Marco Silva, Treinador do SL Benfica

Treinador, 49 anos,
Portugal
Equipa Principal: 1 época (2026-), 5 jogos (2 vitórias, 2 empates, 1 derrota)
Em 2026/2027: 5 jogos (2 vitórias, 2 empates, 1 derrota)

Rei

Nota-se que há trabalho feito. Há claramente melhorias, mas ainda temos um caminho a percorrer. Acredito que com um médio defensivo e mais um central vamos atingir um nível muito bom, faltam claramente mais duas soluções nessas posições e uma delas tem de ser para entrar diretamente para o onze. Depois também há a questão de neste momento não termos alguns dos melhores jogadores na sua melhor forma física. Tanto o Aursnes como o Schjelderup vão acrescentar muita qualidade ao nosso jogo.

tomaz

Citação de: iKatz em 07 de Agosto de 2026, 02:09Acho que sem um central de outra qualidade e um 6 (Palhinha ou outro de qualidade) nao vamos a lado nenhum...

Concordo.

Não havendo dinheiro, procurar emprestimos cirurgicos ou chegadas a custo zero. Com certeza haverá solucoes de qualidade, é preciso é trabalhar e nao contratar por catalogo. mas é pedir muito infelizmente.

Na minha opiniao, o Marco Silva merecia um melhor plantel, porque sem pelo menos um central e um 6 com qualidade para serem titulares, está claramente curto.

Vamos ver o que acontece até ao fim do mercado.

PORTUGUESE_GIANTS

Gosto cada vez mais, está a ganhar uma equipa! Tudo o que diz nas CI tem lógica, sempre direto e a responder a tudo.
Posso estar enganado, mas acho que não jogou o Trubin hoje porque ele já percebeu que o ambiente na Luz não está fácil para o Trubin e obviamente afeta o resto da equipa,quase que apostava que no jogo do campeonato (em casa e sem adeptos) vai ser ele o titular

Kampz

Tinha expectativas altas e está a corresponder totalmente.

Ofensivamente vimos mais nestes jogos do que numa época inteira de Lage e Mourinho - o primeiro que desatava aos gritos histéricos quando alguém fazia um 1x1, o segundo que tem um jogo com o Real e empates para apresentar.

Com os mesmos jogadores e vemos passes verticais pelo centro, apoios frontais, triangulações de vários tipos, tabelas em zonas de perigo, entradas na área.

Lembro-me de comentar quão raro era eu ver o Benfica marcar um golo como o do Rafa ou Duran de hoje, contam-se pelos dedos das mãos os golos "simples" destes que marcámos o ano passado...

Defensivamente, estou mais preocupado... Piorámos no jogo aéreo - Ota e António eram bastante superiores - e isso nota-se em jogo corrido e bola parada.

A transição defensiva está também ainda com muitas lacunas e tem que ser trabalhada urgentemente. Percebo que ter meio 11 fora a chegar a conta-gotas também dificulte este aspectoZ

Em termos de comunicação, de longe o treinador mais Benfica de que me lembro. Inteligente, assertivo, com sumo táctico, dando alguma informação mas sem dar nada às hienas da CS.

Os indícios são muito positivos, agora vai ter que combater os vendedores compulsivos da Direção e os campos inclinados na vertical que começam já no domingo...

1979

Citação de: Fear Factory em 06 de Agosto de 2026, 17:25
Citação de: 1979 em 16 de Julho de 2026, 00:10Marco Silva pode bater com a porta até ao final do mês...
Já vamos em agosto, mentiroso.

Pode diferente de vai.

FUTURO PRESIDENTE

Citação de: JPSilva em 07 de Agosto de 2026, 00:21
Citação de: FUTURO PRESIDENTE em 07 de Agosto de 2026, 00:20
Citação de: JPSilva em 07 de Agosto de 2026, 00:17
Citação de: FUTURO PRESIDENTE em 07 de Agosto de 2026, 00:05Está a pôr uma tática e principalmente um dinamismo á equipa que já não se via desde o tempo do Jesus ..
E esta tática é de longe a que melhor se enquadra aos jogadores que temos, já a época passada falei nisso, já ando a falar á anos ..
Os ex treinadores usavam um sistema tático que expunha muito a equipa a nível defensivo .. era cada buraco no meio campo que metia dó.

E tu achas que esta forma de jogar não expõe a equipa?  ;D
Não expõe tanto.

Claro que expõe, ainda para mais com este meio-campo de papel. Simplesmente estamos a jogar com equipas fraquíssimas que pouco aproveitam.
É óbvio que o meio campo não será o de hoje, falta o Aursnes e falta um médio defensivo.
Falo de tática e esta tática é bastante mais sólida.

FUTURO PRESIDENTE

Citação de: dsdsds44 em 07 de Agosto de 2026, 00:25
Citação de: FUTURO PRESIDENTE em 07 de Agosto de 2026, 00:21
Citação de: dsdsds44 em 07 de Agosto de 2026, 00:19
Citação de: FUTURO PRESIDENTE em 07 de Agosto de 2026, 00:11
Citação de: dsdsds44 em 07 de Agosto de 2026, 00:06
Citação de: FUTURO PRESIDENTE em 07 de Agosto de 2026, 00:05Está a pôr uma tática e principalmente um dinamismo á equipa que já não se via desde o tempo do Jesus ..
E esta tática é de longe a que melhor se enquadra aos jogadores que temos, já a época passada falei nisso, já ando a falar á anos ..
Os ex treinadores usavam um sistema tático que expunha muito a equipa a nível defensivo .. era cada buraco no meio campo que metia dó.
Daí ele insistir na contratação de um 6 de inequívoca qualidade.

Sem alguém dominante nessa posição vai ser mais uma época de buracos no meio campo.
Exato, esta tática disfarça mas nos jogos mais difíceis onde a intensidade sobe esse 6 vai fazer falta .. Isso já tenho vindo a falar . Até agora um Barrigacheia chega quando as equipas são inferiores e "submissas" mas quando for taco a taco aí o andamento é outro.
Claro.

E o Marco hoje disse tudo.

O Enzo é um "jogador especial" a nível físico.

O Manu teve uma lesão grave e ainda anda a procurar confiança.

Obviamente que está posição é crucial reforçar.
Ele disse isso ?!? Não ouvi a conferência ..

Disse.

" O Enzo é um jogador que tem vindo a crescer, mas é um jogador que tem algumas características muito próprias em termos físicos também.".

E falou que o Manu foi contratado para 6 e que ainda procura a melhor forma.

O homem hoje teve sublime na conferência.
O Manu para mim não tem características de médio defensivo e mesmo o Barrigacheia, para mim são 8s que têm jogado a 6.

Carlitos Tevez

Vejo alegria a jogar nesta equipa

Saudades

Almareado

Ainda há muito trabalho a fazer, principalmente na vertente defensiva.

A equipa precisa de estabilizar com os jogadores fundamentais que entraram mais tarde, e claro, de ser reforçada com um lateral esquerdo, um central, um trinco e, porque não, um organizador de jogo.

Jiujitsu

Que recital, esta conferência de imprensa!

Está tudo muito fresco, mas não me recordo de ter um treinador, que de facto veja o jogo, e detalhe ponto a ponto, aquilo que realmente se viu durante o os 90min.
A pôr o dedo na ferida e sem rodeios.

Confesso que nem era a minha "escolha de sonho" mas é a única esperança a que me agarro neste momento.

Far(away)

Está claramente a dizer ao senhor presidente que o Scheldrupp é para manter. Veremos se o senhor presidente resiste à vontade de vender

Andris

Marquito, isto com mais 4/5 reforços e a coisa até se fazia, mas enfim, vieste para esta casa de malucos.

raymanzarek

Ajuda sobremaneira ter um treinador com ideias claras, com treino forte e articulado e com varias opções e premissas de jogo, consoante o que necessitarmos.

Grande treinador, infelizmente irá ser travado pela própria direção e sua inércia/incompetência, mas certamente já anteciparia esse cenário.

Red_Fraction

Citação de: iKatz em 07 de Agosto de 2026, 02:09Acho que sem um central de outra qualidade e um 6 (Palhinha ou outro de qualidade) nao vamos a lado nenhum...

Já agora um lateral esquerdo, que o Dahl é muito fraco.

Não dá nada no ataque e é constantemente comido na defesa.

Lopes1986

Citação de: Red_Fraction em 07 de Agosto de 2026, 08:40

Já agora um lateral esquerdo, que o Dahl é muito fraco.

Não dá nada no ataque e é constantemente comido na defesa.
A equipa necessita de qualidade e capacidade atletica...

Dito isto...nota-se enorme melhoria no processo ofensivo, movimentaçoes e padroes mais desenvolvidos.

Agora, convem ressalvar que jogamos contra equipas tacticamente e defensivamente muito mais fracas que as do tugao...nao havera os espaços e o tempo para jogar como nestes jogos...

A nivel defensivo...estou preocupado...meio-campo buraco assim que batem a zona de pressao.
Equipa permeavel no jogo aereo e nas bolas paradas.
Costas dos laterais facilmente exploradas..
Isto em 3-4 jogos contra toscos completos...