Marco Silva, Treinador do SL Benfica

Treinador, 49 anos,
Portugal
Equipa Principal: 1 época (2026-), 4 jogos (2 vitórias, 1 empate, 1 derrota)
Em 2026/2027: 4 jogos (2 vitórias, 1 empate, 1 derrota)

_Xebola_

Gosto imenso de ti, acho que és um treinador de muita qualidade, mas numa coisa já se percebeu que és como os outros... comes tudo o que a direcção quer e nem pias...

O Obrador é só um exemplo entre vários...

pedro8484

Citação de: Machadinho57 em 11 de Agosto de 2026, 11:25Marco, o João palhinha ardeu.

Eles estão a brincar ctg.

Mete os adeptos do teu lado. Essa estrutura nao vale um centimo.

Smballs

Marco....

Não sou a favor de murros na mesa....não resolve nada.....

Avia logo 1 solha no Mário Branco....e diz ao encosta q ele é o próximo se não reforçar já a equipa.....

Mastodonte

Caro Marco. Eu também gosto de um futebol mandão. Com dinâmica ofensiva nos três corredores, com pressão no campo todo, etc. No Benfica tem de ser assim, não digo em todos, mas na esmagadora maioria dos jogos.

Agora, com um miolo defensivo tão macio, vamos penar muito. Para jogar assim, precisamos de um cão de caça no meio campo, e de (pelo menos) um central que morda. Também não vejo uma voz de comando que lidere o setor defensivo.

Não deves abdicar dos teus princípios de jogo, mas precisas de jogadores para os colocar em prática.

Em suma, bate o pé pelos jogadores que precisas. Não abdiques dos perfis certos.

mojo_j0jo

Citação de: pedro8484 em 11 de Agosto de 2026, 11:53
Citação de: Machadinho57 em 11 de Agosto de 2026, 11:25Marco, o João palhinha ardeu.

Eles estão a brincar ctg.

Mete os adeptos do teu lado. Essa estrutura nao vale um centimo.

O João nunca quis vir para aqui. Andar atrás do gajo é que não fez sentido nenhum.

Pleasure_+_Pain

Citação de: _Xebola_ em 11 de Agosto de 2026, 11:51Gosto imenso de ti, acho que és um treinador de muita qualidade, mas numa coisa já se percebeu que és como os outros... comes tudo o que a direcção quer e nem pias...

Só prova que foi negociata para abater no valor do Carreras. Só assim se explica que raramente tenha tido oportunidade de jogar sequer. Foram 67 minutos.
Cometeu um erro no jogo em foi titular, com o Tondela (o penálti acabou por ser revertido para livre, salvo erro)...e nunca mais calçou.

Cob92

Citação de: _Xebola_ em 11 de Agosto de 2026, 11:51Gosto imenso de ti, acho que és um treinador de muita qualidade, mas numa coisa já se percebeu que és como os outros... comes tudo o que a direcção quer e nem pias...

Se calhar porque o tal treinador salvador da patria Benfiquista so existe na imaginaçao desse mesmo universo Benfiquista.

Nenhum treinador deste mundo tomaria as attitudes que muito de Voces Estáo a pedir.

Jangada

Citação de: Cob92 em 11 de Agosto de 2026, 12:58

Se calhar porque o tal treinador salvador da patria Benfiquista so existe na imaginaçao desse mesmo universo Benfiquista.

Nenhum treinador deste mundo tomaria as attitudes que muito de Voces Estáo a pedir.

Querem sempre que o treinador trave a luta que os sócios não querem ter.

rsd

Come tudo? Se comesse tudo já tinhas um central há 1 mes, um tal de sutalo

rdr10

Citação de: Red_Wings em 11 de Agosto de 2026, 08:57
Citação de: rdr10 em 10 de Agosto de 2026, 14:55Ontem fiquei mais aziado por ele, não merece.

Chega a um clube completamente destrúido, tenta fazer milagres, tem que ser presidente, olheiro, diretor de comunicação, tem que usar gajos fracos (aquela defesa meu Deus), tem que usar gajos sem qualquer capacidade mental para serem jogadores profissionais de futebol, gajos com lacunas gravissimas, e mesmo assim nota-se fio de jogo e uma estratégia clara, e quando foi preciso conseguiu alterar tacticamente, jogou curto e jogou longo, podíamos ter marcados 5\6 golos e além de só termos marcado 2 ainda sofremos 2 praticamente nas únicas 2 vezes que eles conseguem ir lá.

Hoje acordei a perceber que estava aziado não pelo empate, porque como já disse aqui várias vezes, a grande maioria dos Benfiquistas merecem isto e muito pior, mas sim porque o Marco não merecia este empate.

Desculpa lá, mas não tenho grande pena dele.

Gosto muito dele, sempre tive esperança que um dia viesse para o Benfica, mas não para este benfiquinha da merda.

Ao vir para ser bóia de salvação do Ruim, perdeu grande parte da minha admiração.

Julgava-o mais inteligente e, inclusive, mais benfiquista.

Disso sim, tenho pena.

Nunca sabes o futuro, podia ser um comboio que não voltava a passar, culpar o MS por ter colocado o futuro profissional em causa pelo que sente pelo Benfica não tem muita lógica.

Concordo que acabará por sair pela porta pequena, mas nunca lhe vou desejar mal.

rsd

Citação de: rdr10 em 10 de Agosto de 2026, 14:55Ontem fiquei mais aziado por ele, não merece.

Chega a um clube completamente destrúido, tenta fazer milagres, tem que ser presidente, olheiro, diretor de comunicação, tem que usar gajos fracos (aquela defesa meu Deus), tem que usar gajos sem qualquer capacidade mental para serem jogadores profissionais de futebol, gajos com lacunas gravissimas, e mesmo assim nota-se fio de jogo e uma estratégia clara, e quando foi preciso conseguiu alterar tacticamente, jogou curto e jogou longo, podíamos ter marcados 5\6 golos e além de só termos marcado 2 ainda sofremos 2 praticamente nas únicas 2 vezes que eles conseguem ir lá.

Hoje acordei a perceber que estava aziado não pelo empate, porque como já disse aqui várias vezes, a grande maioria dos Benfiquistas merecem isto e muito pior, mas sim porque o Marco não merecia este empate.

Gosto muito dele, sempre tive esperança que um dia viesse para o Benfica, mas não para este benfiquinha da merda.

Ao vir para ser bóia de salvação do Ruim, perdeu grande parte da minha admiração.

Disso sim, tenho pena.

Mas o marco alguma vez tem cartel para ter esse papel, ainda por cima a 3 anos das eleições?

Lol, não me façam rir.

Esse triste papel foi feito pelo pequeno mou.

Cob92

Citação de: rdr10 em 11 de Agosto de 2026, 13:04

Disso sim, tenho pena.

Nunca sabes o futuro, podia ser um comboio que não voltava a passar, culpar o MS por ter colocado o futuro profissional em causa pelo que sente pelo Benfica não tem muita lógica.

Concordo que acabará por sair pela porta pequena, mas nunca lhe vou desejar mal.
Alias Nao se deve desejar mal à nenhum professional do Sport Lisboa e Benfica.

Seja ele X, Y ou Z.

micolli_11

Pede e exige maze um Presidente novo...e um diretor desportivo decente tambem

Fear Factory

Tudo a passar paninhos quentes num gajo que sabia no que se vinha meter. Aliás, os milhões que está a receber são prova de que sabia muito bem para onde vinha.

Posto isto, ele que trabalhe e se deixe de merdas. Aposte nos melhores e terá o apoio de todos, continue com barrigas cheias e pode-se passar ao caralho.

rsd

Citação de: Fear Factory em 11 de Agosto de 2026, 13:12Tudo a passar paninhos quentes num gajo que sabia no que se vinha meter. Aliás, os milhões que está a receber são prova de que sabia muito bem para onde vinha.

Posto isto, ele que trabalhe e se deixe de merdas. Aposte nos melhores e terá o apoio de todos, continue com barrigas cheias e pode-se passar ao caralho.

Morte ao gajo que disse que não existem opiniões erradas.