Gabriel Índio (Athletic Club) - Maisfutebol

Ginkgo

_1962_

Citação de: Savicevic em 19 de Junho de 2026, 15:39
Citação de: Kampz em 19 de Junho de 2026, 15:17Fico doente com isto...

Temos um central canhoto de 17 anos, formado em casa, que foi Bola de Bronze e MVP da final do Mundial U17. Não oferecemos o suficiente para renovar e vai sair a custo zero.

Acabámos de vender por 3.5M um central canhoto de 21 anos, formado em casa, capitão dos B e titular dos U21 nacionais. Elogiado pelos treinadores anteriores, nunca teve hipóteses.

Andamos a fazer saldos públicos para colocar Tomás, Rios, Scheldrup, Pavlidis a 70% do valor de mercado.

Mas temos dinheiro para pagar 4.2M por % de um central canhoto brasileiro, que não conta como formado para as competições europeias, e que tem no CV um total de 14 jogos como sénior.

Até pode correr bem, mas esta "gestão" interessa a alguém e não é ao Benfica.

O Mauro Furtado não renova porque não quer, a única responsabilidade do Benfica é não ter conseguido formar um caráter decente, ou dele ou de quem o rodeia. É uma escolha dele.

O Gonçalo Oliveira não tem qualidade nem potencial para ser jogador do Benfica.

Não há assunto nenhum aqui e eu sou completamente insuspeito relativamente à gestão desta direção.

Acho esta parte totalmente desnecessária.

Se não sabes se o problema de carácter é dele ou de alguém que o rodeia, para quê estar a lançar isso assim para o ar?

A tua opinião é muito respeitada neste fórum por isso acho que devias de evitar este tipo de comentários.

Daqui por uns tempos muito provavelmente aqui vai assumir-se que o Mauro tem um problema de carácter e ninguém vai conseguir explicar exatamente porquê.

Di_Maria

Mr.Costa

Para quem não conhece, ler "foi aposta na serie b onde se evidenciou" e quando se vai ver, o ultimo jogo lá foi em 2025 onde jogou os 90 minutos porque foi o ultimo jogo do campeonato e antes teve 5 entradas em campo, todas a rondar os 5 minutos.

Entretanto já o clube teve uns 20 e tal jogos este ano, e nem 1 minuto feZ, nem convocado é

Mr.Costa

Sendo que só faz 18 anos no final de julho, não dará para contar como formado no clube daqui a uns anos (se cá ficar) como o caso do Moratto

melo7

Não conheço, nunca tinha ouvido falar.

Dito isto, por esse valor não me choca mesmo que venha para a B. Parece-me ser trabalho de scouting e enquanto não tiver dados que o provem em contrário quando dou sempre margem à escolha.

Parece-me que vem para a equipa A. Se vier espero que venha para suplente para crescer e que venha um jogador para titular e que venha acrescentar qualidade de caras. Ter um titular, Tomás Araújo, António Silva e este Índio não me choca.

Agora.. é preciso ver a formação:

Gonçalo Oliveira a meu ver não tinha qualidade para ser um jogador de primeira equipa do Benfica. Tinha falhas à Otamendi e isso para mim era red flag.

Mauro Furtado também parece ter o destino traçado. Não conheço o processo mas não é novidade miudos da formação não quererem renovar, sem que isso seja culpa do Clube. Temos exemplos para tudo: Svilar, Francolino e Diego Moreira correu bem. Cher Ndour, Hemir deram-se mal. Tenho muita pena que o Mauro não fique mas não morremos por isso.

Wynder poderá passar por um empréstimo. Na primeira liga faz-me sentido.

20Nico Gaitan20

Ter o Napoles e 2 clubes ingleses atras dele...é bom cartão de visita.

Vamos ver no que dá.

Cypherpunk

Existe muita gente criticar este tipo de contratações é ridículo, até pode sair um cepo mas o caminho é este não é para dar 20 milhões a cada contratação. O rui costa é um dos piores senão o pior presidente isso não quer dizer se tenha criticar tudo... Quanto aos comentários sobre o Gonçalo sempre podem ver o Portimonense 2 Benfica b 1 com o portimonense a jogar com menos 2 jogadores se acham que o Gonçalo esta pronto para jogar no Benfica, neste momento não talvez daqui a 2 ou 3 anos se tudo correr bem pra ele nunca agora. Quanto ao Mauro não conhecendo o que se passou mas se foi o único a não renovar dos campeões do mundo a culpa parece não é só do Benfica...

Lopes1986

O Mauro ate pode nao renovar...mas ainda nao fez 18 anos...tal como o Miguel Figueiredo...

Smballs

Citação de: SonecaSLB em 19 de Junho de 2026, 17:18Mais um Derlis

fdx...........esse gajo era bom jogador........compramos merda bem pior

jjlope00

Ninguém conhece este chavalo de lado nenhum, não inventem!

Black Panther

Citação de: jjlope00 em 19 de Junho de 2026, 17:27Ninguém conhece este chavalo de lado nenhum, não inventem!

Eu acho que os pais dele não pensam o mesmo

:tomates:

Red_Fraction

Citação de: Mr.Costa em 19 de Junho de 2026, 17:10Para quem não conhece, ler "foi aposta na serie b onde se evidenciou" e quando se vai ver, o ultimo jogo lá foi em 2025 onde jogou os 90 minutos porque foi o ultimo jogo do campeonato e antes teve 5 entradas em campo, todas a rondar os 5 minutos.

Entretanto já o clube teve uns 20 e tal jogos este ano, e nem 1 minuto feZ, nem convocado é
Não é verdade...

https://www.transfermarkt.pt/gabriel-indio/leistungsdaten/spieler/1464920

20Nico Gaitan20

Citação de: jjlope00 em 19 de Junho de 2026, 17:27Ninguém conhece este chavalo de lado nenhum, não inventem!

isso tanto serve para quem diz bem ou diz mal.

No entanto o comum mortal como nós ate podemos nao conhecer...ja o Scout  do clube e o Marco não