Marco Silva, Treinador do SL Benfica

Treinador, 49 anos,
Portugal
Equipa Principal: 1 época (2026-), 5 jogos (2 vitórias, 2 empates, 1 derrota)
Em 2026/2027: 5 jogos (2 vitórias, 2 empates, 1 derrota)

lPhoenix

Estou em condições de afirmar que não é por aqui.

+1benfiquista

Citação de: JPSilva em 06 de Agosto de 2026, 22:50
Citação de: +1benfiquista em 06 de Agosto de 2026, 22:50
Citação de: slbenfica_croft em 06 de Agosto de 2026, 22:48Lá dentro tem que falar grosso.

Tem um plantel anedótico

Pela forma como fala na CS, dá para perceber que lá dentro fala grosso e não é pouco...

Ele em 3 jogos oficiais já falou grosso várias vezes e de várias formas...

Ainda hoje mama um golo e mete o Manu a central.

Até já veio falar publicamente da chibaria. Ele está a tentar, não pode é dotar de competência aqueles que não a têm.

SLB Stars

Precisamos de voltar à cultura de vitória, Marco!

Como bem disseste, ainda agora o comboio arrancou e há que serenar ânimos desmedidos.

O mais importante, para mim, é não deixares o inapto que preside o clube destruir o teu trabalho.

pfms

lúcido, pés no chão, claro, a ler o jogo na perfeição e ainda a comunicar para dentro de forma incisiva.
Respondeu a tudo sem voltas nem tangas.
Comunica pelo menos tão bem como Mourinho mas sem o ego e o puxar para si dos louros e para os jogadores os defeitos.
É continuar mas pra já 👏

Mr.Costa

Que tesão aquela conferência de imprensa

2fenix2die

Citação de: slbenfica_croft em 06 de Agosto de 2026, 22:48Lá dentro tem que falar grosso.

Tem um plantel anedótico

Pela forma como fala na CS, dá para perceber que lá dentro fala grosso e não é pouco...

Nem em uma equipa de amadores, se faz um plantel, só com 2 centrais com provas dadas, em que um deles raramente faz 4 jogos seguidos, sem se lesionar.

Estamos a uma lesão do Tomás Araújo, do Marco ter que andar a inventar na defesa, pois não tem centrais.

slbever4ever

Citação de: Mr.Costa em 06 de Agosto de 2026, 22:54Que tesão aquela conferência de imprensa

onde posso ver: algum link ?

Mr.Costa

pfms

Citação de: slbever4ever em 06 de Agosto de 2026, 22:56
Citação de: Mr.Costa em 06 de Agosto de 2026, 22:54Que tesão aquela conferência de imprensa

Vais à box SportTV+ e puxas pra trás 🤣

Madiria

Primeiro, este é (para mim e na atualidade e não CV) o melhor treinador, mas muito distanciado de todos os outros que tivemos nos últimos largos ano..
Haverá de errar como todos erram, mas é para mim o melhor.

Não esquecer no entanto, que um clube de futebol é muito, mas mesmo muito mais que um treinador.

Por isso, deixo o conselho a todos que quando as coisas correrem menos bem (e esperemos todos que não aconteça), que quem agora faz loas e hinos ao Marco Silva, não se esqueça disso... E não sejam os primeiros a mandá-lo para a fogueira.

NOSIDE

Nota-se melhorias na organização e na ideia de jogo, mais em consenso com o que se exige no nosso clube.

lPhoenix

Citação de: slbever4ever em 06 de Agosto de 2026, 22:56

Já está no YouTube no canal da Bola por exemplo.

Keiroxes

Finalmente um treinador à Benfica, pena que não tenha as mesmas armas de outros, tenho a sensação que faria um trabalho fantástico, mesmo assim tenho gostado, já se vê qualquer coisa, mesmo sendo contra pedreiros.

+1benfiquista

Citação de: 2fenix2die em 06 de Agosto de 2026, 22:56

Tem um plantel anedótico

Nem em uma equipa de amadores, se faz um plantel, só com 2 centrais com provas dadas, em que um deles raramente faz 4 jogos seguidos, sem se lesionar.

Estamos a uma lesão do Tomás Araújo, do Marco ter que andar a inventar na defesa, pois não tem centrais.

Por isso é que ele já veio dizer que o puto novo é para a B... antes que se lembrassem de colocar as capas "Indio surpreende Marco Silva e é terceiro na hierarquia".

_1962_

Estou adorar a experiência de ter um treinador que vê o mesmo jogo que nós, espero que seja algo para manter a época toda, mesmo nos maus momentos.