Marco Silva, Treinador do SL Benfica

Treinador, 49 anos,
Portugal
Equipa Principal: 1 época (2026-), 7 jogos (4 vitórias, 2 empates, 1 derrota)
Em 2026/2027: 7 jogos (4 vitórias, 2 empates, 1 derrota)

Kurt Cobain 10

Espero que estejas a ver o arsenal.

Pressão alta espectacular. Aprender com os melhores

Lúcio Gomes

Citação de: Kurt Cobain 10 em 16 de Agosto de 2026, 16:40Espero que estejas a ver o arsenal.

Sabes quanto é que o Arsenal despejou no plantel não sabes? Então vai-te informar porque parece que estás com uma pressa do caralho em queimar o homem que anda a jogar com um plantel que mete dó!

nikas

Citação de: Kurt Cobain 10 em 16 de Agosto de 2026, 16:40Espero que estejas a ver o arsenal.

Da jeito ter jogadores minimamente decentes.

Archie Bunker

Citação de: Cob92 em 16 de Agosto de 2026, 11:10
Citação de: Archie Bunker em 16 de Agosto de 2026, 10:49Precisamos de um 6 como o palhinha.
Mas se não vier o Marco vai ter que arranjar uma dupla de meio campo que funcione.
Tem 5 opções para isso.

Querer Palhinha significa que ele Nao quer assim tanto um 6 de construçao.

Um recuperador mas que nao compromete no passe.

E no plantel tu so tens 6's melhores a construir que destruir.

é isso mesmo, mas se não vier nenhum 6 assim vai ter que se arranjar com o que tem

Kurt Cobain 10

Citação de: Lúcio Gomes em 16 de Agosto de 2026, 16:47

Sabes quanto é que o Arsenal despejou no plantel não sabes? Então vai-te informar porque parece que estás com uma pressa do caralho em queimar o homem que anda a jogar com um plantel que mete dó!
queimar? Quem me dera que ele ganhe todos os jogos.

allRED

Falou em posições (plural, já é bom sinal)
Será?

- trinco
- DC
- GR
- DE

O que pensam?

Kurt Cobain 10

O mais importante para mim é o Benfica.

Se as coisas não estão a correr bem não vou passar paninhos quentes seja quem seja.

Quem me dera que o marco ganhe todos os troféus até ao fim

Ninguém ficaria mais feliz com isso do que eu.

Laranjeira

Citação de: allRED em 16 de Agosto de 2026, 16:53Falou em posições (plural, já é bom sinal)
Será?

- trinco
- DC
- GR
- DE

O que pensam?

Isso é o mais urgente, mas nao deixa de ser importante ir buscar um 8 e um extremo. E vender o que nao faz falta, temos muito entulho pago a peso de ouro.

Aguiavareira

Certamente já deve ter tido a oportunidade de ver in loco
Não precisará de estar aprender agora pela tv
Agora o presidente se é que existe no Benfica deu ao treinador um plantel com argumentos para jogar assim?
Não me parece

slbenfica_croft

e jogadores?

vocês acham que há milagres.

Já estamos todos a ver o Enzo a pressionar alto e de forma agressiva. E a fazer a transição defensiva qual ferrari.

E ele nem conhece o Arsenal nem nada. Andou pela velha albion a treinar, mas foi o jogo de hoje que o iluminou.

RGouveia.SLB

Sim, vamos automaticamente e como que por magia pressionar alto com as andorinhas que temos, que fogem do choque e com muitíssimo pouca fisicalidade

Afonzo

Com este plantel, com este planeamento de época feito pela "estrutura", com estas contratações, ninguém no seu perfeito juízo poderá criticar o treinador... Isso para mim tem de ser ponto assente! Os adeptos do Benfica serão, ao longo desta época, convocados a posicionarem-se do lado do treinador ou ao lado da direção... Na minha óptica isto será uma inevitabilidade... espero que saibam bem de que lado se deverão posicionar. Durante esta temporada não me ouvirão criticar o treinador por mais absurdas que as opções possam parecer. 

Marco Silva deve estar a sentir-se traído pelo Rui Costa... certamente não terá sido isto o que lhe prometeram. 

Bethinho

o plantel está longe de ser o ideal,eu até acho o Marco um bom treinador mas convém não piorar as coisas e ter "medo" de apostar nos miúdos quando são melhores que os titulares.
acho muito bem que peça reforços mas que olhe com olhos de ver para o que tem em casa.

LuigiSLB83

Citação de: Kurt Cobain 10 em 16 de Agosto de 2026, 16:55O mais importante para mim é o Benfica.

Se as coisas não estão a correr bem não vou passar paninhos quentes seja quem seja.

Quem me dera que o marco ganhe todos os troféus até ao fim

Ninguém ficaria mais feliz com isso do que eu.

Sempre podes seguir o teu próprio conselho.

Citação de: Kurt Cobain 10 em 14 de Maio de 2026, 15:35é que não tenhas dúvidas. Pode demorar algum tempo mas ele vai endireitar o clube se vier.

É preciso é dar tempo para ele fazer as mudanças necessárias
 Não é pedir a demissão ao primeiro desaire.

Claro que aqui te referias ao deus Amorim.
Mas é o que é.

Haywire

Se o Benfica tivesse estado 22 anos sem ganhar a liga, o clube tinha acabado.