Marco Silva, Treinador do SL Benfica

Treinador, 49 anos,
Portugal
Equipa Principal: 1 época (2026-), 3 jogos (2 vitórias, 0 empates, 1 derrota)
Em 2026/2027: 3 jogos (2 vitórias, 0 empates, 1 derrota)

Nenad25

A minha teoria é que a estrutura preparou esta época a contar com um Flora Tallin nesta pré eliminatória.

Não tivemos sorte, e calhou-nos uns gajos intensos e que dão uns toques. Que tinham um belo ambiente no Estádio.

Vai ser preciso dar a volta na 2a mão, e não vai ser fácil, porque as nossas opções serão exactamente as mesmas. Pi talvez até menos, se sair Gouveia ou António Silva.

A partir daí, com o plantel completo, a equipa vai obviamente crescer. Mas  5a Feira vamos sofrer e não sei se o factor Luz será por si só suficiente, tendo em conta as nossas opções nesta altura.

A verdade é que neste momento não somos manifestamente superiores ao St Gallen.

Sickness:SLB

Citação de: Nenad25 em 24 de Julho de 2026, 13:20A minha teoria é que a estrutura preparou esta época a contar com um Flora Tallin nesta pré eliminatória.

Não tivemos sorte, e calhou-nos uns gajos intensos e que dão uns toques. Que tinham um belo ambiente no Estádio.

Vai ser preciso dar a volta na 2a mão, e não vai ser fácil, porque as nossas opções serão exactamente as mesmas. Pi talvez até menos, se sair Gouveia ou António Silva.

A partir daí, com o plantel completo, a equipa vai obviamente crescer. Mas  5a Feira vamos sofrer e não sei se o factor Luz será por si só suficiente, tendo em conta as nossas opções nesta altura.

Ontem não tinhamos ganho ao Flora.

Tiago1982

Citação de: PontapeDoIsaias em 24 de Julho de 2026, 12:21
Citação de: lonstrup em 24 de Julho de 2026, 10:44
Citação de: PontapeDoIsaias em 24 de Julho de 2026, 10:35
Citação de: lonstrup em 24 de Julho de 2026, 10:29
Citação de: PontapeDoIsaias em 24 de Julho de 2026, 10:28Ja perceberam que a culpa nao e dos treinadores?
nem dos jogadores.
Bom dos jogadores tambem e um bocado..ninguem os manda ser marretas.

Alem disso falta sangue..nao se ve um jogador a querer e com vontade.

Enfim. Mas sim..a culpa e de quem se sabe.
é simples logíca. Os jogadores estão lá em baixo na pirâmide de responsabilidades.

Se o treinador, que está acima deles, não tem culpa, de certeza que quem está abaixo do treinador, os jogadores, não pode ter culpa também.

Ou será que todos têm culpa, cada um no seu grau de responsabilidade?
Todos tem culpa. Podes dizer que os jogadores estao num patamar abaixo porque nao tem culpa de serem contratados.

Agora , eu nao vejo os jogadores a jogar com fome de bola e isso é tambem parte do problema.
Somos um clube acomodado e nao ha ninguem que se possa dizer que nao tem culpa..

A acomodação aparece quando Rui Costa ganha estas eleições, depois da merda toda que fez, com largos 65% com uma afluência recorde.

30min à Benfica

Acho que o pior de tudo, foi mesmo a atitude geral da equipa.

O primeiro jogo oficial da temporada e uma demonstração absolutamente miserável.

LFVL

Até me atrevo a dizer que mostrámos ainda menos que no ano passado... E não me venham que faltavam titulares... os que jogaram estão no plantel e muitos deles com ordenados principescos.

J_PN

Citação de: Nenad25 em 24 de Julho de 2026, 13:20A minha teoria é que a estrutura preparou esta época a contar com um Flora Tallin nesta pré eliminatória.

O St Gallen é um Flora Tallin. Levaram 4 do Guimarães em casa há ano e meio por exemplo

O pior é que nós não conseguimos fazer 3 Passes seguidos e não ganhamos duelos nenhuns. Tudo igual ou pior no fundo.

lonstrup

Citação de: Roy Kent em 24 de Julho de 2026, 10:58
Citação de: lonstrup em 24 de Julho de 2026, 10:14
Citação de: J_PN em 24 de Julho de 2026, 09:54
Citação de: franciscoafonso em 24 de Julho de 2026, 08:47Nunca o achei nada de especial. E acho o que lhe falta mais é essencialmente aquilo que o clube mais precisa: uma ideia de jogo clara e vincada para durar anos.

Dito isto, é o único treinador de quem tenho pena para aí nos últimos dez anos. Mesmo com o que disse acima, obviamente tem o suficiente para ganhar títulos de campeão. Mas sai de Inglaterra, dão-lhe um plantel do Braga e dizem "vá agora safa-te".

Valha-nos que ao menos não tem aquele tique autista dos últimos quatro ou cinco, que defendiam com unhas e dentes equipas que não jogavam um caralho com "fizemos um bom jogo". Se trouxer essa honestidade já valeu a pena.

Desejo-lhe sorte, já que sucesso dificilmente terá. Não merece isto.

Disse ontem que se tivesse o Lage ou Mourinho no banco ninguém estranhava, os erros foram exatamente os mesmos e a forma de "jogar" igual. E isso é a maior crítica que lhe posso fazer porque o Benfica de BL e JM era miserável
é exactamente isto.

Não se trata do perder, nem de jogar melhor ou pior.

O maior problema é exactamente estar tudo na mesma.

É porque será que todos os treinadores têm todos o mesmo problema? Será excesso de potássio?
todos???

Onde é que todos tiveram o mesmo problema?

Mas algum teve um arranque de temporada assim?

lonstrup

Citação de: PontapeDoIsaias em 24 de Julho de 2026, 12:21
Citação de: lonstrup em 24 de Julho de 2026, 10:44
Citação de: PontapeDoIsaias em 24 de Julho de 2026, 10:35
Citação de: lonstrup em 24 de Julho de 2026, 10:29
Citação de: PontapeDoIsaias em 24 de Julho de 2026, 10:28Ja perceberam que a culpa nao e dos treinadores?
nem dos jogadores.
Bom dos jogadores tambem e um bocado..ninguem os manda ser marretas.

Alem disso falta sangue..nao se ve um jogador a querer e com vontade.

Enfim. Mas sim..a culpa e de quem se sabe.
é simples logíca. Os jogadores estão lá em baixo na pirâmide de responsabilidades.

Se o treinador, que está acima deles, não tem culpa, de certeza que quem está abaixo do treinador, os jogadores, não pode ter culpa também.

Ou será que todos têm culpa, cada um no seu grau de responsabilidade?
Todos tem culpa. Podes dizer que os jogadores estao num patamar abaixo porque nao tem culpa de serem contratados.

Agora , eu nao vejo os jogadores a jogar com fome de bola e isso é tambem parte do problema.
Somos um clube acomodado e nao ha ninguem que se possa dizer que nao tem culpa..
e eu vejo o treinador a premiar com a titularidade esses jogadores sem fome de bola

Francescoli

Vais ter de espetar 5 ou 6 na segunda mão para ganhares créditos.

Nenad25

Citação de: J_PN em 24 de Julho de 2026, 13:40

O St Gallen é um Flora Tallin. Levaram 4 do Guimarães em casa há ano e meio por exemplo

O pior é que nós não conseguimos fazer 3 Passes seguidos e não ganhamos duelos nenhuns. Tudo igual ou pior no fundo.

Não estou totalmente de acordo, porque o St Gallen tem um estilo de jogo de gegenpressing bastante intenso. Diria que seria um 7o ou 8o classificado no Tugão.

Certo que o Vitória lhes ganhou 4-0, como nós já ganhamos ao Bayern com o Lage a treinador.

Ps: não quero com isto defender o nosso jogo ontem, que foi para lá de miserável.

Bethinho

Citação de: Bailey em 24 de Julho de 2026, 08:13Mas há quem ache que o problema e o treinador? Mas há aqui malta que se enganou e ontem bebeu vinho do pacote?
A culpa e uma ratazana que ontem ao fugir ia caindo das escadas abaixo

o culpado nor todos sabemos quem é mas que não se queira fazer do MS um coitadinho que não sabia ao que vinha.
tinha obrigação de ter ganho ontem

Bethinho

quem continua a apostar em Bahs,Enzos e Regos e não aposta em Banjaqui e Gonçalo Moreira.... também é de mestre....

20Nico Gaitan20

Citação de: Bethinho em 24 de Julho de 2026, 14:48
Citação de: Bailey em 24 de Julho de 2026, 08:13Mas há quem ache que o problema e o treinador? Mas há aqui malta que se enganou e ontem bebeu vinho do pacote?
A culpa e uma ratazana que ontem ao fugir ia caindo das escadas abaixo

o culpado nor todos sabemos quem é mas que não se queira fazer do MS um coitadinho que não sabia ao que vinha.
tinha obrigação de ter ganho ontem
claro que tinha.

E da mesma forma que os outros saíram daqui completamente queimados...este nao sera diferente.

O problema é continuar achar que o problema do Benfica nosnultimos 10 anos sao os treinadores.

Daqui a 1 ano esta a vir um treinador novo e 2 meses depois ja andam a pedir outro.

Benfica vive em loop constante faz anos.

Ota30

É o treinador que sempre quis no Benfica, mas se aceitares estas contratações de treta és tão culpado como eles.

Keiroxes

Esperar pelo fim do mercado, mas se aceitar mais cepos como os que lhe têm dado, será uma desilusão tremenda, e igualmente cúmplice da tragédia que vai ser a próxima época, e será mais um pra lista dos que destruíram o Benfica.