Gabriel Índio

Defesa, 18 anos,
Brasil
Equipa Principal: 1 época (2026-), 0 jogos (0 minutos), 0 golos
Em 2026/2027: 0 jogos (0 minutos), 0 golos

Equipa B: 1 época, 5 jogos, 0 golos
Em 2026/2027: 5 jogos, 0 golos

Lopes1986

Citação de: JoaoRSantos em 13 de Setembro de 2026, 10:20
Citação de: 20Nico Gaitan20 em 13 de Setembro de 2026, 10:08que novidade do crl que um miúdo vindo da liga 3 do zucao com apenas 17 anos tinha de crescer taticamente na Europa.

realmente...nunca pensei.

arranjem lá outro gajo para bater,bater neste rapaz nesta altura e só parvo.

Sem o Lenglet o pessoal ficou um bocadinho à toa
Oh..o Sudakov nao da para tudo?

Lux Rubra

Se der um Morato, será muito bom.

JoaoRSantos

Citação de: Lopes1986 em 13 de Setembro de 2026, 10:30
Citação de: 20Nico Gaitan20 em 13 de Setembro de 2026, 10:08que novidade do crl que um miúdo vindo da liga 3 do zucao com apenas 17 anos tinha de crescer taticamente na Europa.

Oh..o Sudakov nao da para tudo?

Ou o Kaminski...

johncleese

Quando dizes "o pessoal" queres dizer as viúvas da arrastadeira argentina...

Far(away)

Pelo que tenho visto tem muito potencial. Técnicamente é um jogador evoluído sabe sair a jogar. Tudo agora é aprimorar os outros aspectos. Posicionamento defensivo com ou sem bola mas sinceramente tenho gostado

cernache1

Citação de: Far(away) em 13 de Setembro de 2026, 13:11Pelo que tenho visto tem muito potencial. Técnicamente é um jogador evoluído sabe sair a jogar. Tudo agora é aprimorar os outros aspectos. Posicionamento defensivo com ou sem bola mas sinceramente tenho gostado

Interessante.

Francescoli

Estás a esquecer-te do Tomás, que já vem de há 2 anos a ser chamado de tudo.

JoaoRSantos

Citação de: johncleese em 13 de Setembro de 2026, 11:16

Quando dizes "o pessoal" queres dizer as viúvas da arrastadeira argentina...

Isto está cheio de dragartos e viuvas, viúvas do grego, do ucraniano, do argentino, do Noronha (calma que votei nele, mas longe de mim alguma vez desejar mal ao clube porque o meu candidato ou o meu jogador não ganhou ou jogou)...

Cosme Damião SLB

Citação de: johncleese em 12 de Setembro de 2026, 21:22
Citação de: Cosme Damião SLB em 12 de Setembro de 2026, 21:01
Citação de: johncleese em 12 de Setembro de 2026, 20:37
Citação de: Cosme Damião SLB em 12 de Setembro de 2026, 20:26
Citação de: johncleese em 12 de Setembro de 2026, 13:07
Citação de: Cosme Damião SLB em 12 de Setembro de 2026, 12:40
Citação de: Mamb em 12 de Setembro de 2026, 11:09
Citação de: Cosme Damião SLB em 05 de Setembro de 2026, 17:34Mas vocês acreditam que um Scout de futebol, que desenvolveu capacidade para analisar e observar jogadores, alguma vez viu qualidade neste rapaz para se espetar 4 milhões de euros?

Este rapaz não conhece princípios básicos a defender, coisas simples que se aprende logo nos iniciados, ataca bolas quando deve ficar na contenção, vai na marcação quando deve temporizar e jogar no fora de jogo...coisas simples.

Quanto ao resto, qualidade intacta, só vejo é cabedal, boa capacidade física para a idade,tecnicamente é medíocre, para mim é muito pior jogador que o Gonçalo Oliveira que foi despachado por 3,5 milhões e depois fomos rebentar 4 milhões neste!

Cheira a negócio manhoso como tantos que o Rui Costa e esta direcção têm feito!

Parece o Otamendi de 37 anos.
Ahh, esse sabia os básicos.

Comparar o Otamendi com o Índio é como comparar um Mercedes-Benz 600 "Grosser" com um Fiat Uno!

O Índio tem mais qualidade técnica que o Otamendi. Sabe fazer uma recepção orientada quando pressionado, coisa que o argentino nunca soube

🤣

Tu ris-te, eu andei 5 anos a chorar. 5 anos a bater bombo na frente, seja qual fosse o treinador. A arrastadeira argentina foi embora e, qual milagre, começámos a sair a jogar de trás com qualidade...

Eu também critiquei muito o Otamendi, cometeu erros inacreditáveis, a realidade é que nunca deveria ter renovado quando o fez.

Agora o Otamendi e o Indio na mesma panela futebolística nem sequer se equaciona, seja em termos técnicos ou outros parâmetros, liderança, posicionamento em campo, agressividade, já para não falar na história de cada um.

O Índio não é nada no futebol, não mostrou absolutamente nada, zero, se tiver 20% da carreira do Otamendi e conquistar metade do que ele ganhou, ficará na história do futebol mundial....o que eu dúvido!

Já agora, o Ferro também é muito superior ao Otamendi em termos técnicos....acho que me fiz entender.

O Ferro e mais uns 10 centrais do tugão são melhores que o Otamendi tecnicamente

O Ferro é uma autêntica nódoa, sempre foi...já o Otamendi tem o seu nome gravado na história do futebol...mesmo sendo pior tecnicamente que o Ferro e mais 30 centrais do futebol portugues!

Fosse o futebol só técnica e o Ferro era o Maradona  :2funny:

johncleese

Citação de: Cosme Damião SLB em 13 de Setembro de 2026, 16:12
Citação de: johncleese em 12 de Setembro de 2026, 21:22
Citação de: Cosme Damião SLB em 12 de Setembro de 2026, 21:01
Citação de: johncleese em 12 de Setembro de 2026, 20:37
Citação de: Cosme Damião SLB em 12 de Setembro de 2026, 20:26
Citação de: johncleese em 12 de Setembro de 2026, 13:07
Citação de: Cosme Damião SLB em 12 de Setembro de 2026, 12:40
Citação de: Mamb em 12 de Setembro de 2026, 11:09
Citação de: Cosme Damião SLB em 05 de Setembro de 2026, 17:34Mas vocês acreditam que um Scout de futebol, que desenvolveu capacidade para analisar e observar jogadores, alguma vez viu qualidade neste rapaz para se espetar 4 milhões de euros?

Este rapaz não conhece princípios básicos a defender, coisas simples que se aprende logo nos iniciados, ataca bolas quando deve ficar na contenção, vai na marcação quando deve temporizar e jogar no fora de jogo...coisas simples.

Quanto ao resto, qualidade intacta, só vejo é cabedal, boa capacidade física para a idade,tecnicamente é medíocre, para mim é muito pior jogador que o Gonçalo Oliveira que foi despachado por 3,5 milhões e depois fomos rebentar 4 milhões neste!

Cheira a negócio manhoso como tantos que o Rui Costa e esta direcção têm feito!

Parece o Otamendi de 37 anos.
Ahh, esse sabia os básicos.

Comparar o Otamendi com o Índio é como comparar um Mercedes-Benz 600 "Grosser" com um Fiat Uno!

O Índio tem mais qualidade técnica que o Otamendi. Sabe fazer uma recepção orientada quando pressionado, coisa que o argentino nunca soube

🤣

Tu ris-te, eu andei 5 anos a chorar. 5 anos a bater bombo na frente, seja qual fosse o treinador. A arrastadeira argentina foi embora e, qual milagre, começámos a sair a jogar de trás com qualidade...

Eu também critiquei muito o Otamendi, cometeu erros inacreditáveis, a realidade é que nunca deveria ter renovado quando o fez.

Agora o Otamendi e o Indio na mesma panela futebolística nem sequer se equaciona, seja em termos técnicos ou outros parâmetros, liderança, posicionamento em campo, agressividade, já para não falar na história de cada um.

O Índio não é nada no futebol, não mostrou absolutamente nada, zero, se tiver 20% da carreira do Otamendi e conquistar metade do que ele ganhou, ficará na história do futebol mundial....o que eu dúvido!

Já agora, o Ferro também é muito superior ao Otamendi em termos técnicos....acho que me fiz entender.

O Ferro e mais uns 10 centrais do tugão são melhores que o Otamendi tecnicamente

O Ferro é uma autêntica nódoa, sempre foi...já o Otamendi tem o seu nome gravado na história do futebol...mesmo sendo pior tecnicamente que o Ferro e mais 30 centrais do futebol portugues!

Fosse o futebol só técnica e o Ferro era o Maradona  :2funny:

Isso diz-me muito pouco. Como já disse isso é conversa para boi ouvir, como o sr.costa ter sido um grande jogador e ter chorado num amigável. Para todos os efeitos Ferro e Otamendi têm exactamente o mesmo numero de titulos no Benfica. E o Ferro esteve bem menos tempo no Clube. O argentino foi um flop que viveu às custas do curriculo, ponto final. Um cêpo com dificuldades em correr, custou-nos muitos pontos