tento tempo para corrigir esta merda e nada.

Ruinoso.

Roy Kent

Citação de: lonstrup em 24 de Julho de 2026, 08:40
Citação de: Roy Kent em 24 de Julho de 2026, 08:38

eu acho que não estás a perceber que tu perdeste na Suíça, num jogo de pré eliminatória da Liga Europa.

Daquelas derrotas que nós, no tópico das Competições Nacionais, gozamos quando acontece a um Braga ou Vitós.

Eu acho que tu não estás a perceber, é quem é o presidente do Benfica, ou não tens acompanhado as últimas épocas.