Marco Silva, Treinador do SL Benfica

Treinador, 49 anos,
Portugal
Equipa Principal: 1 época (2026-), 8 jogos (5 vitórias, 2 empates, 1 derrota)
Em 2026/2027: 8 jogos (5 vitórias, 2 empates, 1 derrota)

Cob92

Citação de: Oscor78 em 17 de Agosto de 2026, 10:27Veio para este Benfica na melhor altura da sua carreira para o fazer. Se correr mal, saí no final da época e pode voltar facilmente para a Premier league, e dificilmente será considerado culpado pela má época.

Para além de benfiquista, ele anda no mundo do futebol e deve ter sido informado de muita coisa que se passam no clube que nos não sabemos. Está no clube do coração e a ganhar bem, tenho zero pena dele

A unica coisa que ele deve saber è que o Benfica neste momento è muito mais negocio do que desportivo.

+1benfiquista

Citação de: Oscor78 em 17 de Agosto de 2026, 10:27Veio para este Benfica na melhor altura da sua carreira para o fazer. Se correr mal, saí no final da época e pode voltar facilmente para a Premier league, e dificilmente será considerado culpado pela má época.

Para além de benfiquista, ele anda no mundo do futebol e deve ter sido informado de muita coisa que se passam no clube que nos não sabemos. Está no clube do coração e a ganhar bem, tenho zero pena dele

É o que penso desde que ele aceitou. O risco para ele é mínimo. Vem tentar e se correr bem, cumpre um sonho. Se correr mal, não terá problemas em voltar a Inglaterra. O Mourinho fracassou aqui e agora treina uma das melhores equipas do mundo... só quem cá fica é que não sai desta miséria.

Red Bullet

Citação de: piwo em 17 de Agosto de 2026, 06:30
Citação de: Red Bullet em 17 de Agosto de 2026, 02:16O Marco a olhar para a cara do GandaRuie qdo acabar o mercado de transferências.

Mas ele nao sabia no que se vinha meter?

Se fosse diferente disto é que seria de admirar.

A sério q ainda estou para perceber o q lhe passou pela cabeça ao se vir aqui meter.

ElToto

Citação de: Archie Bunker em 17 de Agosto de 2026, 10:18
Citação de: ElToto em 17 de Agosto de 2026, 09:52JA vi por aqui a fazerem comparacoes com o pandas Lage...incrivel

um gajo que nao fosse o Felix ganhava ZERO nos anos que teve no Benfica e perdendo oportunidades claras de ser campeao

ganhou (ao sporting, não ao torreense) duas supertaças e uma taça liga  sem o Felix.
melhor que Mourinhos e companhia.

Perdeu um titulo com 7 pontos de avanço e com N oportunidades nesse ano (bem me lembro como perdeu os pontos de vantagem EM CASA com bragas e moreira e mesmo dps da paragem conseguiu perder pts com o TONDELA em casa dps do porto perder em famalicao)

e ja nem falo de nao conseguir ganhar ha 2 anos com derby decisivo EM CASA, com o jgo do AROUCA em casa a perder 2 pontos preciosos tbm... 

Red Bullet

Citação de: van33 em 17 de Agosto de 2026, 07:56
Citação de: Red Bullet em 17 de Agosto de 2026, 02:16O Marco a olhar para a cara do GandaRuie qdo acabar o mercado de transferências.

É isto que me faz confusão, aqui no fórum a maioria já anunciava praticamente tudo isto que se está a passar, e querem passar  a mão no "pêlo" ao treinador que tinha obrigação de saber tudo que nós sabíamos e muito mais pois tem acesso a informações que nós não temos. É tão culpado como qq outro ali dentro, mas tb que se lixe isto, afinal daqui a 2 meses já cá não está

A ÚNICA justificação q encontro para ele se vir aqui meter é por motivos familiares.

Racionalmente não consigo encontrar outra, pois como todos sabemos, o q estamos a assistir é uma repetição dum filme, faz anos.

Bailey

Citação de: Red Bullet em 17 de Agosto de 2026, 10:58

A sério q ainda estou para perceber o q lhe passou pela cabeça ao se vir aqui meter.

Nem eu estava a espera de um Mercado tão péssimo quanto mais ele que estava fora de Portugal

menta

Poder continuar na Premier e a ganhar mais, e vir enfiar-se a este antro🤦

Ota30

Da maneira que fala, não me parece que ele queira só dois jogadores.

Camisola_20

Citação de: Kurt Cobain 10 em 16 de Agosto de 2026, 14:38O Rui vitória e o Bruno lage ( primeira passagem) tiveram muitos menos ovos que o marco silva tem neste momento e foram campeões.

O rv e lage foram á formação procurar soluções e tiveram sucesso.

Porque o Marco silva não faz mesmo?

O sudakov continua a jogar porque se está o Gonçalo Moreira na equipa B e que é bem melhor que o ucraniano? O banjaqui não joga porque? Já mostrou a época passada que tem qualidade para jogar na equipa principal, José neto não joga mais porque?

O Diogo Ferreira não joga na equipa principal porque? Já é o melhor GR do Benfica com 19 anos...e poderia dar mais exemplos.

O marco não gosta é de apostar na formação.

Tu es completamente maluco se achas que o Rui Vitoria tinha menos qualidade no plantel que o Marco Silva agora. MALUCO

E chamo te isto para não te chamar pior

Quem me dera o Marco ter agora em mão uma equipa como essa que teve o Rui Vitoria fdx....

Red Bullet

Citação de: Bailey em 17 de Agosto de 2026, 11:04
Citação de: Red Bullet em 17 de Agosto de 2026, 10:58

Nem eu estava a espera de um Mercado tão péssimo quanto mais ele que estava fora de Portugal

Sem a Liga dos Campeões era mais do q previsível.

Aliás, nas últimas jornadas da época passada tiveste mesmo dirigentes do clube a falar sobre diferentes abordagens ao mercado, caso entrasses ou não na LC.

Rúben Gomes

Equipa Rui Vitória 15/16:

GR: Júlio César/Ederson/Paulo Lopes

LE: Eliseu/Grimaldo

DCE: Jardel/Lindelöf

DCD: Luisão/Lisandro López

DD: André Almeida/Nelson Semedo/Sílvio

MD: Fejsa/Samaris

MC: Pizzi/Talisca/Renato Sanches

EE: Gaitán/Gonçalo Guedes

ED: Salvio/Mehdi Carcela González

PLE: Jonas

PLD: Mitroglou/Raul Jiménez

Em 16/17 saiu o Gaitán, entrou Cervi, saiu o Mehdi entrou o Rafa, saiu o Renato entrou Filipe Augusto (jogador comissão), saiu Sílvio, fomos buscar o Carillo aos lagartos (tornou-se cepo). Mas a base estava toda lá

Red_turtle

Marco, o que foste tu, fazer à tua carreira

vermelhao_33

O Mercado do Benfica baseia-se nos gajos que o Rui ve na TV, em especial quando ve o seu Milan, os amigos do brancos na turquia e nos paises onde andou, os amigos do gajo que SE contratou para a prospecao e DOS gajos sugeridos pelos empresarios, com o Mendes a cabeca, e nos gajos que o treinador conhece.

Acabem com o departamento de prospecao.

JMota25

Citação de: vermelhao_33 em 17 de Agosto de 2026, 12:54O Mercado do Benfica baseia-se nos gajos que o Rui ve na TV, em especial quando ve o seu Milan, os amigos do brancos na turquia e nos paises onde andou, os amigos do gajo que SE contratou para a prospecao e DOS gajos sugeridos pelos empresarios, com o Mendes a cabeca, e nos gajos que o treinador conhece.

Mas esse departamento já não acabou há muito? Tenho ideia que nem scout temos.

vermelhao_33

Citação de: JMota25 em 17 de Agosto de 2026, 12:55
Citação de: vermelhao_33 em 17 de Agosto de 2026, 12:54O Mercado do Benfica baseia-se nos gajos que o Rui ve na TV, em especial quando ve o seu Milan, os amigos do brancos na turquia e nos paises onde andou, os amigos do gajo que SE contratou para a prospecao e DOS gajos sugeridos pelos empresarios, com o Mendes a cabeca, e nos gajos que o treinador conhece.

Mas esse departamento já não acabou há muito? Tenho ideia que nem scout temos.

Ja depois das eleicoes contratou SE um estrangeiro para o liderar.