Marco Silva, Treinador do SL Benfica

Treinador, 49 anos,
Portugal
Equipa Principal: 1 época (2026-), 4 jogos (2 vitórias, 1 empate, 1 derrota)
Em 2026/2027: 4 jogos (2 vitórias, 1 empate, 1 derrota)

lucasslb1904

Citação de: lonstrup em 12 de Agosto de 2026, 13:38
Citação de: lucasslb1904 em 12 de Agosto de 2026, 13:35
Citação de: lonstrup em 12 de Agosto de 2026, 13:25
Citação de: lucasslb1904 em 12 de Agosto de 2026, 13:23
Citação de: sergio19azb em 12 de Agosto de 2026, 00:22
Citação de: maionesedealho em 11 de Agosto de 2026, 18:034 jogos oficiais e já lhe estão a fazer a cama. maravilha. clube de lunáticos.
1 derrota e 1 empate contra os colossos são galo e união de Viseu.
O Marco que se preocupe em fazer bem as coisas.

Quando não te dão reforços fica difícil. E mesmo sem esses reforços há uma melhoria clara no futebol praticado de uma época para a outra, agora, ninguém faz milagres.

Acho que tem culpas em ter dado aval a certos jogadores, nisso concordo.

Mas tenho a certeza que neste momento sabe os perfis que faltam e até então não lhe deram.

Até ver é o menor responsável.
pedir reforços para ganhar ao académico Viseu em casa???

Menos.

Quando falhas tanta oportunidade clara e quando não tens um defesa que domine a área fica complicado.

Seja contra o Académico seja contra o Fazendense, o Benfica vai sempre sofrer em bolas paradas/cruzamento degensivos com este leque de defesas.

A única coisa aqui que eu posso apontar ao treinador é o facto de até há pouco não ter exigido pelo menos um central que domine no jogo aéreo.

Eu acho que em jogadores feitos tu não ensinas a definir bem, por isso é que uns são melhores que outros, isto seja o treinador o Marco, o Mourinho ou o Guardiola, é a minha opinião.

Estou um pouco desiludido com o Marco em relação ao mercado, deu aval a jogadores sem qualidade para representar o Benfica e um ou outro perfil que não se adequa tanto face ao que perdemos e ao necessário.

o Marco veio para treinar, e é por isso que deve ser julgado.

Não veio para pensar o departamento de futebol do Benfica.

Muitos dos erros do Benfica foram erros de concentração. Porque se em momentos de jogo eles fazem os mesmos processos bem e mal, o erro é de concentração, não de execução.

A quantidade de oportunidades perdidas no último terço são problemas de definição, e é claro que falta um central pelo que seja mais agressivo nos duelos e que domine a área (nem o Tomás e nem o Lenglet são esse tipo de central), o próprio Enzo apesar de achar que na globalidade fez um bom jogo não é um médio que seja muito capaz na transição defensiva.

O que quero dizer é que acho que os maus resultados que houveram (principalmente este último) na minha opinião o treinador é o menor dos culpados.

Contra o Académico o jogo era para estar resolvido na primeira parte tal foram o número de oportunidades claras.

lonstrup

Citação de: fdpdc666 em 12 de Agosto de 2026, 13:39
Citação de: lonstrup em 12 de Agosto de 2026, 13:34
Citação de: lucasslb1904 em 12 de Agosto de 2026, 13:28
Citação de: lonstrup em 12 de Agosto de 2026, 13:24
Citação de: lucasslb1904 em 12 de Agosto de 2026, 13:21
Citação de: lonstrup em 12 de Agosto de 2026, 13:05
Citação de: lucasslb1904 em 12 de Agosto de 2026, 13:01https://www.record.pt/futebol/futebol-nacional/liga-betclic/benfica/detalhe/marco-silva-o-treinador-que-entrava-a-socapa-na-luz?ref=HP_1BucketDestaquesPrincipais

Tinha mesmo que ser dos nossos para sair de Inglaterra e vir trabalhar no meio destes imcompetentes todos que estão no clube.
bem, já tem uma coisa em comum com a atual direção, aproveitar-se do clube.

Aproveitar se do clube?

Isto no papel é fácil dizer que não, a maioria dos benfiquistas mesmo com aquela merda lá dentro dificilmente iam rejeitar ter um cargo importante no Benfica.

É claramente uma decisão mais emocional que outra coisa.

amigo, a história fala de ir ver jogos do Benfica sem pagar, usando documentos falsos para o efeito.

Desde tenra idade que o Marco Silva se aproveita do Benfica. Foi só isso que referi, tem isso em comum com a direção.

Não percebi que te estavas a referir a essa noticia, pensava que era do presente.

Eram novos não? Não sei que condições tinham na altura, não sei o contexto, sei que se podessse ir todas as semanas ao estádio da Luz sem pagar, secalhar também ia.

Só partilhei mesmo nesse sentido de se perceber que é um benfiquista (também essa é a única razão que vejo para aceitar vir para este Benfica).
pá eu estou no gozo, não vou apontar isso ao gajo. Ainda que por exemplo eu não faria o que ele fez.

Eu vi jogos de borla, no final da década de 90, mas graças à campanha da coca cola e Record que ofereciam bilhetes. Lembro-me de fazer filas na luz, chegar lá tipo 13h ou 14h para ter bilhete. Bons tempos essa de secundário

Tivéssemos agora grupos de adolescentes a virem da periferia de Lisboa e a entrarem à pala e garanto-vos que teríamos um ambiente bem melhor no estádio.
Nós até à pendura dos autocarros íamos para a Velha Catedral.

e há espaço para isso?

Eu confesso que ainda no outro dia estava a ver uns putos de 16 ou 17 anos a ir para o estádio, com camisolas do Benfica, acho que era para o jogo com só Belenenses, e tive inveja de voltar aquele tempo de poder voltar a viver o Benfica como vivia naquela altura.

E pus-me a pensar que nós os mais velhos não temos o direito de "estragar" esta experiência aos mais putos com a nossa amargura.

Deixá-los viver o sonho do Benfica, como nós pudemos um dia viver.

lonstrup

Citação de: lucasslb1904 em 12 de Agosto de 2026, 13:45
Citação de: lonstrup em 12 de Agosto de 2026, 13:38
Citação de: lucasslb1904 em 12 de Agosto de 2026, 13:35
Citação de: lonstrup em 12 de Agosto de 2026, 13:25
Citação de: lucasslb1904 em 12 de Agosto de 2026, 13:23
Citação de: sergio19azb em 12 de Agosto de 2026, 00:22
Citação de: maionesedealho em 11 de Agosto de 2026, 18:034 jogos oficiais e já lhe estão a fazer a cama. maravilha. clube de lunáticos.
1 derrota e 1 empate contra os colossos são galo e união de Viseu.
O Marco que se preocupe em fazer bem as coisas.

Quando não te dão reforços fica difícil. E mesmo sem esses reforços há uma melhoria clara no futebol praticado de uma época para a outra, agora, ninguém faz milagres.

Acho que tem culpas em ter dado aval a certos jogadores, nisso concordo.

Mas tenho a certeza que neste momento sabe os perfis que faltam e até então não lhe deram.

Até ver é o menor responsável.
pedir reforços para ganhar ao académico Viseu em casa???

Menos.

Quando falhas tanta oportunidade clara e quando não tens um defesa que domine a área fica complicado.

Seja contra o Académico seja contra o Fazendense, o Benfica vai sempre sofrer em bolas paradas/cruzamento degensivos com este leque de defesas.

A única coisa aqui que eu posso apontar ao treinador é o facto de até há pouco não ter exigido pelo menos um central que domine no jogo aéreo.

Eu acho que em jogadores feitos tu não ensinas a definir bem, por isso é que uns são melhores que outros, isto seja o treinador o Marco, o Mourinho ou o Guardiola, é a minha opinião.

Estou um pouco desiludido com o Marco em relação ao mercado, deu aval a jogadores sem qualidade para representar o Benfica e um ou outro perfil que não se adequa tanto face ao que perdemos e ao necessário.

o Marco veio para treinar, e é por isso que deve ser julgado.

Não veio para pensar o departamento de futebol do Benfica.

Muitos dos erros do Benfica foram erros de concentração. Porque se em momentos de jogo eles fazem os mesmos processos bem e mal, o erro é de concentração, não de execução.

A quantidade de oportunidades perdidas no último terço são problemas de definição, e é claro que falta um central pelo que seja mais agressivo nos duelos e que domine a área (nem o Tomás e nem o Lenglet são esse tipo de central), o próprio Enzo apesar de achar que na globalidade fez um bom jogo não é um médio que seja muito capaz na transição defensiva.

O que quero dizer é que acho que os maus resultados que houveram (principalmente este último) na minha opinião o treinador é o menor dos culpados.

Contra o Académico o jogo era para estar resolvido na primeira parte tal foram o número de oportunidades claras.

temos de mudar o foco e mentalidade do "culpado" para o que se pode melhorar.

O Marco Silva não é culpado dos erros dos jogadores. Mas temos de cobrar aquilo que ele pode fazer para melhorar os rendimento dos jogadores.

Ele não pode mudar os jogadores, nem melhora-los tecnicamente. Mas pode melhorar o trabalho nas bolas paradas, forçando maiores niveis de concentração. E o mesmo segue para os momentos de finalização. Muitos erros nem são técnicos, são de organização e concentração.

Jakub

Vocês levam a sérios os bots da Direcção e depois ficam espantados. Sim, há muita gente idiota, não foram os bots a votar nestes inaptos de merda, mas esses nem nas redes falam agora, voltam a aparecer um mês antes de Outubro de 2029.

fdpdc666

Citação de: lonstrup em 12 de Agosto de 2026, 13:46
Citação de: lucasslb1904 em 12 de Agosto de 2026, 13:01https://www.record.pt/futebol/futebol-nacional/liga-betclic/benfica/detalhe/marco-silva-o-treinador-que-entrava-a-socapa-na-luz?ref=HP_1BucketDestaquesPrincipais

Tinha mesmo que ser dos nossos para sair de Inglaterra e vir trabalhar no meio destes imcompetentes todos que estão no clube.

Aproveitar se do clube?

Isto no papel é fácil dizer que não, a maioria dos benfiquistas mesmo com aquela merda lá dentro dificilmente iam rejeitar ter um cargo importante no Benfica.

amigo, a história fala de ir ver jogos do Benfica sem pagar, usando documentos falsos para o efeito.

Desde tenra idade que o Marco Silva se aproveita do Benfica. Foi só isso que referi, tem isso em comum com a direção.

Não percebi que te estavas a referir a essa noticia, pensava que era do presente.

Eram novos não? Não sei que condições tinham na altura, não sei o contexto, sei que se podessse ir todas as semanas ao estádio da Luz sem pagar, secalhar também ia.

Só partilhei mesmo nesse sentido de se perceber que é um benfiquista (também essa é a única razão que vejo para aceitar vir para este Benfica).
pá eu estou no gozo, não vou apontar isso ao gajo. Ainda que por exemplo eu não faria o que ele fez.

Eu vi jogos de borla, no final da década de 90, mas graças à campanha da coca cola e Record que ofereciam bilhetes. Lembro-me de fazer filas na luz, chegar lá tipo 13h ou 14h para ter bilhete. Bons tempos essa de secundário

Tivéssemos agora grupos de adolescentes a virem da periferia de Lisboa e a entrarem à pala e garanto-vos que teríamos um ambiente bem melhor no estádio.

e há espaço para isso?

Eu confesso que ainda no outro dia estava a ver uns putos de 16 ou 17 anos a ir para o estádio, com camisolas do Benfica, acho que era para o jogo com só Belenenses, e tive inveja de voltar aquele tempo de poder voltar a viver o Benfica como vivia naquela altura.

E pus-me a pensar que nós os mais velhos não temos o direito de "estragar" esta experiência aos mais putos com a nossa amargura.

São outros tempos.
Por um lado, os pais têm receio dos filhos andarem demasiado à solta. Os próprios miúdos não estão habituados a isso. Estou a falar de malta entre 12 e 16 anos.
Por outro, só se pensa no dinheiro e a legislação é muito diferente.
Naquela altura os sócios só pagavam bilhete nas competições europeias e em 4 ou 5 jogos do campeonato nacional.
Havia um setor de cartões diversos onde os miúdos que eram jogadores federados não pagavam.
Era uma forma de cultivar e disseminar Benfiquismo.
Com cartão de sócio "fajuto" acho que só entrei umas 2 vezes. Mas passei umas duas épocas a recorrer ao expediente de passar por acompanhante de sócio de perfeitos desconhecidos.
E era raríssimo algum desses sócios recusar o meu pedido para entrar com ele.
E, naturalmente, os "portas" também faziam vista grossa.

Noisiv

Citação de: jpcafe em 12 de Agosto de 2026, 13:34
Citação de: Noisiv em 12 de Agosto de 2026, 13:29
Citação de: jpcafe em 12 de Agosto de 2026, 13:28
Citação de: Noisiv em 12 de Agosto de 2026, 12:03
Citação de: jpcafe em 12 de Agosto de 2026, 11:45
Citação de: Noisiv em 12 de Agosto de 2026, 11:01@jpcafe felizmente (para ele) dinheiro não deverá ser um problema, pelo que receber menos não fará assim tanta diferença, digo eu.

Verdade mas cortar 30% ou mais do salário não deve ser fácil para ninguém

Num salário de 4.5M £/ano? Não digas isso nem a brincar.

Ele veio para cá ganhar 5M €/ano... Se fizeres as contas é uma redução de 5% apenas.

É ridículo alguém chorar por auferir acima de 1M€/ano num contexto destes.

Rejected Renewal Offer: Fulham offered an upgraded three-year deal worth £8 million per year to double his wages and prevent his departure.

O dinheiro não é tudo na vida.

A menos que sejas @imightbewrong , é impagável viver num sítio onde faz sol todo o ano quando comparado a outro onde chove todo o ano. Tu, melhor que ninguém, saberás isso!

Mas lá está é uma redução de 30 ou 40% como tinha dito. O gajo reduziu um salário de 8M para se meter no Benfica de Rui Costa.

É uma pena com um presidente de jeito ainda era capaz de fazer cá muitos anos

PS: não chove nada o ano todo ahah isso é mito. Pelo menos em Londres. 32 graus hoje, tem sido o melhor verão de sempre!

https://www.bbc.co.uk/weather/2643743

Ele não reduziu. Ele manteve! A decisão dele foi, basicamente, não ser aumentado.

Estás a ver as coisas duma perspectiva errada, na minha opinião. É que ele nunca chegou a ter mais 3M€ na payslip.

Pablito13

Citação de: fdpdc666 em 12 de Agosto de 2026, 14:11

Aproveitar se do clube?

e há espaço para isso?

São outros tempos.
Por um lado, os pais têm receio dos filhos andarem demasiado à solta. Os próprios miúdos não estão habituados a isso. Estou a falar de malta entre 12 e 16 anos.
Naquela altura os sócios só pagavam bilhete nas competições europeias e em 4 ou 5 jogos do campeonato nacional.
Havia um setor de cartões diversos onde os miúdos que eram jogadores federados não pagavam.
Com cartão de sócio "fajuto" acho que só entrei umas 2 vezes. Mas passei umas duas épocas a recorrer ao expediente de passar por acompanhante de sócio de perfeitos desconhecidos.

Fazia-se vista grossa a muita coisa nos anos 80 e 90, até mesmo nas camadas jovens. Já cheguei aqui a contar que nos infantis, na primeira metade da década de 90, joguei uma época inteira sem caneleiras e só um árbitro me chamou a atenção. Eu disse que não gostava de jogar com caneleiras porque me fazia confusão e ele, ao pé dos outros putos todos, respondeu-me que o que lhe fazia confusão era dar uma foda e ter um filho ao fim de 9 meses, com os putos a rirem-se, incluindo eu. No fim deixou-me jogar sem caneleiras. Outros tempos ;D

JPG

Citação de: lonstrup em 12 de Agosto de 2026, 13:46E pus-me a pensar que nós os mais velhos não temos o direito de "estragar" esta experiência aos mais putos com a nossa amargura.

os mais velhos mataram o Benfica ao deixar que o clube se tornasse nesta coisa amorfa, medrosa e sem garra.

Eu sei que os tempos mudaram muito, mas eu era miudo e ainda sonhava com o meu clube a bater-se com os maiores da europa, mesmo não tendo visto isso assim tanto e tendo atravessado a longa travessia do vietname.

hoje em dia, sonhas com 8ªs de final e caires sem ser sovado por um clube dos petro-dolares.

Se esses tempos vão voltar, é claro que não, mas também não tinhamos qu ecair tanto, vimos outros clubes em Portugal a terem sucesso desportivo na europa enquanto que os pipoqueiros vibram com rankings patetas da uefa e vendas milionárias que enchem os bolsos não sei de quem.

Não dá vontade nenhuma de acompanhar isto e chega a ser vergonhoso dizer-se que se é do benfica. Cá em casa vê-se a EPL e um ou outro jogo "dos bananas" porque o meu miudo já nem chama isto de Benfica.

Os rivais já provaram mais do que uma vez que levantar um grande não é assim tão dificil, é preciso é querer e por as pessoas certas nos lugares certos.

Estando o clube morto, se é que o que eu imaginava alguma vez existiu, é vender a arabes.

lonstrup

Citação de: fdpdc666 em 12 de Agosto de 2026, 14:11

Aproveitar se do clube?

e há espaço para isso?

São outros tempos.

claro que as abébias de anos 80 e 90 hoje inconcebíveis. O país mudou para melhor, e tal como esses exemplos das borlas, também existem muitas outras situações que nós hoje não toleraríamos.

faz parte do progresso das coisas, do civismo etc. e ainda bem.

lonstrup

Citação de: JPG em 12 de Agosto de 2026, 14:55
Citação de: lonstrup em 12 de Agosto de 2026, 13:46E pus-me a pensar que nós os mais velhos não temos o direito de "estragar" esta experiência aos mais putos com a nossa amargura.

os mais velhos mataram o Benfica ao deixar que o clube se tornasse nesta coisa amorfa, medrosa e sem garra.

Eu sei que os tempos mudaram muito, mas eu era miudo e ainda sonhava com o meu clube a bater-se com os maiores da europa, mesmo não tendo visto isso assim tanto e tendo atravessado a longa travessia do vietname.

hoje em dia, sonhas com 8ªs de final e caires sem ser sovado por um clube dos petro-dolares.

Se esses tempos vão voltar, é claro que não, mas também não tinhamos qu ecair tanto, vimos outros clubes em Portugal a terem sucesso desportivo na europa enquanto que os pipoqueiros vibram com rankings patetas da uefa e vendas milionárias que enchem os bolsos não sei de quem.

Não dá vontade nenhuma de acompanhar isto e chega a ser vergonhoso dizer-se que se é do benfica. Cá em casa vê-se a EPL e um ou outro jogo "dos bananas" porque o meu miudo já nem chama isto de Benfica.

Os rivais já provaram mais do que uma vez que levantar um grande não é assim tão dificil, é preciso é querer e por as pessoas certas nos lugares certos.

Estando o clube morto, se é que o que eu imaginava alguma vez existiu, é vender a arabes.

o Benfica é de certo modo um espelho de Portugal:

malta nova nos anos 70/80, que apanhou uma ganda onda, ganhou uma ganda vida, e agora quando são velhos e têm de passar aos outros, não conseguem dar o lugar. ficam agarrados tipo lapas.

no Benfica os velhos, em vez de pensar em passar o testemunho, preferiram «vender-se» para agarrarem o seu conforto. quem vier a seguir que se amanhe.

não sei até se essa gente julga que nunca vai morrer ou se acha que não haverá mundo depois deles. tal a maneira egoísta como agem.

Toronto_SLB

Alguem sabe a que horas e' a CI hoje?

Bethinho

Citação de: Slb04Sempre em 11 de Agosto de 2026, 21:58
Citação de: Bethinho em 11 de Agosto de 2026, 15:56se o panorama atual não é o que lhe venderam só tem é que dar murros na mesa e exigir o que lhe foi supostamente prometido.
em último caso bater com a porta e expor a.incompetencia reinante no clube.

como é que ele vai dar um murro na mesa se o Rui já partiu as mesas todas?

nos queixos do banana serve?

RedFlame

fdpdc666

Rui PT

O homem quando lhe falam dos centrais já só encolhe os ombros..