Marco Silva, Treinador do SL Benfica

Treinador, 49 anos,
Portugal
Equipa Principal: 1 época (2026-), 13 jogos (10 vitórias, 2 empates, 1 derrota)
Em 2026/2027: 13 jogos (10 vitórias, 2 empates, 1 derrota)

lonstrup

Citação de: Kurt Cobain 10 em 21 de Agosto de 2026, 01:12
Citação de: ramasr em 20 de Agosto de 2026, 23:34Palhinha, Aursnes e Sudakov pode ficar para a história e mais não digo.
vais sentar o barreiro que tem sido dos melhores?
acima de tudo está o rendimento colectivo. Se a equipa jogar melhor com aqueles 3, que joguem aqueles 3 e que abanque quem tiver de avançar.

Simples.

lonstrup

Amigos, estamos em agosto. A época dura até maio.

Estar a definir quem vai ser o titular e quem vai avançar na temporada é capaz de ser um pouco precoce.

20Nico Gaitan20

Finalmente uma semaninha limpa para treinar processos principalmente com quem chegou mais tarde.

Purple Rain

Citação de: 20Nico Gaitan20 em 21 de Agosto de 2026, 07:47Finalmente uma semaninha limpa para treinar processos principalmente com quem chegou mais tarde.

Acabaram de dizer na TV que o Palhinha chega hoje.

J_PN

Vamos mamar golos quase todos os jogos.

O Palhinha vai ajudar a disfarçar a coisa, mas com estas 2 araras a central não vai haver milagres.

Roy Kent

Citação de: J_PN em 21 de Agosto de 2026, 08:27Vamos mamar golos quase todos os jogos.

O Palhinha vai ajudar a disfarçar a coisa, mas com estas 2 araras a central não vai haver milagres.

E isso é culpa do treinador?

clipper_slim

Citação de: Jonaspistolas34 em 21 de Agosto de 2026, 05:44
Citação de: clipper_slim em 21 de Agosto de 2026, 01:06
Citação de: iloy em 21 de Agosto de 2026, 01:02
Citação de: MasteRed em 21 de Agosto de 2026, 00:02Precisamos essencialmente de muito trabalho e rotinas no processo defensivo.

Sei que estás a tentar mas tens que dar mais ao litro.

Pq aquilo está de sustos.

Até podias ter 5 anos de trabalho defensivo que não vais melhorar nada quando a tua defesa è composta por Bah, Araújo, lenglet e Dahl e ainda um GR banal
Acho que o pessoal não tem noção do nível patético da defesa desta equipa!
Bem pode vir o Palinha que isso continuará a ser o maior ponto fraco desta equipa

Para além do que descreves, chega a ser uma anedota fazerem um plantel com apenas dois laterais e três centrais.
Também é uma anedota querer aposta na formação e depois nem contar com os miúdos para falar sobre as opções, aí não existem. Para centrais até entendo que nenhum da formação está minimamente preparado

Não é assim que se aposta na formação.
Isso é estúpido.
O Benfica têm de ter 22 jogadores no plantel + 6 vagas para jogadores da formação.
Os miúdos é para irem crescendo e irem entrando. Não é para serem atirados às feras porque o titular se lesionou e o jogo seguinte é no Dragão ou Alvalade.

Glorioso2025

Citação de: Kurt Cobain 10 em 21 de Agosto de 2026, 01:14O marco silva tem aqui uma boa dor de cabeça no meio

Barreiro
Fredrik
Enzo
Palhinha

Não vai ser fácil sentar qualquer um destes

Sim, sentar o Enzo pode ser trágico (para os adversários)

Barolas

Depois do Palhinha, acredito que o Eng. Marco Silva ainda quererá mais reforços.

tiago1991

Citação de: Kurt Cobain 10 em 21 de Agosto de 2026, 01:14O marco silva tem aqui uma boa dor de cabeça no meio

Barreiro
Fredrik
Enzo
Palhinha

Não vai ser fácil sentar qualquer um destes

Não percebo o Enzo aí no meio

Entre ele e o palhinha a discussão é zero, não se esqueçam que temos jogado com equipas acessíveis

GGG

Citação de: Barolas em 21 de Agosto de 2026, 08:42Depois do Palhinha, acredito que o Eng. Marco Silva ainda quererá mais reforços.
Supostamente ele quer mais um DE.
Depois outros reforços dependem de saídas

Saíndo o Rios - talvez queira mais um médio
Saíndo o Luke ou outro extremo - talvez queira um jogador para essa posição
Saíndo o Trubin - quer seguramente outro redes

Mas lá está para entrarem mais reforços, alguns do plantel terão que sair, isso  parece-me evidente.

rsd

Citação de: GGG em 21 de Agosto de 2026, 09:14
Citação de: Barolas em 21 de Agosto de 2026, 08:42Depois do Palhinha, acredito que o Eng. Marco Silva ainda quererá mais reforços.
Supostamente ele quer mais um DE.
Depois outros reforços dependem de saídas

Saíndo o Rios - talvez queira mais um médio
Saíndo o Luke ou outro extremo - talvez queira um jogador para essa posição
Saíndo o Trubin - quer seguramente outro redes

Mas lá está para entrarem mais reforços, alguns do plantel terão que sair, isso  parece-me evidente.

Caso saia o rios não há espaço para outro médio mesmo assim.

Investir o dinheiro no lateral esquerdo. Depois urgente despachar trubin.

Ghost.Of.Red

Não era o meu treinador preferido aquando da substituição do Mourinho mas a verdade tem de ser dita, já não me lembro não Benfica ter um treinador deste calibre faz décadas, e não me venham com Schmidt ou Jesus, o Marco Silva está bem acima, em tudo.

O melhor reforço do Benfica está aqui.

+1benfiquista

Citação de: J_PN em 21 de Agosto de 2026, 08:27Vamos mamar golos quase todos os jogos.

A fé está toda depositada no miúdo que chegou esta semana. Com a dupla atual vamos sofrer bastante.