Sorteio do Playoff da Liga Europa: Aarhus

20Nico Gaitan20

Citação de: JPSilva em 03 de Agosto de 2026, 12:26
Citação de: Rei em 03 de Agosto de 2026, 12:26A única coisa chata no meio disto tudo é termos de ir para o Azerbaijão. São 10 horas de avião salvo o erro.

É preferível jogarmos frente aos Dinamarqueses.

Pois mas duvido que percam com os Azeris.
podemos sempre espetar uns 5 na 1a mão e ir la rodar.

Nao é por aí

J_PN

Rei

Calha bem a primeira mão ser em casa. Com todo o respeito pelo adversário temos de decidir a eliminatória na Luz e deixar alguns jogadores a descansar em Lisboa. Lá podemos rodar.

Mr.Costa

Citação de: JPSilva em 03 de Agosto de 2026, 12:25
Citação de: Aslio em 03 de Agosto de 2026, 12:24
Citação de: dmc em 03 de Agosto de 2026, 12:23
Citação de: Aslio em 03 de Agosto de 2026, 12:18Não entendo estes sorteios.

Os melhores clubes encontram-se antes da derradeira eliminatória de acesso, nivelando o nível por baixo.

Zero sentido.

Faz sentido porque começam a cair as equipas das pré-eliminatórias da Champions. Aliás, o Aarhus x Sabah, para a Champions, é jogado na quarta-feira.
Pois. Ainda mais chocante é haver Aarhus e Sabahs desta vida a jogaram acesso à Champions.

São campeões dos seus países. Era o mínimo.

Aliás, a liga dos campeões deviam ser só campeões. Todos, da Europa.

E depois sim, haver uma liga europa com mais clubes por país. Como sempre foi até há uns anos atras.

Mas o dinheiro falou mais alto

dmc

Citação de: JM21 em 03 de Agosto de 2026, 12:28O problema deste sorteio é mesmo a deslocação ao Azerbaijão.

Ainda assim, tendo em conta os encaixes com o Campeonato, foi melhor termos a 1ª mão em casa.

Tanta preocupação da UEFA em fazer grupos por causa da logística e espetam-nos uma viagem para outro continente, à partida.

JPSilva

Citação de: 20Nico Gaitan20 em 03 de Agosto de 2026, 12:29
Citação de: JPSilva em 03 de Agosto de 2026, 12:26
Citação de: Rei em 03 de Agosto de 2026, 12:26A única coisa chata no meio disto tudo é termos de ir para o Azerbaijão. São 10 horas de avião salvo o erro.

É preferível jogarmos frente aos Dinamarqueses.

Pois mas duvido que percam com os Azeris.
podemos sempre espetar uns 5 na 1a mão e ir la rodar.

Nao é por aí

Só têm é de resolver a eliminatória no 1º jogo.

Minerva

E aposto que nem com o Aarhus ou o Sabah o Lukebakio mete a puta da bola dentro da baliza.

TFFS

Se não chegarmos à fase de liga é fechar as portas do clube

Francescoli

O Sabah tem um avançado de 48 anos que já jogou no Marítimo em 2004.

;D ;D

TFFS

Para se evitar a viagem é fácil

Goleia-se na primeira mão e não se leva titulares ao Azerbaijão

Barolas

Androico

Do ponto de vista do interesse da eliminatória, era claramente preferível disputá-la com os dinamarqueses. Mas prevejo que será contra os Azeri´s. E, assim sendo, não me lembro de uma eliminatória tão desigual entre o Benfica e um adversário. Por outro lado, estes gajos ganharam a dobradinha numa competição que tem o Qarabag (trauma). 

td_por_ti_SLB

Resolvendo em casa dará para ir lá rodar... Portanto...

Rúben Gomes

Citação de: Mr.Costa em 03 de Agosto de 2026, 12:29
Citação de: JPSilva em 03 de Agosto de 2026, 12:25
Citação de: Aslio em 03 de Agosto de 2026, 12:24
Citação de: dmc em 03 de Agosto de 2026, 12:23
Citação de: Aslio em 03 de Agosto de 2026, 12:18Não entendo estes sorteios.

Os melhores clubes encontram-se antes da derradeira eliminatória de acesso, nivelando o nível por baixo.

Zero sentido.

Faz sentido porque começam a cair as equipas das pré-eliminatórias da Champions. Aliás, o Aarhus x Sabah, para a Champions, é jogado na quarta-feira.
Pois. Ainda mais chocante é haver Aarhus e Sabahs desta vida a jogaram acesso à Champions.

São campeões dos seus países. Era o mínimo.

Aliás, a liga dos campeões deviam ser só campeões. Todos, da Europa.

E depois sim, haver uma liga europa com mais clubes por país. Como sempre foi até há uns anos atras.

Mas o dinheiro falou mais alto

Eu tenho outra ideia para a Liga dos Campeões.

Os 55 campeões nacionais + os 2° classificados do top-9 do Ranking dando 64 equipas e começando logo a eliminar:

64 (Setembro)-32 (Novembro)-16 (Janeiro)-8 (Março)-4 (Abril)- Final (Maio)

JPSilva

Citação de: Androico em 03 de Agosto de 2026, 12:31Do ponto de vista do interesse da eliminatória, era claramente preferível disputá-la com os dinamarqueses. Mas prevejo que será contra os Azeri´s. E, assim sendo, não me lembro de uma eliminatória tão desigual entre o Benfica e um adversário. Por outro lado, estes gajos ganharam a dobradinha numa competição que tem o Qarabag (trauma). 

Eu por acaso lembro-me, vamos ter 3 seguidas disto  ;D