Marco Silva, Treinador do SL Benfica

Treinador, 49 anos,
Portugal
Equipa Principal: 1 época (2026-), 4 jogos (2 vitórias, 1 empate, 1 derrota)
Em 2026/2027: 4 jogos (2 vitórias, 1 empate, 1 derrota)

Myngos

Citação de: GoloDeLetra em 10 de Agosto de 2026, 22:26É preciso dois centrais. Mas se so te derem um... recua o Manu que ele é mais agressivo que os outros dois juntos.
Exije um guarda redes.
Manda cagar a direçao e nao tenhas medo de apostar nos putos que terás os adeptos do teu lado.

Pelo menos uma parte dos adeptos terá certamente. Para a maioria, quando colocar em causa a santidade do Ruim, será a próxima cabeça a rolar, ou seja, o habitual.

Pevides

Citação de: Red Bullet em 10 de Agosto de 2026, 21:47Já é o segundo ano seguido q até temos treinador, falta arranjar presidente e plantel...
o lage não é assim tão bom!

FreddyAduFan

Para isto estar tão parado de reforços imagino o entulho que ja lhe tentaram impingir e ele recusou (ele já estava cá quando veio o kaminski?)

Isso e não temos guita tambem claro.

Marc:slb

Vou tentar olhar esta época com visao mais distanciada. Esta época apra mim, 0 hipoteses com este plantel que nao foi feito por ele.

Mas da para ver absolutamente uma diferença monumental de atitude ofensiva no Benfica. O querer mais, sempre mais, que nao se via nem um pouco com o Mourinho, que era marcar e retranca.

Algumas escolhas ou tomates em mandar o Trubin as covas e o Lukebakio que apesar de custar 20M prefere meter o Rafa ( pois o estilo de jogo dele nao lhe convem).
Parece me preso pelo negocio Sudakov e deve po lo a jogar para tentar rentabilizar um ativo ( morto para mim.. vai dar merda).

Mas tenho aqui para mim que existem varios indicadores positivos, muita voisa por mudar ainda. O Rui Costa a fazer de Rui Costa, isto é: nao fazer nada...

veremos o que o futuro nos reserva

vieirah1904

Parece-me ser o único gajo que fica chateado quando o Benfica não ganha.

Smballs

Sem redes
Sem 1 DC
Sem 1 LE decente
Sem 1 N6

Impossível meus amigos......não vai dar nunca

Red_Wings

Citação de: rdr10 em 10 de Agosto de 2026, 14:55Ontem fiquei mais aziado por ele, não merece.

Chega a um clube completamente destrúido, tenta fazer milagres, tem que ser presidente, olheiro, diretor de comunicação, tem que usar gajos fracos (aquela defesa meu Deus), tem que usar gajos sem qualquer capacidade mental para serem jogadores profissionais de futebol, gajos com lacunas gravissimas, e mesmo assim nota-se fio de jogo e uma estratégia clara, e quando foi preciso conseguiu alterar tacticamente, jogou curto e jogou longo, podíamos ter marcados 5\6 golos e além de só termos marcado 2 ainda sofremos 2 praticamente nas únicas 2 vezes que eles conseguem ir lá.

Hoje acordei a perceber que estava aziado não pelo empate, porque como já disse aqui várias vezes, a grande maioria dos Benfiquistas merecem isto e muito pior, mas sim porque o Marco não merecia este empate.

Desculpa lá, mas não tenho grande pena dele.

Gosto muito dele, sempre tive esperança que um dia viesse para o Benfica, mas não para este benfiquinha da merda.

Ao vir para ser bóia de salvação do Ruim, perdeu grande parte da minha admiração.

Julgava-o mais inteligente e, inclusive, mais benfiquista.

Disso sim, tenho pena.

Diavolo Rosso

A mim cheira-me é que quando um Leeds ou Brentford desta vida despedir o treinador, manda logo isto foder e volta para Premier League.

Tosta Mistica

Citação de: Smballs em Hoje às 08:33Sem redes
Sem 1 DC
Sem 1 LE decente
Sem 1 N6

1+1=2

LFA83

O Marco em 2 meses meteu a equipa a jogar, o que os seus antecessores não conseguiram durante 1 ano, é de facto, um treinador muito muito competente. No entanto, tem que parar de opinar, sobre jogadores. Neste momento é refém se uma série de declarações públicas, que agora não as faria de todo. Sudakov...jogador que elogiou largamente, mas que até ao momento não responde dentro de campo...vai metê-lo no banco?? Conhecendo o Marco, vai, óbvio, mas já cria tema de debate..ai então não era crack e tal...o sudakov é um ativo que nos custou muitos milhões,e tem valor de mercado...já toda a gente percebeu que o Benfica NÃO TEM DINHEIRO, e necessita urgentemente vender, este atleta tem de ser obrigatoriamente uma das vendas...Scheldrup, outro jogador amplamente elogiado, quase que vetou a sua saída...no entanto espetaram-se 17M num extremo, com o seu aval, entretanto Prestianni explodiu na esquerda, ainda há Rafa e o Belga, que ninguém lhe irá pegar para a direita..o Schelly não renovou, e portanto se aparecer alguma proposta na casa dos 50M, com as necessidades que temos, obviamente temos que vender...o que vai gerar??Controvérsia, devido às declarações do treinador...Resumindo, acho o Marco excelente treinador, mas deve ter mais cuidado nas conferências, sobretudo, porque o seu trabalho, pode, vai ser sabotado, pela incompetência gritante da estrutura de futebol do Benfica!

Flirt4ever

Citação de: Rama212 em 10 de Agosto de 2026, 17:51
Citação de: Flirt4ever em 10 de Agosto de 2026, 17:47
Citação de: Rama212 em 10 de Agosto de 2026, 17:09
Citação de: Flirt4ever em 10 de Agosto de 2026, 17:03Não vejo problema nenhum de poder dizer que estou a gostar do trabalho dele enquanto treinador, mas também dizer que ontem esteve PÉSSIMO nas substituições.

Uma coisa não impede a outra.

Péssimo porquê?
A equipa já estava muito desgastada. Ele teve de refrescar.
Com as opções que tem, fez as alterações possíveis...
Foi péssimo nas substituições porque fez exatamente o mesmo erro do jogo anterior em que ele próprio admitiu que não correu bem. E voltou a fazer o mesmo.

Tirou o Sudakov do meio campo e colocou o Rafa no meio. Além disse colocou o Rios, que também está péssimo em quase todos os momentos, em especial no posicionamento tático, deixando buracos enorme no meio campo porque vai a correr para a bandeirola de canto e depois fica por lá nos contra-ataques.

Com Rios e Rafa no centro do terreno, ficou uma passadeira gigantesca. Esteve péssimo nisso.

Só para não haver más interpretações, volto a dizer que o acho um excelente treinador e estou muito satisfieto com o trabalho dele.

Entendo o que dizes, mas o Sudakov e o Barreiro estavam desgastados. Tinha de mexer. Qual a alternativa que tinha?
A Alternativa era meter ou o Manu ou o Miguel Figueiredo ou o Kamiński que já tinha jogado no meio contra o Hearts.

Tinha opções claras, mas optou por REPETIR o mesmo erro.

Rafa + Rios no meio campo é abdicar do controlo e posse de bola, e permitir imensos contra-ataques.

Monstro_SLB

O processo defensivo normalmente é aonde os treinadores trabalham mais nos treinos. No caso do Benfica o Marco tem muito trabalho. Com os Suíços fora foi o que foi. Agora com o Académico em casa foi mau demais novamente. Falhas coletivas e individuais que não se podem ter a este nível. Para já é tudo muito bonito, temos um ataque que cria muitas oportunidades, mas os erros que cometemos nas outras épocas continuam a acontecer. E isso no fim é que conta. 2 pontos perdidos no último jogo.

20Nico Gaitan20

Citação de: Monstro_SLB em Hoje às 09:25O processo defensivo normalmente é aonde os treinadores trabalham mais nos treinos. No caso do Benfica o Marco tem muito trabalho. Com os Suíços fora foi o que foi. Agora com o Académico em casa foi mau demais novamente. Falhas coletivas e individuais que não se podem ter a este nível. Para já é tudo muito bonito, temos um ataque que cria muitas oportunidades, mas os erros que cometemos nas outras épocas continuam a acontecer. E isso no fim é que conta. 2 pontos perdidos no último jogo.
tambem é o que demora mais tempo a trabalhar.

E o processo defensivo engloba muito mais que apenas os 5 da defesa incluindo o Trinco.

É algo que vai demorar tempo a ficar oleado...o problema é que nós  nao temos tempo.

Pre epoca devia ser usada para isso mas isto de pre epoca teve pouco ou nada devido ao mundial e as eliminatorias.

30min à Benfica

Citação de: 20Nico Gaitan20 em Hoje às 09:27
Citação de: Monstro_SLB em Hoje às 09:25O processo defensivo normalmente é aonde os treinadores trabalham mais nos treinos. No caso do Benfica o Marco tem muito trabalho. Com os Suíços fora foi o que foi. Agora com o Académico em casa foi mau demais novamente. Falhas coletivas e individuais que não se podem ter a este nível. Para já é tudo muito bonito, temos um ataque que cria muitas oportunidades, mas os erros que cometemos nas outras épocas continuam a acontecer. E isso no fim é que conta. 2 pontos perdidos no último jogo.
tambem é o que demora mais tempo a trabalhar.

E o processo defensivo engloba muito mais que apenas os 5 da defesa incluindo o Trinco.

É algo que vai demorar tempo a ficar oleado...o problema é que nós  nao temos tempo.

Pre epoca devia ser usada para isso mas isto de pre epoca teve pouco ou nada devido ao mundial e as eliminatorias.

Não temos tempo e acima de tudo jogadores de qualidade que possam fazer a diferença nesse processo.

goldfrapp

Citação de: Smballs em Hoje às 08:33Sem redes
Sem 1 DC
Sem 1 LE decente
Sem 1 N6

Foco no 3º lugar!