Marco Silva, Treinador do SL Benfica

Treinador, 49 anos,
Portugal
Equipa Principal: 1 época (2026-), 4 jogos (2 vitórias, 1 empate, 1 derrota)
Em 2026/2027: 4 jogos (2 vitórias, 1 empate, 1 derrota)

AlexandreFernandes

As contas são simples de fazer.

Se cedermos mais pontos arriscamo-nos a ir ao Dragão na sétima jornada e perder o campeonato.

Se saímos de lá a 6 ou a 7, para não dizer mais, acabou.

Não acredito que eles repitam a época passada, mas nós parece que vamos superar o número de empates de 2025/26.

20Nico Gaitan20

Citação de: AlexandreFernandes em 10 de Agosto de 2026, 13:39As contas são simples de fazer.

Se cedermos mais pontos arriscamo-nos a ir ao Dragão na sétima jornada e perder o campeonato.

Não acredito que eles repitam a época passada, mas nós parece que vamos superar o número de empates de 2025/26.
quando fores ao dragão mesmo que ate lá ganhes os jogos todos eles nesse jogo já nos vão meter a 5 pontos.

overmarte

Citação de: Savicevic em 10 de Agosto de 2026, 12:04
Citação de: Sea_Shepherd em 10 de Agosto de 2026, 12:02
Citação de: Savicevic em 10 de Agosto de 2026, 11:58Tens um problema grave de falta de qualidade individual do meio-campo para trás. Ou exiges que to resolvam de forma conveniente (e não é com Chaloupeks e Sutalos que lá vamos) ou vamos ter diversos jogos como o de ontem. Um GR, um defesa-central (realço a parte do defesa) e um lateral-esquerdo se não chegarem é mais uma época à vida quase antes de começar. E estou a ser muuuuuito benevolente com os laterais-direitos, que pra mim eram os dois para despachar e vinha um como deve ser.

Falta aí o trinco. Não é com barrigascheias que se seremos campeões.

Eu não embarco em críticas só porque sim e não tenho problemas em ir contra a corrente. O Enzo não tem sido um problema da equipa, tem estado a um nível bastante decente até e ainda pode melhorar. E havendo o Aursnes no plantel, a posição 6 preocupa-me muitíssimo menos do que as da linha defensiva. Aursnes + Rios/Barreiro dão garantias em transição defensiva e em raio de ação.

Concordo que o Enzo tem estado bem. Ele e o Barreiro, juntamente com os elementos da frente, têm sido dos melhores.

Mas com o MS estamos a pôr mais gente na frente a atacar, o que invariavelmente nos expõe mais e vamos defender com menos.
E acho que falta alguma agressividade no eixo central para esta forma de jogar.

O Enzo mesmo estando bem (com bola nunca foi o problema dele) e tendo um bom sentido posicional, não é o tipo de médio que sozinho consiga limpar um meio campo ou aniquilar quase qualquer tentativa de transição do adversário. Se juntarmos à dupla de centrais que é muito macia, vamos ter dificuldades nos duelos (já estamos a ter). Até porque o 2o médio (Barreiro) tem aparecido muito na área. Basicamente fica o Enzo, os centrais e o Dahl.

O Aursnes pode mascarar um bocado isto. Mas mesmo assim acha que falta um médio mais impositivo. Isso um central e um GR. Mesmo com o Dahl não dando grande profundidade na esquerda e sendo upgradable.

Savicevic

Citação de: overmarte em 10 de Agosto de 2026, 13:45
Citação de: Savicevic em 10 de Agosto de 2026, 12:04
Citação de: Sea_Shepherd em 10 de Agosto de 2026, 12:02
Citação de: Savicevic em 10 de Agosto de 2026, 11:58Tens um problema grave de falta de qualidade individual do meio-campo para trás. Ou exiges que to resolvam de forma conveniente (e não é com Chaloupeks e Sutalos que lá vamos) ou vamos ter diversos jogos como o de ontem. Um GR, um defesa-central (realço a parte do defesa) e um lateral-esquerdo se não chegarem é mais uma época à vida quase antes de começar. E estou a ser muuuuuito benevolente com os laterais-direitos, que pra mim eram os dois para despachar e vinha um como deve ser.

Falta aí o trinco. Não é com barrigascheias que se seremos campeões.

Eu não embarco em críticas só porque sim e não tenho problemas em ir contra a corrente. O Enzo não tem sido um problema da equipa, tem estado a um nível bastante decente até e ainda pode melhorar. E havendo o Aursnes no plantel, a posição 6 preocupa-me muitíssimo menos do que as da linha defensiva. Aursnes + Rios/Barreiro dão garantias em transição defensiva e em raio de ação.

Concordo que o Enzo tem estado bem. Ele e o Barreiro, juntamente com os elementos da frente, têm sido dos melhores.

Mas com o MS estamos a pôr mais gente na frente a atacar, o que invariavelmente nos expõe mais e vamos defender com menos.
E acho que falta alguma agressividade no eixo central para esta forma de jogar.

O Enzo mesmo estando bem (com bola nunca foi o problema dele) e tendo um bom sentido posicional, não é o tipo de médio que sozinho consiga limpar um meio campo ou aniquilar quase qualquer tentativa de transição do adversário. Se juntarmos à dupla de centrais que é muito macia, vamos ter dificuldades nos duelos (já estamos a ter). Até porque o 2o médio (Barreiro) tem aparecido muito na área. Basicamente fica o Enzo, os centrais e o Dahl.

O Aursnes pode mascarar um bocado isto. Mas mesmo assim acha que falta um médio mais impositivo. Isso um central e um GR. Mesmo com o Dahl não dando grande profundidade na esquerda e sendo upgradable.

Mas eu não discordo disso, pelo contrário, falei apenas numa questão de prioridades. Acho que o 6 é menos urgente que as outras que falei.

Mercurio_10

Citação de: xeriff em 10 de Agosto de 2026, 10:46Tem que por o Schel para ele não fazer birra , lixou a equipa . Não fosse essa substituição e tinhamos ganho

Epah sim foi mesmo por isso que não ganhámos.

Que noção meu Deus...

slbenfica_croft

Citação de: AlexandreFernandes em 10 de Agosto de 2026, 13:39As contas são simples de fazer.

com este plantel não há quaisquer hipóteses de lutar pelo que quer que seja.

Ponham isso na vossa cabeça.

AlexandreFernandes

Citação de: 20Nico Gaitan20 em 10 de Agosto de 2026, 13:45

quando fores ao dragão mesmo que ate lá ganhes os jogos todos eles nesse jogo já nos vão meter a 5 pontos.

É provável.

Bailey

Citação de: slbenfica_croft em 10 de Agosto de 2026, 13:58

com este plantel não há quaisquer hipóteses de lutar pelo que quer que seja.

Ponham isso na vossa cabeça.
temos o melhor treinador, o pior plantel (ou mais desiquilibrado) e o pior presidente/estrutura
nao há milagres
Mas já se sabe que a "soluçao" vai acabar por ser mandar embora a única coisa boa que temos

RGouveia.SLB

Apontar a mira ao Marco quando temos este plantel, é para lá de ridículo.

slbenfica_croft

Citação de: RGouveia.SLB em 10 de Agosto de 2026, 14:06Apontar a mira ao Marco quando temos este plantel, é para lá de ridículo.
Há gente em permanente estado de negação.

E até já se nota trabalho de treinador. Há coisas bem trabalhadas.

Mas com um plantel destes não haverá qualquer sustentação para continuar esse trabalho porque os dissabores serão recorrentes.

lPhoenix

Citação de: RGouveia.SLB em 10 de Agosto de 2026, 14:06Apontar a mira ao Marco quando temos este plantel, é para lá de ridículo.

;D

A maioria dos sócios elegeu um banana porque não se pode ganhar sempre.

O critério desta gente é bem rasteiro.

Desde que o banana lá está que é um fartar vilanagem nas comissões de vendas e compras de jogadores e um plantel cada vez mais fraco.

Aos anos.

Mas a culpa é de um treinador reconhecidamente competente, acabado de chegar que não sabe a 10 de agosto com que jogadores vai ficar para preparar a época.

Que anedota de clube.

J_PN

Nós vamos levar golos em quase todos os jogos.

RGouveia.SLB

Citação de: slbenfica_croft em 10 de Agosto de 2026, 14:08

Mas com um plantel destes não haverá qualquer sustentação para continuar esse trabalho porque os dissabores serão recorrentes.

Ora. E se há factor que pode tentar equilibrar na melhor das hipóteses as coisas com os rivais, com outras armas, outra mentalidade e outra capacidade de planificação, é precisamente o Marco

slbenfica_croft

Citação de: RGouveia.SLB em 10 de Agosto de 2026, 14:19
Citação de: slbenfica_croft em 10 de Agosto de 2026, 14:08

Ora. E se há factor que pode tentar equilibrar na melhor das hipóteses as coisas com os rivais, com outras armas, outra mentalidade e outra capacidade de planificação, é precisamente o Marco
Mas o homem precisa de reforços. O tempo não para e pelo menos 3 jogadores directos ao 11 tinham que entrar.

Um central, um lateral esquerdo e um médio defensivo.  Tudo posições com impacto na segurança e solidez da equipa.

Sem isso o treinador vai acabar por ser tratado como o problema. É sempre assim.