Marco Silva, Treinador do SL Benfica

Treinador, 49 anos,
Portugal
Equipa Principal: 1 época (2026-), 13 jogos (10 vitórias, 2 empates, 1 derrota)
Em 2026/2027: 13 jogos (10 vitórias, 2 empates, 1 derrota)

RGouveia.SLB

Não só temos treinador, temos também homem e profissional.

The_Riggs

Plantel muito interessante de momento apesar dos centrais não me encherem as medidas.

A cereja no topo do bolo era o Sudakov ir de cona e contratarmos um titular dessa posição.

FUTURO PRESIDENTE

Citação de: The_Riggs em 31 de Agosto de 2026, 00:19Plantel muito interessante de momento apesar dos centrais não me encherem as medidas.

A cereja no topo do bolo era o Sudakov ir de cona e contratarmos um titular dessa posição.
Vem aí o Arribas.

The Eagle 10

Se pudesses substituir a presidência também agradecia.

Tiago_I_

Citação de: Elpatron em 30 de Agosto de 2026, 14:30
Citação de: Tiago_I_ em 30 de Agosto de 2026, 14:20
Citação de: Tiago_I_ em 30 de Agosto de 2026, 14:07
Citação de: Darkboy em 30 de Agosto de 2026, 13:51A resposta à pergunta do Kaminski confirma que não conta com o Lukebakio e Rios.

Que disse sobre o Kaminsky podes resumir? Vou ouvir a conferência de imprensa só mais tarde

«Quanto custou o Lukebakio? 20 milhões? Quantos minutos jogou nos últimos três jogos? O Ríos, quanto custou? Quantos minutos jogou nos últimos jogos? E poderia dizer mais. Poderia dizer jogadores que custaram um pouco menos. Estou aqui para tomar decisões para a equipa, que eu acho que é a melhor para jogar a cada jogo, é o meu papel enquanto treinador, e tomo as decisões», começou por dizer, na antevisão do jogo com o Estoril, da 4.ª jornada da Liga.

«Não quero individualizar o Kaminski. Foi um jogador que começou a jogar e deixou de jogar. Quando me perguntaram o porquê de ele não estar a jogar, fui muito claro, isto é competição entre jogadores, quando tens na posição jogadores que estão a muito bem... Se calhar estão à espera que eu tire o Prestianni para meter o Kaminski, Prestianni tem estado a jogar um pouco mal, se calhar estão à espera que eu tire o Prestianni da equipa para colocar o Kaminski... Se calhar é o que esperam», ironizou, concluindo: «Da minha parte, enquanto treinador do Benfica, vou sempre tomar as melhores decisões para o próximo jogo.»

Está a fazer precisamente o que nem Lage, nem Mourinho, tiveram colhões para fazer. Meter o interesse da equipa à frente dos interesses dos agentes e valorização financeira de atletas.

Colhões de aço!  :metal:

Citação de: Tiago_I_ em 30 de Agosto de 2026, 14:20
Citação de: Tiago_I_ em 30 de Agosto de 2026, 14:07
Citação de: Darkboy em 30 de Agosto de 2026, 13:51A resposta à pergunta do Kaminski confirma que não conta com o Lukebakio e Rios.

Que disse sobre o Kaminsky podes resumir? Vou ouvir a conferência de imprensa só mais tarde

«Quanto custou o Lukebakio? 20 milhões? Quantos minutos jogou nos últimos três jogos? O Ríos, quanto custou? Quantos minutos jogou nos últimos jogos? E poderia dizer mais. Poderia dizer jogadores que custaram um pouco menos. Estou aqui para tomar decisões para a equipa, que eu acho que é a melhor para jogar a cada jogo, é o meu papel enquanto treinador, e tomo as decisões», começou por dizer, na antevisão do jogo com o Estoril, da 4.ª jornada da Liga.

«Não quero individualizar o Kaminski. Foi um jogador que começou a jogar e deixou de jogar. Quando me perguntaram o porquê de ele não estar a jogar, fui muito claro, isto é competição entre jogadores, quando tens na posição jogadores que estão a muito bem... Se calhar estão à espera que eu tire o Prestianni para meter o Kaminski, Prestianni tem estado a jogar um pouco mal, se calhar estão à espera que eu tire o Prestianni da equipa para colocar o Kaminski... Se calhar é o que esperam», ironizou, concluindo: «Da minha parte, enquanto treinador do Benfica, vou sempre tomar as melhores decisões para o próximo jogo.»

Está a fazer precisamente o que nem Lage, nem Mourinho, tiveram colhões para fazer. Meter o interesse da equipa à frente dos interesses dos agentes e valorização financeira de atletas.

Colhões de aço!  :metal:

o mourinho faz exactamente o mesmo em termos de competição interna

Falso! Totalmente falso! O Mourinho fez exactamente o contrário, disse que se fosse por ele tirava certos jogadores da equipa mas como custaram milhões tinham de jogar para não desvalorizar... e o Lage fez exactamente as mesmas declarações num audio que veio a público!

bnfc

É a tal coisa: ataques ganham jogos, defesas ganham campeonatos. Neste momento, ofensivamente estamos muito melhor que na época passada. A diferença é tremenda em termos de produtividade, embora continuemos sem uma opção a sério para jogar atrás dos avançados. Sudakov não está a funcionar.

Já defensivamente, temos problemas mas acho que o Palhinha pode ajudar a resolvê-los. Se olharmos para a defesa do porto, a verdade é que defendem bem mesmo com Zaidus, Bednareks, Rosarios, tudo jogadores bastante limitados tecnicamente. Defendem bem porque têm os processos bem afinados. Nós precisamos disso e alguém como o Palhinha, que conhece bem as ideias do treinador, pode acelerar o processo. Pode pelo menos garantir rapidamente solidez nos jogos pequenos. Se conseguirmos deixar de desperdiçar esses pontos, então o campeonato deverá ser decidido nos jogos grandes.

Nos jogos grandes, contra o sporting há a vantagem de termos um treinador a sério, que não é pequena. Contra o porto é que vai ser tramado. Eles defendem muito e bem e fecham-se bem quando se veem em vantagem. Depois limitam-se a jogar no erro do adversário. É um futebol que resulta muito bem neste tipo de jogos. Ofensivamente esta equipa já mostrou capacidade para lutar pelo título, apesar de todos os tiros ao lado em termos de contratações (mesmo este ano, com Kaminski). Vai ser a defesa a determinar se temos hipóteses de ganhar isto ou não.

FUTURO PRESIDENTE

Citação de: 20Nico Gaitan20 em 30 de Agosto de 2026, 20:27Este gajo veio salvar o Benfica.

Cada vez tenho mais certeza disso.

O Marco é um treinador de projeto,
Pode não ser logo campeão mas é um treinador com tudo para evoluir o Benfica , eu assinava por mais duas épocas com ele facilmente ..
Se queremos chegar ao patamar que tivemos em tempos é com um treinador como o Marco que lá chegamos e principalmente dando lhe a estabilidade que ele precisa.

Jb3011

Carga nessa merda de direção.

Até quarta feira fazer 3 vendas/empréstimos com obrigação de compra e garantir 3 entradas.

Redes, 8 e ED.

VemMONSTRO

Finalmente um treinador que vê o óbvio.

Está a tentar transformar este plantel em algo minimamente aceitável.

DBdennisDB

Citação de: RGouveia.SLB em 30 de Agosto de 2026, 23:56Não só temos treinador, temos também homem e profissional.
Diziam que o Mourinho era rei nas CI's.

Este Marco dá 15-0.

Rama212

Não acho que tenha estado bem ao referir o Luke e o Rios para responder sobre o Kaminski...

Mas penso que o optou por fazer como quem manda o recado à direção a dizer que não conta com os 3 e que são para despachar...

Porque com o mercado fechado, penso que o Marco diria que quem está a jogar está bem e que os que estão fora terão as suas oportunidades se continuarem a trabalhar como têm feito... Aquele bla bla bla normal...

Concluindo, não acho que tenha sido o discurso que o Marco quisesse fazer, mas aproveitou a situação para mandar o recado

bruno_

Citação de: Rama212 em 31 de Agosto de 2026, 07:47Não acho que tenha estado bem ao referir o Luke e o Rios para responder sobre o Kaminski...

Mas penso que o optou por fazer como quem manda o recado à direção a dizer que não conta com os 3 e que são para despachar...

Porque com o mercado fechado, penso que o Marco diria que quem está a jogar está bem e que os que estão fora terão as suas oportunidades se continuarem a trabalhar como têm feito... Aquele bla bla bla normal...

Concluindo, não acho que tenha sido o discurso que o Marco quisesse fazer, mas aproveitou a situação para mandar o recado

Acima de tudo foi um recado para tudo e todos.

Só joga quem jogar bem, tenha custado 1M ou tenha custado 20. Se estiveres bem, jogas.

lPhoenix

Citação de: bruno_ em 31 de Agosto de 2026, 08:01
Citação de: Rama212 em 31 de Agosto de 2026, 07:47Não acho que tenha estado bem ao referir o Luke e o Rios para responder sobre o Kaminski...

Acima de tudo foi um recado para tudo e todos.

Só joga quem jogar bem, tenha custado 1M ou tenha custado 20. Se estiveres bem, jogas.

Parecendo que não, está a retirar o peso do dinheiro que custaram.

Todos nós sabemos o quanto esse custo pesa.

lPhoenix

Citação de: nikas em 30 de Agosto de 2026, 18:24
Citação de: iloy em 30 de Agosto de 2026, 17:52
Citação de: 220373 em 30 de Agosto de 2026, 17:17Não acho que o MS tenha dito que não conta com este ou aquele. Tem convocado todos.

Ele disse que quanto custaram não é um critério para saber quem joga.

Parece evidente que o clube não vai ficar com jogadores de 20 milhões no banco!

Se o Banana não os vender é certinho que vão comer banco.

Depende dos treinos. Mas se continuarem na mesma (que é o mais provável) claro, vão continuar a comer banco.

Se vir evolução e os titulares derem espaço, porque não?

É isto um treinador.

eduq

gosto da forma de estar deste treinador.
é claro que se tivesse uma direção capaz, faria muito mais do que faz.
espero que se aguente, embora reconheça que vai ser dificil, porque quando for para sobreviver, os incapazes do costume vão arranjar um bode expiatório ao sitio do costume.