Marco Silva, Treinador do SL Benfica

Treinador, 49 anos,
Portugal
Equipa Principal: 1 época (2026-), 5 jogos (2 vitórias, 2 empates, 1 derrota)
Em 2026/2027: 5 jogos (2 vitórias, 2 empates, 1 derrota)

bmuc79

Equipa técnica e direcção completamente desalinhadas ao fim de 5 jogos...

Vai ser um desastre.

Elpatron

Citação de: JPSilva em 13 de Agosto de 2026, 22:21
Citação de: slbenfica_croft em 13 de Agosto de 2026, 22:15Vão acabar por matar o treinador.

É chocante esta massa adepta. Isto é um clube que é uma casa de loucos , e na massa adepta a coisa não está melhor.

Hahaha não vai demorar muito tempo, não me parece que tenha a mínima capacidade de resistência aos ataques da comunicação social  a treinadores do Benfica
já fraquejou, quando falaram do nivel exibicional do prestianni disse "jogos que vocês dizem que foram faceis"

DeSousa

Um LE titular, DC titular, 6 titular, é  o mínimo para ter uma equipa minimamente competitiva.

Alvos que não podem errar.

Noisiv

Citação de: bmuc79 em 13 de Agosto de 2026, 22:23Equipa técnica e direcção completamente desalinhadas ao fim de 5 jogos...

Vai ser um desastre.

Ninguém previa isso.

Keiroxes

Citação de: Redady2 em 13 de Agosto de 2026, 22:23O Marco sabe que se empata ou perde com o Casa Pia, a CS faz-lhe a cama de forma simples e linear.

Esperava já ter os reforços em Agosto, e sentem a cada jogo que faz, que dificilmente virá aquilo que lhe foi prometido.

Vai ser um Agosto e Setembro quente e complicado.

Espero que bata com a porta, era o melhor que podia fazer pelo Benfica, até lhe beijava os pés, tinha o meu respeito para sempre.

Carlos Amorim

Citação de: Lúcio Júnio Bruto em 13 de Agosto de 2026, 22:19
Citação de: Spiritvs em 13 de Agosto de 2026, 22:17
Citação de: slbenfica_croft em 13 de Agosto de 2026, 22:15Vão acabar por matar o treinador.

É chocante esta massa adepta. Isto é um clube que é uma casa de loucos , e na massa adepta a coisa não está melhor.
Só gente com merda na cabeça honestamente.
A merda do presidente a passar pelos pingos da chuva como sempre, o treinador já a ser posto em causa, verdadeiramente os adeptos mais burros do mundo.

Isto.
Mas isso é a estratégia dos últimos anos.
O Rui vai sempre buscar treinadores top, gasta muitos milhões em jogadores, e depois a culpa nunca é dele. É sempre dos outros, lol.
Os 65% não têm capacidade para mais e começam logo a atacar o treinador porque o ruizão percebe muito de futebol e nunca tem culpa.
Dá sempre todas as condições ao treinador que ele foi buscar, treinador top, tipo Mourinho.

Androico

Cada vez mais seguro com a escolha do Marco Silva. A equipa está com boas dinâmicas e é normal que apresente dores de crescimento com jogadores quase sem pré época e o atraso na contratação de jogadores chave. Porém, vejo melhorias na equipa.

E digo-o agora, quando por aqui já se vive a habitual depressão

20Nico Gaitan20

Citação de: DeSousa em 13 de Agosto de 2026, 22:24Um LE titular, DC titular, 6 titular, é  o mínimo para ter uma equipa minimamente competitiva.

eu acho que falta 2 DC 1 DE e  1 #6

No minimo.

Almareado

Eu depósito a única esperança que tenho na pessoa do Marco Silva.

No entanto, é demasiado visível os lapsos no processo defensivo, transições e bolas paradas.

Pleasure_+_Pain

Citação de: DeSousa em 13 de Agosto de 2026, 22:24Um LE titular, DC titular, 6 titular, é  o mínimo para ter uma equipa minimamente competitiva.

Mínimo dos mínimos. Porque ainda metia aí mais 4 ou 5.
Mas tendo em conta quem escolhe e "negoceia", é melhor não mexer muito. Sempre fazem menos merda.

glopes

Vamos lá ver, há muitos jogadores que ainda estão longe do que podem dar, outros nem deviam cá estar. Tínhamos obrigação de muito mais. Se estou confiante para época, NAO.
Vai ser uma época longa. Vamos ver que jogadores virão e os que ainda vão sair. Tanta coisa a melhorar. Já vi algumas coisas positivas, mas ainda tá tanta coisa mal. Da estrutura já nem vale a pena dizer muito mais. Do Marco espero trabalho e acima de tudo algo melhor que os outros dois estarolas. Se chega para competir com um s rivais? Acho que não. Só o tempo o dirá. Mas quando se tenta construir uma casa pelo telhado os resultados estão à vista. Mas o problema não é o Marco, esse todos nós sabemos onde está.

Almareado

GR, DC, DE, 6 e 10

Incrível, depois de mercados a estourar milhões em jogadores caríssimos!

Sunaike

A massa adepta dos 65%

MaFd_R@_SLB

slbenfica_croft

Citação de: Almareado em 13 de Agosto de 2026, 22:25Eu depósito a única esperança que tenho na pessoa do Marco Silva.

No entanto, é demasiado visível os lapsos no processo defensivo, transições e bolas paradas.
Os lapsos advêm de não termos jogadores de qualidade na posição 6 e na dupla de centrais.

Ou então voltamos a jogar num bloco médio/baixo e com o Barreiro nas costas do PL para ter sempre apoio no meio campo.

É isso que querem?

Eu concordo que esta forma de jogar expõe bastante mais este plantel medíocre, mas questiono é se faz sequer sentido colocar-se a hipótese de jogarmos um futebol que não ofensivo.

Claro está que em alguns jogos vai ter que baixar linhas e rezar porque esta plantel é uma anedota.