Marco Silva, Treinador do SL Benfica

Treinador, 49 anos,
Portugal
Equipa Principal: 1 época (2026-), 4 jogos (2 vitórias, 1 empate, 1 derrota)
Em 2026/2027: 4 jogos (2 vitórias, 1 empate, 1 derrota)

Silveralho

Citação de: tiago1991 em 10 de Agosto de 2026, 10:42
Citação de: Silveralho em 10 de Agosto de 2026, 10:40
Citação de: MN em 10 de Agosto de 2026, 09:36
Citação de: Silveralho em 10 de Agosto de 2026, 09:18Pena o resultado, mas pelo menos este treinador vê a mesmo que todos nós e não vem com discursos vazios de que está tudo bem e foi apenas azar.

O resultado foi extremamente enganador, eu ficaria mais preocupado se tivesse sido um jogo como na época passada em que em campo não existia ideia de jogo, não sabiam o que fazer com a bola no pé.

Ontem se estivesse 4-0 ao intervalo ninguém estranharia, completamente diferente da época passada.

Fomos bastante ineficazes mas também existe uma equipa adversária que está lá para fazer o seu trabalho, o guarda redes deles faz algumas defesas de dificuldade alta e ainda mandámos 2 ou 3 bolas aos ferros mais um ou outro corte dos centrais na altura certa.

Ofensivamente estamos bem, a criar bastante e a colocar sempre 4/5/6 jogadores na área.

O problema é o que já toda a gente viu e o treinador já avisou....falta meio campo, defesa e guarda redes.

Sempre defendi que se devia vender enzo, barreiro e rios para se trazer 2 BONS médios centro, manu e fred a suplentes.

O treinador já deixou claro, trubin não conta, samu tem a braçadeira e parece-me que não vamos ao mercado por alguém para a baliza... infelizmente.
Mas para minimizar/expor menos a fraqueza do guarda redes é crucial arranjar um bom 6 e um bom defesa esquerdo para tentar matar as jogadas no meio campo.

Mais uma vez exposta a incompetência da estrutura, jogadores que vieram foram todos tiros ao lado e vamos perder dinheiro neles todos, não sendo maus não valem o que foi pago por eles.
Simpatizo mesmo muito com o Marco Silva e é meu treinador!

Contudo,... Se ele vê o mesmo que nos, como aqui foi dito, o Marco Silva não pode continuar a jogar pelo menos com Sudakov, Bah e Dahl a titulares... pelo menos estes, presentemente NÃO!!!!

Com Sudakov discordo, não tendo feito jogos bons também não tem sido tão mau quanto o tentam pintar, tem feito um grande trabalho sem bola um raio de acção enorme, peca pela falta de velocidade, mas vem buscar bola muitas vezes ao meio campo defensivo e acaba a jogada em zona de finalização.

Sobre bah e dahl, no primeiro não temos melhor para lá meter sobre o segundo eu defendo a aposta em Neto, mas não estou nos treinos, acredito que Marco também tenha identificado essas lacunas mas daí a termos uma estrutura competente para conseguir resolver isso, é uma distância enorme.

Acredito que quando/se conseguirmos estabilizar a equipa o Marco lance o Neto para haver uma estrutura de suporte.

para o caralho com essa conversa, dos 3 laterais direitos o Bah é o mais fraco

Dos 3 laterais o único que por mim ficava era o Banjaqui, bah é curto para titular e Dedic também...é burro que dói e isso irrita-me profundamente, mas confesso que dá pena quando joga com Lukebakio à frente....farta-se de passar nas costas para dar profundidade e o Lukebakio nunca lhe passa a bola.

cwally

Citação de: Cardia em 10 de Agosto de 2026, 11:20Fez bem em não se desculpar com a ausência de publico.
Mas já eu acho que com o estádio cheio a empurrar a equipa naquela fase final, acabaríamos mesmo por ganhar.
A direção tem a obrigação de identificar os animais que provocaram esta interdição e expulsá-los de vez de sócios e do estádio.
2 pontos perdidos devido a esses filhos de uma grande puta!
Incluindo os patetas dos advogados que deixaram passar o prazo legal para requerer do castigo?

Lopes1986

Citação de: Cardia em 10 de Agosto de 2026, 11:20Fez bem em não se desculpar com a ausência de publico.
Mas já eu acho que com o estádio cheio a empurrar a equipa naquela fase final, acabaríamos mesmo por ganhar.
A direção tem a obrigação de identificar os animais que provocaram esta interdição e expulsá-los de vez de sócios e do estádio.
A interdiçao so aconteceu porque a direccao foi incompetente...
Ps: Adeptos identificados e banidos.

cwally

Quanto ao MS, até agora nâo consigo apontar nada relevante...devia ter rejeitado o Kaminski mas não sei se o podia fazer.

Que não desista do futebol ofensivo, mesmo que signifique empatar e perder jogos. Isso é algo que se tem que resolver com melhores jogadores, jogar recuado não é Benfica salvos raras excepções.

MuchoG

O que é suposto um treinador fazer com tamanha falta de eficácia e um plantel atroz, especialmente do meio campo para trás. Foi o menos culpado ontem.

Enzo, Barreiro, Dahl, Lenglet, Tomás, Bah e Samu. E admiram-se que a defesa seja de manteiga

Glorioso2025

Gostei ontem da dinâmica atacante que nos permitiu criar oportunidades mais que suficientes para ganhar o jogo, da pressão alta enquanto conseguiram, parece querer o Benfica a jogar como equipa grande e dominante e esse tem de ser o nosso ADN.
Não gostei da insistência em Dahl e Sudakov que têm miúdos com qualidade para serem já mais úteis no 11. Não gostei (e nunca compreenderei) da utilização do Enzo que não serve nem nunca vai servir para o Benfica. Não gostei da substituição de Scheldrup porque tirou o Prestiani do lugar onde estava a destruir o adversário. Não gostei da péssima organização nas bolas paradas defensivas.

Aproveitar o jogo com o Hearts para tirar os 3 acima referidos e a equipa vai melhorar.

slbenfica_croft

se isto, se aquilo,...

Dois pontos deitados ao lixo. O resto é conversa

Cardia

Citação de: cwally em 10 de Agosto de 2026, 11:21
Incluindo os patetas dos advogados que deixaram passar o prazo legal para requerer do castigo?

Sim podes inclui-los mas enquanto não se tomarem medidas fortes para por essa escumalha a andar ficamos sujeitos a que volte a acontecer o mesmo, cá ou na europa.
Mas também te digo que sei porque é que não o fazem, estes bananas nada farão que coloque em causa a sua situacao pelo que nunca irão entrar em guerra com as claques.

Pedro Nunes 28

Citação de: _Xebola_ em 10 de Agosto de 2026, 10:25
Citação de: Pedro Nunes 28 em 10 de Agosto de 2026, 08:21
Citação de: _Xebola_ em 09 de Agosto de 2026, 23:34
Citação de: Pedro Nunes 28 em 09 de Agosto de 2026, 23:27Tivessem entrado metade das bolas da 1 parte e estava aqui tudo a bater castanholas  ao homem. Vai ser parte da solução e nunca o problema

O giro é tu achares que vai haver solução  :rir:  :rir:  :rir:  :rir:  :rir:
A minha unica esperança é o treinador ou então desisto já desta merda em Agosto!

Também gosto bastante do Marco, mas o homem não faz milagres.

É impossível disputar campeonatos, com os dois piores centrais da liga portuguesa e sem ponta de lança, que aquilo que anda lá na frente com a camisola 14 é só uma amostra de um ponta de lança.
Eu quero acreditar que o fdp que esta na direcção ainda dê ao homem um central e um trinco pelo menos !
Depois é trabalhar bastante o processo defensivo porque no ataque estamos a criar bastantes oportunidades ! Este jogo foi atipico com tanta oportunidade falahada quando nos 2 anteriores tudo o que foi á baliza entrou.
Espero que após a qualificação para a Liga Europa o MS comece a apostar sem receios nos miudos.....Banjaqui, Neto e GM

J_PN

Falta de qualidade individual gritante na defesa, mas a bola parada é um tormento. Já contra o Saint Gallen passámos muito mal.

Silveralho

Citação de: slbenfica_croft em 10 de Agosto de 2026, 11:27
se isto, se aquilo,...

Certíssimo.

Independentemente da falta de qualidade em  algumas posições, temos sempre a obrigação de ganhar a uma equipa que subiu da 2ª divisão.

No resultado de ontem há mais culpa dos jogadores que do treinador, porque a táctica estava efectivamente bem montada, (tirando o Neto que seria a minha opcao) entrou o melhor 11, as oportunidades de golo foram criadas, mas depois o acumular de erros individuais voltaram a dar no mesmo.

slbenfica_croft

Citação de: Silveralho em 10 de Agosto de 2026, 11:39
Citação de: slbenfica_croft em 10 de Agosto de 2026, 11:27
se isto, se aquilo,...

Certíssimo.

Independentemente da falta de qualidade em  algumas posições, temos sempre a obrigação de ganhar a uma equipa que subiu da 2ª divisão.

No resultado de ontem há mais culpa dos jogadores que do treinador, porque a táctica estava efectivamente bem montada, (tirando o Neto que seria a minha opcao) entrou o melhor 11, as oportunidades de golo foram criadas, mas depois o acumular de erros individuais voltaram a dar no mesmo.

É que nem sentido de urgência há neste clube. Estes jogos até ao final do mercado tinham que ser ganhos fosse lá como fosse para receber reforços sem perda de pontos.

Bastou a primeira jornada.

E o treinador não é o culpado. Só na cabeça dos distraídos

MN

Citação de: Silveralho em 10 de Agosto de 2026, 10:40
Citação de: MN em 10 de Agosto de 2026, 09:36
Citação de: Silveralho em 10 de Agosto de 2026, 09:18Pena o resultado, mas pelo menos este treinador vê a mesmo que todos nós e não vem com discursos vazios de que está tudo bem e foi apenas azar.

O resultado foi extremamente enganador, eu ficaria mais preocupado se tivesse sido um jogo como na época passada em que em campo não existia ideia de jogo, não sabiam o que fazer com a bola no pé.

Ontem se estivesse 4-0 ao intervalo ninguém estranharia, completamente diferente da época passada.

Fomos bastante ineficazes mas também existe uma equipa adversária que está lá para fazer o seu trabalho, o guarda redes deles faz algumas defesas de dificuldade alta e ainda mandámos 2 ou 3 bolas aos ferros mais um ou outro corte dos centrais na altura certa.

Ofensivamente estamos bem, a criar bastante e a colocar sempre 4/5/6 jogadores na área.

O problema é o que já toda a gente viu e o treinador já avisou....falta meio campo, defesa e guarda redes.

Sempre defendi que se devia vender enzo, barreiro e rios para se trazer 2 BONS médios centro, manu e fred a suplentes.

O treinador já deixou claro, trubin não conta, samu tem a braçadeira e parece-me que não vamos ao mercado por alguém para a baliza... infelizmente.
Mas para minimizar/expor menos a fraqueza do guarda redes é crucial arranjar um bom 6 e um bom defesa esquerdo para tentar matar as jogadas no meio campo.

Mais uma vez exposta a incompetência da estrutura, jogadores que vieram foram todos tiros ao lado e vamos perder dinheiro neles todos, não sendo maus não valem o que foi pago por eles.
Simpatizo mesmo muito com o Marco Silva e é meu treinador!

Contudo,... Se ele vê o mesmo que nos, como aqui foi dito, o Marco Silva não pode continuar a jogar pelo menos com Sudakov, Bah e Dahl a titulares... pelo menos estes, presentemente NÃO!!!!

Com Sudakov discordo, não tendo feito jogos bons também não tem sido tão mau quanto o tentam pintar, tem feito um grande trabalho sem bola um raio de acção enorme, peca pela falta de velocidade, mas vem buscar bola muitas vezes ao meio campo defensivo e acaba a jogada em zona de finalização.

Sobre bah e dahl, no primeiro não temos melhor para lá meter sobre o segundo eu defendo a aposta em Neto, mas não estou nos treinos, acredito que Marco também tenha identificado essas lacunas mas daí a termos uma estrutura competente para conseguir resolver isso, é uma distância enorme.

Acredito que quando/se conseguirmos estabilizar a equipa o Marco lance o Neto para haver uma estrutura de suporte.

Respeito a tua opinião, mas na minha percepção o Sudakov em campo tem sido um elemento inconsequente. Não tem acrescentado nada do que um QQ jovem da nossa formação não fizesse.... Aliás ontem com o Sudakov em campo parecia q estávamos a jogar apenas com 10 jogadores...

_Xebola_

Citação de: Pedro Nunes 28 em 10 de Agosto de 2026, 11:34
Citação de: _Xebola_ em 10 de Agosto de 2026, 10:25
Citação de: Pedro Nunes 28 em 10 de Agosto de 2026, 08:21
Citação de: _Xebola_ em 09 de Agosto de 2026, 23:34
Citação de: Pedro Nunes 28 em 09 de Agosto de 2026, 23:27Tivessem entrado metade das bolas da 1 parte e estava aqui tudo a bater castanholas  ao homem. Vai ser parte da solução e nunca o problema

O giro é tu achares que vai haver solução  :rir:  :rir:  :rir:  :rir:  :rir:
A minha unica esperança é o treinador ou então desisto já desta merda em Agosto!

Também gosto bastante do Marco, mas o homem não faz milagres.

É impossível disputar campeonatos, com os dois piores centrais da liga portuguesa e sem ponta de lança, que aquilo que anda lá na frente com a camisola 14 é só uma amostra de um ponta de lança.
Eu quero acreditar que o fdp que esta na direcção ainda dê ao homem um central e um trinco pelo menos !
Depois é trabalhar bastante o processo defensivo porque no ataque estamos a criar bastantes oportunidades ! Este jogo foi atipico com tanta oportunidade falahada quando nos 2 anteriores tudo o que foi á baliza entrou.
Espero que após a qualificação para a Liga Europa o MS comece a apostar sem receios nos miudos.....Banjaqui, Neto e GM

Não vai acontecer, podes esquecer isso.

Apenas o Neto vai ter algumas oportunidades.

Cardia

Citação de: Lopes1986 em 10 de Agosto de 2026, 11:21
A interdiçao so aconteceu porque a direccao foi incompetente...
Ps: Adeptos identificados e banidos.

Foram identificados e banidos?
Não li nada disso mas posso estar enganado. Quando é que isso.aconteceu?