Marco Silva, Treinador do SL Benfica

Treinador, 48 anos,
Portugal

imightbewrong

Separados à nascença

Marc O'Silva quando estiver na sua primeira reuniao com Mario Bronco.

desembargador 1

Bem vindo! É um bom treinador e é altura de parar as críticas e dar um pouco de paz para que possa trabalhar.

imightbewrong

Onde é que vocês estavam neste dia?

Esbutenado

Citação de: Mariachi em 10 de Junho de 2026, 10:11A narrativa de que vai correr mal no matter what, sobretudo por causa da direção, para mim perde alguma força  e ganho algum alento, no momento em que uma das suas exigências foi ter o poder total sobre as decisões no futebol do Benfica.

Revela que sabe o que a casa gasta e que tem total confiança no seu trabalho.

A ver vamos.

Mas efetivamente o que vai ser " ter poder total"? Pode impedir a venda de um jogador que ele não queira que seja vendido? Pode indicar jogadores, em principio poderá, mas de certeza que não participa nas negociações, por isso se o banana for incompetente e falhar a contratação, como já vimos dezenas de vezes, como é?
O Marco Silva que aposte no plantel que já tem, porque tem lá muita malta em sub rendimento  que aposte na formação porque há lá muito talento, e que cruze os dedos e reze uma Ave Maria para que o banana não faça muita merda.

Leonzo

Citação de: GoloDeLetra em 10 de Junho de 2026, 10:00
Citação de: SG Ventil em 10 de Junho de 2026, 09:33Talvez o primeiro treinador desde Giovanni Trapattoni que reune todas as valias técnico, tácticas, e humanas para se poder considerar um treinador à Benfica COMPLETO.

Koeman: não queria saber disto para nada, e não era um treinador nada de especial.
Fernando Santos: simplesmente fraco em toda a linha.
Camacho: tinha perfil humano, mas tecnica e tacticamente fraco.
Chalana: interino, treinador de formação.
Quique Flores: fraco em toda a linha.
Jorge Jesus: muito fraco na gestão humana, e com uma personalidade desalinhada com ser treinador do Benfica.
Rui Vitória: fraco em toda a linha, futebol horrível.
Bruno Lage: fraco em muitas vertentes, futebol de fogachos, horrível na maior parte do tempo.
Nélson Veríssimo: interino, treinador de formação.
Roger Schmidt: em geral fraco, com teimosias absurdas, a partir de um certo momento não quis saber disto para nada.
José Mourinho: ultrapassado, mau futebol, fraco na gestão dos jogos e jogadores.
:2funny:
Em parte concordo com ele, só acho que foi demasiado negativo na análise de treinadores que até tiveram sucesso no Benfica apesar dos pontos negativos. O JJ é mesmo o modelo de treinador qur o Benfica devia ambicionar tecnica e tacticamente, pena que seja um bronco de primeira.

Quanto ao Marco no papel tem todas as valias e mais algumas para assumir o cargo. Mas vamos ver é na realidade como vai ser. Até porque os treinadores têm um papel importante num clube mas não depende só deles... Alias se os jogadores não quiserem ou não souberem mais, não há treinador que o valha. Depois a direcção e o corpo médico são outro núcleo importantíssimo no puzzle.

Factores externos como a arbitragem também jogam, mas na minha opinião se uma equipa do Benfica estiver a carburar bem internamente, não há arbitragem que impeça o sucesso... Isso é desculpas de quem anda no limbo, e depois claro, se andas no limbo, um empurrão aqui ou ali faz a diferença para a negativa.

Cob92

TFFS

Citação de: imightbewrong em 10 de Junho de 2026, 10:19Onde é que vocês estavam neste dia?
Nunca mais me esquece desse jogo. Mas que azia. No saudoso Inova Kafé. Era o meu tasco de eleição para ver a bola.

Até que na semana seguinte também vi lá o jogo e... Aconteceu o que aconteceu.

Nunca mais vi lá a bola desde então ;D

JPG

Citação de: Mariachi em 10 de Junho de 2026, 10:11A narrativa de que vai correr mal no matter what, sobretudo por causa da direção, para mim perde alguma força  e ganho algum alento, no momento em que uma das suas exigências foi ter o poder total sobre as decisões no futebol do Benfica.

Revela que sabe o que a casa gasta e que tem total confiança no seu trabalho.

A ver vamos.

nenhum treinador nesta casa tem "poder total"

Se disseram que lho davam e ele acreditou não abona a favor dele.

A nao ser que digam que há clausulas em que se não se fizer o que ele quer ele tem direito a uns valentes milhões,  o que não acredito.

TFFS

O que eu temo é que o Gandarrui lhe tenha prometido "poder" e depois gradualmente lho retirem.

Surgiria um daqueles fenómenos de "primeiros 6 meses/ 1 ano fantástico, agora está senil" que tanto acontece no Benfica

Leonzo

Outra coisa, o Marco se quiser ter sucesso tem de cagar literalmente para os briefings da comunicação do clube. Ele tem de ser a comunicação, ele tem de comandar a narrativa. Um pouco à imagem do Mou pequeno. Se não esta direcção começa a minar tudo e é meio caminho andado para isto descambar num ápice.

Vamos ver se tem tomates e poder para o fazer, se não o tiver também não está cá a fazer nada. É uma questão de tempo até saltar fora.

Ele tem de gerir a sua própria comunicação para seu proveito e dos seus jogadores, a comunicação do clube só tem um objetivo e toda a gente sabe qual é...

Tem de apertar a direcção quando tiver que o fazer sem tabus.

zefo

O Marco basta ser submisso ao Mendes

zefo

A maior das sortes. É um treinador que sempre quis ver aqui

TFFS

Citação de: mojo_j0jo em 10 de Junho de 2026, 08:38A malta que acha que ele é burro por trocar um clube de meia tabela por um clube com possibilidade de títulos, onde vai ter que jogar para ganhar a LE e muito provavelmente jogar a Champions para o ano, é que é burra.

Nem se compara o que o sucesso no Benfica pode dar, ao invés do sucesso no fulham. Ele ganhar no Benfica dá lhe acesso talvez a ganhar um contrato para jogar a ganhar na EPL, ficar no fulham dá lhe acesso talvez a uns Spurs e nem isso é garantido.

O facto de não gostarmos da direção do Benfica não pode toldar os nossos pensamentos sobre o clube. O Benfica continua a ser um clube que dá oportunidades extraordinárias a qualquer treinador que seja. É que nem há discussão.
Pedem que o Benfica contrate alvos top e no auge da carreira, de classe Mundial e que os segure (e idealmente eu também seguraria...)

E que se contratem treinadores acabados de ser campeões, carreira no auge, consensuais.

Mas depois o treinador "é burro" por trocar um Fulham (quem é o Fulham?) pelo Benfica ;D

Androico

Citação de: imightbewrong em 10 de Junho de 2026, 10:08Estamos na fase de flirt.

Andamos a enviar os primeiros nudes e a decidir se será na nossa casa ou na dela.

Daqui por 2 anos já não nos podemos ver a frente.

Posteriormente citar-me-ei.
Isso também é a previsão mais fácil de sempre. Quer tenha insucesso ou sucesso, acabará odiado por grande parte do fórum.

O único caso de treinador não odiado por membros do fórum, nos últimos 40 anos, é o Eriksson. E porque não existia fórum. 

RedVC

Bem vindo. Boa sorte.
Respeite o Benfica e será respeitado.
Ganhe com o Benfica e será celebrado.