Marco Silva, Treinador do SL Benfica

Treinador, 49 anos,
Portugal
Equipa Principal: 1 época (2026-), 4 jogos (2 vitórias, 1 empate, 1 derrota)
Em 2026/2027: 4 jogos (2 vitórias, 1 empate, 1 derrota)

+1benfiquista

Citação de: Redady2 em 10 de Agosto de 2026, 14:23Tanta gente que por aqui li a avisar que Tomás e Lenglet nunca iria funcionar, a pedir um redes bom e experiente, é um lateral esquerdo competente.

Agora que começou a dança e já perdemos a dianteira, é em cima do joelho qualquer mudança. Mas ainda ia a tempo.

Se foi mesmo ele a pedir o Lenglet, para mim é cartão amarelo... não lembra a ninguém ir buscar Lenglet para jogar ao lado do Araújo.

lonstrup

Citação de: 20Nico Gaitan20 em 10 de Agosto de 2026, 15:19Sei que é difícil.. mas ele devia assumir um ano zero  e montar uma equipa para ganhar nao este ano mas sim no futuro.

Eu sei que é difícil os adeptos comerem isto...mas era o que ele deveria fazer.

Este atual plantel nao da para mais que 3⁰/2⁰ lugar.
ele está a fazer de certa maneira isso, no meu entender.

está a preferir implementar um estilo de jogo em vez de jogar para o resultadinho. Está a preferir apostar numa abordagem de jogo e moldar a equipa a isso, mesmo que isso implique deixar expostas as fragilidades da equipa e jogadores.

Não sei é se os jogadores, e os benfiquistas, são meninos para aguentar umas dores de crescimento.

É que os benfiquistas choram por qualquer dói dói. E são avessos à mudança.
São fãs da mudança na continuidade. São contra jogarmos muito ofensivo, preferem a (ilusão) da segurança da contenção e gestão de bola.

Mas estou confiante que o Marco Silva vai fazer as coisas à sua maneira, sem ligar a histerismos infantis de adeptos ou outros.

E como ele diz, em Maio falamos e fazemos as contas.

20Nico Gaitan20

Citação de: +1benfiquista em 10 de Agosto de 2026, 15:49
Citação de: Redady2 em 10 de Agosto de 2026, 14:23Tanta gente que por aqui li a avisar que Tomás e Lenglet nunca iria funcionar, a pedir um redes bom e experiente, é um lateral esquerdo competente.

Agora que começou a dança e já perdemos a dianteira, é em cima do joelho qualquer mudança. Mas ainda ia a tempo.

Se foi mesmo ele a pedir o Lenglet, para mim é cartão amarelo... não lembra a ninguém ir buscar Lenglet para jogar ao lado do Araújo.
ele pediu um DE canhoto...e devem lhe ter dado uma pequena lista de alvos dentro do plafond que temos.

E ele deve ter escolhido este ate porque ja o conhece da premier.

areal

andereberna

Citação de: Savicevic em 10 de Agosto de 2026, 11:58Tens um problema grave de falta de qualidade individual do meio-campo para trás. Ou exiges que to resolvam de forma conveniente (e não é com Chaloupeks e Sutalos que lá vamos) ou vamos ter diversos jogos como o de ontem. Um GR, um defesa-central (realço a parte do defesa) e um lateral-esquerdo se não chegarem é mais uma época à vida quase antes de começar. E estou a ser muuuuuito benevolente com os laterais-direitos, que pra mim eram os dois para despachar e vinha um como deve ser.
A questão da lateral direita acaba mesmo por ser menos importante porque mudar tantos jogadores de uma vez também acaba por ser contra producente. O Dedic tem qualidade, é novo, pode evoluir e o Banjaqui tem um tecto muito grande. O Bah aqui teria de sair, na minha opinião. E eu até gosto dele.

A lateral esquerda é um problema desde a saída do Grimaldo e ainda andamos nisto...

Precisamos de um central do lado direito que seja forte nos duelos, jogo aéreo e controlo de área (O Índio parece que pode ser esse jogador para a esquerda, mas é um prospect e falta escola). Há meses que andamos aqui a gritar que o Lenglet e o Tomás têm o mesmo perfil e é desesperante ver um clube profissional a não entender que é preciso complementariedade naquela posição. Jogadores com características que sirvam para complementar as fragilidades um do outro.

O Palhinha ou um jogador desse perfil e com bom raio de acção podia ajudar muito na recuperação de bola e a impedir os contra ataques quando a primeira linha de pressão falha. Também seria um bom acrescento nas bolas paradas defensivas.

A equipa apresenta um bom futebol e movimentos padronizados interessantes para este início de época. Falta mesmo é qualidade individual

andereberna

Citação de: Shoky em 10 de Agosto de 2026, 14:58
Citação de: rdr10 em 10 de Agosto de 2026, 14:55Ontem fiquei mais aziado por ele, não merece.

Chega a um clube completamente destrúido, tenta fazer milagres, tem que ser presidente, olheiro, diretor de comunicação, tem que usar gajos fracos (aquela defesa meu Deus), tem que usar gajos sem qualquer capacidade mental para serem jogadores profissionais de futebol, gajos com lacunas gravissimas, e mesmo assim nota-se fio de jogo e uma estratégia clara, e quando foi preciso conseguiu alterar tacticamente, jogou curto e jogou longo, podíamos ter marcados 5\6 golos e além de só termos marcado 2 ainda sofremos 2 praticamente nas únicas 2 vezes que eles conseguem ir lá.

Hoje acordei a perceber que estava aziado não pelo empate, porque como já disse aqui várias vezes, a grande maioria dos Benfiquistas merecem isto e muito pior, mas sim porque o Marco não merecia este empate.

Gosto dele também. Mas convém começar a trabalhar a bola parada, porque isto foi medonho ontem. E tem sido sempre.
Podes trabalhar o que quiseres, mas quando tens dois centrais e um trinco fracos no jogo aéreo... bolas no ar vão ser sempre um "ai jesus". E mesmo os laterais são muito limitados nesse aspecto.

Aliás, neste plantel, apenas o Durán é forte nas alturas e tirando as bolas paradas não o vamos ver a cortar cruzamentos.

Tens dois centrais com as mesmas características, bons a sair a jogar e a criar desequilíbrios na fase de construção e nenhum jogador que seja forte no jogo aéreo, controlo de área, linha defensiva e duelos.

J_PN

Eu estou a ver é que o Índio ainda vai ser lançado às feras.

Com esta dupla a meter água todos os jogos, vai ter que haver mudanças.

Tacuara_7

Citação de: Savicevic em 10 de Agosto de 2026, 11:58Tens um problema grave de falta de qualidade individual do meio-campo para trás. Ou exiges que to resolvam de forma conveniente (e não é com Chaloupeks e Sutalos que lá vamos) ou vamos ter diversos jogos como o de ontem. Um GR, um defesa-central (realço a parte do defesa) e um lateral-esquerdo se não chegarem é mais uma época à vida quase antes de começar. E estou a ser muuuuuito benevolente com os laterais-direitos, que pra mim eram os dois para despachar e vinha um como deve ser.

Que guarda redes ias buscar?

J_PN

Citação de: Tacuara_7 em 10 de Agosto de 2026, 16:26

O Ricardo Velho, por meia dúzia de tostões, era uma boa opção nem que seja para ser backup.

JMFCardoso

Esta conversa de 'o Marco Silva não merece'...

Pá. Ele não é burro. Ele aceitou fazer parte deste Benfica. Com esta direcção.

Assina por baixo todas as decisões do chefe. Para o bem e para o mal.

Faça o seu trabalho e torne o Vietname o menos detestável possível. Já sabemos como isto vai acabar...

Benfanatic

Citação de: J_PN em 10 de Agosto de 2026, 16:27
Citação de: Tacuara_7 em 10 de Agosto de 2026, 16:26

O Ricardo Velho, por meia dúzia de tostões, era uma boa opção nem que seja para ser backup.

Melhor que o Trubin e o Samu juntos.

Alcool Gelson

Vai acabar por ter o mesmo destino ou resultados dos anteriores, a não ser que consiga um milagre, o nosso plantel é fraquinho e com carências gritantes em sectores onde nem de alternativas se ouve falar.

fpie

Citação de: Alcool Gelson em 10 de Agosto de 2026, 16:57Vai acabar por ter o mesmo destino ou resultados dos anteriores, a não ser que consiga um milagre, o nosso plantel é fraquinho e com carências gritantes em sectores onde nem de alternativas se ouve falar.

é dificil, manter um plantel fraco, gastando tanto dinheiro, tenho que reconhecer esse mérito